Como garantir o direito a moradia?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/18


Complexo, cheio de nuances e causas de naturezas diversas.

Não vou resolver essa bomba.

Resolvam aí.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


investindo em si próprio para cada vez mais gerar fontes diferentes de renda e desta forma ser capaz de comprar com seu próprio dinheiro, sem mimimi

não existe coitadismos, se fulano que catava papelão hoje tem sua própria empresa de reciclagem, nem o BF, com seus 34 livros, pode reclamar

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


brunohardrocker

Só temos direito a pagar impostos e morrer. O resto é balela.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


não existe coitadismos, se fulano que catava papelão hoje tem sua própria empresa de reciclagem, nem o BF, com seus 34 livros, pode reclamar

"Ninguém pode reclamar, eu por exemplo, entrei na empresa do meu tio por mérito".

Nao sejam assim, nao sejam caricatos.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Black Fire
entrei na empresa do meu tio por mérito

Vai ver fizeram concurso pra preencher a vaga na empresa do tio...

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


A solução é todo mundo parar com essa mania de ser pobre.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


makumbator
Vai ver fizeram concurso pra preencher a vaga na empresa do tio...


concurso é coisa do Juiz Federal, apesar que eu vou prestar pra um concurso em julho

"Ninguém pode reclamar, eu por exemplo, entrei na empresa do meu tio por mérito".

"Eu não tenho um tio pra me dar emprego... governo, cuida de mim?"

Sei lá, ao invés de ficar parado, eu que ganho por produção já criei mais de 50 macros para agilizar meu trabalho e consequentemente produzir mais e consequentemente ganhar mais

#nãoexistecoitadismo
#Geraçãodevalor
#meritocracia
#flavioaugustoensinaessascrianças

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


já criei mais de 50 macros para agilizar meu trabalho

> Cria macros pra agilizar o trabalho.
> Perde agilidade no trabalho por ter que gerenciar tantas macros.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Viciado em Guarana
Perde agilidade no trabalho por ter que gerenciar tantas macros.

Fácil, basta ele escrever uma meta macro, para gerenciar as macros.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


makumbator
Viciado em Guarana
Perde agilidade no trabalho por ter que gerenciar tantas macros.

Fácil, basta ele escrever uma meta macro, para gerenciar as macros.


Eu gasto tempo off para fazer as macros e não tempo de trabalho
Exceto códigos muito simples ou pequenas alterações que eu percebo e não vale a pena esperar uma folga pra fazer

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Na real mesmo são Scripts, oq é melhor que macro...

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


escrevi um rascunho de paper sobre isso, revisado pelo devil boy. Quando tiver saco eu publico, até lá vai ser um problema em aberto

Wade
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fácil, basta ele escrever uma meta macro, para gerenciar as macros.

Começa assim.

Depois a gente fica dependendo de Sarah Connor.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


#meritocracia
#meritocraciahereditaria

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


vou sugerir pro pessoal que ganha 1000 conto.pra varrer rua fazer uma macro pra varrer mais rápido.

LeandroP
Moderador
# mai/18 · Editado por: LeandroP
· votar


Se cumprir a constituição, no que diz respeito à função social, já alivia bastante o problema.

A regularização das escrituras também viabiliza a compra e venda de imóvel.
Por exemplo, um sujeito que tem uma casa relativamente barata (80 a 100 mil), mas não tem a escritura do imóvel/terreno. Ou o comprador paga à vista a propriedade ou faz um contrato de gaveta (que não é um negócio muito seguro de se fazer). Com a escritura em mãos é possível fazer um financiamento pelo banco.

st.efferding
Membro
# mai/18
· votar


> A solução é todo mundo parar com essa mania de ser pobre.


> vou sugerir pro pessoal que ganha 1000 conto.pra varrer rua fazer uma macro pra varrer mais rápido.


Fidel Castro
Veterano
# mai/18
· votar


Cara, medidas que previnem acumulação patrimonial de imóvel residencial no perímetro urbano como IPTU progressivo por tempo de vacancia ou um programa de incentivo movido a subsídio (que acaba saindo mais barato do que ficar fazendo CTA enxugando gelo) já seriam um bom começo.

Outra coisa que poderia ajudar, é pegar uma startup como a Tiny que faz casa contêiner, fechar contrato e sair implementando moradia com aluguel de menos de 300 conto. Alguns específicos para dependentes químicos e que todos aceitem cachorros

O grande problema de política pública, é que é uma teoria do caos do caralho, você mexe uma peça na Sé e por n variáveis cruzadas culmina no nascimento de uma cracolândia em Embu das Artes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


vou sugerir pro pessoal que ganha 1000 conto.pra varrer rua fazer uma macro pra varrer mais rápido.

tem gente que quer ser burra
cada um deveria se esforçar mais fazendo o que for tangível à sua área de atuação

digo e repito: se tem gente que catava lixo e hoje tem uma empresa de reciclagem, quem varre a rua pode ter uma empresa que faz serviços de limpeza... e quem sabe eu não terei minha própria empresa um dia, a ver, por enquanto me empolgo mais em viver de dividendos

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


@ topic:

-- Acelerar a regularização de imóveis, assim como disputas por espólios e falências. (infelizmente isso depende do inferno jurídico das leis e do judiciário lento e suas mil instâncias)

-- Diminuir as restrições do zoneamento e códigos de edificação (permitiria construir mais no mesmo lote e de forma mais barata)

-- Matar os conservacionistas culturais e acabar com essa merda de tombamento (que diminui oferta de terra)

-- Imóvel é capital fixo, que requer horizonte de investimento. O estado deve se comprometer com inflação sob controle e cenário regulatório estável (piada no BR)

Pronto, vai lá e chuta para o gol, que essa pica nao é mais minha

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Fidel Castro
como IPTU progressivo por tempo de vacancia

Até onde eu sei em SP já tem isso. Inclusive com previsão (exagerada na minha visão) de desapropriar em casos extremos e reiterados de abandono. Então isso aí já existe de alguma forma.

Jonas Kahnwald
quem varre a rua pode ter uma empresa que faz serviços de limpeza...

Uma parte das pessoas sim, mas não dá pra todo mundo ser líder.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator

existe como projeto. Tem um monte de gente que nem paga IPTU em SP, por razões ridículas

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


sallqantay
existe como projeto. Tem um monte de gente que nem paga IPTU em SP, por razões ridículas

Mas mesmo que já estivesse implantado, seria quase impossível desapropriar rapidamente de um proprietário grande com assessoria jurídica boa. Conseguiria 300 liminares e o processo se arrastaria anos até chegar no supremo (e enquanto isso o local seria invadido da mesma forma).

brunohardrocker
Veterano
# mai/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
regularização das escrituras
Fidel Castro
sallqantay
Acelerar a regularização de imóveis,

O presidento sancionou, projeto de 2016 em 2017:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-12/publicada-medida -que-desburocratiza-regularizacao-fundiaria-urbana-no-pais

Atenção para o direito de laje.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


direito de churrasco na laje

Justo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


makumbator
Uma parte das pessoas sim, mas não dá pra todo mundo ser líder.

a gente incentiva já sabendo que maioria não vai mesmo, pq essa é a mente das pessoas em geral, que ter um trabalho = estabilidade ou que querem atingir a estabilidade de alguma forma

sendo que isso não existe

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

tem gente que quer ser burra

Concordo, por exemplo, gente que se baseia em evidências anedoticas, citando algum sujeito hipotetico que se deu bem (sem sabermos nenhum detalhe a respeito) em uma amostra de várias centenas de milhares (talvez milhões), e sugere tal caso isolado como solução de um problema amplo.

Na verdade sugere uma solução que mais parece um esquema ponzi, onde todo mundo abre uma empresa e ganha muito dinheiro, a despeito de o mercado poder ou não absorver todos os varredores de rua empresários desse mundo hipotético.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


esse é o mal dessa galera que trampa na empresa do tio desde sempre: nego acha que a realidade da humanidade é a realidade dele, porque essa realidade é a única que ele conhece.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


Sabe porque o que o Teru diz dói tanto?
Por que o piá é certeiro, maluco lá realmente trampa em empresa de parente.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


sallqantay
escrevi um rascunho de paper sobre isso, revisado pelo devil boy. Quando tiver saco eu publico, até lá vai ser um problema em aberto

Publicar é muito facil.
Copie e cole.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como garantir o direito a moradia?