:: Da economiaholic, aposentadoria antecipada e extermínio da GAS ::

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Buja
Duvido que o TD fez essa grana ai pra ele.

aí não mesmo mano
mas TD, para quem tá começando é a melhor opção, principalmente para te ajudar a criar o hábito de poupar

se depois tu quiser trocar umas ideias melhor acho que ainda tenho teu whats

MatheusMX
Veterano
# abr/19
· votar


Buja
Conheco gente que vive de rolo. E faz grana. Muita grana.
Mas nao tem paz.
O cara fica LITERALMENTE sem qualquer exagero uma media de 18 horas/dia trabalhando.
Sei porque ele é dono do predio onde moro, ele mora neste predio tambem, na cobertura, e a empresa de onibus dele fica do outro lado da rua.


Aí já é canseira.
Esse cara sim, provavelmente, já teria condições de estar vivendo dos rendimentos sem movimentar uma palha.
Mas dinheiro é igual droga.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Filippo14
Boa cara, o importante é começar. Outra coisa, sempre que possível, o que sobrar de grana já coloca em uma conta separada, principalmente uma de corretora (XP, BTG Digital, Easyinvest, Rico). Evita que você veja aquela grana e gaste.


Criei uma conta no banco inter. Nao tem taxa e rende alguns microcentavos.

Tem alguns canais no Youtube bons para ajudar com isso (Primo Rico, Me Poupe...)

É uma boa pra estudar. Valeu.
Mas sabe, fico pensando se ao ver gente toda hora falando de guardar, nao me da vontade de meter o loko e tirar a grana de la, e comprar aquela pedaleira top...

Acho que prefiro juntar mesmo, sem saber que estou juntando....sei la, acompanhar um canal sobre isso, me faz pensar o tempo todo que tenho grana la, e da vontade imensa de tirar de la, e torrar tudo kk....


Jonas Kahnwald

O calculo é por ai mesmo.
Mas tipo, com 700 milin, daria pra tirar 3 mil por mes durante 19 anos.
Dos 50 aos 69. Depois disso, estaria pobre de novo.
Até que nao é ruim. Mas tem um calculo que voce fica sabendo quanto poderar tirar de lucratividade, sem mexer na grana.

Minha ideia, era tipo, conseguir tirar uma merreca por mes, a partir dos 40 anos, e ir aumentando essa retirada de merreca ano a ano, sem mexer no lucro total.

Digamos:

Dos 32 aos 35 poupo 14%: R$ 20 mil
Dos 35 aos 40 poupo 30%: R$ 73 mil

A partir daí, comecaria a poupar 40%, porem, retiraria juros.

Quando poderia retirar mes a mes (crescente) pra não mexer na grana bruta?

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Buja
Mas sabe, fico pensando se ao ver gente toda hora falando de guardar, nao me da vontade de meter o loko e tirar a grana de la, e comprar aquela pedaleira top...

Acho que prefiro juntar mesmo, sem saber que estou juntando....sei la, acompanhar um canal sobre isso, me faz pensar o tempo todo que tenho grana la, e da vontade imensa de tirar de la, e torrar tudo kk....



Foque em um objetivo e siga disciplinado, no começo é foda, mas quando você ver os primeiros rendimentos ficará mais empolgado. Só não adianta querer guardar demais, deixar sua pedaleira para daqui 20 anos, morrer amanhã engasgado com o café da manhã e deixar a grana e a pedaleira para trás.

MatheusMX
Veterano
# abr/19
· votar


Mas tipo, com 700 milin, daria pra tirar 3 mil por mes durante 19 anos.
Dos 50 aos 69. Depois disso, estaria pobre de novo.
Até que nao é ruim. Mas tem um calculo que voce fica sabendo quanto poderar tirar de lucratividade, sem mexer na grana.


Mas a ideia não é vc torrar o principal, só os rendimentos!
Vamos supor que lá na frente vc tenha esses 700k e consiga um rendimento de 0,5% a.m. Vc teria 3,5k por mês sem mexer nos 700k...
a não ser que vc planeje um fluxo de caixa pra terminar a vida "zerado" torrando esse principal juntamente com os rendimentos ao longo desse período.

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


dinheiro irá trabalhar para você.

Ahahaha, isso é cômico!

Buja
Veterano
# abr/19 · Editado por: Buja
· votar


MatheusMX
Nao acho que eu va torrar tudo.

Mas a partir de uma certa idade (util ainda), quero poder gastar mais do que o necessário pra sobreviver, trablahando é claro.

Se hoje faço uma viagenzinha de 600 km por ano, e 1 internacional a cada tetraênio, quero fazer a internacional 1 vez ao ano, e praia 2 vezes ano.

Ou então comprar uma casa na praia, e viver legalzinho, sem muito esquento de cabeça.

Ralando, claro, mas pode ser algo como dois vezes na semana, pra nao ficar so barriga e sedentarismo. Ficar parado de tudo diminui o cerebro rapido e o alzheimer vem a galope. Ai tambem nao.

Poderia botar uns projetinhos pra rolar, poderia voltar a ter uma bandinha de velhos, poderia queimar um carne todo dia de jogo, essas bobagens que hoje nem sonhando rola.

Mas nao quero ficar velho demais pra isso. Sei la...a partir dos 40 ter uma renda extra, como se fosse um aluguelzinho pingando ali.

A partir dos 50, já ser um tiozão que tem grana pra levar os sobrinhos pro shopping sem doer no bolso. Tipo isso.

Hoje nao vejo essa realidade.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/19
· votar


entamoeba
dinheiro irá trabalhar para você.

Ahahaha, isso é cômico!


Eu nem ia comentar por ser irrelevante, mas tem gente que força a barra. Esse ai comprou a Empiricus para ver a formula magica da betina.

Filippo14
Veterano
# abr/19
· votar


Buja

Boa Banco Inter é legal também. Cara, para mim é o contrario, eu vejo a grana lá e penso o quanto ela rende em média por mês ou quanto os fundos ou títulos estão rendendo aquele mês e fico com uma vontade danada de por mais grana, ou ter mais grana para mudar a alocação, enfim, penso nos juros compostos ahaahhaha

Filippo14
Veterano
# abr/19
· votar


entamoeba
Pleonasmo

Gasta tudo, compra guitarra

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Buja
Com 700 mil vc poderia ter uma renda mensal de cerca de 4500~5000 todo mês SEM TER QUE SACAR NADA.

Basta ter essa grana investida em Fundos Imobiliários bons e diversificados

Com o tempo é possível até mesmo que o montante total suba pela valorização dos imóveis

Filippo14
Veterano
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald

Exato, olhando aqui hoje, Tesouro IPCA+ 2045 está pagando 4,49% acima da inflação. Com 700.000,00 e essa rentabilidade você consegue cerca de 2.620 reais por mês acima da inflação, ou seja, sem tirar parte dos rendimentos que manteriam seu poder de compra estável para sempre.

MatheusMX
Veterano
# abr/19
· votar


Galera tem bola de cristal dos juros e da inflação real.
Podiam emprestar pro pessoal do BC.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Filippo14

Acho que com o tempo o pensamento vai mudando mesmo.

Por exemplo, uma coisa boba mas que faz sentido pra mim:

Onde eu ralava a galera tava devendo muita hora. Eu tambem.
Ate que um dia, mandaram um cara embora la, e tava devendo horrores de horas, dai a galera meio que tomou um susto.

Então, decidi chegar um pouco mais cedo e sair um pouco mais tarde, todo dia. Fiz minha jornada ser de 9horas/dia.
Todo dia, pagava uma hora.
Em 1 mes paguei tudo.
Dai continuei naquela. No outro mes, tinha quase 3 dias a mais.
Fui empolgando com aquilo, tava so no verdinho. Quando mais horas extras conseguia, mais queria ter. Passei a ralar 1 hora e meia a mais por dia.

A empresa me chamou, e pensei, agora ferrou. Me deram 1 semana pra ficar em casa, e me puxaram a orelha ainda, que nao era pra ter feito aquela "poupança" de horas.

Negocio é que quando mais voce junta qualquer coisa, mais quer juntar aquela coisa.

Acho que com o dinheiro é a mesma coisa.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Mas jogando a "B" de volta:

Voces juntam mesmo, ou so calculam? To falando na real mesmo.

ps: por "B" entenda-se como quiser

Filippo14
Veterano
# abr/19
· votar


Buja
É então, comigo foi assim. E sempre penso o quanto eu rodo no trabalho para juntar a grana. Isso é outro ponto, quando a grana vem do seu trabalho, você valoriza muito mais, pelo menos comigo é assim.

E sim, tento juntar todo dia uma grana, já fiz varias contas e vi que a aposentadoria pública rende muito pouco pelo valor pago de INSS todo mês e vi que se eu quiser viver bem lá na frente eu preciso começar a juntar o mais cedo possível.

Hoje em dia se eu gasto com coisas "não necessárias" eu me sinto mal demais. Esse mês comprei uma guitarra e to quase quebrando na minha cabeça. Mas foi isso, deixei a grana acumular na conta por um tempo sem dar destino, GAS + cagada.....

Lelo Mig
Membro
# abr/19
· votar


Quer ficar rico?
Disposto a correr riscos?

Investe em farinha.

MatheusMX
Veterano
# abr/19
· votar


Buja
Voces juntam mesmo, ou so calculam? To falando na real mesmo.
Poupo bastante e invisto, mas não abro mão de viver bem.
Minha meta é me tornar um nômade vagabundo que viaja pelo mundo todo antes dos 40. Até lá continuarei sendo um vagabundo com habitação fixa.

Lelo Mig
Investe em farinha.
assim os caras vão acabar investindo em futuros de commodities.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/19
· votar


dinheiro irá trabalhar para você

A vontade de descer a chibata nos cornos que falam isso é real.
Jesus bateu pouco nos cambistas do templo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Buja
Eu invisto desde 2014 e meu maior arrependimento é não ter começado em 2010 quando comecei a ganhar um dinheiro que dava pra pagar minhas coisas em casa e sobrar
Mas.eu só juntava pra comprar coisas nessa época como um.ps3 uma tv etc

sallqantay
Veterano
# abr/19
· votar


Galera tem bola de cristal dos juros e da inflação real.
Podiam emprestar pro pessoal do BC.


close this shit

sandroguiraldo
Veterano
# abr/19
· votar


Poupança, gente? Em pleno 2019, no Brazil? É sério isso?

Poupança hoje, é tipo aquele compartimento secreto da carteira onde você esconde o dinheiro pra não gastar.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Mas.eu só juntava pra comprar coisas nessa época como um.ps3 uma tv etc

Todo mundo já fez isso. E nao acho que é errado nao.

Vejo a vida como 4 economias necessárias:

1 - Curto prazo: pra comprar tv, ps3, guitarra, hotel fazenda com a patroa. Deve ter um teto maximo. Tipo 3 mil. Se passar disso, voce joga na medio prazo.

2 - Medio prazo: Emergencias e seguro desemprego. Deve ser de 8 a 12 salarios seus. Serve pra uma doenca ou cirurgia do nada que o plano nao cobre. Serve pra segurar a onda quando fica desempregado. CLT tem seguro desemprego, mas ha de se concordar que é so pra nao passar fome. Os boletos atrasam legal.

3 - Longo Prazo: Pra realizar um sonho. Viagem pra disney, comprar um apto. Dar um lance naquele consorcio. Dar entrada num terreno. Abrir seu proprio negocio.

4 - Previdencia e Seg. Vida: É aquilo que voce so vai usar quando tiver velho, invalido ou morrer. É uma rtemenda sacanagem deixar a mulher e os minino ai pra se virar enquanto voce ta la de boa descansando em paz.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Esse negocio de TD não é la tão simpleszinho assim nao.
Pra entrar, paga taxa.
Pra sair, paga taxa.
Pra se manter la dentro, paga taxa.
De 6 em 6 meses, paga taxa.
Quando compra, paga taxa.
Quando vende, paga taxa.
E ainda paga taxa sobre a quantidade de titulos que tem la.


No fim, alem de voce nao saber ao certo quanto vai pegar, ainda nao consegue mensurar direito a quantidade de taxas que paga, fora a variação do risco do mercado, e o pior de tudo.....chegar no final, e o devedor nao puder te pagar, (se voce tiver comprado titulo do governo. Ele declara la que nao pode te pagar, e pholhas...).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Buja
Pô cara, vc tem falado aí das taxas do TD, mas é possível investir pelo banco BTG no tesouro com taxa 0

Todavia, essas taxas que vc esta falando, são ínfimas, e mesmo com elas você ainda rende mais que a poupança.
E se vc tiver medo do país te dar um calote, deveria ter mais medo ainda de qqr banco, que são mais passíveis de falir que um país inteiro!

Se você investir em TD prefixado vc sabe exatamente quanto vai levar no vencimento do título. Mas eu prefiro os indexados à inflação.

Vou te chamar no whats dps aí se quiser te explico melhor sobre investimentos. Mas sobre o que tu falou acima, concordo que é muito válido juntar pra comprar essas coisinhas pra si

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Eu tambem acho que os indexados a inflação são melhores. Tambem o vencimento é mais longo, la pra 2035. É um bom prazo.

Mas to pesquisando o da itau corretora. Tem uma modalidade que tem paga os juros de 6 em 6 meses.

Acho legal.

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


Vou te chamar no whats dps aí se quiser te explico melhor sobre investimentos.

Top. Mas a conversar flui mais de noite, pq zap no meu trabalho é meio mal visto ... e fcc nao....vai entender rsrs

Buja
Veterano
# abr/19
· votar


O pai de um colega nosso, inclusive da mesma religião que a minha, casou 3 filhas e deu casa para as 3.
Agora ele deu um lote pro filho homem unico, e ele mesmo tem uma casinha boa, num lote 360m.
Tambem disse que tem um pedaço de terra na roça.

Fiquei de cara quando me disse isso. Um senhor bem simples mesmo, aposentado como carregador no ceasa (quem é de mg sabe).

Segredo ele conta sem fazer misterio nenhum. Sempre viveu com 50% do salario.

E ele fala é assim, com sotaque bem da roça mesmo:
Eu so compro 1 quando tem dinheiro pra comprar 2.
So compro um pacote de arroz quando posso comprar 2.
So compro 500 real de mercado quando tenho mil real.
Se eu posso cumê filé, eu compro acém.
Eu num sei mexer com esses negocio de cartão ai que oces mexe nao.
Negoço meu é dinheiro...dinheiro pra ca, dinheiro pra la.


E o velho ta certo, de certa forma rsrs. Pelo menos a receita dele nao deu errado nao.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/19
· votar


Lelo Mig
Quer ficar rico?
Disposto a correr riscos?

Investe em farinha.


Não deu certo pro cara da Yoki...

sandroguiraldo
Veterano
# abr/19
· votar


Buja
Mas a conversar flui mais de noite

Vai comer! ass viciado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Da economiaholic, aposentadoria antecipada e extermínio da GAS ::