Alistamento militar obrigatório

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
Sério q vc n vê nenhum problema em ir à guerra matar seu próximo?
Jesus disse para amá-los, não matá-los.

Mais uma vez te lembro do importante princípio que podemos encontrar em Mateus 26:52
Guarda a tua espada, pois todo aquele que põe a mão na espada, pela espada morrerá.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
Que guerra, Jão?

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
Sério q vc n vê nenhum problema em ir à guerra matar seu próximo?

Pra isso os EUA inventaram os drones militares. Não precisa mais ir à guerra pessoalmente nem matar o próximo.

Se ninguém matar ninguém como vamos fazer guerra? As baixas não surgem sozinhas por milagre.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Eu acho que tem que meter o loco, ir pra guerra e matar todo mundo, dar tiro pra cima papapa

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


Guerra contra o aedes aegypti

Que inclusive estão perdendo! :v

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Black Fire
dar tiro pra cima papapa

Isso é desperdício de munição. Atirar pra cima só se for pra matar os caboclos nos helicópteros.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Viciado em Guarana
Que inclusive estão perdendo! :v


Pois é, o EB não conseguem nem matar mosquito..

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


O lado de ca faz drone pra mandar pra guerra.
O lado de la faz outros melhores.
Drone matando drone.
Guerra fria nao...agora é guerra gelada.
Que o melhor hacker ganhe.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


makumbator
Pra isso os EUA inventaram os drones militares. Não precisa mais ir à guerra pessoalmente nem matar o próximo.

Os EUA tão preparados http://www.bbc.com/news/technology-39277940

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Black Fire

God bless the Pentagon.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
Que guerra, Jão?


qualquer guerra, ou você acha que tem guerra que pode e guerra que não pode?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
Depende, se for a guerra contra o mosquito da dengue..

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Depende, se for a guerra contra o mosquito da dengue..

se for pra zuar assim prefiro conversar com o makumbator, pelo menos é engraçado

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
hehe

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Mas falando sério, não vejo problema nenhum em matar pessoas em legítima defesa, assim como não tenho problemas com pessoas que vão à guerra e matam o inimigo (principalmente se o outro lado iniciou a agressão).

Conheço a história desses objetores (inclusive antes desses filmes, pois esses casos são sempre contados em relatos de guerra. Em livros sobre combates da segunda guerra eles sempre aparecem). Não os vejo como covardes (como muita gente pode achar).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
não vejo problema nenhum em matar pessoas em legítima defesa

a diferença da legítima defesa é que você não se coloca nessa situação
vc não pega e "ah vou ser assaltado só pra poder roubar a arma do cara e matá-lo em legítima defesa"
aí é vida por vida numa situação que você não se colocou e estão tentando tirar sua própria vida à força, e ainda assim, se possível, o melhor é imobilizar ou outra tecnica para fazer o cara desmaiar (se você souber)

agora ir para a guerra é se colocar numa situação em que você vai matar seu próximo apenas pq ele nasceu em outro pedaço da Terra que os humanos delimitaram ser um país diferente.

servir o exército a mesma coisa! você se coloca a serviço de uma entidade a qual se houver uma guerra com seu pais envolvido você será obrigado a lutar.

Mas mesmo pegar em armas (possui-las ou treinar o uso delas) é errado para a minha consciência por causa do princípio que Jesus me ensinou em Mateus 26:52

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Eu não sei nenhuma técnica de defesa pessoal. Na real, se tivesse a oportunidade eu mataria um agressor sem grandes problemas morais. É provável até que o agressor me matasse antes, mas acho que eu tentaria mesmo assim.

Mas pra você é moralmente aceitável matar em legítima defesa?

agora ir para a guerra é se colocar numa situação em que você vai matar seu próximo apenas pq ele nasceu em outro pedaço da Terra que os humanos delimitaram ser um país diferente.

Mas guerras também podem ser defensivas. E ás vezes você nem foi até ela, ela veio até você (na sua cidade, na sua casa até).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alistamento militar obrigatório