Religião está me enlouquecendo

Autor Mensagem
Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/18


Afinal, Jesus é mesmo o messias ou os Judeus estão certos? O messias dos Judeus será o anticristo?
E o gnosticismo? É ruim ou é aproveitável?
Me sinto perdido. Céus, como odeio ser burro.

Cadê meu mestre pra me ensinar e me indicar uns livros?

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Discípulo do fogo preto

Claro que os judeus estão certos. Já viu judeu errar alguma coisa?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Qualquer um com dois neurônios que ja tenha lido o Evangelho e a obra de Santo Atanásio de Alexandria sabe que Jesus é o Messias e que Jesus é Deus. Ninguém é meu discípulo sem ter lido Atanásio.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Aliás, ninguém é meu discípulo, pare de fumar crack.

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Black Fire
Aliás, ninguém é meu discípulo, pare de fumar crack.


Não cabe a você determinar se terá ou não seguidores.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/18
· votar


Black Fire
Qualquer um com dois neurônios
E-eu não tenho nem isso, perdão ;-;

Lerei Atanásio! Mas o senhor já viu os argumentos dos Judeus? Seriam todos os judeus burros então? Ou a galera integralista católica tá certa, dizendo que Judeus servem ao diabo?
E o que dizer do catolicismo gnóstico?

-Dan
Veterano
# ago/18
· votar


Qualquer um com dois neurônios que ja tenha lido o Evangelho e a obra de Santo Atanásio

13 pessoas

makumbator
Moderador
# ago/18 · Editado por: makumbator
· votar


Discípulo do fogo preto
Seriam todos os judeus burros então?

Hahahahhahaha! Está zoando?



-Dan
13 pessoas

E isso contando o próprio Santo Atanásio.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/18
· votar


Hahahahhahaha! Está zoando?
Se um Judeu lê o Evangelho, Santo Atanásio, e não se converte, ué... Segundo meu mestre, deveriam saber que Jesus é o Messias, mas eles insistem que não, que é "o falso messias de Roma".





LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


O messias é um brasileiro chamado Osvaldo Aranha, que deu o voto de Minerva pra criação do Estado de Israel.

makumbator
Moderador
# ago/18 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
O messias é um brasileiro chamado Osvaldo Aranha, que deu o voto de Minerva pra criação do Estado de Israel.


melhor obra do nobre diplomata brazuca.



Discípulo do fogo preto
Se um Judeu lê o Evangelho, Santo Atanásio, e não se converte, ué...

Então a culpa é do texto mal escrito, e não dos judeus. Eles não dão ponto sem nó.

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Discípulo do fogo preto
Você errou o nick. O correto é "fogo negro".

Fail.

makumbator
Então a culpa é do texto mal escrito, e não dos judeus. Eles não dão ponto sem nó.

Faltou o editor de 5k.

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Snakepit
Discípulo do fogo preto

Você errou o nick. O correto é "fogo negro".

Fail.


Não, o mais correto seria "fogo afro ascendente"

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


britannica ao fundo como valor de verdade

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/18
· votar


sallqantay
Existem vários vídeos tratando do mesmo assunto... Eu creio que Jesus seja o Messias. O problema de ser burro é não poder provar nem contra-argumentar.

Snakepit
Você errou o nick. O correto é "fogo negro".

makumbator
Não, o mais correto seria "fogo afro ascendente"

Deixem o mestre fogoso escolher.

Insufferable Bear
Membro
# ago/18
· votar


Jesus não é o messias e os judeus não estão certos e são burros.
A verdade é que Deus não existe e você não deveria perder tempo com essas besteiras.
Ao invés de Anastásio, leia um livro sobre como construir pontes.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


bold como valor de fé

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
O messias é um brasileiro chamado Osvaldo Aranha, que deu o voto de Minerva pra criação do Estado de Israel.
Uma das poucas ações internacionais do Brasil das quais não precisamos nos envergonhar.

makumbator
Então a culpa é do texto mal escrito, e não dos judeus. Eles não dão ponto sem nó.
Faltou o sallcuktail como editor

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/18
· votar


Leia com atenção o Evangelho segundo são Mateus. Ele escreveu com o intuito de provar para os judeus que Jesus era o Cristo, e para isso, cita mais de 50 vezes o Antigo Testamento em seus escritos, demonstrando que Jesus cumpriu as profecias veterotestamentarias a respeito do Messias. De preferência, utilize uma Bíblia que tê de as referências dos textos do AT, aí você pode ir conferindo as profecias conforme vai lendo o Evangelho.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Curso Online de Filosofia do BF

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


sandroguiraldo
makumbator

Vendo o que vem acontecendo com o povo palestino eu fico na dúvida. Mas...

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


A grande sacada dessas religiões foi esconder os deuses. Os deuses dos gregos desciam à Terra, faziam cagada, apareciam para os homens o tempo todo. Uma hora a ficha cai.

Crianças começam a ver indícios de que Papai Noel não existe, mas resistem durante um tempo aos fatos, porque aquilo lhes traz alguma euforia e esperanças. A menos que alguém lhes revele a verdade, interrompendo o pensamento mágico, a crença tende a se dissolver progressivamente, até a completa aceitação de que a realidade incapaz de sustentar o mito (também se aplica a Bolsonaro).

Estudar outros mitos diz muito mais sobre o cristianismo do que os próprios textos sagrados. É muito fácil notar que a diferença entre as religiões mortas e as vivas é o grau de maturação da narrativa e sua blindagem quanto ao exame dos fatos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


entamoeba
Papai Noel não existe

São Nicolau de Mira

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Em quantas chaminés ele já desceu?

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


entamoeba
A grande sacada dessas religiões foi esconder os deuses. Os deuses dos gregos desciam à Terra, faziam cagada, apareciam para os homens o tempo todo. Uma hora a ficha cai.

Crianças começam a ver indícios de que Papai Noel não existe, mas resistem durante um tempo aos fatos, porque aquilo lhes traz alguma euforia e esperanças. A menos que alguém lhes revele a verdade, interrompendo o pensamento mágico, a crença tende a se dissolver progressivamente, até a completa aceitação de que a realidade incapaz de sustentar o mito (também se aplica a Bolsonaro).

Estudar outros mitos diz muito mais sobre o cristianismo do que os próprios textos sagrados. É muito fácil notar que a diferença entre as religiões mortas e as vivas é o grau de maturação da narrativa e sua blindagem quanto ao exame dos fatos.


Um exemplo simples, os 10 mandamentos que são extremamente humanizados com regras banais. Mas pessoas precisam acreditar em algo mágico e dificilmente mudarão de opinião, não importa o quão ridículo seja a estória por trás da religião.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


entamoeba

Você fez uma afirmação e foi refutado. Aceite.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Vendo o que vem acontecendo com o povo palestino eu fico na dúvida. Mas...

Isso é porque você lê a história através das lentes vermelhas do seu óculos vermelho, usando sua camisa vermelha.

*é só zueira, não resisti.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Você nem sabe o que é "refutado", aceite!

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pleonasmo
E há quem acredita que os 10 mandamentos inauguraram a moral ou que sem a religião o mundo cairia na barbárie.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/18
· votar


O Gui está certo. As pontes são mais importantes do que Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião está me enlouquecendo