Tópico para os usuários que sempre aparecem no meio de uma discussão mas nunca acrescentam nada

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


não existe nenhuma sociedade com este nome

Não sei se ela se auto-proclama "sociedade", mas existe e eu conheço há muito tempo, já que um tio meu - já falecido - fazia parte. O pessoal daqui adora meias palavras pra que só bons entendedores entendam, mas, pra quem não sabe, é o pessoal das Testemunhas de Jeová. Os argumentos deles não me parecem diferir muito de qualquer outro grupo cristão mais fundamentalista, exceto pelo baita extremismo de algumas posições, como o lance da proibição de transfusão de sangue.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Os argumentos deles não me parecem diferir muito de qualquer outro grupo cristão mais fundamentalista

Creio que, embora você tenha familiaridade com o ramo em questão, não tenha conhecimento das doutrinas pregadas por eles.

SE TIVER INTERESSE, leia o livro que linkei na página anterior e perceberá as diferenças gritantes que há entre essa seita e uma igreja como, digamos, as Assembleias de Deus, igreja a qual praticamente todo brasileiro conheça.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


A cada post acrescenta um posto

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


sandroguiraldo

Que link? Não vi.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Perdão, era em outro tópico.

É esse livro que falei.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
não é mais uma sociedade

é Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
se não me engano essa mudança ocorreu porque sociedades, no Brasil, em geral tem fins lucrativos, como nos não temos (todo o dinheiro que recebemos vem de donativos voluntários, também me pergunto que outra religião pode dizer isso)

Já nos EUA, não há essa caracterização e por lá continuou como Society

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Os argumentos deles não me parecem diferir muito de qualquer outro grupo cristão mais fundamentalista

O loco, as Testemunhas de Jeová tem vários ensinamentos diferentes, principalmente porque não nos apegamos à tradições, mas sim ao constante estudo da bíblia e então ensinamos o que ela ensina

E temos a humildade de, quando percebemos que algum ensino estava equivocado, corrigimos, há uma lista com todos os ensinamentos que foram refinados ao longo do tempo das Testemunhas de Jeová, s quiser depois te passo a lista.

Inclusive, se seguíssemos até hoje todos os ensinamentos de Charles Taze Russel, aí sim poderiam dizer que somos extremistas, a questão do sangue envolve princípios bíblicos, um deles é que Jeová considera o sangue de uma pessoa como "a sua vida" e só Jeová tem o direito sobre todas as vidas,

ademais a bíblia nos orienta a abster de sangue de forma direta, em duas ocasiões no novo testamento

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/18
· votar


por lá continuou como Society

Associação das Testemunhas de Jeová do Futebol Society

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


sandroguiraldo

Li só o começo do livro e já lembrei de várias coisas que esse meu tio (e sua esposa) falavam; e de vários textos que li nas revistinhas que, de vez em quando, rolavam lá em casa... O lance da estaca, o de não comemorar aniversário, os que serão salvos (144 mil, é isso?)... Eu curto ler textos religiosos ou "transcendentais", independentemente da origem e de eu acreditar ou não.

Jonas Kahnwald

Não sabia que você era. Bom... isso não muda nada do que falei, até porque não xinguei ninguém! hehehe

Enfim...

Mantenho a ideia de que não são tão diferentes assim, pra quem vê de fora. Posso achar algo exagerado ou muito apegado a uma determinada ideia, mas, do pouco que captei pessoalmente, nunca me foram antipáticos (meu tio e sua esposa eram muito gente boa). Mas isso não me surpreende: tem gente boa e gente ruim em todo tipo de agremiação, religiosa ou não...

Mesmo quando tentavam me convencer de alguma coisa (logo eu... o perfeito geminiano*, nunca convencido de nada, porque realmente sou dual em tudo...) não os achava chatos. Rebatiam meus argumentos educadamente e tal. E sempre com profundo conhecimento do que estava escrito na Bíblia (porém, com uma interpretação própria, da qual não se poderia divergir). Ainda tenho algumas publicações, cheias de anotações cruzadas, referências. Trabalho minucioso, de fato.

Mas o que pega, pra mim, é o lance da crença auto-comprovável: este livro contém a verdade absoluta porque ele diz que a tem. Ah... e quem ousar discordar de uma vírgula, irá para o inferno, claro... É nisso que qualquer religião, seita ou crença mais fundamentalista se baseia e atua (a verdade absoluta é a minha). E é exatamente onde entra a pulga atrás da minha orelha.

* Não, não acredito em astrologia. Mas a sincronicidade (que poderia explicar o porque a astrologia funciona - se é que funciona) é uma ideia que aprecio, embora não tenha nenhuma certeza (como bom geminiano... rs).

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Mas o que pega, pra mim, é a mesma coisa de qualquer religião que se vale da crença auto-comprovável: este livro contém a verdade absoluta porque ele diz que a tem. Ah... e quem ousar discordar de uma vírgula, irá para o inferno, claro... É nisso que qualquer religião, seita ou crença mais fundamentalista se baseia e atua. E é exatamente onde entra a pulga atrás da minha orelha.

E então chega outra religião com seu livro de verdades.
Eu procuro respeitar, mas em meus pensamentos eu acho tudo ridículo. O lance do café e jesus americano dos mórmons é o campeão, até mais que o sangue das testemunhas de jeová e a sexta dos adventistas.

Trabalhei em um local onde a grande maioria era mórmon e era expressamente proibido para eles tomar café, inclusive era pregado no templo deles.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Pleonasmo

Taí. Essa do café eu não conhecia...

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Mórmons são os que dizem que negros são amaldiçoados, né? Religião bacana. A bondade de deus deve ser algo peculiar demais para ser compreendido por um humano.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Ah... e quem ousar discordar de uma vírgula, irá para o inferno, claro... É nisso que qualquer religião,

então, na verdade, nós não acreditamos em inferno hehehehe

existem vários princípios bíblicos que comprovam isso, assim como todos os outros ensinamentos

agora a parte do porquê de se acreditar na bíblia é outra questão, talvez teria que se partir daí para que você pudesse entender melhor no que acreditamos

de todo modo, só quero ressaltar que este livreto que o sandroguiraldo vive postando, além de raso, é muito ultrapassado

Porque todos os ensinamentos mais básicos são muito bem fundamentados, ao contrário das outras denominações que se dizem cristãs mas se apegam a tradições instauradas e canonizadas por autoridades pagãs (vai entender).

Isso sem falar nas inquisições católicas e protestantes que mancham a história de diversas denominações que se envolveram nessas atrocidades

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


entamoeba
esse é um típico ensinamento de quem pega textos isolados, não pega o contexto e ainda pesquisa de forma rasa, pq se fosse para acreditar que haveria uma etnia a ser amaldiçoada não seriam os negros (descendentes principalmente de Pute) mas sim os descententes de canaã

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


ex pinga RDA

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
de todo modo, só quero ressaltar que este livreto que o sandroguiraldo vive postando, além de raso, é muito ultrapassado

Quanto ao livro ser raso, qualquer pessoa pode consulta-lo e tirar as próprias conclusões. Quanto a ser ultrapassado, com certeza é, porque foi escrito há alguns anos e poderíamos destacar algumas outras heresias dessa seita.

makumbator
Moderador
# ago/18 · Editado por: makumbator
· votar


de todo modo, só quero ressaltar que este livreto que o sandroguiraldo vive postando, além de raso, é muito ultrapassado

Caramba, os próprios caras acabam com a bíblia. Como é que querem atrair novos fiéis assim?

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
de todo modo, só quero ressaltar que este livreto que o sandroguiraldo vive postando, além de raso, é muito ultrapassado

É que faltou dinheiro pra pagar um bom editor quando lançaram a primeira edição. Aí não teve jeito de arrumar depois.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
então, na verdade, nós não acreditamos em inferno hehehehe

Ah é! Tinha esquecido desse "detalhe"! kkkkkkk
Quem não for arrebatado simplesmente não vai a lugar nenhum, né?

Então, essas premissas todas meu tio me passou. É que isso faz tempo, não lembro de tudo.

Mas agora lembrei de pelo menos umas duas datas de um pretenso fim do mundo (ou dia do arrebatamento, não lembro), que já passaram... rs

Minha impressão sincera é de que vocês são extremamente estudiosos do assunto e tem um trabalho enorme pra fazer os "cruzamentos de dados" e tal, mas, tem uns pontos que acabam sendo muito non-sense pra quem vê de fora (como o lance do aniversário, pra citar um exemplo).

Porque todos os ensinamentos mais básicos são muito bem fundamentados, ao contrário das outras denominações que se dizem cristãs mas se apegam a tradições instauradas e canonizadas por autoridades pagãs (vai entender).

Mas esse sincretismo está no cerne de toda tradição judaico-cristã... não sei se é possível remover essa parte, principalmente dos textos mais antigos, onde dificilmente se acham outras fontes pra confrontar. O lance da data do Natal é mole, são "só" 2000 anos atrás, mas as coisas lááááá atrás, Moisés e cia... Difícil. Mas, se não me engano, o "olho por olho" que eu citei antes, vem do código de Hamurabi... então... olha a mistura ai desde tempos remotos!

Isso sem falar nas inquisições católicas e protestantes que mancham a história de diversas denominações que se envolveram nessas atrocidades

Isso é o erro humano que eu falei lá atrás também. A interpretação errada (ou radical, se preferir) do que propõe a religião. E nem precisa voltar à Idade Média, basta ver o Isis...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Então, não usamos muito a palavra "arrebatado"
Quando vc se referiu aos 144 mil, nós acreditamos sim que esses vão para o céu, reinar com Jesus Cristo, porém uma outra "grande multidão que nenhum homem poderia contar" vai sobreviver ao Armagedom e viverão para sempre aqui na Terra (Salmos 37:10,11,29) (Apocalipse 7:9) (Apocalipse 14:1-3).

Sobre essas "datas de fim de mundo aí" na verdade algumas pessoas fizeram algumas pessoas fizeram uns cálculos e começaram a espalhar essa ideia, acharam que o fim viria em uma data, mas isso nunca foi parte do entendimento das Testemunhas de Jeová!
Inclusive um vídeo recente nosso mostrou que a maioria das pessoas que acreditaram nisso, quando perceberam que estavam erradas, fizeram ajustes e passaram a focar no que realmente interessa, que é pregar!

Porém ressalto, essas datas nunca foram o posicionamento oficial das TJs

O lance do aniversário tem a ver com as raízes dessa celebração, que vem do paganismo.

A bíblia cita 2 festas de aniversário de pagãos e nenhuma delas é mostrada em uma boa visão, inclusive uma delas o presente foi a cabeça de João Batista, vê se pode.

Porém não é só isso, para vc ter uma ideia, o aniversário é uma das datas mais importantes numa das vertentes do satanismo, de forma que todo aniversário celebra o nascimento de um "deus".

Fora isso, todo o lance de apagar as velinhas e fazer um pedido etc, tem raízes no paganismo e em práticas supersticiosas, coisas que vão contra o que a bíblia nos ensina.

Sobre o natal por exemplo, o paganismo incrustado nessa celebração é ainda mais óbvio do que o aniversário.

Porém de verdade, não me leve a mal, não estou aqui com o intuito de criticar sua visão, apenas de esclarecer os pontos a nosso respeito, porém se vc se interessar pesquise sobre as origens de diversos "feriados" como o dia de finados por exemplo, que ao que tudo indica, tem origem em se lamentar a morte dos nefilins (filhos híbridos de demônios com mulheres)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Snakepit
Esse livreto ai nem com edição de 10 excels

sandroguiraldo
Você pode ficar a vontade para pegar qualquer trecho deste livreto e nos mostrar aqui, porque a Palavra de Deus é mais forte que qualquer coisa que o homem produziu, portanto ela servirá de "juiz" entre esse livreto e aquilo que nós ensinamos

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pergunta para aqueles que acham que a bíblia é sagrada:

1) Cadê a bíblia original?

2) Você lê em hebraico, aramaico, grego etc.?

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
Porém de verdade, não me leve a mal, não estou aqui com o intuito de criticar sua visão, apenas de esclarecer os pontos a nosso respeito

Não, cara, tá de boa. Sendo um papo civilizado, tá tudo certo!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
porque a Palavra de Deus é mais forte que qualquer coisa que o homem produziu

Concordo, é mais forte inclusive que todas as palavras / versos que vocês inseriram e / ou extirparam dela.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


entamoeba

Suas perguntas estão erradas, pois não existiu Biblia original. Nem uma Tanakh original. Não sei quanto ao Corão, que é mais recente, aí é com o BF. Mas pesquisa lá, é bem simples.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


faltou incluir o insufferable bear
que ele me perdoe pela omissão

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Você diz isso por se tratar de uma compilação de textos diversos, agrupados sem qualquer critério?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


entamoeba
agrupados sem qualquer critério?

é, realmente vc não sabe de nada sobre a bíblia

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald

bíblia = fake news

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


makumbator
bíblia = fake news

Se tem gente que confia em correntes de email, whatsapp, lula, porque não na bíblia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para os usuários que sempre aparecem no meio de uma discussão mas nunca acrescentam nada