Sobre investir em startup

Autor Mensagem
Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


https://www.reclameaqui.com.br/empresa/wm-startup/lista-reclamacoes/



Aparentemente faliu. Quem colocou dinheiro certamente não sabe como startups funcionam. A empresa obviamente se aproveitou da popularidade do termo "startups" pra captar recursos mesmo sabendo que isso não daria retorno. Apostar em startups é mais arriscado do que comprar ações do Eike Maravilha.

Mas esse pessoal aí é fichinha. O campeão foi o cara que prometeu rendimento fixo em investimento de Bitcoins. Esse cara sim pegou pesado! Hahah!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Ganhos de 20% ao mês? redflag total!
Pra me convencer tem que vir com dados e informações, plano de negócio bem escrito, análises de consultorias renomadas, reuniões, etc... e mesmo assim, não acredito! Esse tipo rendimento só vem como "fita dada" e olhe lá, os kra não chegam se abrindo desse jeito...
Qual o investimento inicial TOTAL requerido? Essa informação tem que estar no PN. Quando é o payoff? Quem são os stakeHolders?

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


acabaramosnicks
Qual o investimento inicial TOTAL requerido? Essa informação tem que estar no PN. Quando é o payoff? Quem são os stakeHolders?

No reclame aqui o pessoal ta falando que investiu 2 mil.

Parece que pegaram só café pequeno, o foda que nesses casos pega justamente quem mais precisa de dinheiro.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/19
· votar


quem mais precisa de dinheiro

Precisa de dinheiro pra quê?!
Pra fazer uma merda dessas?!

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Não siga o exemplo do Viciado em Guarana

Ao invés de investir em boi, foi para CWB perder tempo com hipster fedido like a scrut

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/19
· votar


Zebreiro
investir em boi

Eu falei que te assumia, foi você que não se decidiu.

JJJ
Veterano
# nov/19 · Editado por: JJJ
· votar


É o que dá termos uma geração inteira que acredita que é normal dinheiro dar em árvore, cair do céu, vir sem trabalho, sem produção... e que esse ciclo pode ser sustentável no longo prazo.

Bettina's world.

O mundo tá lascado mesmo...

qew
Veterano
# nov/19 · Editado por: qew
· votar


Bettina's world

longe de mim defender o feilpe miranda, mas ao menos as analises deles sobre economia são boas (eu acho)

as propagandas são asquerosas, mas entregam alguma coisa

tenho parentes que entraram para o maravilhoso mundo bitcoin que rende 10% a.m

ao menos colocaram pouco e os primeiros rendimentos estão caindo, se recuperarem o que investiram, ótimo

problema é resolver aumentar o aporte, por ganancia... ai ja era

foda foi eu ficar tentando avisá-los e agora até a piramide cair, estou sendo o "invejoso" que ficou de fora.. mas na hora que chegou um maluco com cara de filho da puta em uma mercedes convidando para evento brega em SP prometendo a fórmula da riqueza, minha unica reação foi sair sem falar com ninguém para não matar aquele fodido

beleza, por enquanto...

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Felipe Miranda é um piadista, tem outras casas de research mais sérias como a Eleven. E já que estamos falando em Bitcoin, a Paradigma.

Bitcoin não se investe em lugar que paga “rendimento ao mês”, investimento coletivo não regulado pela CVM é armadilha. Fujam disso! Além de que obviamente 10% a.m. garantido não existe

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Agora o esquema é montar pirâmide em bitcoin.

qew
Veterano
# nov/19 · Editado por: qew
· votar


Além de que obviamente 10% a.m. garantido não existe

foi o que eu tentei avisar

Agora o esquema é montar pirâmide em bitcoin.

sim, dá pra reconhecer de longe, mas ainda tem gente que cai, não dá pra entender

CDI setembro = 0,46%, mas quem entende de economia é o auxiliar de escritorio que ganha 1,5k por mes e hoje ta andando de carro importado pq descobriu o segredo da mina de ouro

sinceramente, as vezes nem dá dó de nego perdendo dinheiro pela ganancia somada à ignorancia, mesmo sendo proximos, já que quando a gente fala ignoram

Eleven. E já que estamos falando em Bitcoin, a Paradigma.

não conheço, obrigado pela indicação

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


qew

A Empiricus faz uma coisa muito bem que é a parte comercial. Todo mundo conhece a Empiricus que é uma farofa de canastrões e picaretas e poucos conhecem a Eleven ou a Parallaxis por exemplo, que foca mais no B2B para não cair na trincheira de guerra suja com a Empiricus pelo mercado varejo B2C

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Fidel Castro

Você já viu aquele app/startup de investimento chamado Warren? O que pode nos dizer sobre ela?

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


makumbator

Recomendo pra todo mundo. Melhor solução de investimentos hands off do Brasil, excetuando, lógico, as consultorias private. O Tito que é CEO e gestor dos fundos trabalhava comigo na XP, pessoal bom pra caralho. Acompanho desde antes de lançar e tenho uma inveja (do tipo bom) de eles terem acertado o timing com a ICVM 558. Inclusive na época da regulação, eu tinha um projeto quase igual concorrente mas eles produtificaram mais rápido e saí da jogada. De certa forma o pessoal do Warren formou meu primeiro grande fracasso.

Só não tem mais tração pq infelizmente o melhor produto não é o mais comprado. Warren é do nível eu uso e ainda recomendo pra minha progenitora.

BTW, a minha alocação passiva tá toda lá, até por respeito ao projeto. Por passiva, digo gestao 100% passiva, aloquei e esqueci, 0 tomada de decisão (e isso é importante como hedge às minhas próprias decisões no meu portfólio). Se um dia precisar tá lá.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/19
· votar


Recomendo pra todo mundo
O Tito que é CEO e gestor dos fundos
pessoal bom pra caralho
meu primeiro grande
do tipo bom
eu uso e ainda recomendo pra minha progenitora
a minha alocação passiva tá toda lá
gestao 100% passiva
aloquei e esqueci


.-.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


"aloquei e esqueci"

Quando lembrar evaporou.......aí volta aqui chorando...kkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


Gostei da expressão de humildade em "hedge às minhas próprias decisões"

Não consigo ter maturidade ainda para pagar para outros fazerem meu trabalho nessa área, prefiro pagar pelo research mesmo (se bem que nem pago mais também, já tenho de graça)

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Jonas Kahnwald

É que chega um momento da vida que vc tá tão tomado nas merdas que vc achou que valem a pena, que é bom deixar a reserva do apocalipse na mão de outrém

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/19
· votar


Fidel Castro
Jonas Kahnwald
Parem de vagabundar like a Jordan Belfort e arrumem um emprego de verdade

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/19
· votar


Unick Forex também foi pro vinagre. Vários empreendedores na empresa empreendedorismo chorando no Facebook.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


Unick Forex

Primeiro geral alerta contra a pirâmide e os faraós ficam defendendo
Depois os mesmos parecem ter se enterrado dentro de uma tumba like a múmia e somem

qew
Veterano
# dez/19 · Editado por: qew
· votar


ipo da xp na gringa

vitreo criou fundo pra captar e participar lá, os caras são espertos

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Fidel Castro
Recomendo pra todo mundo. Melhor solução de investimentos hands off do Brasil, excetuando, lógico, as consultorias private.

Agradeço pelo seu comentário. Bom saber disso!

sandroguiraldo
Veterano
# dez/19
· votar


Agora o esquema é montar pirâmide em bitcoin.

Que frase redundante! #jonaspira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre investir em startup