Como encher linguiça com estilo

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07


    "Estive pensando nos últimos dias num modo eficaz de se encher linguiça. Em outras palavras, em descobrir como certas pessoas desenvolvem boas formas de poder enrolar todo mundo, passar um belo papo, e convencer a todos que conhecem alguma coisa e que todos podem, portanto, confiar em sua competência, especialmente profissional. Para isso, andei pesquisando algumas fontes preciosas de informação: programas de televisão (como os da Angélica e o da Adriane Galisteu), o Orkut, e algumas lembranças de figuras que enrolam linguiça com estilo.

    1 - Empregue suas emoções de modo instrumental: primeiramente, seja gentil: sorria bastante, às vezes em volume bem alto, conte piadas, e não deixe variar seu olhar para com as outras pessoas. Até aí, tudo bem, são características de pessoas gentis, não enxedoras de linguiça. Mas para encher linguiça e ser bem sucedido é necessário que esse tipo de ação seja instrumental, que lhe conduza a uma posição de douto quando na verdade você é um ignaro ignorante. Pessoas que poderiam lhe compreender mal podem imediatamente mudar a posição, simplesmente por você ser assertivo (instrumentalmente assertivo) para com elas.

    2 - Sustente uma posição relevante, mesmo que de fato ela não lhe pertença: fale com propriedade, sustentando uma posição de saber, mesmo que seja uma grande asneira, e não saiba bulhufas do que está falando. Já dizia Sun Tzu: pode-se conquistar um território inimigo sem ter a habilidade para fazê-lo. Você pode conversar com um grande especialista falando um monte de asneiras; caso firme sua posição (ponto 2), e trate bem seu interlocutor (ponto 1) instrumentalmente, poderá ser bem sucedido.

    3 - Quando oportuno, USE as pessoas de distinto saber: quando se quer enrolar o público em geral, pretende-se que os verdadeiros conhecedores do assunto estejam distantes. Caso você possua alguma opção de prestígio diante de outras pessoas, especialmente mais novas em idade ou tempo de profissão, e sabe que elas são mais competentes que você, ignore-as. Há vários modos de ignorá-las: deixando-as caladas, mudando de assunto quando elas começam a falar, ou simplesmente conduzindo os assuntos para âmbito pessoal entre você e as outras pessoas que não o indivíduo-alvo. Caso isso não funcione, e alguém que realmente conhece do assunto começa a falar, concorde enfaticamente com ela, mesmo que anteriormente você tenha falado algo totalmente contrário. Lembre-se, entretanto, de concordar com ela se todos os outros manifestarem aprovação por tais palavras. Se você não fraquejar na cena, é muito provável que possa até mesmo sustentar que a idéia foi sua.

    4 - Monte um círculo de influências, não de competências: em muitas empresas, Brasil afora, é fácil encontrar o seguinte discurso, expresso, ou subentendido: "preferimos pessoas conhecidas a pessoas competentes". "Pessoas conhecidas", no sentido preciso de constituir uma patota de aliados, de grupos de influências e de indicações. A competência fica em segundo plano, quando não se pode deixá-la em último. E, quando se constitui um círculo de influências, essa rede de mútua ajuda, mesmo circundando no vazio da incompetência, pode auxiliar a ignorar, ou mesmo menosprezar de fato, as pessoas realmente competentes.

    5 - Sempre utilize o que os outros dizem: Seja estratégico, lembre-se sempre da Angélica e da Adriane Galisteu: pergunte bastante, participe das discussões com cara de quem está entendendo tudo. Faça caras e bocas. Repita expressões anteriormente enunciadas, ou mesmo, com ar reticente, simplesmente repita o fim da fala de outra pessoa, como que pedindo para que continue. Outras coisa que funciona muito é, simplesmente, entrecruzar várias declarações anteirormente ditas. Junte vários elementos ditos por várias pessoas, misture aparentando que está dizendo algo novo, e enuncie"

    fonte: http://catatau.blogsome.com/2006/04/21/como-encher-linguica-com-estilo /

    essas tosqueiras que a gente acha no google auhuahuah

    russobass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eitaa pegaaaaaaaaa!!

    e"ncher linguiça é facil, o foda é se ela cair do pão "

    entendeu a metáfora???

    Basser-Shelter
    Veterano
    # set/07
    · votar


    russobass

    uuahuhuhuha

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    russobass
    uahuahuha

    The Painkiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como encher linguiça com estilo
    mais um daqeles spans pra aumentar o tamanho do penis?

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como encher linguiça com estilo
    mais um daqeles spans pra aumentar o tamanho do penis?

    ??? como assim? hahauha, nem sabia dessa de aumentar o tamanho do penis hauhuaua, cada tosqueira, lê o texto

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/07
    · votar


    É melhor usar o gerador de lero-lero.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/07
    · votar


    Me chama de pastel, e me enche de carne, meu champs.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como encher linguiça com estilo