Um tópico para odiar os ricos

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
tu é soça marxista?

Não sou marxista. Acho que luta de classes não explica nada!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba
Não sou marxista. Acho que luta de classes não explica nada!

Então você é um proletário Umpa-Lumpa também? De qualquer modo, é isso aí Entamoeba, vamos pra cima desses comunas!

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar




Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Tem que chutar bundas...

Ou arranca à força de quem têm... ou vai morrer discursando.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Ou arranca à força de quem têm... ou vai morrer discursando.

Teoricamente, isso seria muito fácil. Os próprios funcionários desses caras poderiam chutá-los, sem maiores dificuldades. Ninguém precisaria morrer em uma luta sangrenta. Ricos, em sua maioria, são velhos com pouca capacidade de se defender.

O problema é que as pessoas têm medo de mudanças. Elas acham que a vida de merda delas pode ser pior se elas ousarem interferir na ordem estabelecida.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


-Dan
Obrigado pelo vídeo.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Você se imagina abandonando um filho para ficar bilionário?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Você se imagina abandonando um filho para ficar bilionário?

Eu venderia um filho pra ficar bilionário! Mas em geral eles não valem muito. Tem sobrando no mercado.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Verdade. Por isso não fiz filho, para não resistir à tentação de vendê-lo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
Um tópico para odiar os ricos


Ta com inveja migah?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Por isso não fiz filho,

Quer tentar fazer um comigo? Quem sabe a gente consegue?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Meu útero é seco.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Ta com inveja migah?

Não viu o Eduardo Moreira dizendo que eles são burros? Tenho inveja disso não!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não viu, claro. Bilionário inteligente que crítica a política fiscal da nação modelo liberal não interessa. O maucaratismo é requisito nesse mundo.

Bill Gates (primeira vez que escrevo esse nome com este teclado e o Gboard não sugere) é um bilionariozinho sem importância para os falsos liberais brasileiros.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Meu útero é seco.

Mas o meu não é. Só preciso de sua semente.

Bilionário inteligente

Defendendo Bilionário? Ei Entamoeba! Vem aqui ver isso!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não viu o vídeo também.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Vou esperar a segunda temporada na Netflix

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


>ditribuição mais justa = pagar mais imposto

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


video do bill gates acima = terraplanista economico defendendo meritocracia

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Essa visão do cara do video, com relação a uma melhor distribuição de renda e maior justiça social é real, ideal, mas infantil.

Para que isso acontecesse, seria necessário matar toda a humanidade "civilizada". Somente povos primitivos, os indígenas vivem numa sociedade igualitária.

Para se viver numa sociedade igualitária é necessário abrir mão do indivíduo, de liberdades individuais, de desejos individuais e viver num coletivo. E viver no coletivo não é "fazer parte da turminha" é se reeducar, ter uma nova concepção se entregar e estar disposto a entender o grupo como um organismo vivo da qual você é apenas uma parte. Para tal, não pode haver vaidade, e sem vaidade, você além de parte do todo é parte insignificante.

Por isso, todo sonho de sociedade igualitária, para homens "civilizados" é utopia.

Isso não significa que devemos deixar a injustiça comer solta e um monte de gente morrer de fome e miséria. É preciso lutar para equilibrar forças e conseguir garantias minímas.

Mas, se acredita e espera viver numa comunidade igualitária, sem ricos e pobres, sem propriedade e proprietários e tudo mais, jogue seu Iphone no Tiête, abandone seu carro, sua tecnologia e estas roupinhas de viadinho modinha que você usa e vá viver numa tribo indígena.

Ahhh, mas não esqueça, você vai fuder a paz da tribo lá...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Somente povos primitivos, os indígenas vivem numa sociedade igualitária.

Nem eles. São em geral sociedades com hierarquias definidas. Não tem essa de "todo mundo igual" em agrupamentos humanos primitivos.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


makumbator

"Nem eles. São em geral sociedades com hierarquias definidas."

Sim, a hierarquia é instinto primitivo. Mas, por ser mais primitiva e portanto mais "pura", esta hierarquia não se dá pela riqueza ou posses (que são conceitos inventados pelos civilizados), ou seja, o indiozão fodão, "financeiramente" é igual aos demais. Sua posição superior é, geralmente, porque ele bom de porrada, é bonitão e pegador, ou é mais inteligente.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig
é, geralmente, porque ele bom de porrada, é bonitão e pegador, ou é mais inteligente.

Ou apenas por ser o curandeiro de quinta ( que não cura porra nenhuma), ou por ser o cacique meia boca (que lidera mal pra burro seu povo). Tudo a mesma merda.

A diferença é que os povos primitivos usam shorts vermelhos da Adidas, mas de resto, são a mesma lama que as demais pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Vamos ser criativos: tirem da cartola tributações que contribuiriam com uma melhor distribuição de renda na população.

Eu começo:

-IPVA em iates.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


DPVAT de bicicletas.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


brunohardrocker

"-IPVA em iates."

Antes, Helicópteros, Jatinhos e Embarcações pagavam IPVA., Hoje, se arrecadado, estariam rendendo quase 5 Bilhões aos cofres públicos, mas a cobrança foi barrada pelo STF em 2007, no governo do Lulla.

Afinal o companheiro "trabaiadô" também tem direito a adquirir uma lancha.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


AHAHAHAHAHA

É muito engraçado mesmo!!

Lelo, três poderes! Legislativo, executivo e judiciário.

Está condicionando isso ao executivo por quê, se você próprio disse que o STF foi o poder que barrou?

Patético demais. Viu lá que foi barrada em 2007, perguntou-se quem era o presidente e... LULA! CULPA DO PT!!

Não se sente envergonhado? Estande igualando ao que já de pior no bolsonarismo!! Eu sinto vergonha alheia.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


A cabeça de um antipetista é previsível como um tabuleiro de xadrez com 5 rainhas contra 1 peão.

_ HEY!! Aconteceu uma merda no passado!

_ Aconteceu em qual ano?

_ ~qualquer ano que compreenda os governos petistas~

_ É CULPA DO PT CARALHOOLLLLL

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


(┛◉Д◉)┛彡┻━┻

(ノ`Д´)ノ彡┻━┻

Bolsonaro tá envolvido com a morte de uma vereadora no Rio!

(✿ ♡‿♡)

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Bolsonaro tá envolvido com a morte de uma vereadora no Rio!

Bolsonaro é de âmbito federal e a vereadora do governo municipal. Esferas diferentes. Xeque-mate!

Estande igualando ao que já de pior no bolsonarismo!! Eu sinto vergonha alheia.

Lelo é bolsonarista! Pra cima dele Silspiders! Fascistas não passarão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico para odiar os ricos