Quem conhece de câmeras Canon e Nikon

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja


Serio, to precisando de uma indicação aqui:

Minha mulher quer fazer um curso e a escola indicou as seguintes cameras.
Se alguem que fraga, puder me ajudar...já agradeço de antemão.
Gostaria de saber a melhor custo/benefício, e claro, o porque da escolha.

Linha de entrada
Canon:
Modelo Reflex SL1; de 18MP
Modelo Reflex T5; de 18MP
Modelo Reflex T5i; de 18MP
Modelo Reflex T6; de 18.0MP
Modelo Reflex T6i; de 24.7MP
Modelo Reflex T6s; de 24.7MP

Nikon:
Modelo D3100; de 14.2MP
Modelo D3200; de 24MP
Modelo D3300; de 24.2MP
Modelo D3400; de 24.2MP

---------------------------------------------------------------------- ------

Linha Semi Profissional:
Canon:
Modelo 60D; de 18MP
Modelo 7D; de 18MP
Modelo 70d; de 20,2MP
Modelo 80d; de 24,2MP

Nikon:
Modelo D5300; de 24.2MP
Modelo D5500; de 24.2MP
Modelo D7100; de 24.1MP
Modelo D7100; de 24.1MP
Modelo D7200; de 24.2MP

---------------------------------------------------------------------- ------

Linha Profissional Full Frame:
Canon:
Canon 6D; de 20.2 MP
Canon 5D Mark 3; de 22.3MP
Canon EOS-1D X; de 18,1MP

Nikon:
Modelo D610; de 24.3MP
Modelo D500; de 20.9MP
Modelo D750; de 24,3.9MP
Modelo DF; de 16,2 MP
Modelo D810; de 36.3MP
Modelo D4S; de 16,2 MP

---------------------------------------------------------------------- ------

INDICAÇÕES DE FLASHES
Canon:
Semi-profissional 430EX 2
Profissional 580EX 2
Profissional Wireless Radio 600EX
Profissional Wireless Radio 600EX-RT


Nikon:
Semi-profissional SB-500
Semi-profissional SB-700
Profissional SB-5000
Profissional SB-910

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Fui fotografo amador e trabalhei em studio profissional por quase 4 anos. Digo fui, porque hoje fotografo como qualquer pessoa, sem nenhuma pretensão especial, artística ou técnica... Nem máquina tenho mais.

Estou por fora do mercado atual... venho do tempo das analógicas ainda que tenha acompanhado a entrada e evolução das digitais. (De certa forma acompanho como observador, leitor, fóruns de fotografia e etc, por conta de meu gosto pelo assunto).

Vou dizer somente o que me sinto confortável e seguro a dizer. Pode ser que tenha alguma valia, seja de alguma ajuda, pode ser que não.

Use seu bom senso, como guitarrista e músico, para resolver esta questão. A lógica é exatamente a mesma, ou seja, não existe resposta exata para quem está procurando a melhor câmera para iniciantes. A primeira pergunta seria qual é objetivo com essa máquina?

Se ela ainda não sabe se irá se apaixonar pela fotografia, não deve gastar uma fortuna num equipo top de linha, para depois do curso ficar fazendo foto de aniversário. Desculpe a franqueza, mas isso pode acontecer.

Uma Canon SL 1 custa 1500 reais, uma Nikon D4s 25 mil. Ou seja, há um abismo gigantesco aí no meio. Isso significa que a SL 1 é um lixo? Não, de forma alguma, muito pelo contrário.... (percebe como é igual ao Universo das guitarras?)

As melhores marcas de máquinas digitais são: Nikon, Canon e Sony.

Te aconselho o seguinte:

Você é de São Paulo?

Se sim, pegue sua esposa e vá com ela, num sábado pela manhã, a Galeria Boulevard Monti Maré, na Av. Paulista e depois na Galeria 7 de Abril no Centro.

Ambas possuem dezenas de lojas de equipamentos fotográficos e profissionais com muitos anos de experiência. Converse com eles, pegue os equipos nas mãos, discuta preços e etc.

Vá com ela, porque mulheres costumam ser meio impulsivas e consumistas, não sei se é o caso aí.

Haja como age quando compra um instrumento musical, que não têm erro!

Boa sorte.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
cara não manjo de fotografia, tive fotografia na faculdade então sei "fotografar" leia-se regular o iso, obturador e diafragma
na facul a gente usava a t3i da canon nas aulas
mas o pessoal que acabou levando esse lance mais a serio, comprou a t5 ou a t6
tem que ver o quanto voces querem investir
se a sua esposa está iniciando agora na área, recomendo as iniciantes mesmo (que no caso conheço só as canon) até pq, investindo menos na câmera, dá pra pegar umas lentes legais, a que vem no kit é muito fraquinha

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Tambem estou estudando comprar uma nova camera para satisfazer minhas necessidades pessoais como amador.

Não vu dar conselhos como entendido no assunto, mas se servir, estou buscando um modelo que substitua lentes e salve as fotos em formato RAW.
É a entrada para as DSLR.

Acredito que ela adquirindo uma com estes recursos, já poderá ter um bom aproveitamento, até se aprofundar mais e adquirir outra.

Eu tenho uma Canon SX40HS, uns 5 anos. É superzoom, não troca lentes e salva em jpg. Dá para fazer algumas coisas bacaninhas. Mas para quem pretende se especializar, já indico algo mais abrangente.

Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig

Valeu mano.
Nao sabia que voce tinha tido queda pra esse lado tambem nao rss.
Voce disse tudo....era exaamente isso que tava trocando ideia no zap com minha mulher agora:


Eu: Essas canon ta tudo na faixa de 2700 a 3000 e pouco, com lente 18-55.
Quando eu trabalhava na wap, o eder que tinha feito curso de foto tinha tido que essa lente 18-55 é boa, porem basica
No meio do curso ele trocou por uma mais top de uns 2 mil
Mas pra inicio, é 3 mil da maquina com lente basica + 1 mil de flash
Depois vai investindo, comprando outras lentes, outros flashes etc

Ela: =[ Fica pro ano que vem então

Eu: amor, nada na vida a gente começa de cima nao.
a gente pode comprar de loja de cameras, modelo seminovo
vai custar metade do preço
Tem flash ai de 500 reais...nao precisa ser do canon novos wireless de 3 pal nao
quando começar o curso, voce vai aprender o que precisa, e vai montando os equipamentos
É assim que todo mundo começa...em musica, em pintura, em fotografia, no primeiro carro...
Eu comecei com um tonante. Nem queira saber o que isso. Hoje to blz, montei o set que queira, e sei o que preciso. Isso vai com calma mo.



Eu no caso nao sou de sp. Sou de bh. Mas acho que aqui, na rua da bahia, tem varias lojas assim tambem. Acabei de ligar em uma, pelo telefone mesmo o cara ja me deu umas ideias legais.
Pegar flash da Yashica que é mais barato. Maquina panasonic, que tenha os mesmos recursos e tal.
A ideia de levar a esposa é boa, porem, no meu caso aqui, ela pode facilmente ficar encantada com uma nikon thor ultra high gain jaspion, de 24 mil conto, e achar que a de 2 mil é boxta. Vou ver direitinho o que é melhor fazer por aqui.


The Man Who Sold The World
t3i da canon

Tem dela seminova até barato. Bom saber que ela já tem um uso bacana pra iniciante. No caso acho até que vale a pena pegar uma maquina boa de entrada e 2 lentes, do que corpo caro com lente barata. Num é?!

brunohardrocker
Eu tenho uma Canon SX40HS, uns 5 anos. É superzoom, não troca lentes e salva em jpg.

Bom saber. Estou olhando cameras reflex que trocam lente, tambem porque sei que as 18-55 que vem so satisfaz a pessoa por uns meses e pronto, todo mundo quer trocar. Tanto que vende pra todo lado.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


aprendi a fotografar em uma de filme (nikon). Recomendo, tem uma por 400 aqui, em uma galeria da 7 de abril em SP/SP (vale a pena passear por lá)

https://angelfoto.com.br

iniciante tem que usar equipo básico, qualquer reflex de entrada serve. Entre cannon e nikon, escolha a que melhor encaixar na mão.

Flash eu não uso faz muito tempo, nem sei o que dizer sobre

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay

Valeu mano. E ainda entrei no site. A Canon t6 ta mais barata que outros lugares. Esse site é seu? Sua loja?

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Sou fotógrafo amador. Mas realmente curto e entendo um pouco, apenas não ganho dinheiro com isso.

Depende muito de quanto tu quer gastar. Qual o teu orçamento?

Qual o propósito das aulas? Ela quer mesmo se profissionalizar? Ou apenas hobby pra ver o que vai acontecer?

Primeiro, sobre o tipo de máquina. Full Frame acho normalmente um exagero pra quem está começando. Mesmo no mercado profissional é possível utilizar máquinas com sensor menor. Estamos no Brasil. Isso influencia não apenas o valor da máquina, mas também das lentes.

Sobre Nikon e Canon é mais questão de gosto do que técnico, mas as lentes da Canon em geral podem ser ligeiramente mais baratas, mas não é uma regra, depende do que vc quer.

Vou comentar sobre as Nikons pois são as que eu uso:

Modelo D3100; de 14.2MP
Modelo D3200; de 24MP
Modelo D3300; de 24.2MP
Modelo D3400; de 24.2MP


Essas não são exatamente concorrentes, na verdade é a evolução. A D3500 é o último modelo da linha, acabou de ser lançado.

Utilizei por muitos anos a D3200 e recomendo muito pra quem está começando e tem um orçamento "baixo", é uma excelente DSLR de entrada. Não faz milagre, ela é o que você está pagando, mas tem um custo/benefício fantástico. Minha recomendação em geral é a 3500.

Modelo D7200; de 24.2MP

Tem também a nova D7500 que é espetacular (essa que eu tenho), porém ela mesmo com qualidade superior ela é um pouco menos voltada ao mercado profissional. Por exemplo, só tem espaço pra um cartão. Se for fotografar casamento é necessário 2, pois um cartão pode falhar. O bom é que ela filma em 4k e possui um sensor de última geração. É o máximo de qualidade que vc vai chegar antes das full frames.

Full Frame sinceramente não recomendo pelo custo, mas se quiser chutar o balde pega logo a D850 e fim de papo, é a melhor máquina no mercado hoje. :)

Sobre as lentes a recomendação inicial é comprar o "kit lens", essas máquinas normalmente acompanham uma lente com o preço bem em conta. Normalmente 18-55 ou 18-105.

Snakepit
Veterano
# jan/19
· votar


Use esse site para comparar cameras. Bem legal.

https://cameradecision.com/compare/Nikon-D3500-vs-Nikon-D7500

Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar


Depende muito de quanto tu quer gastar. Qual o teu orçamento?
Inicialmente o menor que eu puder.
Mas estou colocando um teto de 4 mil, estourando 5 mil para todos os equipos: corpo, bateria, cartao ssd, lente, flash, tripe, bag ...

Nao pretendo comprar o mais top, tanto porque nao sei até onde ela vai ou pode chegar. Mas tambem nao quero nada tao ruim que a desmotive logo no inicio e eu tenha que gastar o triplo comprando novos equipos.

Em termos de guitarra, por exemplo, nao quero tonante nem fender. Uma squier/tagima já da. Se achar uma memphis legal, é nessa que eu pego.

Qual o propósito das aulas?
Ela quer mesmo se profissionalizar? Ou apenas hobby pra ver o que vai acontecer?

Inicialmente estamos fechando um curso de 1 ano em fotografia mesmo.

https://www7.fiemg.com.br/sesi/centro-de-cultura/belo-horizonte/escola -cultura/detalhe/fotografia-profissional-

O proposito é que ela consiga cobrir eventos sem passar vergonha como assistente. Assistente de foto filmagens em formaturas, festas e casamentos.
Ganhando reconhecimento e experiencia, deixaria de ser assistente para galgar contratos proprios.
La na frente, fazer videos e fotos empresariais de produtos e marcas.
Pra isso vamos investir tambem na formação dela em video-edição, com adobe premier ou o que for.
Ela já é designer gráfico experiente. Com imagens nao faz feio.


Sobre as recomendações que voce me deu, foram bem abrangentes.
Agora me coloco no lugar de leigo que vem aqui perguntar sobre guitarra.
Pra mim é muito basico, mas nao pro leigo. Tive empatia agora.
Porque sinceramente, modelos de camera e hierogrifos estão pra mim no mesmo segmento.

Nao estou pensando e pegar uma maquina alem de uma canon T5 nao. Primeiro porque nao sei até onde ela vai com esse hobby profissa.
Segundo porque é so com o curso e pratica,é que se sabe o que quer.
Nao adianta comprar uma fender strat elite com um clean maravilhoso, pra um garoto que nao sabe fazer acorde de C, e depois que o menino aprende powerchord, ele descobre que na verdade queria uma kiesel 8 cordas e que single tem chiado com high gain. Dinheiro jogado fora.

Melhor dar um ibanez gio HSH comum e normal, que faz clean e distorcido padrao, e quando ela aprender, ela decide se parte pra uma kiesel ou pra uma fender.

Sei la, deu pra sacar o raciocinio?

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Buja
Mas estou colocando um teto de 4 mil, estourando 5 mil para todos os equipos: corpo, bateria, cartao ssd, lente, flash, tripe, bag ...

Minha recomendação mínima é a nova D3500 com o "kit lens". Foi lançada agora e deve ta chegando no brasil: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161016228-cmera-nikon-d3500-c om-lente-18-55mm-dslr-_JM?quantity=1&variation=31598216617

Se subir um pouco já pega uma intermediária, a D5600. Para o que vc fala, essa parece a ideal. É muito boa:
https://www.americanas.com.br/produto/21885337/camera-nikon-d5600-com- lente-af-p-dx-18-55mm-vr
https://cameradecision.com/compare/Nikon-D3500-vs-Nikon-D5600

Com a 7200 ela teria uma camera definitivamente profissional intermediário. Se tiver interesse nesse preço te ajudo na escolha entre 7200 e a nova 7500, que foi uma grande polemica da Nikon.

A Canon T5 é uma maquina antiga já, lançada em 2013. D3500 vs T5:
https://cameradecision.com/compare/Nikon-D3500-vs-Canon-EOS-1200D

Tem a T6, mais nova, também perde pra D3500:
https://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-Rebel-T6-vs-Nikon-D3500



Esse site de comparação é bem raso, mas da pra ter uma ideia.

O proposito é que ela consiga cobrir eventos sem passar vergonha

Cara, eu diria que a D3500 seria o mínimo do mínimo pra isso. Hoje o "normal" pelo que vejo no mercado profissional são cameras intermediarias (D7200/7500 e similares). Profissionais mais caros usam full frame.

Mas tem que ver teu orçamento. Fotografia é uma "brincadeira" cara e sem teto de gastos. Pega a melhor que entrar no teu orçamento.

Como eu disse antes, eu sou um cara "Nikon", então eu no teu lugar pegaria a D5600. Se conseguir a 7200 vc terá uma máquina pra muitos, muitos anos.

Uma outra dica, em fotografia não se compra tudo de uma vez. Se compra aos poucos. Uma bateria, um cartão de memória, uma lente está bom pra começar. Depois vai comprando tudo, até pq já vai ter mais conhecimento e ter uma noção do que quer. Compre a melhor máquina (corpo) que entrar no teu orçamento, o resto vem depois.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Nao estou pensando e pegar uma maquina alem de uma canon T5 não."

Cara, a T5 ou T5i é uma máquina bastante bem conceituada pela galera. No entando, repito insistentemente, haja como músico, porque, não faz muito tempo, pensei em adquirir uma T5i + Kit 18 - 55 e achei a T6i + Kit 18 - 55, por apenas 200 reais mais cara.

Isso, em site tipo americanas, que fazem em até 10 vzs com toda a segurança.

Outra coisa, não pensem em lentes e acessórios, estas coisas, até explorar e dominar totalmente o kit.

Dá uma "zoiada"...

https://www.americanas.com.br/produto/30129027/camera-canon-eos-t6-kit -com-lente-18-55mm-lente-50mm-f-1-8-stm?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_cf_ todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiA1NbhBRCBARIsAKOTmUsMLMLsVXwOknscE1RCu9Kx bla9NWUTKGQkGkWrwy1CDHMi0f4JoAMaAu8xEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=27036 765000138


No entanto, como salientou o Snakepit, existem opções mais modernas. Mas eu, particularmente, não passaria dos 3 mil reais inicialmente. Não vejo necessidade.

A Nikon D3500 com kit 18-55 mm que o Snakepit destacou, é uma puta opção nessa faixa de preço.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Como eu disse antes, eu sou um cara "Nikon", então eu no teu lugar pegaria a D5600. Se conseguir a 7200 vc terá uma máquina pra muitos, muitos anos.

Entre meus colegas, tem gente "Nikon" e gente "Canon". Desses colegas, os que levam a serio são "Nikon".
So nao peço dicas a eles, pois fica com a aquela cara de concorrencia (ah voces tambem querem entrar no ramo?????) rsrs.
Meio que estraga a amizade kkkk...
E olhando simplesmente pelo design e aparencia externa, Nikons parecem mais maquinas que as canon.

Lelo Mig
Realmente mano. Bom link esse hein! Ta muito preço legal, pra um kit lente.
E a maquina ainda vem com flash ? É isso?

Achei que essas maquinas tinham que comprar flash separado, daqueles wireless.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


Buja

Esse Flash que já vem nestas máquinas não servem prá muita coisa. É, dada as devidas proporções, o mesmo que Flash de celular... meia boca prá festinha de aniversário.

Como luz de preenchimento ele até quebra um galho. Para fotos "de verdade" ela vai precisar de um Flash externo. Mas, você pode descartar este custo de imediato.

Abraço!

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Penso que no curso ele devem pedir isso. So fico sem entender porque existem flashes de 500 conto e de 5 mil conto.
É só porque é wireless?

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"fico sem entender porque existem flashes de 500 conto e de 5 mil conto..."

Primeiro (de forma beeeem simplificada):

O que é um flash? Para que serve?

É uma fonte de luz!

Serve para iluminar áreas escuras e/ou dar maior "preenchimento" na fotografia. (diminuir as diferenças de claro/escuro que as vezes são desejáveis outras não).

Qualidade do material, opções de regulagens, alcance (distância máxima, em metros, que a luz pode chegar com uma abertura da lente específica, em relação à velocidade), wireless ou cabo, qualidade
e opções de regulagens no suporte, procedência, grife do fabricante e etc.


Porque uma Gibson custa até 20 vezes mais que uma Condor?

Repito, pense com sua cabeça de guitarrista... é igualzinho, juro!

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Repito, pense com sua cabeça de guitarrista... é igualzinho, juro!

kkkkkk, realmente, faz sentido!

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Flash nas maquinas fotográficas são geralmente ruins. Praticamente todas DSLR possuem flash, mas é apenas pra dizer que tem mesmo (algumas caras nem tem como a D500). Todo cara minimamente profissional vai comprar um flash separado.

Dei uma mais uma olhada em geral, acho que a D3500 é a boa. Só que não sei se tu vai encontrar nas lojas por enquanto, só ML. Vale a pena a pesquisada. Mas conversa com um cara que entenda de Canon e olhe o que ela tem a oferecer.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Snakepit
Lelo Mig


Valeu manos. Valeu mesmo pela ajuda. Vou continuar precisando, se nao se importam.
Amanha volto no topico novamente. Hoje to cansado de ver tela de computador =] kkk

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Buja

Esse site é seu? Sua loja?

não, sou cliente, mas deve ter coisa parecida no centro de BH

para fins didáticos eu recomendo aprender as coisas em filme, caso contrário é bom separar uns 10k para computador + monitor

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay

Me diz uma coisa pra um leigão burro mermo:

Um tv49 (que se diz 4k) + uma placa de video fuderosa...seria melhor que um monitor?

pc i5 (nao sei que geracao mas é nova) + 8gb (podendo ir a 16 se necessario) + ssd. Daria conta da edicao desses arquivoes que as maquinas geram?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


itt: fotógrafeiro proficional que só posta foto conceitual de azulejo do canto do banheiro

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
tv49

como vc vai colocar isso em cima de uma mesa e trabalhar?

pc

mac fags dominam esse campo, não sei dizer ao certo.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay

Mais ou menos assim ohhhh

https://cdn0.tnwcdn.com/wp-content/blogs.dir/1/files/2017/09/How-to-us e-a-TV-as-your-monitor-1-of-2.jpg

mac fags
hehehe tenho aversão a maça

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


que bela merda

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Fica tao ruim assim O.o ???

Eu to achando um boxta é o monitor de 21 que ela tem.
Mas tamanho nesse caso nao é documento ne

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Você tem que pensar em MONITOR........esqueça o resto.

- Não aconselho Mac para quem não vai fazer uso profissional, a não ser que dinheiro não seja problema. Os preços são exorbitantes no Brasil, um verdadeiro abuso. Paga-se 20 paus numa máquina com projeto e componentes de 3 anos atrás.

- Um PC bom, normal, com boa memória e processador é suficiente. Vai exigir muito menos do que para jogar qualquer game mediano. Nem sei qual é, mas quase garanto que o desktop ou notebook que ela têm dá conta. Nem precisa trocar.

- Placas de vídeo potentes não são de grande necessidade para a fotografia digital. Se pretende editar vídeos, aí sim vai ter de pensar nisso.

Você têm que pensar no monitor.

Procure nas especificações técnicas dos monitores:

- Tela IPS (Tecnologia)
- Full HD (1920 x 1080) pixels prá cima de preferência, QHD (2560×1440) e 4K (3840×2160) (Resolução)
- Relação de Contraste 1000:1
- Cobertura RGB (de 99%)

- Não obrigatório, mas tamanho de 20" prá cima é muito bem vindo.

Exemplo: (É só um exemplo, tem de pesquisar muito, tem muitas opções e marcas que atendem suficientemente bem e inclusive mais baratas).

https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-aggp?mkwid=sCifR7q dh&pcrid=283745819473&pkw=&pmt=&pdv=c&VEN1=sCifR7qdh~283745819473~9016 ml8553~c&VEN1=sCifR7qdh~283745819473~9016ml8553~c&VEN2=~&VEN2=~&cid=31 5174&lid=5966171&dgc=st&dgc=st&dgseg=dhs&dgseg=dhs&acd=122551327262056 0&acd=1225513272620560&st=&gclid=Cj0KCQiAmuHhBRD0ARIsAFWyPwjr2w_Iy8qiF PPhXKol6HEOkCp316KzLNhtl4Wdv9NbUcsXcNt0YR4aAke7EALw_wcB&VEN3=811304729 506474740


O importante é o que eu citei acima, Tecnologia da tela (IPS), Resolução (detalhamento da tela), Gama de Cobertura, Taxa de Contraste e Tamanho do Monitor

(As TVs apesar de às vezes até possuírem IPS e ter resolução Full HD, têm um excesso de nitidez e taxas de contraste altíssimas, chegam a 1.000.000:1. o que mais atrapalha no uso "como monitor" do que ajuda)

Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig

Post extremamente esclarecedor.

(As TVs apesar de às vezes até possuírem IPS e ter resolução Full HD, têm um excesso de nitidez e taxas de contraste altíssimas, chegam a 1.000.000:1. o que mais atrapalha no uso "como monitor" do que ajuda)


Fiz entrevista uns tempos atras numa empresa americana e vi um monitor dell que nunca tinha visto na vida. Tela curva, 30 e nao sei quantas polegadas. Da facilmente uns 3 monitores lado a lado.
Nota-se claramente que é caroooo, mas por caro nisso.

Fiquei pensando....porque o cara nao comprou uma tv tela curva, que é maior e menos cara?
Sempre me perguntei porque o cara compra um monitor de 27 muito mais caro que uma tv 32 full hd. Agora já sei porque. Ta ai a explicação.

--
Sobre o pc, imaginei que o pc dela daria conta do recado. i5, 8gb, ssd 240.
A motherboard suporta upgrade bacana. Esse pc tem 3 anos. Da pra levar esse pc mais um tempo ainda.
So o monitor que sempre achei fraco. É um lg 21', porem so com vga, e nada de especial. Acho ele muito escuro em comparação até com o lenovo que uso no trabalho.
Por isso penso nesse upgrade.

No caso, nao to incentivando ela a mexer com video por agora nao.
Uma por que sei que precisa maquina (pc) parrudo com força.
Outra que ela tambem vai precisar de filmadora, alem da camera.

Uma coisa de cada vez. Fica boa em foto primeiro. Depois cai pras filmagens. Nao gosto da sindrome do pato, que nada, anda e voa, mas nao faz nada disso direito.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Sempre me perguntei porque o cara compra um monitor de 27 muito mais caro que uma tv 32 full hd."

Sim... cada qual para sua função.

Mas, olha, não fique doido com isso não. Tem muita opção no mercado, muitas marcas boas e que atendem bastante bem seu momento e o bolso.

Novamente, pense como músico. Tem monitores "profissa" desconhecidos da grande maioria, específicos, que custam 6 conto, como os Benq, por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107840821-monitor-benq-profis sional-27-led-ips-qhd-sw2700pt-_JM?matt_tool=77768006&matt_word&gclid= Cj0KCQiAmuHhBRD0ARIsAFWyPwiGmO64dHXGaROuzIYHL8Vw1n9eh_izIxgqrlk6oGEvQS 3SRAUaGQsaAtLuEALw_wcB&quantity=1

Não há necessidade deste tipo de coisa..... Tem monitores de 1.200 que atendem suas necessidades.


"...numa empresa americana e vi um monitor dell..."


Você deve ter visto essa belezinha aqui, ou algum primo dele, custam de 6 à 9 mil Bolcetas:

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-375-curvo-u 3818dw/apd/210-amrc/monitores-e-acess%C3%B3rios

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Você deve ter visto essa belezinha aqui, ou algum primo dele, custam de 6 à 9 mil Bolcetas:


EXATAMENTE ESSE. O mesmo modelo se bobear. Cai o queixo na hora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem conhece de câmeras Canon e Nikon