Topico para parabenizarmos o usuario sallqantay por revelar a pobrice de cada um

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/19
· votar



Em tempo... cartão e "drivezinho" são utilizados nos terminais... geralmente Windows.

Assembly é programação de baixo nível, usada nos mainframes da central de processamento do banco.

Afinal, o "grande matemático" do fórum deveria saber que nas áreas de imenso volume e processamento de dados e alta segurança dão preferência a programação em linguagem de baixo nível.

this

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


Linux é muito bom na teoria, mas na prática do povão não vai dar certo.

Isso eu concordo. O dia que o linux for pro povão, vai começar a virar merda.

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


dão preferência a programação em linguagem de baixo nível

tudo é baixo nível mesmo. No fim tudo se resume a rudimentos do C e uma compilação no nível mais baixo.
A maquina so roda nivel baixo mesmo. A gente so programa em nivel mais alto pela facilidade de manutenção e baixa curva de aprendizagem.

Nao é pela preferencia quie se usa baixo nivel. E nem pela segurança.
É pela performance. Nem toda linguagem de alto nivel ao ser compilada gera um bytecode otimizado, por mais que tente ser.

É como escrever em portugues, para um compilador traduzir em ingles, pra outro compilar em latim, e ainda outro gerar um texto final em hebraico.
Por mais que seja o melhor possivel, a forma mais exata de se fazer isso é escrevendo em hebraico direto por gente que sabe hebraico raíz.
Essas pessoas custam caro, mas o banco tem grana.

Porem é a forma mais insegura de se fazer. Pode ter certeza que rola uma multinha bem milionaria ai pra equipe que "subir codigo" com bug.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/19
· votar


Buja
Aproveitando o assunto, o que vc acha de Perl?

Insufferable Bear
Membro
# jun/19 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


nas áreas de imenso volume e processamento de dados e alta segurança dão preferência a programação em linguagem de baixo nível
Eu até imagino que tenha assembly no código, todo mundo sabe que os sitemas de bancos são caducos mas ninguém quer mexer no código, muito menos transcrever pra uma linguagem mais sã, por conta dos riscos.

Mas se você acha que assembly é a melhor opção para segurança...

cartão e "drivezinho" são utilizados nos terminais... geralmente Windows.
e como você acha que isso é feito sua anta

Insufferable Bear
Membro
# jun/19 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Buja
O outro lado disso é que você pode fazer muita merda mal otimizada em baixo nível porque você não sabe o que tá fazendo, o que é muito mais comum do que as pessoas pensam, enquanto que um compilador de uma linguagem de alto nível pode ser muito bom em otimizar e gerar código de máquina eficiente.

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


acabaramosnicks
Aproveitando o assunto, o que vc acha de Perl?

É uma P de uma linguagem F. Muita gente acha obsoleta, mas ela ta ai em tudo em que é canto, onde menos se espera. Os iphonezin nao seria isso se nao fosse perl. Pena que nao é muito difundida no mercado de devs.

Buja
Veterano
# jun/19 · Editado por: Buja
· votar


Insufferable Bear

Com todo respeito mano, nao acho os sistemas de banco e terminais caducos nao. Trabalhei (alias até hoje dou manutencao no sistema existente) em totens de auto atendimento de todo tipo (nao de banco né rsrs!)

O negocio é que o codigo é antigo mesmo, justamente pela facilidade de mexer e minina probabilidade de dar errado. A gente usa um SO só, numa versao só, com sempre os mesmos equipos e mesmos drivers, e aquilo nao muda jamais.
Quando da pau? Coisa mais rara do planeta. So mesmo quando pifa o HD é da deadblock, ou queima uma placa, tal, coisa de hardware. Software, fica aquilo por 100 anos e nao da pau jamais.

Dai voce pensa, ahhh mas a tecnologia avança e aquilo fica obsoleto.
Mas nao é bem assim nao.

Exemplo, leitores de biometria nos terminais de banco. É uma tecnologia aparentemente nova, se pensarmos que isso seria dificilimo de implementar.
Mas nao, é uma tecnologia absurdamente velha. Isso ja existe a anooooooos.
E so agora foi implementada nos caixas. Porque?
Porque faz annnooooos que os caras ja fizeram isso e estava em fase de testes. Sao feitos testes de tudo em quanto é jeito que voce imaginar. Até cagar em cima para ver se desbloquea a senha já devem ter tentado.
Aquilo tem que ser rapido, eficiente e sobretudo, ultra-seguro.
Nao pode dar pal.

Quer ver um exemplo? Quando voce foi cadastrar a biometria, foi no caixa, atendimento humano. Chega la, o cara te pos aquele leitorzinho portatil usb, e voce pos o dedo. Se deu sorte, leu de primeira. A maioria nao é assim.
Poe o dedo de novo, vira pra ca, limpa o dedo, limpa o leitor, vira pra la, da 3 pulinhos, reza o pai nosso, ai o leitor lê.

No caixa ele sempre le de prima. Se nao ler, pode ter certeza que seu dedo foi pro brejo. E aquilo so fica sujo o tempo todo, vem gente com a mao melada de sorvete, gente que coçou o saco, gente que ta com o dedo esfolado de tanto fazer bend em guitarra tonante, e mesmo assim, o leitor Lẽ com uma precisão absurda.

Os caras já criaram um dispositivo proprio feito pra aquele caixa, com aquele driver proprio que so serve pra aquele negocio, e testaram até dentro de um buraco negro, pra ver se a singularidade nao distorceria a forma como o leitor lê.

Quando fica tudo pronto, nao tem coisa mais facil do mundo de dar manutencao do que aquilo. É aquilo e pronto. Nao tem variaveis nao testadas. Nao tem situações hipoteticas que fogem do controle. Nao tem outro dispositivo, outro driver pra testar, nada. É aquilo e morreu bahia.

Na verdade todo mundo quer é mexer naquilo. Depois de pronto, se torna a coisa mais besta de corrigir se der problema.

Insufferable Bear
Membro
# jun/19 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Buja
Trollagem à parte...
Eu não concordo com o que eu disse.

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sallqantay

"tio da sukita pistolou"

Tenho paciência prá moleque malcriado não, nem tenho que ter.... ninguém precisa concordar comigo, mas neguinho vêm me chamar de burro e anta, sem motivo? prá pagar de revoltadinho?

Se é no mundo real já toma tapa na bunda e se tiver barba leva na cara.

Aceito ser zoado... ofendido não.

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


Eu não concordo com o que eu disse.

ô.õ

sallqantay
Veterano
# jun/19
· votar


nego justificando pistolada é melhor do que a pistolada em si

Insufferable Bear
Membro
# jun/19
· votar


Buja
Vamos parar de conversa nerd senão o burrico se perde.

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


sallqantay

Que bom que gostou. Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico para parabenizarmos o usuario sallqantay por revelar a pobrice de cada um