Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
Concordo que a fala de um presidente, num país carente como o Brasil, influencia de todas as formas.
Um discurso não é um decreto, não chega nem perto de ser uma lei. No entanto, tive conhecimento de representantes de associações comerciais que, no dia seguinte ao primeiro pronunciamento do Bolsonaro, começaram a pressionar prefeitos pelo afrouxamento dos decretos de isolamento. Isso porque esses representantes eram eleitores fiéis do presidente, e que, se o presidente tivesse dito que estaria a favor do isolamento e não pronunciasse que era uma gripezinha, esses mesmos seguidores iriam continuar de acordo com o presidente. É a mentalidade de gado, vale o que o político de estimação está falando.
|
Drinho Veterano |
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar
com a postura de uma Angela Merke
O lockdown tá na mão dos governadores, não tem como alguém de brasilia, olhar para pelotas e pacaraima ao mesmo tempo, os governadores podem fazer se quiserem uai....
Traga a Merkel para Brasilia e veja se o povo brasileiro segue suas orientações oras bolas.....
Você acha que o Teich foi para Manaus fazer o que além de dar apoio moral e sair bonito na foto?
É muita ingenuidade acreditar nesse tipo de coisa......
Pode por o presidente que quiser, Brasilzão está fodido e meio.
Não sei em outros estados, em são paulo o isolamento caiu e o bolsonaro sempre foi contra o isolamento.
Chama a merkel para ver se o povo escuta o que ela fala.
Mania de terceirizar responsabilidade para politico babá....
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho Nada mudaria com outro presidente, não tenho dúvida disso.
Discordo muito, cara. O cara tem influência direta sobre o rebanho dele, uns 30% da população!
Esse pessoal sai sem máscara, se aglomera, desrespeita lockdown e o escambau.
Lembre-se de que, só na comitiva da trip aos States, voltaram umas duas dúzias de infectados! Brasília deve ter muita gente com covid como resultado direto dessa viagem.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20 · Editado por: JJJ
· votar
Olha um provável exemplo do que falei acima...
https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2020/05/07/mulher-lamenta-mort e-de-marido-por-covid-19-na-pb-e-alerta-para-isolamento-nao-fiquei-em- casa.ghtml
|
Drinho Veterano |
· votar
desrespeita lockdown
Como assim desrespeita lockdown?
Não existe lockdown no Brasil e deveria existir, como fizeram na europa, sair na rua é multa e se for necessário vai pro xadrez, isso é responsabilidade dos governadores, já vi o bolso falando que ele não tem poder para dar esse tipo de canetada, aí eu realmente não sei, mas independente de ter ou não, não importa porque o cara é contra.
Temos que parar com essa mania de:
"A fome" "A epidemia" "O presidente" "A paz"
Não tá vendo que tem um problema e os dados matemáticos sugerem que vamos ficar pior até do que os EUA?
Lockdown nessa merda, deixa o bozo apitar uai, ele nem tem tanto poder assim, agora menos ainda, qualquer peido que o cara dá já tem STF, Congresso e militância política de prontidão para anular qualquer coisa que o cara invente.
Se países europeus, 400 vezes mais civilizados que o nosso e 400 vezes menores do que o nosso meteram lockdown, por que você acha que isolamento consciente vai funcionar aqui?
Parte da minha família é italiana, inclusive um dos meus tios está em Vicenza na região de Veneto, que é praticamente ao lado da boca do vulcão que é lombardia.
Falou que lá não tem essa não.
Se te pagarem indo para um lugar que não é o mercado uma vez, multa, duas vezes, prendem o carro, 3 vezes cadeia.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/20
· votar
Os números aqui na cidade subiram de uns dias atrás. Agora são 181 casos (ainda não li jornal de hoje). Por mim fecha tudo!
|
# mai/20
· votar
Drinho
Sim, está determinado que os governadores e prefeitos tomem as medidas. No entanto, não dá pra desconsiderar que as falas do presidente, desprovidas de qualquer sensibilidade com a saúde, não influenciem grupos de pressão contra as medidas dos governadores e prefeitos.
Então, falta ao presidente demonstrar sensibilidade com o que está acontecendo.
|
Buja Veterano |
# mai/20
· votar
Luiz Almeida Por mim fecha tudo!
Por mim tambem. Mas nao vai.
Enquanto to digitando aqui, olho pela janela, e ja vejo 3 senhores de mais de 60 anos la fora na fila da loterica (que fica na frente do meu apto) e os 3 estão batendo papo a 30 cm de distancia um do outro e de mascara no pescoco. Certeza que so estão de mascara porque agora é lei na cidade.
Nao vai ter lockdown porque o governo nao quer (atrapalha o $ganha-pao$ deles) E nao vai ter tambem porque o povo nao quer (quem faz isso ainda nao caiu na cama de hospital, nem ele nem a familia)
|
Drinho Veterano |
· votar
brunohardrocker
mas é este o desafio que o propus ao outro colega....
Traga a merkel ao brasil, com toda a sua sensibilidade e veja se a sua fala tem a eficiência de um lockdown, como eles mesmos fizeram.
Não se trata do que A fala, ou B fala, essa é outra discussão inútil que chuta o vento (suas palavras).
O problema é feio e tem que fazer lockdown de verdade.
|
# mai/20
· votar
Drinho Traga a merkel ao brasil,
Se não seguirem a fala dela, nem as medidas dos governadores e prefeitos, pelo menos não se poderia responsabilizá-la pelas consequências.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mai/20
· votar
Drinho vc ainda não entendeu
Uma coisa é o cara precisar sair de casa e sair de máscara e luva, só quando precisa, chegar em casa e jogar alcool pra todo lado, ir direto tomar banho e botar a roupa pra lavar
Outra cposa é ele sair de casa achando que não é nada. Isso acontece por vários motivos, e um deles é porque Naro disse que não é nada. Ele tem uma pá na mão.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
Drinho
Acho que você esta sendo um tanto simplista e imediatista.
Agora, realmente, fará quase diferença alguma, qualquer posição que o Bozo tomar.
Mas, no início, faria bastante diferença se ele se colocasse à frente, como líder, dando segurança e tranquilidade, mostrando as ações do governo para conter a epidemia, ao lado do ministro da saúde, visitando hospitais e etc., ou seja, agindo simplesmente como político.
Ele nada fez, os governadores perceberam o vacilo, tomaram à frente e se projetaram politicamente a custa do imbecil que não sabe fazer outra coisa do que se vitimizar e a cada dia se mostrar um homem frágil, inseguro, perdido.
Uma ação inteligente dele no início mudaria muito. Quanto? Não sei, não importa, 30%? 15%? 5%?...qualquer número é grande quando se fala em quem vive e quem morre.
A Merkel ninguém ia ouvir mesmo, muito poucos brasileiros entendem alemão.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho Se te pagarem indo para um lugar que não é o mercado uma vez, multa, duas vezes, prendem o carro, 3 vezes cadeia.
E é pouco. Como você acha que a China conseguiu resolver a parada tão rápido? Botou o pé na rua, tá fudido! Esse é o único jeito de resolver. Em 3 semanas, quem pegou já passou (ou morreu...), quem não pegou não pega mais. Lockdown GERAL em 3 semanas acaba com a circulação do vírus. O prejuízo em vidas e na economia é MUITO menor. Mas no "mundo livre" é muito difícil implementar uma medida drástica assim.
|
# mai/20
· votar
JJJ China conseguiu resolver
Há controvérsias.
A propósito, não me atualizei mais sobre notícias da Índia. Lembro que a Índia botou as forças armadas nas ruas pra valer. Vou me atualizar.
|
Drinho Veterano |
· votar
Como você acha que a China conseguiu resolver a parada tão rápido?
Aí é você que tá falando.
Tudo o que vier da China eu duvido.
Se eles falarem que fizeram lockdown eu duvidarei e se falarem que não fizeram eu também duvidarei.
Eu honestamente desconheço alguém capaz de “resolver a parada”, o que eu sei é que lockdown deveria ser obrigatório nesse momento.
O resto é conversa fiada de vizinhas na feira, falando mal da filha da outra hehe.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
O jeito que a China resolveu só é possível num País ditatorial.
Como sempre, como numa hora destas, há vantagens e desvantagens nos regimes, e num País onde a polícia pode meter uma bala na cabeça de alguém porque saiu na rua, sem dúvida é vantagem neste caso.
Mas, orientais em geral, são disciplinados. Obedecem as ordens (mesmo que as questionem), mas seguem as orientações dos líderes. Eles não mantém muito contato físico e qualquer gripinha ou resfriadozinho (de verdade) usam máscaras. A Coréia e Japão são democracias livres, lá na "boca do Corona" e se saíram bem.
Tenho um amigo que mora no Japão há mais de 20 anos. Mantenho contato com ele. Quando teve o acidente nuclear de Fukushima, eu via aquelas filas super organizadas e comportadas em meio ao caos de uma cidade devastada, perguntei a ele se era verdade, se era aquilo mesmo, se não havia questionamentos.
Ele me disse, na época, que os japoneses não estavam contentes com as ações do governo e que achavam que os líderes estavam mentindo sobre o tamanho do problema real. MAS, o japonês opta sempre, por seguir as orientações em prol do coletivo. Para eles o Japão é mais importante que o EU. Então, agem como formigas, no sentido coletivo, ou seja, vamos salvar e reconstruir o formigueiro que foi "pisado", e depois, se for o caso, apuramos os culpados e botamos a rainha prá fora.
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/20
· votar
Drinho Nada mudaria com outro presidente, não tenho dúvida disso.
Tem gente que não aprende...
|
Drinho Veterano |
# mai/20
· votar
entamoeba
Para de bater em espantalho e de inventar moda.
O lockdown tá na mão dos governadores e a população tem livre arbítrio para decidir, baba ovo de político tem em qualquer lugar do mundo.
Se o bozo concorda ou não, não importa, tem que meter lockdown sujeito a multa e cadeia.
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/05/07 /bolsonaro-diz-que-fara-churrasco-no-proximo-sabado-para-uns-30-convid ados.htm
Embora para todos, exceto o Drinho, o passador de pano da vez, isso é um pessimo exemplo.
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho mas é este o desafio que o propus ao outro colega....
Traga a merkel ao brasil, com toda a sua sensibilidade e veja se a sua fala tem a eficiência de um lockdown, como eles mesmos fizeram.
Não se trata do que A fala, ou B fala, essa é outra discussão inútil que chuta o vento (suas palavras).
O problema é feio e tem que fazer lockdown de verdade.
Cara, contraiu um virus de burrice ai?
O problema é feio e tem que fazer lockdown de verdade. Concordamos.
O presidente do Brasil está dando mau exemplo e suas ações fazem o problema parecer não ser tão feio assim para o povão, o que só piora o problema? Não, segundo voce, o presida não tem culpa de nada.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
-Dan
"o passador de pano da vez..."
Hardrocker jogou o pano no lixo, o Drinho foi lá e catou...kkk
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# mai/20
· votar
brunohardrocker O Caiado deveria convencer o Bolsonaro a visitar um hospital com as UTIs lotadas para sentir o drama.
O Caiado é o mais novo comunista, vc não ficou sabendo? Tenho conhecidos que trabalharam pro cara de graça na campanha pra governador e agora ficam espalhando fake news sobre ele no whats app.
|
Drinho Veterano |
· votar
o passador de pano da vez
Hardrocker jogou o pano no lixo, o Drinho foi lá e catou...kkk
Kkkkkkk
Qdo você fala algo que não agrada o ouvido dos caras, você vira passador de pano ou contraiu o vírus da burrice, só aqui mesmo.....
Isso aí é afirmação de vocês hein???
Continuo advogando a ideia que o bom ou mau exemplo do bozo é outra das milhares de discussões pifeas e inúteis que atacam o nada e não resolve o problema da pandemia no Brasil, assim como outro presidente mais comportado também não mudaria nada.
Sugiro que vocês ataquem os governadores que não decretaram lockdown ainda taokay???
Pelo menos vão atacar alguém que poderia realmente atenuar o problema.
Eu sei que é gostoso falar mal do bozo, também gosto de falar, porém, tendo em vista a gravidade do que se passa no mundo, politizar o negócio é tão idiota, que só ocorre no Brasil, seja contra ou a favor do bozo.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker Há controvérsias. Drinho Tudo o que vier da China eu duvido. Lelo Mig O jeito que a China resolveu só é possível num País ditatorial.
Pessoal, eu sou um cara libertário. Jamais gostaria de viver num país de partido único, comunicações vigiadas, disciplina rígida do caralho e tal. Não sou nada "oriental" nesse sentido. E sou velho o suficiente pra ter pego uma rabeta da ditadura militar aqui mesmo no ocidente e lembrar que havia coisas bem semelhantes a estas por aqui mesmo, a despeito do que alguns tios de zapzap vivem dizendo.
Agora, temos que reconhecer o óbvio: a China resolveu sim a parada. Não há nenhum órgão sério de imprensa ou oficial de outros países (mesmo adversários políticos da China) falando o contrário. Os únicos teóricos da conspiração aí são os mesmo tios de zapzap do parágrafo anterior.
Eles resolveram porque são foda? Porque são disciplinados? Porque tem grana? Os números foram subnotificados? Pode ser um pouco disso tudo aí realmente. Mas o ESSENCIAL foi o lockdown completo. Fecharam a porra da cidade mais fudida, fecharam as fronteiras, fecharam a porra toda. E quem sair, leva chumbo. É duro? É. Só é possível em países com regimes pesados? Sim. Mas é a verdade.
|
# mai/20
· votar
Pigeonsslayer O Caiado é o mais novo comunista, vc não ficou sabendo? Tenho conhecidos que trabalharam pro cara de graça na campanha pra governador e agora ficam espalhando fake news sobre ele no whats app.
Sim, cada pouco um novo comunista.
Eu vi o ultimo Roda Viva com o Caiado. Lá ele não se demonstrou tão incisivo contra o Bolso e aparentou ter esperanças de demovê-lo da ignorância.
O Bolso, antes de pandemia, parecia reconhecer mais a própria ignorância em certos temas, tanto que a escapatória era aquela: "ah, economia é com o Guedes", "trouxe o Moro aqui pra falar de justiça". Mas pós pandemia, quando mais se precisava de admissão de ignorância e que até o silêncio seria melhor do que aquelas falas, ele se desandou a falar sobre qualquer coisa, até recomendar remédio que nem a comunidade médica estava recomendando. E o pior, não escutou ninguém. Nem os seus braços direitos, os generais, absolutamente ninguém, a não ser os 3 patetas e o guru da Virgínia.
Alguém como o Caiado, que seria até então aliado político importante e é médico de formação, poderia ser alguém que poderia puxar o presidente (e a esposa evangélica) para dentro de um hospital onde a coisa tá tensa. Se isso não o humanizasse, aí não adiantaria mais nada. Talvez se contraísse o virus e fosse internado.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
JJJ
"Só é possível em países com regimes pesados? Sim. Mas é a verdade."
Concordo com o que você escreveu, mas o que eu quis dizer com "O jeito que a China resolveu só é possível num País ditatorial", é que eles resolveram desta forma, por serem um regime fechado, mas há outras formas, a Nova Zelândia é um exemplo, e é uma democracia bastante liberal.
Os caras lá anunciaram o fechamento de fronteiras, a implantação de uma rigorosa quarentena e um programa de testagem em massa e em 40 dias achataram a curva de uma forma absurda.
É foda cara, é triste viver num País onde só tem idiota semianalfabeto a começar pelo presidente, eu estou cansado, de verdade.
|
# mai/20
· votar
JJJ a China resolveu sim a parada.
A minha dúvida é exatamente essa. E é uma dúvida, por falta de dados convincentes, não uma teoria da conspiração. E há sim, varias suspeitas sobre os números apresentados pela China:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/17/china-altera-balanco-de- mortos-por-covid-19-e-diz-que-numero-e-40percent-maior.ghtml
|
# mai/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Lelo Mig Nova Zelândia é um exemplo, e é uma democracia bastante liberal. Os caras lá anunciaram o fechamento de fronteiras, a implantação de uma rigorosa quarentena e um programa de testagem em massa e em 40 dias achataram a curva de uma forma absurda.
Sem desmerecer o trabalho na Nova Zelândia, mas vamos acrescentar alguns elementos que diferenciam a NZ da realidade de muitos países: é uma ilha, pequena, com uma população menor do que a da cidade do Rio de Janeiro e com o PIB de São Paulo.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker E há sim, varias suspeitas sobre os números apresentados pela China:
Cara, 3000, 4000, 10000 tá bom? Em um bilhão e caralhada de chineses? Eles resolveram, cara. Aceita. Na base da caceta, mas resolveram.
Lelo Mig a Nova Zelândia é um exemplo, e é uma democracia bastante liberal.
Pode haver outros casos de sucesso, sem dúvida. Mas o mais efetivo, provavelmente, será o chinês mesmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"é uma ilha, pequena, com uma população menor do que a da cidade do Rio de Janeiro e com o PIB de São Paulo."
Sim, sem dúvida. Mas, dentro das devidas proporções, foram muito rápidos e seguros nas decisões. Decidiram, aplicaram, cumpriram... e a primeira ministra aparecia diariamente na TV para se pronunciar e dar um boletim pessoalmente, ato esse que transmite segurança à população.
Mas, podemos usar Portugal como exemplo, que se saiu melhor do que vizinhos de "mais ou menos mesmo tamanho" e bem mais ricos como Suécia, Suíça e Bélgica, e, dada as devidas proporções, bem melhor que os vizinhos Itália, Espanha, França e mesmo a Alemanha, o que mostra que alguns atos rápidos e precisos contam mais do que a grana.
Obs: claro, também, que Portugal estava 2 à 3 semanas atrás de seus vizinhos e pode observar, não teve tanta surpresa. Fato esse que ocorreu com o Brasil. O Brasil não tem se saído mal, por conta de os governadores e prefeitos terem tomado a dianteira, mas estaria ainda melhor, se o presidente não fosse um asno.
No fim, além de Itália e Espanha, quem se ferrou bonito foram os EUA que tomaram um monte de medidas ineficientes e o presidente se pronunciou de forma equivocada (like a Bolsonaro) várias vezes o que claramente prejudica muito.
|