Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


glass

Cara, eu não preciso tentar te pegar em jogo nenhum porque a sequência dos seus comentários já lhe coloca em saia justa sem qualquer influência minha.

não decorre logicamente.

Claro que não, porque não há lógica mesmo. Você contestou a eficiência das vacinas por causa do curto tempo em que foram desenvolvidas, mas levantou a hipótese do funcionamento da Coronavac porque foi desenvolvida no país onde a pandemia começou.

As vacinas funcionam ou não? Ninguém sabe a sua opinião acerca, porque você ora contesta outrora as usa para a sua retórica paranóica. Desculpe-me se você sofre mesmo de paranóia, diagnosticada, pois não é a minha intenção fazer troca com nenhuma doença.

O jogo retórico que eu lhe lanço não é uma piada. Poderia dizer que as suas contradições pubertárias é que são piadas, mas não. São objetificações de uma educação fracassada, não adquirida em escola. Pudera... Seu guru não frequentou.

ciência não produz nada

Você ou está mentindo conscientemente ou realmente é um completo ignorante no assunto.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Drinho

Existem casos de reações graves, insignificantes perto do benefício que causam. Alguns países abandonaram ou restringiram as idades. Pesquisa sobre o assunto depois.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas

sim, são hipóteses sobre a mesa. Elas são independentes, e as autoridades que fornecem os dados sempre podem ser colocadas sob suspeita dado o histórico de manipulação. É assim que a ciência funciona, minha opinião pouco importa

ciência não produz nada, somente modelos inúteis e provisórios da realidade. Quem quer respostas tem que ir fazer outra coisa da vida. Quem quer produzir tem que ter capital, e por aí vai

estou aqui para meter o loko

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


0glass

Elas são independentes

Não acho que sejam. Você afirmou que as vacinas não funcionam, contudo para firmar o seu posicionamento tolo quanto à responsabilidade da China na disseminação e origem do vírus pelo menos a da Sinovac passou a funcionar.

Isso é adolescente, para não dizer histriônico.

estou aqui para meter o loko

Só está explicitando ignorância.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas

baixa qualidade/seguança =/= não funcionamento

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


mas enfim, é assim que se lida com várias possibilidades contraditórias, as coisas são confusas mesmo, existem poucos dados e os que existem podem ser manipulados

isso é todo dia na vida de um cientista

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


levantar hipótese =/= emitir juízo

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


glass

mas enfim, é assim que se lida com várias possibilidades contraditórias, as coisas são confusas mesmo, existem poucos dados e os que existem podem ser manipulados

isso é todo dia na vida de um cientista


Quanto a isso eu não discuto, pois concordo.

Mas você trata como se não houvesse evidência de que as vacinas disponíveis funcionam.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas

sim, elas podem funcionar. Soro fisiológico (placebo) também funciona, etc e tal

o futuro vai dizer, ciência não é futurologia, isso é com a mãe dinah

quem determina se um produto funciona ou não são as autoridades sanitárias (sempre envolvidas em fraudes). Quem produz um produto é a indústria (mais fraudes), e minha opinião sobre isso tudo é irrelevante

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas
Se você está fazendo um exercício de paciência, ok
caso contrário reafirmo que é tempo perdido

A diferença principal entre o josefo e o sall, é o que o primeiro realmente acredita no que fala, portanto a discussão tem o valor de provar que está errado, já o saal é apenas um troll inveterado, os únicos remédios pra esse tipo de gente são o sliêncio ou a trollada mais sagaz de volta

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


glass

Tô gostando do papo ainda que não esteja concordando muito.

A gente vai passando baba no lado que a brasa queima mais e podemos chegar a uma combustão mais uniforme.

Só basta nos entendermos como humanos.

A ciência tem historicamente lado oposto à religião, embora hajam sidos sujeitos que concomitam ciência e religião, ordem admirável em si.

Você é religioso?

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Jonas Kahnwald

A diferença principal entre o josefo e o sall, é o que o primeiro realmente acredita no que fala, portanto a discussão tem o valor de provar que está errado, já o saal é apenas um troll inveterado, os únicos remédios pra esse tipo de gente são o sliêncio ou a trollada mais sagaz de volta

Caríssimo, não me interessa Josefo ou sall, mas o que leio on time no ot. Discuto isso. O que passou faz parte de vocês, não de mim.

Confesso que esse Josefo eu conheci naquele lamentável episódio de homofobia. Tal coisa gerou até o retorno de Pedro no privado, o não Drinho, mas pequenino homem que me manda email para dizer que eu estava numa cruzada contra a homofobia com linguagem arcaica.

Ele fez isso para dizer que despreza o que eu escrevo. irônico.

Você já recebeu e-mail mal educado de alguém por aqui?

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


glass
minha opinião sobre isso tudo é irrelevante

ProgVacas

Releia essa frase várias vezes meu querido.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas
Você é religioso?

agnóstico. Mas acho importante que o populacho seja religioso, assim como acredite na vacina. Isso aumenta o efeito placebo

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Acho que vai ter essa dai para tomar aqui, algum de vocês tomou? Passou mal ou tudo tranquilo?"

Eu tomei. Não tive absolutamente nenhuma reação, não senti nada.

Minha irmã disse que teve dor de cabeça leve no final do dia. Tomou um Anador antes de dormir e acordou normal no outro dia.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


Drinho
Acho que vai ter essa dai para tomar aqui, algum de vocês tomou? Passou mal ou tudo tranquilo?

Tomei ela essa segunda e tive uma febre leve ontem a noite, tomei um paracetamol antes de dormir e hoje já to bão de novo.

O local da aplicação fica dolorido por um tempo, como se tivesse tomado uma pancada na barra do ônibus.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


o Viciado em Guarana já é idoso? Tempo passa rápido...

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana

"O local da aplicação fica dolorido..."

Nem isso eu tive.

Mas, falando sério, eu não sirvo de parâmetro, eu nunca senti nenhuma reação ou efeito colateral de remédio algum na minha vida.

Tô aqui pensando se não desperdicei uma carreira de Wolverine por só me tocar disso, agora, depois de velho.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


glass
o Viciado em Guarana já é idoso? Tempo passa rápido...

Impossível. Ele ainda é magrelo e tem uma cachopa de cabelo encaracolado.
Jamais deixará de ser o nosso Rottweiler Puppy.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana
Lelo Mig

Acabei de agendar para terça-feira as 9:00, astrazeneca.

Vamos ver qual é.

Se eu não virar jacaré, espero virar são paulino.

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


glasshole
levantar hipótese =/= emitir juízo

Depende da carga do subtexto e do quanto a hipótese é plausível.

O gado invadiu enterros e hospitais por ter fé em hipóteses deliberadamente falsas, como essas que você levanta por aqui. A hipótese deliberadamente falsa é combustível para maluco conspiracionista.

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


Drinho
Acabei de agendar para terça-feira as 9:00, astrazeneca.

Agendou? Que maravilha! Eu fiz pré-cadastro naquele sistema fake do Dória e acho que não vai servir para nada. Não encontro receitas antigas que comprovem minha comorbidade, então, acho que terei que passar por consulta antes de ser vacinado.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


entamoeba
Não encontro receitas antigas que comprovem minha comorbidade, então, acho que terei que passar por consulta antes de ser vacinado.

Ou faz aquele esquema do laudo de R$ 10.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


entamoeba
makumbator
Drinho

Eu vou tomar uma dose de Astrazeneca amanhã, por causa do acordo do Prefeito da cidade onde trabalho.

Seria a Coronavac, mas está em falta.

Aos 42 é um privilégio.

entamoeba

Agenda logo para pegar o atestado, porque do meio de junho para o começo de julho creio que você vacina.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


glasshole

genial

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Quase 80mil novos casos em 24h.

Como será? Esse número é próximo ao pico da segunda onda.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


ProgVacas
Seria a Coronavac, mas está em falta.

Se deu bem. Melhor a Astra que a coronavac (ou você preferia o contrário?). Minha irmã quer tomar Pfizer quando chegar a vez dela. Já estão fazendo os cadastros aqui (professora estadual), e estão aplicando as da Pfizer na cidade.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Não tenho preferência, makumbator.

Sei que a Astrazeneca tem eficácia próxima a 85% após a primeira dose, então acho que tá bom. Por outro lado houve bochicho quando aos efeitos colaterais dessa vacina, como trombose. Não sei se confere mesmo esse negócio de quem já teve covid sentir mais os efeitos com a AatraZeneca e tal...

Mas o importante para mim é estar vacinado, pois estou em contato com os alunos diariamente.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


ProgVacas
Por outro lado houve bochicho quando aos efeitos colaterais dessa vacina, como trombose.

Sim, tem esse efeito colateral relatado (mesmo que em pouquíssimos casos).

A vantagem da Coronavac é que você estaria totalmente imunizado mais cedo (uma vez que o intervalo entre as doses é menor).

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator

Sim, verdade. Eu gostaria inicialmente de tomar a Coronavac. Mas hoje soube que não será e fiquei tranquilo do mesmo jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?