Um tópico para odiar os ricos

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas você está fazendo uma leitura equivocada sobre as minhas concepções sobre o Lelo... Não o considero fascista nem bolsonarista. É antipetista, sem dúvida, mas um democrata sem sombras de dúvidas.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Eu sei o motivo de você estar decepcionado com o Lelo. É que ele disse em outro tópico que o Lula esculachou sua classe (por causa do vídeo que o Bruno postou com o barbudo reclamando dos funcionários públicos). Aí você ficou na sinuca de bico entre responder a ele renegando o esculacho (mas contrariando seu mestre Lula) ou concordar com o 9 dedos (e de certa forma aceitando a opinião do próprio sobre o funcionalismo público).

Tanto que você nem respondeu mais ao tópico por estar envolto em tantas dúvidas. Mas eu sei que essas coisas são complicadas. Não fique chateado com ele.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nem vi... Mas você fala como seu eu considerasse o funcionalismo público uma entidade aguardando a canonização, né?

Estreito demais o seu raciocínio.

Conheço o vídeo e ele não me atingiu com suas críticas.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Nem vi...

Sei, sei...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Legal ver o makumbator exercendo muito bem o seu papel como ministro da zoeira do FCC
principalmente quando os alvos são uns pé no saco

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

Apenas, na sacanagem, joguei uma isca, prá provocar, e esperar a reação.

Afinal, nós do PT (sim, ... já fui um deles muito tempo) passamos mais de 30 anos culpando os outros por tudo, inclusive, quando a culpa foi nossa.

Quando Mano Brown deu o recado no último comício do Haddad, eu achei que ia ser doloroso, mas parte do PT ia entender a mensagem. Não aconteceu, (minha rixa é pessoal, fui traído pelo PT e pelo que acreditei) minha indignação com o partido têm se alastrado aos militantes, cegos, idolatras, fanáticos...

Um exemplo, atual, é a Regina Duarte, que independente de concordar ou não com ela, esta sendo coerente com seu voto e sua postura antes das eleições, mas a esquerda, de forma bastante anti democrática, tem promovido uma verdadeira caça as bruxas com a atriz.

De qualquer forma dos 11 ministros da formação atual do STF, 07 (SETE), foram indicados por Lulla e Dilma. Em 2007 a bancada tinha 08 (OITO) ministros do PT... então, podemos botar uma porcentagenzinha na conta do PT sem dor na consciência, inclusive nos desmandos atuais.

Abraço!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo, eu jamais ousarei criticar o PT em território inimigo, caro "correligionário". Tenho críticas ao PT, legítimas, e o Lula não é o meu preferido, mas armar o inimigo para ele atirar na sua cara minutos depois não dá.

Deixa que as críticas eles fazem (curioso que quase sempre erram). Eu critico também, mas dentro de casa.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
minha rixa é pessoal, fui traído pelo PT e pelo que acreditei

Se eu ganhasse um real cada vez que ouvi essa frase de um tiozão na casa dos 50/55 anos... tava milionário!

Por favor, qual foi o ponto de ruptura? Teve uma gota d´água, aquele momento que você falou "caraca..." ou foi o conjunto da obra?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Jonas Kahnwald
Legal ver o makumbator exercendo muito bem o seu papel como ministro da zoeira do FCC
principalmente quando os alvos são uns pé no saco


Eu queria trocar ideia sério com o makumbator, pq se ele for assim o tempo todo fica meio patético.

Vem pra BH no carnaval makumba!

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo

"Teve uma gota d´água, aquele momento que você falou "caraca..." ou foi o conjunto da obra?"

Muitos (alguns) petistas conhecidos meus se desligaram do partido quando estourou o mensalão. Nem todo petista acha que foi correto (que era melhor para o povo) montar um imenso aparato de corrupção para garantir governabilidade. Nem todo mundo acha que o fim justificam os meios e que existe "corrupção positiva".

Mas, meu ponto de ruptura foi anterior ao mensalão. Foi na aliança de Lulla com Collor, Sarney e Malluf.

Quando isso ocorreu não tive dúvidas que Lulla era um mal caráter, apenas mais uma prostituta da política, em nada diferente de seus rivais.

E, não adianta o discurso disfarçado de desculpa, de que sem alianças é impossível governar. Prá mim isso tem um limite minimamente aceitável, e eu não aceito um governo que se estrutura neste nível de promiscuidade.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


como seu eu considerasse o funcionalismo público uma entidade aguardando a canonização

ainda bem que você não vai tão longe nas crenças, respeito a funcionário público já é pedir muito, canonização chega a ser brincadeira....

Lelo Mig
montar um imenso aparato de corrupção para garantir governabilidade

Pois é, e tem gente que acha isso lindo...

Dava agonia assistir a ccj com um monte de deputado fazendo baixaria, parecia baile funk do rj, mas antes assim....

É o preço que a democracia paga, faz parte...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


respeito a funcionário público já é pedir muito

Pedroz o senhor já obteve uma colocação ridícula em um concurso na área de geografia, nem citarei qual.

Por acaso você prestou concurso para se tornar um vagabundo também? Ou um funcionário público que não merece respeito...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Esse cara aí não pratica nada do que fala. É a maior fraude do site.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas conseguiu qualificação... Sua bronca com o funcionalismo público reside em inveja, unicamente. Já até chegou a confessar.

Deve ser uma barra mesmo ser reprovado em exame médico, né, cara. Lamento. Mas se você conseguisse assumir a vaga de professor de geografia na prefeitura de São Paulo, será que ainda teria todo esse rancor por quem já é funcionário público devidamente efetivo?

Olha... Eu não sou psicólogo, entente? Não é saudável para você conversar comigo. Tenha mais cuidado.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo
Drinho

Esqueci de mencionar... eu já andava bastante desconfortável com os casos do Toninho do PT em 2001 e depois o de Celso Daniel em 2002.

Estas mortes não me cheiravam bem e as histórias contadas sobre elas menos ainda. Mas, me mantive, acreditando nas boas intenções do partido.

Porém, quando ocorreu o mensalão, não teve como não juntar Lé com Cré e estas mortes de certa forma "pesaram" na minha consciência; me sinto feliz por já estar fora.

Eu não tenho dúvidas, hoje, que "montar um esquema para fortalecer o partido" foi articulado por José Dirceu e era consenso entre os líderes do PT. E que alguns (muitos), bem intencionados, idealistas, até acreditavam que isso era o correto, que o partido deveria fazer qualquer coisa para viabilizar um governo popular.

Porém, quando alguns disseram "Opa! peralá camarada! Roubar pro partido tudo bem, mas prá enriquecer não!... vou denunciar"... foram prá cova, no melhor estilo máfia.

Têm gente que acha meio incomum, ou não se conforma, com a ruptura, alguém que era do partido se desvincular totalmente e até se tornar opositor do PT, mas isso é foi a opinião de muita gente.

Muita gente de peso como Plínio de Arruda Sampaio, Ivan Valente, Chico Alencar se desvincularam do PT com a ocorrência do mensalão. Hélio Bicudo, que foi fundador do PT, não só se desvinculou, nessa época, como é um dos articuladores do documento do impeachment de Dilma. Se estes figurões romperam sem medo, o que dirá de mim, que era apenas um voluntário militante?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan

Posso até ir pra BH no carnaval, mas não me ofereça cerveja artesanal, ok?

Mas falando sério, carnaval aí melhor que o de algumas cidades do interior do estado? Tipo Ouro Preto e região? Nunca ouvi falar do carnaval da capital.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Posso até ir pra BH no carnaval, mas não me ofereça cerveja artesanal, ok?

Mas falando sério, carnaval aí melhor que o de algumas cidades do interior do estado? Tipo Ouro Preto e região? Nunca ouvi falar do carnaval da capital.


o carnaval do interior acabou. O que resultou na migração de todo mundo pra capital.

Ai virou isso:

http://moonbh.com.br/carnaval-de-bh-2019-devera-ser-maior-festa-de-rua -do-mundo-veja-detalhes/

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
-Dan

"Carnaval..."

Festa de cachaceiro, vagabundo, maconheiro e homemsexual... têm que descer a borracha nestes pervertidos aê, talkei?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Um povo que não consegue ser unido nem para odiar seus ricos não faz uma nação.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
Eu não sou psicólogo mas sei que 3 posts seguidos significa uma coisa: pistolou!

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
voluntário militante

Qual o nível de envolvimento que você tinha? Chegou a cogitar / disputar eleição? Tipo, pra vereador que seja? Era praticante mesmo?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/20
· votar


----------------------------------------------------------------

Barreira pro sandroguiraldo não pistolar.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Viciado em Guarana


-----------------------------------/ \-----------------------------

Rompi sua barreira. Pode pistolar Sandro...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/20
· votar


Rompi sua barreira.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


sandroguiraldo

"Qual o nível de envolvimento que você tinha? Chegou a cogitar / disputar eleição? Tipo, pra vereador que seja? Era praticante mesmo?"

Vamos contextualizar para ficar mais fácil.

Passei infância e adolescência sob ditadura militar. E quem têm minha idade e diz o bordão “Na época dos militares era melhor”, ou era classe média prá cima, ou esta sob aquele efeito, natural, que faz que o tempo sempre apague mais as coisas ruins e nos deixa lembrar das boas.

Minha infância foi maravilhosa, mas não por causa dos milicos... é preciso saber separar as coisas.

O propagado "milagre econômico" daquela época, não é bem verdadeiro, algumas coisas não são como parecem pelos números. De fato há um período entre 68-72, mais ou menos, que o País cresceu 10% ao ano e teve recordes de PIB. Mas, só empresário ganhou dinheiro. Trabalhadores não viram a cor... os salários continuaram uma merda e a inflação comendo solta.

Sei disso, porque o País crescia, e em casa não mudava nada. Meu pai, parentes, vizinhos e etc, continuavam com o mesmo poder de compra, sifudendo prá conseguir não virar o mês no negativo. Ora, se o País cresce 10% ao ano, o PIB bate recordes, tudo a custa de gente trabalhando duro, prá onde foi essa grana?

Corrupção, enriquecimento ilícito, farra de empreiteiras e tudo mais, já rolava solto.

Bom, quando começa a abertura e redemocratização, a grande maioria dos candidatos, ou eram as raposas da velha república, que já eram ladrões antes do golpe e, agora vislumbravam uma nova oportunidade de voltar ao galinheiro ou os comunistas bolcheviques que vinham com discurso de "democratas" mas não eram democratas porra nenhuma, eram totalitaristas de esquerda, mesma merda que os milicos às avessas.

Eu sempre fui razoavelmente politizado e um democrata. Sou um oponente ferrenho de ditadores e totalitarismos. Não existe nem um só regime totalitário no mundo que preste, nem de esquerda, nem de direita. A briga é só prá saber qual é mais cruel e mata mais inocentes.

Bom, devidamente conceituado... sigamos.

Havia no PT, uma ala intelectual, moderna e mais progressista e havia uma dissidência do PMDB, liderada por Mário Covas, (que iria vir a fundar o PSDB), que eu acreditava serem o melhor caminho para o Brasil, já que eu não me alinhava a esquerda mais radical e nem a chamada "esquerda trabalhista", capitaneada por Brizola, que eu via como as "velhas raposas de volta".

Tinha uma ala mais radical dentro do PT, mas eu achava que era necessária para um jogo de forças com a direita de Maluf.

Acontece que essa elite PTista não era popular, e eles sabiam que para governarem necessitariam de líderes mais populares e carismáticos. É quando surge Lulla no movimento sindical e o PT vê, naquele cara carismático, bom de palanque e bom negociador, o personagem ideal.

Mas, para não alongar mais e responder, Não! Nunca me imaginei num cargo político. Minha atuação sempre foi a de "cabo eleitoral"... boca de urna, entrega de panfletos e santinhos (na época podia), toquei inúmeras vezes em comícios, ou seja, uma atuação política por acreditar que era o caminho ideal.

Obs: Durante este período eu cheguei a flertar com alguns candidatos do PSDB. Cheguei a "trair o movimento".... kkk, e votar no Mário Covas prá prefeito (porque na época achei que ele fosse mais capacitado que o Lulla, e de fato era), e quando FHC passou a faixa a Lulla, visivelmente emocionado por ver um "operário no poder", me senti meio constrangido, quando logo depois, Lulla começou a ficar extremamente vaidoso, tomar para si sucessos que eram devido a ações do PSDB e falar mal do FHC.

Mas, continuei PTista até a a aliança com Malluf..... aí foi foda.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Pistolarei!

Lelo Mig
Fale um pouco mais sobre o Covas, sua opinião sobre ele como prefeito, governador etc... e, tem acompanhado o Bruno Covas em SP? Tem opinião sobre ele?

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo

"Fale um pouco mais sobre o Covas..."

Covas era um cara sério. Era idealista, acreditava na política e nas transformações que ela poderia fazer. Mas, era genioso, bocudo (igual o Bolsonaro), então falava umas merdas impensadas e teimoso feito uma mula.

Seu governo é complicado de avaliar. Ele pegou o estado arregaçado, destruído, governou após Fleury, que acho que foi um dos piores governos que SP já teve. Passou, praticamente, os primeiros anos só tentando colocar as contas em dia. Mas salvou a Sabesp que tava quebrada e fez bastante coisa na área de saneamento básico (que não dá voto e ninguém quer fazer). Acho que a população reconheceu, tanto que foi reeleito. Fez um governo sem grandes feitos (privatizou aquela bosta do Banespa, já valeu...kkkk), teve alguns conflitos com professores e instituiu o modelo de ensino de progressão continuada nas escolas que eu acho que foi uma grande cagada; depois adoeceu e Alckimin, que era seu vice, assumiu. Mas, botou as contas em dia, São Paulo poderia estar seriamente quebrado hoje, acho que isso foi um grande mérito dele.

Com relação a Bruno Covas, não conheço nada sobre ele, tô por fora. Não tenho acompanhado a política da capital e creio que ele esta mais indo ao médico (seu problema é sério) do que governando. Mas, confesso, não estou à par.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Amigo, eu não sou da área de geografia e sei que te dói ouvir a verdade. Você tem a tua função, tá tudo certo, cumpra ela pois não é mais que tua obrigação, aceite que o dinheiro que te garante no conforto embaixo da saia do governo vem da iniciativa privada porque governo não sabe fazer dinheiro, só sabe tomar de quem sabe fazer. Que que custa aceitar? É só a realidade, aceite e seja grato, não custa nada rapaz, tome vergonha nessa cara.

Funcionário público me chamando de vagabundo, se é que é sua intenção, realmente não me ofende, é uma coisa tão bizarra que pra mim soa apenas engraçado...

Fique em paz aí velho...

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
eu sou de santo andré e tenho amizade com um primo do celso daniel....

tem umas teorias aí que o barbudo safado tá no meio....

não me admira não....

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Se estes figurões romperam sem medo, o que dirá de mim, que era apenas um voluntário militante?




olha pra cara desse filho da puta velho...

não é boa coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico para odiar os ricos