Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# jun/21
· votar
ProgVacas As CPIs não funcionam, são desnecessárias
Não é a CPI que não funciona, é o povo! Na boa, não entendo como esse cara não tem mais de 90% de reprovação! Um merda desses deveria ter sido ejetado da cadeira presidencial pelo povo, ainda no primeiro semestre de 2020!
Não dá para dividir esse País em dois, não? A gente estuda, negocia, vê qual o percentual que quer ir para um lado e o percentual que quer ir para o outro e divide o território! Dá para encher essa merda de enclaves!
Do lado progressista, a gente faz reforma agrária, proíbe as armas, revisa o sistema prisional, restabelece as aposentadorias e cria mecanismos para garantir o pleno emprego com direitos garantidos!
Do lado de lá, eles eliminam os três poderes, proclamam o Bolsonaro rei, fazem um exército miliciano, liberam o trabalho escravo e as armas, e se entopem de cloroquina! Quando eles morrerem, a gente retoma o território!
|
glass Membro Novato |
# jun/21
· votar
ProgVacas É desejo?
sim, só para te ver chorar
abrevia Presidente
FDP
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/21
· votar
Do lado de lá, eles eliminam os três poderes, proclamam o Bolsonaro rei, fazem um exército miliciano, liberam o trabalho escravo e as armas, e
aí invadem o seu paraíso gay, rouba teu ouro e te bota num pijaminha listrado pra cavar trincheira e fazer borracha.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jun/21
· votar
Wanton
Do lado progressista, a gente faz reforma agrária, proíbe as armas, revisa o sistema prisional, restabelece as aposentadorias e cria mecanismos para garantir o pleno emprego com direitos garantidos!
Do lado de lá, eles eliminam os três poderes, proclamam o Bolsonaro rei, fazem um exército miliciano, liberam o trabalho escravo e as armas, e se entopem de cloroquina! Quando eles morrerem, a gente retoma o território!
Isso é mundo ideal mas as ***** chamam de delírios comunistas.
|
# jun/21
· votar
Que bom que censurou.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/21
· votar
Seria justo vocês ficaram com Roraima, Amapá e o RJ.
|
Wanton Veterano |
# jun/21
· votar
brunohardrocker Seria justo vocês ficaram com Roraima, Amapá e o RJ.
Para não conviver com bolsonarista, tô aceitando qualquer pocilga, até mesmo o Mato Grosso!
|
Drinho Veterano |
# jun/21
· votar
Seria justo vocês ficaram com Roraima, Amapá e o RJ.
Esse tipo de questão é bastante chata, estava em Porto Alegre no fim de semana de 22/05 e presenciei rápidas situações e falas em tom de racismo e xenofobia que não me parecem convencionais aqui em SP.
Não quero generalizar o povo do RS, mulheres lindas, pessoas extremamente educadas, churrasco maravilhoso, cidades bonitas, me trataram super bem, mas tive a impressão, espero que equivocada que os caras se acham melhores do que o resto do Brasil.
|
# jun/21
· votar
Drinho
Não entendi a relação entre a minha fala e a sua experiência no RS.
|
Drinho Veterano |
# jun/21
· votar
brunohardrocker
lembrei da guerra do rs
|
# jun/21
· votar
Drinho Não quero generalizar o povo do RS, mulheres lindas,
Quem mais daria dessa? Ahahaha
|
Wanton Veterano |
# jun/21
· votar
Drinho mas tive a impressão, espero que equivocada que os caras se acham melhores do que o resto do Brasil.
Eles se acham, mesmo que não conheçam o resto do Brasil.
|
# jun/21
· votar
brunohardrocker
Ele achou uma ofensa dar a nós, piratininganos, terras indígenas.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jun/21
· votar
Drinho
"Não quero generalizar..."
Entendo sua observação, sem generalizações e "foda-se o politicamente correto" e hipocrisia, é verdade sim. Uma parte do pessoal do Paraná, de Santa Catarina e, principalmente, do Rio Grande são "estrangeiros dentro do País", que gostariam de separar essa "Europa" do resto do Brasil. Já fui a regiões do Sul do País que mal se fala o português.
Têm alguns menos ambiciosos, tipo os Gremistas, prá estes ser Uruguaio já seria de bom tamanho...kkkk
Conheço gaúcho que vive em São Paulo há décadas, fez a vida aqui, (afinal ficar rico criando porcos lá no cu do Brasil não é viável), e que defende que o governo deveria colocar produtos químicos na água para pobre não ter filhos.
O nazismo e o nacionalismo rolam soltos por lá sim. Não é só lá, esta presente em todo território nacional, mas lá têm mais.
Cara, você vai para Porto Seguro, em pleno carnaval, e se depara com um bando de Zé Ruela gritando: "Ahhh, eu sou gaúcho!"
Que raios de lógica têm alguém se orgulhar de ter nascido num lugar em que não foi escolha sua?
|
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Lelo Mig Conheço gaúcho que vive em São Paulo há décadas, fez a vida aqui, (afinal ficar rico criando porcos lá no cu do Brasil não é viável)
Ah claro. É que São Paulo, sabe, São Paulo tem tudo. São Paulo tem shoppis centis. São Paulo tem McDonalds. O resto do país é só porco, galinha e vaquinhas! Por que alguém sentiria orgulho de não viver em São Paulo? meta de vida é ir para São Paulo! 200 milhões de brasileiros ainda tem que ir para São Paulo para ver como é bom!
|
JJJ Veterano
 |
# jun/21 · Editado por: JJJ
· votar
O sul (parte dele, ok? pra não ser taxado de querer generalizar) sempre foi separatista. Eles se acham melhores (em algumas coisas são mesmo, assim como em outras são piores...).
Lembrei de uma velha piadinha:
Céu : Churrasco feito por gauchos. Numa praia da Bahia. Animado por cariocas. Organizado por paulistas.
Inferno : Churrasco feito por baianos. Numa praia do Rio Grande do Sul. Animado por paulistas. Organizado por cariocas.
Se bem me lembro, tinha uma parte onde as mulheres eram mineiras ou catarinenses e tinha a contraparte disso em algum outro estado... mas esse pedaço da piada foi limado pelo "politicamente correto".
|
Lelo Mig Membro
 |
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Amiguinho... o bairrismo pegou forte em você, não em mim.
Você que é "liberal", "capitalista" e os caralho, deveria saber, que eu não falo de São Paulo no sentido "geográfico", e sim "empresarial/econômico".
Quando eu trabalhava com publicidade, num trabalho com o dono da Converse-All Star no Brasil, que na época era no Rio Grande do Sul, falando sobre um episódio de separatismo forte na época, (rolou no Fantástico e tudo mais), ele disse que se o RGS se separasse ele tava fudido, mudava sua empresa para São Paulo no dia seguinte, porque 75% de suas vendas eram aqui.
Isso não é "bairrismo" guri, isso é realidade do mundo dos negócios. Não têm nada a ver com "orgulho paulistano"... têm a ver com a realidade nacional.
Vocês que gostam tanto de "números de economia" o PIB de São Paulo é 3 vezes (TRÊS VEZES) maior que o do segundo lugar, Rio de Janeiro e 5 vezes maior do que o do Rio Grande do Sul. Repito, isso não é bairrismo, são dados econômicos.
Se você depender de vender seu "porco" pros 5 mil habitantes da sua cidade, não vai ficar rico, nem fudendo. Acorda!
E, se eu fosse bairrista eu não tinha saído da Capital, e tava gritando: "Ahh, eu sou Paulista!"
JJJ
Essa piadinha é bem inteligente e os adjetivos relacionados à cada Estado (via de regra, afinal piada é sempre com base na generalização, e não vejo mal nenhum nisso), são bem apropriados.
|
glass Membro Novato |
# jun/21
· votar
os caras se acham melhores do que o resto do Brasil.
que régua baixa
|
# jun/21
· votar
tinha uma parte onde as mulheres eram mineiras ou catarinenses e tinha a contraparte disso em algum outro estado
As mulheres de Rondônia! Hauahauhauhauhauahuahua!
|
# jun/21
· votar
JJJ
Eles se acham melhores
E regozijam cada vez que a gente destaca isso. Eu nem fico nessa de destacar os defetinhos insignificantes e separatistas dos caros conterrâneos, pois é justamente para que percebamos o quanto são o que são, que eles o são.
Céu : Churrasco feito por gauchos. Numa praia da Bahia. Animado por cariocas. Organizado por paulistas.
Inferno : Churrasco feito por baianos. Numa praia do Rio Grande do Sul. Animado por paulistas. Organizado por cariocas.
Uma piadinha carinhosa dessa não tem razão para não ser engraçada! risos
|
glass Membro Novato |
# jun/21
· votar
Viciado em Guarana mulheres de Rondônia!
404
|
# jun/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
glass As vezes se confunde mesmo, mas não tem problema não. É o paraíso rodsoniano.
|
# jun/21
· votar
rodson
sdds
|
-Dan Veterano
 |
# jun/21
· votar
churrasco baiano é ruim?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/21
· votar
-Dan
Só vai ser bom se tiver acarajé. Caso contrário é crime contra cultura dos pampas gaúchos.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jun/21
· votar
-Dan
"churrasco baiano é ruim?"
Bairrismos à parte, tá aí uma coisa que eu nunca ouvi falar... então, muito bom não deve ser.
Pelo menos aqui em Sampa, acarajé, vatapá, moqueca, bobó de camarão, tapioca e etc, são referências da culinária baiana.
Agora, churrasco baiano é foda...kkk
|
# jun/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
-Dan Lelo Mig
Churrasco é mais umas coisas que os "sangue-real" do Brasil superestimam. Está muito mais relacionado à qualidade da carne do que à região, desde que, claro, não inventem de colocar ervas no tempero da carne.
O que é o máximo no churrasco gaúcho? Cavar um buraco no chão, fazer uma fogueirinha de carvão e espetar uma peça completa de contra-filé para assar? Pelamor, né...
Outra coisa, já existem diversos YTs ensinando fazer uma carninha delícia na frigideira, mesmo.
|
# jun/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Duplo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ProgVacas
"Está muito mais relacionado à qualidade da carne..."
Sim, mas têm também TUDO a ver com a região. E não se trata de mérito ou demérito algum, ou preconceito, ou bairrismo; é apenas uma questão de tradição e cultura.
Os melhores gados e cortes, durante muitas décadas, estiveram no Rio Grande, além da interação com os argentinos e uruguaios. A própria denominação gaúcho é uma denominação dada às pessoas ligadas à atividade pecuária na região dos pampas (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
Hoje todos estão tendo acesso a carne de melhor qualidade? A bons cortes? E aprendendo a lidar com ela? Sim, que bom. Mas existe uma tradição, e isso é ótimo, a diversidade, assim como não conheço vatapá gaúcho.
Jamais ficaria ofendido (não estou dizendo que é seu caso) se alguém me disser que o Pão de Queijo paulista é uma merda se comparado ao Mineiro. Ainda que possa existir um ou outro paulistano que faça tão bom ou melhor, estamos generalizando, desprezando exceções, tratando do usual.
Não vejo problema algum o baiano não ter "tradição" de bom churrasco.
|
# jun/21
· votar
Lelo Mig
Sim sim... e se as carnes de boa qualidade estão mais presentes devido ao acesso à tecnologia e tudo, há de se considerar que as diretrizes para tal são os próprios gaúchos. Méritos a quem tem.
Só que atualmente não faz mais sentido delimitar o churrasco bom.
|