Tópico para os usuários que, como a Lìív, lêem o OT assiduamente mas não postam.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13


Lurker, na cultura da internet, é alguém que lê as discussões em fóruns, grupos de notícias, chats ou compartilhamento de arquivos, mas nunca ou raramente participa de forma ativa. Estima-se que o quantitativo de integrantes dos grupos de discussão online seja composto de 90% de lurkers.

Por que fazem isso?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Post para o santo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Tem também os multis Gregório de Matos e ACIDO LISERGICO. Foi um dos dois que me ensinou o termo até, nem lembro qual.

st.efferding
Membro
# jun/13
· votar


Gregório de Matos

multi de quem?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/13
· votar


Eu passei cerca de 6 meses só lendo, sem sequer me cadastrar. Então vieram os anos de alto rendimento em postagens, com centenas delas diariamente. Depois fui diminuindo, a ponto de hoje ler muito e postar raramente.

A não ser no Mesa, claro, onde mais posto, ainda que muito menos do que antes.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Por que fazem isso?
Nem sempre interessa postar, além do fato de já não ter mais tanto tempo pra ficar pelo fórum, resumindo as passagens em leituras apenas pra ver o que tem rolado.

Sem tempo para participar das discussões com vigor e pujança fica difícil se tornar um participante assíduo, muito embora leia alguma coisa algumas vezes durante o dia.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Me assustam aqueles que sabem sobre coisas que a gente diz por aqui, mas raramente participam das conversas.

O Sam deveria permitir o acesso aos tópicos somente a partir do momento em que a pessoa tenha comentado o tópico.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


O Sam deveria permitir o acesso aos tópicos somente a partir do momento em que a pessoa tenha comentado o tópico.

Tipo fazer uma sociedade secreta

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
O Sam deveria permitir o acesso aos tópicos somente a partir do momento em que a pessoa tenha comentado o tópico.

Isso ia gerar posts só com o intuito de conhecer o conteúdo do tópico. Além do mais, digamos que isso fosse aplicado, a pessoa teria acesso só ao post inicial e ao título do mesmo, e em função disso seu post poderia se tornar defasado por não ter ideia do andamento da discussão.

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


O Sam deveria permitir o acesso aos tópicos somente a partir do momento em que a pessoa tenha comentado o tópico.


E como a pessoa acessa o tópico para comentar pela primeira vez?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Rafael Walkabout
Isso ia gerar posts só com o intuito de conhecer o conteúdo do tópico. Além do mais, digamos que isso fosse aplicado, a pessoa teria acesso só ao post inicial e ao título do mesmo, e em função disso seu post poderia se tornar defasado por não ter ideia do andamento da discussão.

Evitaria aqueles que assumem um ponto de vista influenciado pelos demais já postados o/
Mas eu tô brincando com isso haha
Não é sério não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Só quero que a Lìív poste i.i

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Rafael Walkabout
Sem tempo para participar das discussões com vigor e pujança fica difícil se tornar um participante assíduo, muito embora leia alguma coisa algumas vezes durante o dia.

Bem isso ai. Belo post!

Spect
Veterano
# jun/13
· votar


Eu as vezes até penso em me engajar em alguma discussão e tal, mas dá uma puta preguiça e aí desisto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Rafael Walkabout
Simonhead
Spect

Pô, cês falaram aí de participar de discussão, acho que não precisa disso pra postar.
Eu não tô entrando mais em nenhuma discussão dessas tipo ping-pong e posto sempre.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Gostaria de ver mais o posicionamento da FlaviaTaline, da CindyFerrari e das demais mulheres.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jun/13
· votar


Oi

Foi um dos dois que me ensinou o termo até, nem lembro qual.
Acho que foi eu.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Rafael Walkabout
Eu passei cerca de 6 meses só lendo, sem sequer me cadastrar. Então vieram os anos de alto rendimento em postagens, com centenas delas diariamente. Depois fui diminuindo, a ponto de hoje ler muito e postar raramente.

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Online agora: 150 | 16 membros e 134 visitantes
[ sallqantay, clguitar, Stolichnaya, CindyFerrari, Michel_Wylde, Drowned Man, leo2505, Lìív, dibass, astrataranis, Raul Valeiro, Spect, f14gomes, FláviaTaline, Die Kunst der Fuge, brunowebguitar ]

o_O

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
acho que seria legal se ela postasse mais...


ao mesmo tempo não é legal saber que somos tão desinteressantes...

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
ao mesmo tempo não é legal saber que somos tão desinteressantes...

O que te faz crer nisso?

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
se fossemos mais interessantes - para ela - ela postaria.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


se fossemos mais interessantes - para ela - ela postaria.

QUE ISSO, ALTAS PICUINHAS!

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Por que fazem isso?

dois Lurkers heavy users já me disseram que é por simples falta do que falar (mas vontade de ouvir). É um rolê meio yoda meio TV fama

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

Fiquei curioso pra saber quem são.
Já postaram por aqui?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Achei um depoimento interessante de uma ex-Lurker:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272013/

FláviaTaline
Havia esquecido minha senha e nickname no fórum e por isso por vezes ficava espiando em off... ¬¬
Deixei de preguiça e pedi redefinição de senha. D:


sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

eles que apareçam

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Eu as vezes até penso em me engajar em alguma discussão e tal, mas dá uma puta preguiça e aí desisto.

[2]

Posto pastante, mas raramente tem utilidade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tem uns users também que são quasi-Lurker, tipo Shredder de cavaquinho e o Bizet (esse último é tão lurker que leva apenas 5 segundos para postar quando tem qualquer possibilidade de postar algo sobre o Malmsteen).

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


verdade, a Liiv é a maior Luker do OT com facilidade

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico para os usuários que, como a Lìív, lêem o OT assiduamente mas não postam.