Linguiça na introdução

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/17


    Não encontrei registros sobre as origens da introdução, para encher esta introdução de linguiça, então, caro leitor, irei introduzir esta redação falando que a linguiça provavelmente surgiu entre tribos pré-romanas como os Lucanianos. Quando o caçador abatia algum animal de tamanho superior ao que podia consumir, ele lavava suas tripas e nelas guardava sua carne picada e temperada para consumir periodicamente.

    Introduzida a linguiça, agora desenvolvo o texto colocando meu ponto levantado sobre este embutido de carne. Ela pode ser de porco, de frango, de gado, mista ou de varios outros animais, a depender da criatividade.

    A de porco é a mais famosa. De suíno para os ricos. Muito consumida entre os portugueses e trazida para o Brasil por algum português em navios, mas estou com preguiça de pesquisar a fundo para enrolar mais a redação, a fim de passar credibilidade ou preencher o mínimo de linhas.

    A de frango é mais leve, mais suave. Mais consumida obviamente pelos frangos. É boa, mas em publico temos que provar nossa macheza dizendo que é linguicinha nutella. Mas quando ninguém estiver olhando, dá pra acompanhar as mulheres e comer também.

    A mista é horrorosa. Mas há quem goste. De outros animais eu nunca comi, ou conheço por outro nome. Como a morcilha, que é o nome verdadeiro, falado no sul do Brasil ou morcela, falado pelos coxinhas, que assam a linguiça na grelha e temperam a carne com sazón.

    Por fim, eu tentei encontrar outra expressão, como "portanto" ou "concluindo", mas achei esta mais adequada para declarar que toda introdução é uma ligeira pesquisa wikipediana para explicar a origem do raio que o parta que o autor queira falar sobre.

    Juiz Federal
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Vc trabalha?

    st.efferding
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Sim, ele é cosplay do Luis Fernando Veríssimo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/17
    · votar




    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    st.efferding

    Cosplay diz respeito ao visual. Eu faço cover.

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    brunohardrocker

    Não é apenas cover, é banda tributo.

    Juiz Federal
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Vcs trabalham?

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Juiz Federal

    Não, a gente só curte as coisas boas da vida. Não fica com muita inveja tá?

    Juiz Federal
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    makumbator


    Não consegui

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Juiz Federal

    Você precisa se esforçar mais amiguinho.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eita papo estranho esse de introduzir linguiça por aí...

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar



    Você precisa se esforçar mais amiguinho.

    makumbator
    Cara você não tem idade pra ficar falando isso não, quem sabe quando tiver uns 70 anos...

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    xmarhunterx

    Falta pouco para meus 70 anos. Mas eu muito provavelmente morro antes. Eu aviso aqui no OT quando morrer.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    pior é ter que fazer apresentação antes da introdução

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    makumbator
    Falta pouco para meus 70 anos. Mas eu muito provavelmente morro antes. Eu aviso aqui no OT quando morrer.
    Você ressurgirá das cinzas como uma fênix.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linguiça na introdução