Memecracia: A arte de governar idiotas

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: entamoeba


    Somos burros demais para a democracia!

    Dito isso, o que vem a seguir não passa de uma teoria da conspiração (assim espero).

    É surpreendente a quantidade de figuras tacanhas que surgiram na política nacional recentemente. Talvez não seja tão surpreendente se pensarmos que elas foram precedidas por lideranças igualmente patéticas que ocupavam outros espaços do poder, de maneira informal.

    Ainda que tenha ocorrido uma escalada da estupidez, é tentador pensar que isso foi arquitetado. É tentador pensar que toda ignorância que presenciamos é ensaiada para manobrar massas burras demais para responder a outras formas de estímulo.

    Gente prudente e racional é sem graça! Não resiste a 15 minutos de exposição midiática. Isso me faz perguntar o quanto a estupidez é deliberada. Não sou capaz de crer que essa gente tenha plena consciência do que está fazendo, mas o modo de agir é tão alinhado que parece até fazer parte de algo orquestrado.

    Há quantos anos Olavo ensaia a sua estupidez publicamente? É preciso muito desapego pela própria imagem pública ou muita consciência sobre o que está fazendo. Mas qual seria a garantia de sucesso ao se apostar na segunda alternativa? Alguém, de fato, pode emular um idiota completo sem imprimir seu próprio gesto no personagem? E as olavetes que fazem parte do governo? Também vinham apostando em um plano arriscado de destruição da própria imagem que culminaria em um projeto de poder?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Mas é isso que leva ao poder, basta ver os candidatos a presidente no segundo turno ano passado. Se não tem apelo midiático caçando bruxas, enfrentando um inimigo invisível comunista, sendo um enviado de deus, que está preso, para salvar o Brasil do nazismo, não vinga.

    lamas92
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Lindberg, Dilma, Aécio, Cristiane Brasil, a filha do Cunha, o filho do Cabral, os Bolsonaro, Zito, Claudinho da Funerária (e seu bordão "Ressuscita Cabo Frio!"), Temer, "Mãe Loura do Funk", Fulano do Posto (pode colocar qualquer nome que toda a eleição tem um) e por aí vai...

    Acho que não basta mais apenas reinicializar o sistema.
    Precisa tirar da tomada, trocar o HD por um novo e decidir com honestidade qual pacote se quer instalar... As antigas soluções já não resolvem mais.

    Talvez por isso o brasileiro tenha escolhido chutar o balde de vez.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    democracia é regime para nivelar por baixo mesmo, é o reino do populacho e, obviamente, coisa de esquerdista/roussoniano

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/19
    · votar


    As antigas soluções já não resolvem mais.

    Toma aqui esse deputado, com 20 anos de PP, cheio de filhos políticos, alianças com o DEM e conversinha neo-liberal de 1970 pra mudar tudo.

    Discípulo do fogo preto
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    democracia é regime para nivelar por baixo mesmo, é o reino do populacho e, obviamente, coisa de esquerdista/roussoniano


    Dá bobeira não, mestre! Esse aí tá querendo te substituir!!!!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Somos burros demais para a democracia!"

    A democracia clássica e "original", descrita na República de Platão é elitista.

    À grosso modo, seria um sistema onde uma elite intelectual (os Filósofos na época) iriam decidir o que é o melhor para o populacho burro, pobre e fedido.

    No fundo, tirando a questão da hereditariedade, acaba sendo bem parecido com uma Monarquia, onde o "mesmo sangue" seria substituído pela "mesma sabedoria".

    Não deixa de ser interessante se não fosse utópico.

    Desta forma, a resposta é sim! Somos burros demais para a democracia.

    De qualquer forma qualquer democracia, mesmo ruim, é melhor que qualquer totalitarismo.

    JJJ
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    No Brasil não rola essa teoria da conspiração aí.

    Somos muito burros, até pra isso.

    ---

    Já nos EUA...

    Alguém acredita que é possível tantas décadas de alternância entre democratas e republicanos, sempre com margens apertadinhas e alternância quase 50/50? Por tanto tempo? E nunca aparece outro partido, mesmo sendo totalmente "liberado"? O país mais tecnológico do mundo e eleições em papel, com uma lógica esquisita pra caralho?

    Aí, sim, tem truta!

    Coisa dos "pais fundadores", maçons, illuminatti, ou coisa que o valha. Essas paradas aí que o Cabo Daciolo gosta...

    Só que, ao contrário do que nosso valoroso bombeiro apregoa, eles estavam muito certos! Se não tivessem bolado esse esquema, os EUA seriam a mesma coisa que o Brasil, um gigante adormecido.

    Esse negócio de democracia é muito bonito no papel, mas, na prática, pouquíssimos povos no planeta tem condição real de exercê-la. Talvez os escandinavos...

    sallqantay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    escandinavos

    escravocetas governados por feminazis?

    JJJ
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    não conheço a fundo os escandinavos (ou as escandinavas).

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig

    A democracia grega era diferente da nossa, ela não era representativa. O cidadão (poucos eram cidadãos) ia lá na ágora e vendia seus próprios interesses à coletividade. Era um feirão democrático!

    Platão era uma espécie de tecnocrata. Ele pretendia a primazia da filosofia (que também era uma protociência) sobre a vontade popular, manipulada pelos sofistas.


    JJJ
    No Brasil não rola essa teoria da conspiração aí.

    Não nesse nível intrincado.

    Estou me referindo ao polo que chegou ao poder nesse ano, sobretudo à ala olavista do governo. É muita gente pagando de retardado ao mesmo tempo! A nomeação do Murilo Resende (INEP) foi a última a trazer o nonsense desse povo à tona, sobretudo, por causa do texto esquisitíssimo publicado em seu (recentemente excluído) blog, com o título Descartes: pai da ideologia de gênero.

    De onde brotam esses retardados e como eles chegam onde chegam? Escrever baboseira é estratégia para um plano de carreira? E o Olavo? É só um retardado que deu sorte ou há uma aposta consciente na idiotice dos seus seguidores?

    Isso tudo tem semelhança com a estratégia das igrejas midiáticas, a de explorar a estupidez das pessoas sem ter qualquer compromisso com a verdade. Não é à toa que essas igrejas também fazem parte do governo, com indicações igualmente bizarras, vide a ministra Damares.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Escrever baboseira é estratégia para um plano de carreira?"

    Criou-se um pensamento que cultura, intelectual, é coisa de esquerdista. Então, para você ter crédito na direita, precisa se comportar feito um tapado, mesmo que não seja. Esse é o maior problema da direita, ainda que pareça apenas engraçado.

    "E o Olavo? É só um retardado que deu sorte ou há uma aposta consciente na idiotice dos seus seguidores?"

    Olavo não é retardado é estelionatário. Vive de golpes desde sempre. Já montou "agência esotérica", vendeu viagens deu calote e ficou com a grana, ou seja, deu uma sumida de alguns anos, mas voltou e é picareta profissional.

    Seus seguidores são crentes, no sentido de "gente que precisa acreditar e crê fervorosamente sem crítica"... o famoso fanático.

    Por algum motivo, não determinado ainda, da evolução, a quantidade de gente com o "DNA do fanatismo" é muito grande. Gente que mata por ideologia política, por religião, por futebol... Olavo sabe seduzir esta gente e com isto, forma um exército bastante perigoso.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Apenas o átomo irá redimir a humanidade.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46802265

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig
    Criou-se um pensamento que cultura, intelectual, é coisa de esquerdista.

    Então!? Não parece algo maquiavelicamente arquitetado?

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Anísio Teixeira deve estar dando duplo twist carpados no túmulo com aquela aberração que está à frente do INEP.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Então!? Não parece algo maquiavelicamente arquitetado?
    normal
    todo mundo que quer ser político é sociopata

    sallqantay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    tem idiota que acha possível tomar o poder sem ser sociopata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memecracia: A arte de governar idiotas