Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# 15/mai/19 16:15
· votar

O Bolsonaro chamando alguém de idiota é ridículo pra caralho. Será que ele não tem noção da anta que ele é?

makumbator
Veterano
# 15/mai/19 16:22
· votar

entamoeba

Se ele é idiota como teria essa noção? Acho que você não entender isso te faz merecer ser chamado dessa forma por ele.

Hahah! Te peguei!

JJJ
Veterano
# 15/mai/19 17:02
· votar

Isso não vai acabar bem...

LeandroP
Moderador
# 15/mai/19 17:33
· votar

Eu avisei

brunohardrocker
Veterano
# 15/mai/19 18:00 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Acho que concluir que os manifestantes são idiotas úteis não é uma posição que se espera de um presidente, somente de um cidadão comum, como eu, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# 15/mai/19 18:07
· votar

Bolsonaro fala de protestos: idiotas úteis

Mourão diz que manifestações fazem parte da democracia

Ambos estão corretos e um não exclui o outro.

Drinho
Veterano
# 15/mai/19 20:22 · Editado por: Drinho
· votar

Acho que concluir que os manifestantes são idiotas úteis não é uma posição que se espera de um presidente, somente de um cidadão comum, como eu, por exemplo.

Se são idiotas úteis eu não sei, como a cor predominante nas imagens é vermelha provavelmente sejam, mas o ponto principal a levarmos em conta não é esse, mas sim o seguinte:

Pessoas vestidas de vermelho (não precisamos dizer mais nada) estão fazendo manifestações em plena quarta-feira (dia de pegar no batente), afinal ninguém vai abrir mão de um belo final de semana para lutar por direitos para exigir que o governo gaste um dinheiro que não tem.
Pessoas essas que não pagam imposto, afinal não trabalham, se trabalhassem estariam ocupados nessa hora.

Mas sem problema nenhum, tem que deixar os dois lados espernearem.

Isso é democracia.

entamoeba
Membro Novato
# 15/mai/19 20:58
· votar

Drinho
para exigir que o governo gaste um dinheiro que não tem.

Quem disse que não tem?

makumbator
Se ele é idiota como teria essa noção?

Foi uma pergunta retórica.

JJJ
Veterano
# 15/mai/19 21:15 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker
Drinho

Gente... ok... vocês entraram na onda anti-PT. Beleza, compreensível. O PT pisou na bola, tinha um projeto de poder megalômano, deixou a corrupção rolar solta, etc, etc, etc...

Agora, não deixem de pensar, por conta disso, por favor! O PT tá fora há anos! Não deve voltar tão cedo. A já célebre frase que o Cid Gomes falou vale pra todos, não só pro PT. Desçam do palanque... Esse governo é fraco, é caricato, bate cabeça toda hora. Tem uma banda militar que é a única que se salva um tanto, mas o resto é muito, mas muito ruim...

Ouçam o Villa, da JP (que não é nem um pouco de esquerda!), para clarear um pouco a mente...

makumbator
Veterano
# 15/mai/19 21:26
· votar

JJJ
O PT tá fora há anos!

O Temer era da chapa com o PT, então tecnicamente ele só saiu em janeiro de 2018

Drinho
Veterano
# 15/mai/19 21:32 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Vamo pensar sim.

Tira daonde pra por na educação?

É só falar que eu concordo com você cara!

Não tenho problema nenhum com esquerdista não....

JJJ
Veterano
# 15/mai/19 21:44 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator

O Temer é PMDB, meu caro. E eu tenho certeza de que você sabe muito bem o que é o PMDB... (ou MDB, whatever).

Aliás, com todos os defeitos do mundo e delações e tal, ele estava se saindo bem melhor que o Bolso...

By the way:
MEIRELLES >>>>>>>>>>>>>>>>>> POSTO IPIRANGA

Drinho

O problema não é esse, cara... Contingenciamento é super comum na área pública e acontece todo ano.

A noobice do anúncio, do desmentido e do "desdesmentido", aliado à patacoada da "balbúrdia" e dos chocolatinhos e ao inescondível prazer de retaliar o meio acadêmico é que denota o absurdo da coisa. Não basta ser honesto (se são...), tem que ter competência, cara.

E, só pra cutucar, vou repetir:

MEIRELLES >>>>>>>>>>>>>>>>>> POSTO IPIRANGA

Com muito menos popularidade, recém saído da pior crise que já passamos, o cara se saiu melhor. Esse agora é o típico samba de uma nota só: "quero um trilhão, quero um trilhão"... e se não sair, fudeu.

Drinho
Veterano
# 15/mai/19 21:49
· votar

entamoeba

http://www.fazenda.gov.br/noticias/2018/setembro/governo-central-apres enta-deficit-de-r-19-7-bilhoes-em-agosto

A fazenda ameba, virou contador agora meu filho?

Drinho
Veterano
# 15/mai/19 21:56 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Mas se não sair fudeu mesmo cara! Tudo que está acontecendo era esperado por quem votou no cara, essa porra não ia ser popular mesmo...
Todo mundo sabia que o governo que entrasse ia segurar a pica do kid bengala, inclusive o governo atual alega que nem faz questão de ser reeleito....
O governo do temer fez o que tinha que ser feito e agora só estão dando continuidade, com a diferença de terem sido eleitos, diferentemente do temer que "era o que tinha" e não tinha muito o que fazer, nem sequer perder tempo reclamando, era melhor deixar lá pra terminar, se o governo bolsonaro é impopular imagine o temer que ninguém nem a direita ou a esquerda gostava...

E com relação a retaliação do meio acadêmico, pode ser, não consegui formar uma opinião sobre isso porque só ouvi falarem sobre isso aqui no cifra club, nem meus amigos progressistas levantaram essa questão, vou dar uma pesquisada....
Até o presente momento eu sinceramente creio que nada mais é do que um governo que não tem bom relacionamento com sindicatos finalmente.
Governos anteriores também cortavam e ninguem saia na rua para espernear.

O meirelles é altíssimo nível também.....

makumbator
Veterano
# 15/mai/19 22:25
· votar

JJJ
O Temer é PMDB, meu caro.

E na eleição pra presidente ele estava na chapa de quem mesmo? Só pra relembrar...

sallqantay
Veterano
# 16/mai/19 04:46
· votar

O PT tá fora há anos!

fora de onde? Nas eleições eles perderam muito pouco espaço. Quem se fudeu foram os tucanos

LeandroP
Moderador
# 16/mai/19 06:15
· votar

sallqantay
Quem se fudeu foram os tucanos

Em SP eles estão há décadas!

JJJ
Veterano
# 16/mai/19 07:45 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator

Assim como o seu conterrâneo Itamar (o melhor presidente que este país já teve, que chamou todo mundo pra entrar no barco - em vez de brigar com todo mundo... - e que consertou EM DOIS ANOS todas as cagadas de Sarney e Collor) foi vice do Coiso I. E Jango, vice de Jânio. Vice é uma coisa, Presidente é outra... Preciso dar mais exemplos?

sallqantay
fora de onde?

Da presidência da República.

sandroguiraldo
Veterano
# 16/mai/19 08:35
· votar

JJJ
Itamar (o melhor presidente que este país já teve, chamou todo mundo pra entrar no barco - em vez de brigar com todo mundo... - e que consertou EM DOIS ANOS todas as cagadas de Sarney e Collor)

Você acredita que, na história recente, algum outro presidente chegou perto?
eu digo, se o Itamar foi o melhor, digamos o 1º colocado, quem foi o segundo?

Eu nasci em 1986... então eu era muito criança e morava no interior.

JJJ
Veterano
# 16/mai/19 08:53 · Editado por: JJJ
· votar

sandroguiraldo

Bom... quando eu falo "o melhor" me refiro à história recente, que eu vivi e que eu sei, por algum estudo. Claro que aqueles láááá de trás eu não tenho muita ideia, tipo os primeiros marechais, república velha e tal.

Que eu vivi, depois do Itamar, na minha opinião, foi o Lula I e o FHC I. Depois do fim do regime militar, esses foram os melhores. Mas sempre temos que lembrar que esses dois últimos aí ficaram oito anos no poder, enquanto Itamar pegou uma hiperinflação, um abacaxi gigantesco e teve que descascar em dois anos. E conseguiu, repito: chamando todo mundo pra ajudar e não se mantendo no palanque, brigando com tudo que lhe parecesse levemente oposto e governando só pra própria turminha.

LeandroP
Moderador
# 16/mai/19 10:15
· votar

Um ministro diz que é doutor, mas é apenas um bacharel, que desconhece o vocabulário básico e não sabe percentual. O outro ministro é um juiz que fala conge em vez de cônjuge e que também é um bacharel em direito (sem OAB). A outra ministra diz que é formada e descobre-se que ela é formada na igreja, fala pelos cotovelos. O ministro "mais certinho" vai tomar café na lanchonete vestido de astronauta. O líder do partido aparece com a cara cheia de pó e vários toques de usuário de cocaína, fora a coriza, num papo sem pé nem cabeça. É um governo de imbecis eleito por outros imbecis, que buscam no Lula um pretexto pra justificar as insanidades deste governo. O que o ódio não faz...

entamoeba
Membro Novato
# 16/mai/19 10:25 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
A fazenda ameba, virou contador agora meu filho?

Se gasta com exército, tem dinheiro sobrando!

Depois de cortar 100% do que a lei permite que se corte em outras áreas, a gente pode conversar sobre cortes na educação. Antes disso, não tem conversa!

"Contador", "juiz", "economista"... você é cruel nas suas ofensas!

Drinho
Veterano
# 16/mai/19 10:57 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba

claro ameba, como pode ver nossas forças armadas estão equipadas até os dentes com trilhões de investimnto.....

Depois de cortar 100% do que a lei permite que se corte em outras áreas, a gente pode conversar sobre cortes na educação. Antes disso, não tem conversa!

ameba, o teto de gastos é uma LEI que só está sendo cumprida e já era esperado que traria prejuízos a educação no curto prazo.

é uma LEI meu filho! nem presidente nem ministro estão acima da LEI, os que tentaram fazer o contrário foram para onde não queriam.... Ou já esqueceu?

você é cruel nas suas ofensas!

Não quero te ofender, sei que é um cara bem intencionado....

Você só não entende que o histórico econômico do brasil é um lixo e vem com suas teses keynesianas partindo do principio que riqueza vem de gasto e consumo quando é justamente o contrário, o OVO VEM SIM ANTES DA GALINHA.

FHC "consertou a inflação" endividando o país, o lula ganhou dinheiro graças a china e gastou e roubou duas vezes mais que o fhc, pagou a divida externa emitindo divida interna com juro maior, dilma recebeu o presente do lula e se fodeu, temer tentou começar a ajustar sem tocar tanto na ferida e o governo atual simplesmente está fazendo o que prometeu oras.

Não tem PIB que suporte o que foi feito no passado, inclusive até esses que você defende também fizeram cortes na educação, todo mundo sabia que ia dar nisso e não tinha ninguém da CUT esperneando.

sandroguiraldo
Veterano
# 16/mai/19 11:07
· votar

JJJ
Depois do fim do regime militar,
Você viveu esse tempo? Qual sua opinião?

chamando todo mundo pra ajudar e não se mantendo no palanque
Será que essa situação "conciliadora" do Itamar foi devido a:

a - uma certa "humildade" dele em requerer extrair o melhor do melhor, ou seja, uma falta de vaidade pessoal mesmo visando o melhor da nação

ou

b - a situação estava tão merda que não havia outra opção

Isso nos ajuda a ler o cenário atual?

entamoeba
Membro Novato
# 16/mai/19 11:11
· votar

Drinho
é uma LEI meu filho! nem presidente nem ministro estão acima da LEI, os que tentaram fazer o contrário foram para onde não queriam.... Ou já esqueceu?

A lei fala para cortar especificamente da educação ou pode cortar de outros lugares? Estou confuso.

Você só não entende que o histórico econômico do brasil é um lixo e vem com suas teses keynesianas partindo do principio que riqueza vem de gasto e consumo quando é justamente o contrário

Não sou keynesiano, sou contra economicismos.

entamoeba
Membro Novato
# 16/mai/19 11:24 · Editado por: entamoeba
· votar

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/16/politica/1557961576_034022 .html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM&hootPostID=a6ec035a3e63f7bfbefd4f7c53f4 fdb4&fbclid=IwAR1fPdIfRN1kCRg0nZaPQQtjxOh_Dc2n8awap_p-SMTVCmRh8nA1iRrj e-E

Se isso for verdade, posso dizer que fui surpreendido pela família Bolsonaro. Achei que eles fossem muito amadores para roubar a valer.

[aviso ao sallqantay: o texto acima pode conter aspas]

entamoeba
Membro Novato
# 16/mai/19 11:44
· votar

O sujeito não para!

JJJ
Veterano
# 16/mai/19 12:05 · Editado por: JJJ
· votar

sandroguiraldo
Você viveu esse tempo? Qual sua opinião?

Muito pequeno pra opinar como alguém que vivenciou de fato. No último deles (General Figueiredo - o que dizia preferir cheiro de cavalos ao cheiro do povo) eu já era adolescente e um tanto doutrinado por professores de esquerda, portanto, a lembrança talvez fique um pouco comprometida. Mas não era muito diferente, não, cara... Isso aqui sempre foi essa merda... Tem um povo doido que acha que o PT inventou a corrupção, que as empreiteiras só começaram a roubar a partir do Lula, que o Congresso só fez toma-lá-dá-cá a partir da votação da reeleição do FHC, que durante o regime militar ninguém roubava, que não tinha criminalidade alta nas cidades...

Bobagem, isso tudo tem desde Cabral (o Pedro Álvares, não o Sérgio). Algumas coisas se acentuaram com o tempo e/ou ficaram mais evidentes por conta da exposição na mídia, só isso.

Será que essa situação "conciliadora" do Itamar foi devido a:
[...] uma certa "humildade" dele [...ou...] a situação estava tão merda que não havia outra opção

As duas coisas, com certeza. Itamar sabia das limitações pessoais, mas era inteligente e esperto (no bom sentido), sabia que tinha que se cercar das pessoas certas e num espectro amplo. Chamou todo mundo mesmo, da direita à esquerda, inclusive o PT (claro, este último, imaculado e casto, não quis participar e ainda expulsou a Erundina, que foi tentar ajudar...). Era claramente um governo de coalizão e salvação da pátria. E deu certo.

Ah... já ia me esquecendo... Itamar era Engenheiro! (essa foi pro makumba)

Drinho
Veterano
# 16/mai/19 12:11
· votar

entamoeba
não só na educação

brunohardrocker
Veterano
# 16/mai/19 13:46
· votar

Bola dentro!

Tratamento adequado:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1457935887688726&id=211857 482296579

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora