Você já foi para a Disney?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Nunca fui à Disney, e nem conheço Sound Boris Volcanic.
[/Ariano Suassuna]

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Fui mais de 10 vezes. Fui com dolar a 1, 2, 3 e agora a quase 5.
Voltei essa semana de lá. Lugar incrível, mágico, que vende (caro) uma ilusão de perfeição.
Eu e minha família gostamos e recomendo.
Se sua dúvida é essa, as empregadas também devem gostar... mas mesmo por lá, ingresso, estacionamento e as fatais comidas e lojinhas estão caras, mesmo para quem ganha em dolar.
Sim, Guedes falou bobagem.

#pas

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Falta o Silspider contar que já foi pra Disney para completar o pack esquerda coxinha ot.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Falta o Silspider contar que já foi pra Disney para completar o pack esquerda coxinha ot.

Você já foi?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

Não tenho visto americano, porém ja agenciei vistos e viagens para os parques da Disney no passado.
Não me desperta tanto interesse. Visitaria o Kenedy Space Center, iria até Key West. Visitaria Los Angeles. Antes de qualquer outro destino nos EUA.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quando criança eu iria com o maior prazer. Mas não tive oportunidade, nem família que pudesse bancar esse tipo de sonho. Na verdade passava longe de sonhar com isso, sou de infância pobre. Futebolzão na várzea, pipa no céu, pescar na represa.

Hoje em dia, se for escolher um lugar dos EUA para ir, seria a Califórnia e principalmente, fora do continente, o Hawai.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


iria até Key West. Visitaria Los Angeles

esses lugares são muito legais

principalmente, fora do continente, o Hawai

esse lugar é insano, quando puder vá, o problema é que por estar relativamente afastado da costa, relativamente não, bem afastado, a passagem, ainda mais com esse dolar deve estar pesada...

Fidel Castro
Veterano
# fev/20
· votar


Fui algumas vezes, não iria novamente

0/10

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Drinho

Sou apaixonado por litoral cara. Meu negócio é sol, praia, mar, náutica...

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Sou apaixonado por litoral cara. Meu negócio é sol, praia, mar, náutica...

também curto, muitos não dão valor mas as praias aqui de são paulo mesmo, tem muitas muito boas....

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Drinho

Faz tempo que a Praia Grande é boa.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Drinho

"mas as praias aqui de são paulo mesmo, tem muitas muito boas...."

Conheço 100% do Litoral de SP, todas as praias e boa parte das ilhas.

Conheço, razoávelmente bem o litoral brasileiro.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Olha que vão vasculhar o teu perfil e descobrir que é mentira!

Evidências, pelo menos, não existem.

Nunca pisei nos EUA, nunca pisarei.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Silspiders
Nunca pisei nos EUA, nunca pisarei

Bora na posse do Bernie Sanders!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Bora na posse do Bernie Sanders!

entamoeba

Verdade, bicho! Posso repensar! Vou estampar aquela foto do Bolsonaro e Trump se beijando, numa camiseta! Se quiser para não ficar igual faço uma daquela do Trump manipulando um boneco do bolso.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Bora na posse do Bernie Sanders!

Bernie perdeu em Iowa por um cabelinho. Acho que quem vai perder do Trump em novembro vai ser mesmo o Pete.


Silspiders
Nunca pisei nos EUA

Dossiês estão sendo checados no momento para confirmar ou não tal afirmação. Aguardemos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho uma tia atualmente morando em Orlando, mas nunca fui para os EUA
pretendo ir, mas não para visitar a Disney, num primeiro momento, mas sim os HQs de Patterson e Warwick

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Todo o interior dos EUA me despertam interesse. New York seria o ultimo lugar de preferencia.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Todo o interior dos EUA me despertam interesse. New York seria o ultimo lugar de preferencia.

Não é à toa que você mora nos Everglades brasileiros, né? É o espírito redneck falando mais alto.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


entamoeba

Você vota no Mike Bloomberg, não é? Só por ele ser da grande maça?

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Todo o interior dos EUA me despertam interesse. New York seria o ultimo lugar de preferencia.

NYC é um dos lugares mais foda desse planeta. Vibe única.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


O que sempre me impressionou nos EUA, diferente de outros países, é, de modo geral, a seriedade nas coisas. As coisas lá realmente funcionam.. As leis são rápidas, a polícia é séria, há respeito de uns pelos outros e muitas oportunidades.
O fato de lojas imensas não terem praticamente ninguém e, anos depois, ainda estarem funcionando, ou mesmo shoppings no meio do nada, também espanta. Aqui são taxas e mais taxas. Por lá, isso é mais às claras. Sem contar que os caras trabalham, não tem essa de feriado embromation... São só 4 ou 5 por ano. Pergunte lá se os políticos voltam apenas hoje, depois de 60 dias de recesso, porque os nossos estavam desde dezembro em casa....
A diferença é gritante na cabeça das pessoas.

Então não há tantas nóias... O pressuposto é que as pessoas são honestas e isso faz diferença. Vc compra um produto, se arrepende e devolve. Praticamente ninguém vai te perguntar a causa, ou colocar obstáculos (desde que esteja com a embalagem). No Walmart há caixas sem atendentes, vc mesmo passa seus produtos no scanner e paga.
Já aqui isso jamais daria certo...

A Disney então, que custa sim, bem caro, é um reflexo disso, sendo frequentado pelas classes mais altas de vários países. Então vc ainda pode deixar um carrinho com sua mochila enquanto vai a um brinquedo. Já do lado de fora, nos estacionamentos de shoppings, há relatos de furtos, aquilo que já sabemos bem.

Passei 18 dias lá esse começo de ano. O trânsito, então... quanta diferença. Por lá vc não tem tanta pressão, mesmo nas cidades grandes. Em NY, mesmo com o sinal aberto, os sinais de pedestres prevalecem. Então, nem tente por dá merda! Aqui, vc dá mais espaço e vem o safo e se mete, te corta pelo acostamento, faz de maldade...

A diferença está no povo, na educação de casa e nas leis inflexíveis, duras e rápidas. Falta muita coisa pra gente, apesar de termos nações com quase a mesma idade...

Amo isso aqui, mas nunca seremos... e muita gente boa já desistiu.

MatheusMX
Veterano
# fev/20 · Editado por: MatheusMX
· votar


lamas92

De certa forma, o consumismo e o comércio dos EUA me impressionam.
Mas no geral, em aspectos culturais, não acho lá essas coisas. Tem picaretas e defeitos como qualquer canto do mundo. Já conheci países muito mais dignos nesses aspectos.
Porém, ao levar em consideração a população de 330mi e a extensão territorial, fica difícil comparar.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


lamas92
Já aqui isso jamais daria certo...

Por que?

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


MatheusMX
Uma coisa que também impressiona é a total falta de apreço por poupar meios... O desperdício é fato. Os talheres de plástico lá, comprados da China, não são iguais aos nossos, são primeira linha. Então são resistentes de verdade. As embalagens, idem. Sabe aqueles potinhos do Spoletto que a gente guarda? Pra eles são descartáveis e dane=se a Gretinha... Os nossos descartáveis são descartáveis mesmo (eles praticamente se destroem sozinhos).

Ainda ontem estava na fila da vacina quando dois moleques discutiam atrás de mim por que os americanos compravam o copo grande de refrigerante enquanto nós compramos o pequeno e enchemos váaaaaarias vezes, já que é refil mesmo. (eu faço isso!) A resposta é que eles são preguiçosos e não se importam em pagar mais... Já a gente, pobre, faz conta.
É isso, eles estão pouco se lixando pro planeta, pro resto do mundo e pro coleguinha.

Há certa lógica nisso...
América para os americanos 1º. (Ô cara pálida, há os americanos do Norte e os do Sul, nóix!)

entamoeba
Jamais daria certo porque não temos valores. A cultura do "leve vantagem vc também" (propaganda do cigarro Vila Rica - Lei de Gerson) pegou por aqui. Não há senso do coletivo. O conceito de nação (língua, tradições, valores, território, lembra?), de grupo, está sendo desconstruído nas escolas há um tempinho. "Afinal, isso é coisa de gente retrógrada".
Oi???

Pergunte a uma criança quais os símbolos nacionais? Brasão, hino, selo, armas e elas não saberão do que se trata.
Bandeira do país, só em dia de jogo. Na antiga escola da minha filha o PH, a bandeira deixou de ser hasteada. Levei uma e nada. Levei a segunda e arrancaram o mastro pra não ter mais problema. Tá assim.

Por lá, é um bem comum esse sentimento de "pertencimento", de coletividade.

Nunca esqueço, no auge da crise estive lá. A propaganda da Ford era algo mais ou menos assim: "Compre Ford. Dê valor ao que é nosso. Dê emprego à nossa gente." (Adivinha qual o carro mais vendido nos EUA? A pickup F-150). E é fato, eles preferem os carros americanos, os produtos americanos. Isso faz diferença pra eles.

No 11 de setembro, tinha feito 1 ano que tinha ido exatamente na mesma data. Conheci um casal e daqui perguntei a eles se estavam bem. A resposta:
"Estamos todos muito fortes".

Entendeu o ponto? Nós nunca pensaríamos assim, apesar de óbvio...

Gostaria muito que tivéssemos isso por aqui. Mas o que importa é o Mengão, o preço da cerveja e o próximo feriado. Isso apaga todos os problemas da memória do gado.

Minhas saudações!

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


lamas92
Mas o que importa é o Mengão

Isso é o que importa mesmo. Jorge Jesus pra presidente do Brasil.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Isso é o que importa mesmo. Jorge Jesus pra presidente do Brasil.
kkkkkkk

Cadê aquele meme "olha isso administrador!"

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


lamas92

Bandeira de Mello tem que ser o ministro da economia. Fora Guedes!!!!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


lamas92
está sendo desconstruído nas escolas há um tempinho

Culpar as escolas é de praxe!


Não há senso do coletivo.

Combina com o individualismo da direita.


Entendeu o ponto? Nós nunca pensaríamos assim

Ainda bem! Americano tem uma noção bem adoecida de patriotismo!

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Em tempo.... descer as cataratas do Niágara num barril deve ser da hora também!

Faz isso pelo lado Estaduniense ou Canadense? ou tanto faz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já foi para a Disney?