Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/20
· votar

A importância do estado em um sistema econômico é certamente menor do que a de quem produz.

marquicista! rs

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/20
· votar

Alá! O véio que caga pelo apêndice querendo cair na porrada com os repórteres! Kkkkkkkkk!

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar

Risos

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar

Drinho

Sabe qual é o problema? Você mistura acepções legalistas com acepções latas.

Imposto é previsto em lei, logo, pela lei, não se trata de roubo. Você conhece algum caso de algum juiz que tenha feito interpretado à sua maneira e dado ganho de causa a alguém que se recusou a pagar impostos alegando se tratar de roubo? Conhece algum caso em que um juiz processou o Estado por roubo devido à cobrança de impostos? Conhece o caso de algum juiz que mandou prender o responsável pela cobrança de impostos acusando-o de roubo? Você conhece algum caso em que alguém tenha sido preso por cobrar impostos? Então, meu caro, segundo a lei, imposto não é roubo! Pode esquecer os jogos de palavras e os malabarismos lógicos, porque a lei é hermenêutica. Ela tá cagando para a sua má vontade de compreensão.

Numa acepção mais filosófica, teríamos que examinar o conceito de posse. Era isso que eu fazia nos meus posts porque não achei que você fosse tão ingênuo a ponto de propor que "imposto é roubo" segundo a lei. A saída seria uma discussão no âmbito da ética, pressupondo que há algo que podemos chamar de roubo, para além da existência das leis. Assim, na prática, discutiríamos se o imposto é moral ou não; se é justo ou não.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar

entamoeba

Vai jogar xadrez com pombo mesmo?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar

entamoeba é perseverante! Exemplo para nós.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

entamoeba é perseverante! Exemplo para nós.
Vários meses discutindo semântica com maluco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

E mais uma vez Jesus deixou o princípio perfeito muito bem estabelecido:
"Dai a César o que é de César, mas a Deus o que é de Deus"

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

"Dai a César o que é de César, mas a Deus o que é de Deus"

e vice-versa.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
Existe advogado TJ? Perguntando por curiosidade mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar

Avaliem.

https://oglobo.globo.com/economia/2270-guedes-quer-renda-brasil-com-be neficio-medio-de-247-fim-de-abono-salarial-de-farmacia-popular-2460317 2

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar

Acho que mexer com o Farmacia Popular e o seguro-defeso vai minar o projeto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Black Fire
Jonas Kahnwald
Existe advogado TJ? Perguntando por curiosidade mesmo.

Há algum motivo, em sua visão, para não existir?
Pressupõe-se que o irmão maduro espiritualmente não vai aceitar representar casos que firam sua consciência cristã. Assim como essa mesma consciência vai balizar diversas decisões em sua vida. Eu, por exemplo, que invisto no mercado financeiro, não invisto em empresas como a Forjas Taurus, ou a Souza Cruz...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
Só curiosidade mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

https://oglobo.globo.com/economia/2270-guedes-quer-renda-brasil-com-be neficio-medio-de-247-fim-de-abono-salarial-de-farmacia-popular-2460317 2

Tá na hora do Guedes vazar. Não tem mais o que esse cara fazer no governo.

JJJ
Veterano
# ago/20
· votar

247? Queria saber de onde ele tirou esse número mágico...

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar

o projeto

Qual?

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar

JJJ

A referência deve ser um jornal da oposição.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/20
· votar

Acho que já é a hora de fechar esse pótico e abrir um novo:

BolsoLula, Bola Fora/ Bola Dentro.

LeandroP
Moderador
# ago/20
· votar

Quer dizer que 115 mil mortes foram de bundões?!
Ah, esse presidente genocida...

JJJ
Veterano
# ago/20
· votar

brunohardrocker

Pensei nisso. Mas achei surreal demais...

LeandroP
Moderador
# ago/20
· votar

Black Fire

A ideia é que o advogado defenda sempre o direito e não o delito.
O problema é que alguns advogados acabam se tornando cúmplices, porque pra eles o que importa não é nem o direito a ser defendido, mas o ganho da causa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar

LeandroP
alguns
huehauehauehauheauheuaheuaheauehauheuaehauehuaehuaheuaheuaheuaheuaheau heauheauehauaheuaheauehauheuaehauehuaehuaheuaheuaheuaheuaheauheauheaue hauaheuaheauehauheuaehauehuaehuaheuaheuaheuaheuaheauheauheauehauaheuah eauehauheuaehauehuaehuaheuaheuaheuaheuaheauheauheauehauaheuaheauehauhe uaehauehuaehuaheuaheuaheuaheuaheauheauheauehauaheuaheauehauheuaehauehu aehuaheuaheuaheuaheuaheauheauheauehauaheuaheauehauheuaehauehuaehuaheua heuaheuaheuaheauheauheauehauaheuaheau

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

LeandroP

"não é nem o direito a ser defendido, mas o ganho da causa."

Não verdade, nem o ganho da causa e sim, o ganho financeiro.

Advogados são muito parecidos com políticos, infelizmente, ética e honestidade não são um padrão dos profissionais da área. (coincidentemente 80% dos políticos são advogados de formação).

Eu, durante boa parte de minha vida, tive uma imagem mais sólida e racional sobre o direito e a justiça, consequentemente, por seus profissionais.

Mas, com trinta e poucos anos, assisti ao filme 12 homens e 1 sentença e, esta obra, é um divisor de águas em minha relação com o direito, além de ser, com certeza, um dos 5 melhores filmes da história.

Hoje, não acredito na justiça na maioria das vezes, nem na integridade de quem a faz.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar

Aee!

Finalmente o nosso Bruxo foi libertado e voltou ao Br o/

JJJ
Veterano
# ago/20
· votar

brunohardrocker
Finalmente o nosso Bruxo foi libertado e voltou ao Br o/

Neste tópico?

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar

JJJ
brunohardrocker

Já habemos novamente el brujo aqui no bananal? Ronaldinho dibrou mais uma vez a tudo e a todos.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

LeandroP
Minhas dúvidas são mais ontológicas.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

Bola dentro: fritar o Paulo Guedes.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

Bola dentro: gerar dúvidas na imprensa entreguista sobre o ajuste fiscal https://g1.globo.com/playlist/videos-mais-recentes-do-g1.ghtml#video-8 806772-id

Parabéns, Bolsonaro! Agora demita o Paulo Guedes e coloque algum milico nacional-desenvolvimentista no lugar e começaremos a conversar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora