Fórum Cifraclub morto?

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# fev/19


E aí, galera, blz?

Quando comecei a frequentar este fórum, lá por 2004, lembro que a troca de informações bombava. Hoje, é basicamente um repositório de informações obsoletas. Para quem sabe um pouco de inglês, o Gearslutz é o lugar para trocar informações sobre música, equipamento, produção, etc.

Lembro que a coisa começou a ficar estranha com o excesso de moderação. Canso de ver tópicos fechados que atualizam discussões que não casam bem como a ressurreição de tópico antigo. Isso não ocorre no Gearslutz e não ocorria no Cifraclub há coisa de 10 anos.

O que vocês acham?

Abraços

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Lembro que a coisa começou a ficar estranha com o excesso de moderação. Canso de ver tópicos fechados que atualizam discussões que não casam bem como a ressurreição de tópico antigo.

Esse problema ainda ocorre.

Volta e meia posto no fórum de guitarra e no dia seguinte o tópico foi fechado ou apagado pois 15 anos atrás outra pessoa perguntou algo similar. É muito idiota.

Sem dúvida isso acelerou a decadência do fórum, mas não foi apenas isso. Fóruns em geral estão em decadência, a plataforma está ultrapassada.

Insufferable Bear
Membro
# fev/19
· votar


as regras desse fórum são as piores coisas sobre ele
mods fora do ot são tudo retardado

francisco2004
Veterano
# fev/19
· votar


Snakepit
Sem dúvida isso acelerou a decadência do fórum, mas não foi apenas isso. Fóruns em geral estão em decadência, a plataforma está ultrapassada.
Concordo... mas o Gearslutz está bombando. Tá certo que o público é bem mais amplo, com gente do mundo inteiro.

Insufferable Bear
as regras desse fórum são as piores coisas sobre ele
mods fora do ot são tudo retardado

Eu lamento, pois antigamente era um fórum vivo, e as perguntas repetidas não atrapalham quando você tem uma ferramenta de busca, ou mesmo o Google. Dois fóruns que eu frequento, o Gearslutz e o Macrumors, jamais trancam tópicos repetidos e a coisa se desenvolve bem...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


mods fora do ot são tudo retardado

O piores usuários ficam no OT, mas os piores mods estão fora dele.

Deve ser o contato humano, tal como é numa sala de aula, professor que se entrosa com a turma do fundão não passa sufoco.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Snakepit
Volta e meia posto no fórum de guitarra e no dia seguinte o tópico foi fechado ou apagado pois 15 anos atrás outra pessoa perguntou algo similar. É muito idiota.

O mais hilário era quando aplicavam essa regra com a busca do fórum com problema (não sei se vocês lembram dessa fase). Aí o cara tinha que usar a busca pra evitar tópico repetido, mas a busca não funcionava. Kafka ficaria orgulhoso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Peguem o spammer

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


Eu não posso fazer nada, tenho metas de fechamento de tópicos a bater. Sorry.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


renatocaster
Eu não posso fazer nada, tenho metas de fechamento de tópicos a bater. Sorry.

Moderador proficional é outra história.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


rumo ao pótico mimimi fórum morreu #1 000 000

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/19
· votar


Eu não posso fazer nada, tenho metas de fechamento de tópicos a bater. Sorry.


Sem esses fechamentos de póticos, eles não recebem o salário.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


Sem esses fechamentos de póticos, eles não recebem o salário.

E os salários são pagos em bitcoins

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


makumbator

Moderador proficional é outra história.

Aqui é trabalho!

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


Pior castigo que topico fechado, e topico movido pro OT.

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/19
· votar


Buja
Pior castigo que topico fechado, e topico movido pro OT.


OT é terra sem lei.

francisco2004
Veterano
# fev/19
· votar


sallqantay
rumo ao pótico mimimi fórum morreu #1 000 000
Vi que você entrou em 2012... de lá para cá, não mudou muito mesmo...

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Tudo definha e morre.. .. aqui não será diferente.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


Se nao mudou nada nos últimos 7 anos e ainda não morreu..

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Black Fire

"ainda não morreu..."

Manja mocinho de filme que cai, toma 50 pontapés no fígado e nem desmaia? É o FCC.

TWT ICE
Veterano
# fev/19
· votar


esta quase morto mas ainda respira

EvandroSilva
Membro Novato
# fev/19
· votar


Quais outros foruns temos no Brasil? Alguma dica?

entamoeba
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Não deixe o fórum morreeeeer...

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Não deixe o fórum acabaaaar....

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


o fórum foi feito de trolls
trolls pra gente trollar

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Aguardamos ansiosamente a queda do Facebook e zapzap, para que este forum volte a triunfar em audiência.

renatocaster
Moderador
# fev/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Respeito o saudosismo, eu também já fiquei em alguns momentos. Mas de 2004 pra cá a forma de se comunicar na internet mudou tanto...Naquela época o FCC só competia com outros fóruns e no máximo páginas de bate-papo. Depois foram surgindo Orkut com suas comunidades bombando (inclusive eu achava mil vezes melhor que o FCC, por isso passei um bom tempo afastado daqui), MSN, Facebook, até chegar a era dos smartphones.

Eu penso que algumas regras do fórum poderiam ser sim revistas, ou até mesmo extintas. Acho que na realidade do fórum atual muitas delas não se aplicam mais. Mas atribuir a queda de qualidade ou de movimento do fórum somente ao "excesso de moderação" chega a ser risível.

Também notei que este já é o terceiro tópico que o cara abre sobre isso. Para reclamar das regras e da moderação. Ou seja, parece estar obcecado em receber um feedback que não terá (sobre mudanças efetivas na plataforma ou na forma de atuar da moderação).

Eu sugiro superar isso e continuar usando o fórum conforme as suas necessidades assim mesmo, como ele é. Não vai mudar nada, não tem expectativa nenhuma de mudança. Essa é a realidade. Loga no site e vai usando, quando cansar ou estiver farto de alguma coisa, dê um tempo. Volta um tempo depois, e assim vai...

vinibassplayer
Veterano
# fev/19
· votar


ae galera recuperei meu login antigo, talvez volte a movimentar um pouco aki

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


vinibassplayer

ae galera recuperei meu login antigo

Esse sim é um problema real. Tem muitos outros na mesma situação, por isso andam ou andaram sumidos.

vinibassplayer
Veterano
# fev/19
· votar


Esse sim é um problema real
mto tempo sem usar, acabei esquecendo a senha e talz.... agora q voltei a entrar que consegui recuperar logando com o face

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


vinibassplayer

As contas foram unificadas, e nessa fusão aí muitos ficaram sem conseguir logar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fórum Cifraclub morto?