tópico das profecias de Snakepit

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# abr/18
· votar


houveram efeitos
houveram efeitos
houveram efeitos
houveram efeitos
houveram efeitos
houveram efeitos
houveram efeitos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Joseph Conrad
Errou rude de novo, Jovem.
com relação ao buy and hold ser mais seguro que tradar?

olha, com todo respeito eu discordo novamente, mas com base em vários argumentos:

1) o fluxo de ruído pode simplesmente mudar de sentido por motivos fundamentalistas (por exemplo, o Joesley Day, onde vimos na prática, que todos os grafistas que tinham seus stops bem definidos - muitos deles por robos - acabaram sendo estopados muito abaixo do preço definido, devido ao efeito manada, porém quem se apegou aos fundamentos e segurou sua posição, recuperou os prejuizos em pouco tempo - em casos como o de Vale, no mesmo dia abriu -9% e fechou no 0 a 0)
2) você citou o setor financeiro aí em cima, e acho que quando falamos dos grandes bancos, todos eles se provaram muito resilientes à crise - há quem diga que eles são anti-frágeis - com o exemplo do Itaú, que com um ROE médio de 20% entregou desde 1994 uma rentabilidade de 7900% - isso se os dividendos não foram reinvestidos - média de quase 20% ao ano, esse é um caso clássico de buy and hold muito bem sucedido no nosso mercado, porém existem muitos outros
3) não falo que não existem pedras no meio do caminho, momentos de tensão, momentos em que fundamentos podem mudar, porém os ruídos que você diz podem proporcionar ótimas barganhas para quem tem dinheiro para investir mais (por isso nunca tenho 100% do dinheiro alocado em bolsa) ou então proporcionar distorções lucrativas interessantes se vender ou reduzir posição em determinado ativo (o buy and hold não é uma prisão, a premissa é que você tenha uma visão de longo prazo mas se mantenha atento aos fundamentos quantitativos e qualitativos para que possa com liberdade vender ou comprar mais com sabedoria)
4) tenho casos pessoais de buy and hold bem sucedidos ao longo desses meus 4 - e pouquissimos anos é verdade - no mundo dos investimentos.
Eu comprovei na prática que é muito melhor comprar um BRSR6 por 6,50 e não vender ele mesmo ao atingir 4,20 pq os fundamentos qualitativos não mudaram, e então somente vender aos 18,00 porque existiam ativos mais interessantes no momento, tudo isso em pouco mais de 1 ano...
ou então participar do IPO de IRBR3 a despeito do preconceito inicial de muitos com o case e ver na prática o ativo se valorizar 70% em menos de 9 meses e com lucros crescendo (acredito que ainda tem mais por vir) e em ambas as situações se eu fosse trader de ruido, teria ou perdido grana ou deixado de ganhar muita grana
5) veja, e por favor preste atenção ao que vou dizer, acredito que não haja nenhuma verdade absoluta no escopo das estratégias utilizadas para investir. Creio que exista sim uma vantagem competitiva em se utilizar o Buy and Hold no caso de empresas sólidas, que geram valor no longo prazo, porém ao considerar ações de setores mais cíclicos, como o de real estate, o mais correto seria tradar o ciclo, ainda que isso seja um trade muito mais longo do que os citados por você.


Não desprezo sua analise, estou sempre aprendendo neste universo, porém creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

sempre pode ter uma primeira vez

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

sempre pode ter uma primeira vez

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sempre pode ter uma primeira vez
ok


sempre pode ter uma primeira vez
segunda* vez

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


up

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


sugestão de tema para próxima profecia snakepitiana: futebol

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald
Nah.

O tópico de prestação de serviços tava mais interessante.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/334107/#9316243

Insufferable Bear
Membro
# out/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


É um dom especial errar o tempo todo.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Insufferable Bear
É um dom especial errar o tempo todo.

Lula eleito em 2022!

Vcs precisam aprender a entender ironia.

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


Ironia... Sei...

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Insufferable Bear

O Snakepit está doido pra Dilma voltar ao RS só pra ele poder votar nela de novo.

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


makumbator
votar na Dilma ironicamente. Aí eu respeito.

st.efferding
Membro
# out/18
· votar


lol, muito burro esse user Snakebitch

ferraz bass
Veterano
# out/18
· votar


Insufferable Bear
votar na Dilma ironicamente. Aí eu respeito.

Deeeeeemocraticamente

By Marina Silva

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


BTC evaporando, bateu nos 3700 hoje. Está prestes a fazer aniversário do pico de 20k.

FB um vexame atrás do outro, enquanto o Zuckerberg não perder o emprego não há esperança. Depois de bater nos 210 hoje está com 130. -30% em um ano. Será que vai ser o novo Yahoo?

Netflix patinando, já bateu nos 400 hoje está com 250, mas ainda apresenta ganho no último ano. Ainda...

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Snakepit

Não queremos saber o que aconteceu, queremos profecias. Faça sua parte e profete como um bom profetador!

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Mas citei esses 3 casos agora pois são justamente os que eu falei que dariam merda.

Mais precisamente são os casos que o Jonas Kahnwald implicou comigo, principalmente BTC e Netflix. O lixo do FB não lembro se ele ficou defendendo.

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Snakepit
Netflix

Pra triggar nosso amigo Jonas basta lembrá-lo que agora a Netflix apoia financeiramente o satanismo:

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/satanistas-netflix-fecham-acordo-po r-uso-de-estatua-em-mundo-estranho-de-sabrina-23251278.html

Ele não gostou nada de saber disso.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Ninguém vira capitalista sem apertar a mão do capiroto!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar



BTC evaporando, bateu nos 3700 hoje.


Isso aí qualquer um que não tivesse uma mentalidade de Wishful thinking Jonas já sabia.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Na hora das glórias sempre tem uns aproveitadores com o papo de "eu já sabia".

Insufferable Bear
Membro
# nov/18
· votar


Eu acho dinheiro um negócio confuso pra caralho e não sei nada sobre mas a queda do bitcoin era tão certa quanto a inexistência de deus pra mim.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


Snakepit
registra suas previsões em cartório.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Enquanto as pessoas acharem que um ativo cai pq é ruim e sobe pq é bom haverá oportunidade para as pessoas que realmente sabem oq tão fazendo.

Eu sinceramente não tenho acompanhado as notícias sobre Bitcoin pq tenho bem pouca grana investida em Bitcoin e não me faz diferença nenhuma.

Todavia é digno de nota que passada a euforia inicial o mercado está começando a precificar as coisas com um pouco mais de consciência. E isso é benéfico, pois algo que nunca achei proveitoso foi a existência de mais de mil criptoativos.

Se essa parada vingar (e eu acho que vai, só não sei quando), chuto que no máximo uns 10 criptoativos terão valor real de uso, porém é preciso ponderar que criptoativos são e deveriam ser apenas um store of value.

Ou seja, não é um ativo gerador de caixa, e vc n ganha dinheiro consistentemente sem gerar caixa. Portanto invista sumariamente na bolsa de valores, e tenha a mente aberta com criptoativos (nunca se sabe o amanhã)

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Agronegócio.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Gerador de lero lero pra que quando temos o Jonas Kahnwald aqui.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
Vou resumir minha resposta a vc

Bitcoin - continua sendo uma incógnita e assim como a subida do ano passado parecia exagerada, a queda agora tbm parece

Facebook - não uso mais o facebook, mas a empresa é muito mais do que apenas esse produto, ela é whatsapp instagram, etc e essas coisas muito mais gente usa e geram muito caixa, portanto, bom negócio

Netflix - Como consumidor é excelente, como empresa tem acelerado crescimento porém a dívida preocupa sim, como investimento no momento não vale a pena

qew
Veterano
# dez/18
· votar


Eu sinceramente não tenho acompanhado as notícias sobre Bitcoin pq tenho bem pouca grana investida em Bitcoin e não me faz diferença nenhuma.

Todavia é digno de nota que passada a euforia inicial o mercado está começando a precificar as coisas com um pouco mais de consciência. E isso é benéfico, pois algo que nunca achei proveitoso foi a existência de mais de mil criptoativos.


tu é o Felipe Miranda?

Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Elon Musk acabou de mostrar o primeiro túnel da Boring Company "pronto" em Los Angeles.

Se as promessas dele de velocidade de construção, custo e segurança se concretizarem, ele achou uma mina de ouro pois existem milhares de aplicações para esses túneis. Mas não vi nada de tão revolucionário no equipamento.

Sobre o projeto em si para solucionar os congestionamentos é bem legal, mas tem um pequeno problema, ele ta tentando vender Teslas.

Esses túneis podem até ser uma realidade no futuro, mas para transporte coletivo, já que o carro particular deve entrar em declínio. Acho que os túneis dele servirão mais para transporte coletivo mesmo, pois metrô normal é caro, grande, não para em qualquer lugar, etc.



https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-08-17/-peak-car-and-the-e nd-of-an-industry

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico das profecias de Snakepit