Câmera Digital: Nikon L810 x Sony DSC-H100 x Outra

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # mai/13


    Bom dia.
    Pessoal, quero comprar uma câmera decente após uma decepção com uma Panasonic Lumix de R$250,00.

    Preciso de uma que fotografe bem à uma distância de uns 5 mts.

    Pesquisando, encontrei as duas abaixo e gostaria de uma opinião sobre elas e se há alguma outra melhor dentro da faixa de preço que essas estão (estou pendendo para a Nikon pela marca):

    Nikon L810
    http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/nl810/ck_nl810.htm

    http://www.americanas.com.br/produto/111056234/camera-digital-nikon-su perzoom-coolpix-l810-16.1-mp-26x-zoom-optico-cartao-4gb-preta?epar=goo glepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

    Sony DSC-H100
    http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/sh100/ck_sh100.htm

    http://www.americanas.com.br/produto/112401765/camera-digital-sony-cyb er-shot-dsc-h100-16.1mp-c-21x-zoom-optico-cartao-8gb-preta?DCSext.reco m=Neemu_Produto_viu-viu&nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=2

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Minha experiência com câmeras Sony é só com a Cyber Shot, mas tenho uma Nikon L810 e adoro, já fotografei até casamento com ela.
    =O

    Gianyny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari

    Hum...para fotos de longe, a Nikon fotografa bem?? É que eu quero principalmente para longe.

    Quanto pagou nela?? A que eu postei está entro da faixa de preço?

    Obrigado pela resposta.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gianyny
    Eu comprei por 900 reais, mas faz quase um ano.

    De longe ela não é muito estável, então vc tem que ter o braço firme ou tripé ou fotografar coisas estáticas pq ela não tem modo M, então não dá pra ajustar a velocidade do obturador...

    A Cyber Shot é muito boa quando fotografa com zoom, não sei se a H100 é do mesmo jeito.

    Se a sua principal intenção é essa, minha dica é testar mesmo, vai numa loja de eletrônicos e tenta ver qual a melhor.

    ;)

    Gianyny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari

    Hum...pior que eu quero fotografar coisas em movimento, e em constante movimento.

    Vi esse comentário aqui que não me agradou: "Não recomendo a compra. comprei e me arrependi. Muito limitada em recursos, ela é praticamente 100% automática. só é possível regular manualmente o ISO e o Balaço de branco. Focar qualquer assunto a distância, principalmente utilizando o zoom da lente é um verdadeiro pesadelo. Em situações de pouca luz a imagem sai altamente granulada!"

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cyber shot tenho uma, tem uns 3 anos, 10 mp, curto mto ela, mas uso só para fotografar viagens e umas filmagens bem feiosinhas aqui em casa xd

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gianyny
    Pelo comentário da pessoa é possível perceber que ela mesma se enganou na hora da compra.

    É muito comum confundir essas duas câmeras com automáticas ou semi-automáticas por causa do tamanho/modelo, mas elas são "compactas bem equipadas", têm zoom potente e lentes muito boas, mas não são câmeras profissionais.

    Se vc quer algo "mais profissional", sugiro a Nikon P510, tem zoom de 42x e modo manual. Custa uns 1.200~1.500 reais.

    Gianyny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari

    Meu medo é que as fotos saiam tremidas, sem nitidez, pois como eu disse, fotografarei coisas em movimento (um cantor em um palco por exemplo, a certa distância).

    Não posso gastar mais para comprar essa P510.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gianyny
    Então é rezar e ter sorte! hahaha

    Não dá pra confiar totalmente em câmeras compactas pra fotografar movimento. Pode funcionar ou não, já fotografei show e algumas fotos deram certo.. O que dá pra fazer é caprichar no tratamento das fotos depois.

    Se vc vai fotografar para amigos, diga que o seu equipamento não é profissional e que o material pode não ficar muito bom, foi assim que fiz no casamento da minha prima. E nem pense em "se vender como fotógrafo" com essas câmeras, cê vai só se ferrar.

    ;)

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: sallqantay
    · votar


    DP

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Gianyny

    cara, firmeza e foco à distância só funciona com câmeras reflex. Tu tá querendo demais das compactas, não vai dar mesmo.

    recomendo uma canon rebel usada, ou mesmo uma reflex de filme (que estão muito baratas). Tu troca a lente e coloca uma teleobjetiva, esse negócio de zoom isso, zoom aquilo também é meio que uma furada, só marketing e pouca funcionalidade.

    Esse negócio de tirar foto pelo visor de LCD não existe nessas condições, não dá firmeza e o foco é sempre problemático, tem que ser pelo visor de uma reflex

    Gianyny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari
    Não dá pra confiar totalmente em câmeras compactas pra fotografar movimento.

    Está complicado então...não é possível que com R$700,00 eu não encontre uma câmera decente.

    Se vc vai fotografar para amigos, diga que o seu equipamento não é profissional e que o material pode não ficar muito bom, foi assim que fiz no casamento da minha prima.

    Não...não tem nada de trabalho nisso, é para meu uso mesmo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gianyny
    Está complicado então...não é possível que com R$700,00 eu não encontre uma câmera decente.
    Vc vai encontrar um câmera decente, uma dessas duas aí ou uma Cannon com configuração semelhante são ótimas, mas lembre-se que elas são compactas. Câmera com modo manual por esse valor só usada ou Fujifilm.

    Não...não tem nada de trabalho nisso, é para meu uso mesmo.
    Beleza então, boa sorte ae o/

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    R$700,00

    compre uma reflex usada ou arrependa-se mais uma vez

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    =O

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481569254-canon-eos-500-analogi ca-corpo-_JM

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu ainda quero ter uma Sony DSC - HX200v

    16MPixels / Zoom ótico de 30X / Filma em Full HD progressivo 1080p
    Lentes Carl Zeiss / ...

    É uma pvt4 máquina !!!!

    No MercadoLivre tem ela nova por R$ 950.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Compre uma SLR de filme (zenit, praktica, canon, kodak, yashica, pentax), umas objetivas, filmes de ISOs variados e vai gastar nem metade do que gastaria numa digital que daqui a 5 anos vai valer nem 20ão.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    talvez a canon G12 dê conta (com um monopé)

    Roy.Mustang
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari
    Gianyny

    Eu tenho essa Nikon. Gosto muito dela.

    Gianyny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pessoal, após alguns dias de pesquisa e conversas com pessoas que entendem bastante de fotografias, creio que vou optar pela Fujifilm Finepix S4500.

    Ela está R$598,00, mais barata que os modelos que citei no tópico, possui praticamente os mesmos recursos, mais zoom óptico e ainda oferece algumas opções manuais que a Sony e a Nikon citadas não possuem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Câmera Digital: Nikon L810 x Sony DSC-H100 x Outra