Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/18
· votar
Black Fire Sério q vc n vê nenhum problema em ir à guerra matar seu próximo? Jesus disse para amá-los, não matá-los.
Mais uma vez te lembro do importante princípio que podemos encontrar em Mateus 26:52 Guarda a tua espada, pois todo aquele que põe a mão na espada, pela espada morrerá.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/18
· votar
Jonas Kahnwald Que guerra, Jão?
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
Jonas Kahnwald Sério q vc n vê nenhum problema em ir à guerra matar seu próximo?
Pra isso os EUA inventaram os drones militares. Não precisa mais ir à guerra pessoalmente nem matar o próximo.
Se ninguém matar ninguém como vamos fazer guerra? As baixas não surgem sozinhas por milagre.
|
# fev/18
· votar
Eu acho que tem que meter o loco, ir pra guerra e matar todo mundo, dar tiro pra cima papapa
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/18
· votar
Guerra contra o aedes aegypti
Que inclusive estão perdendo! :v
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
Black Fire dar tiro pra cima papapa
Isso é desperdício de munição. Atirar pra cima só se for pra matar os caboclos nos helicópteros.
|
# fev/18
· votar
Viciado em Guarana Que inclusive estão perdendo! :v
Pois é, o EB não conseguem nem matar mosquito..
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
O lado de ca faz drone pra mandar pra guerra. O lado de la faz outros melhores. Drone matando drone. Guerra fria nao...agora é guerra gelada. Que o melhor hacker ganhe.
|
# fev/18
· votar
makumbator Pra isso os EUA inventaram os drones militares. Não precisa mais ir à guerra pessoalmente nem matar o próximo.
Os EUA tão preparados http://www.bbc.com/news/technology-39277940
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
Black Fire
God bless the Pentagon.
|
# fev/18
· votar
Black Fire Jonas Kahnwald Que guerra, Jão?
qualquer guerra, ou você acha que tem guerra que pode e guerra que não pode?
|
# fev/18
· votar
Jonas Kahnwald Depende, se for a guerra contra o mosquito da dengue..
|
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Black Fire Depende, se for a guerra contra o mosquito da dengue..
se for pra zuar assim prefiro conversar com o makumbator, pelo menos é engraçado
|
# fev/18
· votar
Jonas Kahnwald hehe
|
makumbator Moderador
|
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Mas falando sério, não vejo problema nenhum em matar pessoas em legítima defesa, assim como não tenho problemas com pessoas que vão à guerra e matam o inimigo (principalmente se o outro lado iniciou a agressão).
Conheço a história desses objetores (inclusive antes desses filmes, pois esses casos são sempre contados em relatos de guerra. Em livros sobre combates da segunda guerra eles sempre aparecem). Não os vejo como covardes (como muita gente pode achar).
|
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
makumbator não vejo problema nenhum em matar pessoas em legítima defesa
a diferença da legítima defesa é que você não se coloca nessa situação vc não pega e "ah vou ser assaltado só pra poder roubar a arma do cara e matá-lo em legítima defesa" aí é vida por vida numa situação que você não se colocou e estão tentando tirar sua própria vida à força, e ainda assim, se possível, o melhor é imobilizar ou outra tecnica para fazer o cara desmaiar (se você souber)
agora ir para a guerra é se colocar numa situação em que você vai matar seu próximo apenas pq ele nasceu em outro pedaço da Terra que os humanos delimitaram ser um país diferente.
servir o exército a mesma coisa! você se coloca a serviço de uma entidade a qual se houver uma guerra com seu pais envolvido você será obrigado a lutar.
Mas mesmo pegar em armas (possui-las ou treinar o uso delas) é errado para a minha consciência por causa do princípio que Jesus me ensinou em Mateus 26:52
|
makumbator Moderador
|
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Eu não sei nenhuma técnica de defesa pessoal. Na real, se tivesse a oportunidade eu mataria um agressor sem grandes problemas morais. É provável até que o agressor me matasse antes, mas acho que eu tentaria mesmo assim.
Mas pra você é moralmente aceitável matar em legítima defesa?
agora ir para a guerra é se colocar numa situação em que você vai matar seu próximo apenas pq ele nasceu em outro pedaço da Terra que os humanos delimitaram ser um país diferente.
Mas guerras também podem ser defensivas. E ás vezes você nem foi até ela, ela veio até você (na sua cidade, na sua casa até).
|