sobre ir embora do Uruguay do Norte

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/18


então, no caminho natural de todo mundo desde que o Estado faliu, estou indo para Florianópolis, onde está metade da minha família. Por enquanto 15 dias pra tentar encaminhar algumas coisas, se der certo, para sempre.

dissertem.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


Vai com tudo. Só não podemo se entrega pros home.

Insufferable Bear
Membro
# abr/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Perai, isso ainda não é urgay do norte?
Pra mim todo o sul é.

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18
· votar


Não gosto tanto do pessoal do Sul, gosto mais da frieza do pessoal aqui de Brasília.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/18
· votar


Você não havia acabado de abrir um escritório? Não vingou?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


Tá chegando mais perto, hein!

E a clínica da tua patroa?

maspn
Veterano
# abr/18
· votar


ainda bem que é santa catarina,
se fosse rio grande do sul iria achar que está saindo do armário.

(é apenas uma piada ¬¬)

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


no caminho natural

Com 30 anos de atraso, mas depois que chegar no PR, pegue a esquerda e vá por dentro até o macapá.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/18
· votar


One More Red Nightmare
o/

Insufferable Bear
Claro que não, né. Florianópolis tem praia e maconha legalizado (de facto nao de jure).

Juiz Federal
Não gosto tanto do pessoal do Sul
Nem eu, mas meu parente mais longe está em Curitiba.

Samá Samutte
Vou deixar aberto por enquanto, mas essas coisas levam tempo pra dar dinheiro.

Viciado em Guarana

Tá chegando mais perto, hein!


Sim, mas esse é meu limite pra subir e espero que você pare de descer. Amém.


E a clínica da tua patroa?


Ela vai ficar, tem que cuidar da pet e é funcionaria concursada da Prefeitura, depois, se der certo a gente vê.

xmarhunterx
Membro Novato
# abr/18
· votar


Black Fire
Tu é casado mano? Meus pêsames.
Aposto que na hora da discussão a patroa tem que ler 34 livros pra provar que estava certa.

Bizet
Veterano
# abr/18
· votar


meu parente mais longe está em Curitiba

normalmente eu diria que quanto mais longe, melhor, mas nesse caso dá pra abrir exceção

fica em florianópolis mesmo

Fidel Castro
Veterano
# abr/18
· votar


Pra mim existe São Paulo do norte, e São Paulo do Sul.

Vc continua em São Paulo do Sul. Mas Florianópolis é bem legal mesmo, cidade arrasa casamento, mas legal. Boa sorte! Um dia vc chega na capital de São Paulo, São Paulo. Já tá chegando perto!

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Fidel Castro

O BF ir pra sp tudo bem, mas por que vcs querem mais gente aí? Ainda cabe?

Fidel Castro
Veterano
# abr/18
· votar


brunohardrocker

caber, caber mesmo, não cabe desde 1980.

mas nois se vira

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


Sei lá, pra mim isso aqui é só um celeiro de grãos, carne e raças específicas de seres humanos imbecis (bando de colono cheirador de agrotóxico e pobre esquerdalha) para o resto do país. Parabéns pela mudança e que ela lhe trague frutos com poucos carboidratos.

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Black Fire

Não é fácil este tipo de mudança. Contudo, se ela for necessária, siga em frente! Desejo sucesso pra ti!

Eu tô afim de sair de São Paulo. Tá um saco conviver aqui. Tô pensando em ir pro interior de MG.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


cidade arrasa casamento

Explica isso aí!

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Litoral de SC é um local onde as "solteira sim sozinha nunca" do interior dos estados do RS, SC, PR, MS e MT vão para passar uma temporada.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


viva isolado na lagoa do peri, vivendo da terra. Quando sua mulé chegar tu tem que estar autosuficiente

o/

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


LeandroP
Tô pensando em ir pro interior de MG.

Lá vem o MST invadir minhas terras mineiras.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


*ocupar legitimamente para a instalação de um regime maoísta

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/18
· votar


calor, muito calor

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


makumbator

Quero ir pra Caatinga e morrer lá!

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


calor, muito calor

espere pelo vento sul, ele irá te redimir

Wade
Membro Novato
# abr/18
· votar


Quem é que teve a sorte de não nascer nesse cortiço e, em sã consciência, toma a decisão de se mudar pra lá depois que já desenvolveu um cérebro?

To falando de SP.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


porque a atividade econômica é absurdamente concentrada. Isso pesa no trade off

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


Wade
As pessoas vendem a alma em troca de dinheiro.

E é claro que vão perder tudo lá.

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


"A mim me parece um disparate que exista mar em seu nome, porque um nada tem a ver com o outro, No dia em que "o sertão virar mar", como na cantiga, minha impressão é que Elomar vai juntar seus bodes, de que tem uma grande criação em sua fazenda "Duas Passagens", entre as serras da Sussuarana e da Prata, em plena caatinga baiana, e os irá tangendo até encontrar novas terras áridas, onde sobrevivam apenas os bichos e as plantas que, como ele, não precisam de umidade para viver; e ali fincar novos marcos e ficar em paz entre suas amigas as cascavéis e as tarântulas, compondo ao violão suas lindas baladas e mirando sua plantação particular de estrelas que, no ar enxuto e rigoroso, vão se desdobrando à medida que o olhar se acomoda ao céu, até penetrar novas fazendas celestes além, sempre além, no infinito latifúndio. Pois assim é Elomar Figueira de Melo: um príncipe da caatinga, que o mantém desidratado como um couro bem curtido, em seus 34 anos de vida e muitos séculos de cultura musical, nisso que suas composições são uma sábia mistura do romanceiro medieval, tal como era praticado pelos reis-cavalheiros e menestréis errantes e que culminou na época de Elizabeth, da Inglaterra; e do cancioneiro do Nordeste, com suas toadas em terças plangentes e suas canções de cordel, que trazem logo à mente os brancos e planos caminhos desolados do sertão, no fim extremo dos quais reponta de repente um cego cantador com os olhos comidos de glaucoma e guiado por um menino - anjo a cantar façanhas de antigos cangaceiros ou "causos" escabrosos de paixões espúrias sob o sol assassino do agreste.

Elomar nasceu em Vitória da Conquista, cidade que também deu vez a Glauber Rocha e Zu Campos, e depois de formar-se em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, ocupa atualmente o cargo de Diretor de Urbanismo em sua cidade. Mas do que gosta realmente é de sua caatingueira, uma das mais ásperas do sertão brasileiro, onde cria bodes e carneiros. Já me foi contado que um de seus reprodutores, o famoso bode "Francisco Orellana", quando a umidade do ar apresenta seus índices mais baixos - que usualmente é 10 graus - senta-se em posição estratégica sobre as patas traseiras e não se peja de urinar na própria boca, de modo a aproveitar, num instintivo e engenhoso recurso ecológico, a própria água do corpo para dessedentar-se.

E tem a onça. Vez por outra, a madrugada restitui a carcaça sangrenta de um bode ou um carneiro, e todas as preocupações cessam, a não ser chumbar a bicha. E a conversa entre os fazendeiros fica sendo apenas essa: onça, suas manias, suas manhas, seus pontos fracos.

Todo mundo se oncifica. Elomar sai à noite para tocaiá-la, e quando a avista só atira nela de frente. - Um bicho que vem de tão longe para matar meus bodes, esse eu respeito! - diz ele em seu sotaque matuto (apesar da boa cultura geral que tem) e que faz questão de não perder por nada, enojado que está da nossa suposta civilização.

Quando lhe manifestei desejo de passar uns dias em sua companhia e de sua família (Elomar é casado e tem um par de filhos, sendo que a menina tem o lindo nome de Rosa Duprado) para descobrir, em sua companhia e ao som do excelente violão que toca, essas estrelas reconditas que já não se consegue mais ver nos nossos céus poluídos, Elomar me disse: - Pode vir quando quiser. Deixe só eu ajeitar a casa, que não está boa, e afastar um pouco dali minhas cascavéis e minhas tarântulas...

É... Quem sabe não vai ser lá, no barato das galáxias e da música de Elomar, que eu vou acabar amarrando um bode definitivo e ficar curtindo uma de pastor de estrelas..."

Vinícius de Moraes
Abril de 1973

Fonte: Clique para ouvir

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


LeandroP
Esse texto me fez lembrar das minhas provas de português (de interpretação de texto mais precisamente) na época da escola hahaha

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Black Fire
então, no caminho natural de todo mundo desde que o Estado faliu, estou indo para Florianópolis,

gostaria muito de morar em Floripa, metade da minha família também mora lá, uma parte que ainda não mora quer se mudar, e tem praia e casas a um preço muito mais acessível que por aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre ir embora do Uruguay do Norte