tópico da betina (endorser da empiricus)

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Cara, concordo que o brasileiro não têm cultura de investimentos, não aprende economia básica, não conhece o mercado de capitais e blá blá blá.... isso é fato.

até que enfim alguém sensato por aqui, obrigado...

Mas você deve ter menos de 35 anos... Existem motivos para não temos essa cultura:

As coisas não mudam do dia prá noite. O fato de você conhecer o mercado financeiro, não muda a história.

Vivemos, durante o regime militar, sob a hiper inflação e você, na qualidade de expert em investimentos, deve saber que debaixo de hiperinflação o mercado inverte a ordem, ou seja, você deve gastar todo seu dinheiro mais rápido possível, porque o dinheiro desvaloriza e perde o poder de compra muito rápidamente e não existe pequenos investidores.

Durante quase 20 anos, num período que você provavelmente não viveu, os supermercados chegavam a remarcar os preços 3 vezes ao dia.

Dia 10, os supermercados deste País estavam apinhados de gente. A "sacada economica" era receber o pagamento e gastar tudo no supermercado antes de não conseguir comprar, nem mais, a comida.

Nesta época só milionários investiam, porque eram quem tinham bala para financiar o rombo a um custo de juros exorbitantes.


Sim, tenho menos de 35 anos e não vivi isso graças a Deus, mas meus pais viveram e como perdi meu pai com 7 anos eu vi minha mãe (uma verdadeira guerreira) controlando as finanças em casa com muita disciplina e aprendi a ser regrado nesse sentido com ela.
Ela é costureira e fazia pequenos consertos pra complementar o dinheiro da pensão que era pouco mais de 1000 reais. E ela sempre guardou um pouquinho que fosse quando sobrava.

Eu sei que a cultura não se muda de um dia para o outro, mas a educação se começa dentro de casa, e se a educação for similar a que tive, a chance de a pessoa não entrar em dívida desnecessariamente como a grande maioria dos brasileiros é muito maior.
Eu fui ter meu primeiro celular com 16 anos (pq ganhei de presente, senão só teria aos 18, quando eu já não era mais estagiário) enquanto todo mundo na escola já tinha desde os 10 anos em média, e eu só estudei em escola particular pq tinha bolsa de estudos.

Em resumo, apesar de não ter vivido essa época, eu sei muito bem o que leva o brasileiro a não ter essa cultura de investimento, não ignoro isso. Mas eu acho bom que as pessoas aprendam sobre finanças e saiam da famigerada poupança ou ainda pior de fundos com taxas de administração abusivos ou PIC e afins...

Você gosta de economia e mercado de capitais, cultura de investimentos e etc, legal, parabéns. Mas deveria estudar um pouco da história da economia. O brasileiro não investe porque é mais burro que o Colombiano e sim porque não desenvolvemos cultura de investir.

Além do que se criou motivos de sobra para desconfiar do mercado. Totalmente instável, empresas quebrando a todo momento e golpes e farsas constantes nos números.

Vai demorar para termos cultura de investidor e o monopólio dos bancos vai continuar fazendo tudo para atrapalhar.


concordo com tudo isso que vc falou, o que critico é que as pessoas ao invés de ver o lado positivo da propaganda e pensar em investir melhor, elas partem pra agressão pra chamar a mina de filhinha de papai, que ela ganhou dinheiro rodando a bolsa e não na bolsa, enfim...


Obs: De qualquer forma, acreditar que se fica milionário investindo 50 reais por mês não é investidor, é iludido.

Esse é o ponto que eu vejo que ninguém entendeu. Nem vc e muito menos o papagaio ambulante que só sabe falar "playboy" "meritoso". O problema das pessoas é achar que investir na bolsa ou vai fazer ela ficar milionária ou vai levar a perder tudo!

Por isso eu também critico a propaganda da empiricus, acho casas de análise como a Nord Research e a Suno Research muito melhores, porém tem menor alcance que a empiricus.

Se as pessoas começarem a investir melhor elas podem nao ficar ricas, mas vão ter um pouco mais de dinheiro.

P.S quem tivesse investido 100 reais por mês, desde o plano real até hoje, em Tesouro Direto, por exemplo, teria cerca de 190 mil reais, sendo que 160 mil seriam de juros, ao passo que na poupança o montante seria mais ou menos 70 mil reais (só 40 mil de juros)

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


sandroguiraldo

"===RÉGUA-MORAL==="

Cara, não entendi?

Régual moral é uma avaliação de certo e errado balizado em seus conceitos pessoais. Eu to falando de economia de fatos econômicos ocorridos.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Oi meu nome é Betina e fui de 4 para 8 títulos brasileiros em apenas um ano.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Ok, só quis frisar a história econômica, para deixar claro que a cultura financeira do brasileiro é zero porque ele nunca teve dinheiro e aprendeu que quem têm é porque roubou.

Concordamos que isso precisa mudar, somente acho que num país sem cultura financeira, esta propaganda agressiva da Empiricus é de má fé, pois explora justamente a ignorância do investidor cabaço, incapaz inclusive de entender que TODO contrato com "vendedores de informações", seja picareta ou sério, os excluem da responsabilidade no negócio efetivado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Ok, só quis frisar a história econômica, para deixar claro que a cultura financeira do brasileiro é zero porque ele nunca teve dinheiro e aprendeu que quem têm é porque roubou

E eu concordo, e fico feliz de ver que vc é sensato, ao menos foi agora, o que é raro nesse forum.

esta propaganda agressiva da Empiricus é de má fé, pois explora justamente a ignorância do investidor cabaço, incapaz inclusive de entender que TODO contrato com "vendedores de informações", seja picareta ou sério, os excluem da responsabilidade no negócio efetivado.

eu também critico o marketing deles, mas eu entendo o porque fazem (não concordo, mas entendo, ok):
justamente por essa cultura do brasileiro, a grande maioria só vai se interessar em por mercado de capitais se deslumbrando com a possibilidade de virar milionário.

Depois, a própria empiricus, no conteúdo de de seus relatórios pagos, explica a real história, e o conteúdo de seus relatórios são muito bons, então quem assina realmente investe melhor, mas tvz não começaria a investir se não tivesse sido seduzido pela possibilidade improvável de virar milionário.
Porém se uma pessoa sair da poupança pro tesouro direto, ou sair das dívidas e começar a poupar, já está melhor que 99% dos brasileiros

Snakepit
finalmente uma piada engraçada, parabéns aos envolvidos

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Snakepit

Kkkkkkkkkkkkkk....muito bom!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/19
· votar


Bottini >>>>>>>>> Bettina

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2019/03/bettina-a-milionaria-de-22 -anos-do-youtube-responde-comentarios-ironizando-seu-video.shtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


Lelo Mig

só n esqueça que seu santos ganhou 6 brasileiros na mesma época

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Betina foi a maior jogada de marketing hein.



Espero que ela esteja gostando de aparecer. Certamente ela não tinha noção do da exposição que tudo isso daria.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Snakepit

Hilário um dos comentários no vídeo do youtube:

'Num mundo paralelo, a Betina e o cara da trivago são casados'

st.efferding
Membro
# mar/19
· votar


Só acredito nas boleta da Betina vendo as DARF que ela pagou.

o/

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Ta chegando nos 5 milhões de views o vídeo.

Com o cache desses comerciais ela vai chegar nos 2 milhões rapidinho.

Queria saber onde estão as feminazis pra defender uma loira, bonita e rica de todo preconceito que tomou conta dos comentários.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Jonas Kahnwald

"só n esqueça que seu santos ganhou 6 brasileiros na mesma época"

Ganhou só 6 porque era relaxado.

Aquele time do Santos ganharia por 20 anos todos títulos que quisesse incluindo os mundiais.

Mas, os caras não levavam muito à sério, só se divertiam.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


preconceito

Preconceito é o caralho!

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
A maneira mais fácil de ganhar 1 milhão é vendendo curso que ensina ganhar 1 milhão.
Lair Ribeiro que o diga!


brunohardrocker
Certa feita eu imaginei uma esquete mais um menos com esse roteiro aí. Até pensei que alguém provavelmente já tinha feito.

Imaginei um palestrante bem sucedido que dá palestras sobre como ser bem sucedido dando palestras.

Tem isso gravado em algum lugar?


Procurem os vídeos do Erico Rocha. A palestra dele pra ensinar a ganhar o primeiro milhão é motivacional + básico do marketing digital + contar a história dele de como ele ganhou o primeiro milhão, que foi vendendo curso que ensina a ganhar um milhão.

Talvez no curso tenha alguma coisa (só vi a palestra). Achei tudo extremamente vago e inútil. O curso em si sequer foi ele que criou, apenas traduziu a fórmula criada pelo Jeff Walker (Product Launch Formula).

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


entamoeba
Preconceito é o caralho!

Você está com inveja da Bettina, pois ela é linda, educada e rica, bem melhor que as feminazis lésbicas de cabelo rosa do DCE.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


eu seguia a Bettina no insta e ela estava com cerca de 13 mil seguidores
estou sem celular desde sábado passado (antes do vídeo) meu irmão checou o insta dela agora e ela está com 95 mil seguidores...

e aí, vcs acham que ela está triste com a repercussão?

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
e aí, vcs acham que ela está triste com a repercussão?

Sinceramente não sei. Não é qualquer um que curte essa exposição toda. Já vasculharam até a vida dos parentes, tem CNPJs e valores rolando por tudo que é lado.

Mas se é o que ela queria certamente está feliz com seguidores.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Snakepit
Como disse, eu já acompanhava ela antes. Dava pra perceber que ela queria muito ser famosa. Postava mil stories, respondia perguntas, falava no que investia, etc etc etc.
Pelo ambiente que ela trabalha - a empiricus sempre envolvida com polêmicas - acho que ela já esperava que nem todas, senão a maioria, dos feedbacks não seriam positivos.

Talvez ela esperaria um feedback um pouco melhor, mas duvido que não soubesse que, com a nossa cultura blackfireana de odiar ricos loiros de família rica, a maioria seria negativa

Fidel Castro
Veterano
# mar/19
· votar


Cara, eu fui lá no escritório da Empiricus recentemente, estavam me apresentando as instalações blablabla.

A regra de negócio lá para mim não faz o menor sentido, mas os caras tão tendo receita a rodo. God bless the market

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


Fidel Castro
A regra de negócio lá para mim não faz o menor sentido,

a regra de não poderem investir diretamente em ações?
ou vc fala do marketing?

pra vc ter visitado, é membro do reserva?

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Jonas Kahnwald

"pra vc ter visitado, é membro do reserva?"

Ele trabalha com visitas a instituições econômicas...

terceirizado

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Fidel Castro
Cara, eu fui lá no escritório da Empiricus recentemente, estavam me apresentando as instalações blablabla.

Nosso futuro Bettino!!! Você é tão bonito como a Bettina?

Fidel Castro
Veterano
# mar/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Jonas Kahnwald

regra de negócio = modelo de negócio

sou do reserva não <o>, tinha uns baguio para resolver por lá

Fidel Castro
Veterano
# mar/19
· votar


makumbator

tenho menos carisma e muito menos cara de pau

beleza é aquela coisa né, minha mãe diz que sou bonitão

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


makumbator
Nosso futuro Bettino!!!

O Jonas Kahnwald tá todo serelepe no tópico, esperando o momento em que vão chamar ele de Betina e você me entrega o apelido para outro?!

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


entamoeba

O Jonas Kahnwald tá todo serelepe no tópico, esperando o momento em que vão chamar ele de Betina e você me entrega o apelido para outro?!


Mas o Jonas já é o mestre dos investimentos! Ele não precisa da Empiricus pra nada. E também ele nem é tão bonito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


duplo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


triplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico da betina (endorser da empiricus)