Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# dez/17
Não encontrei registros sobre as origens da introdução, para encher esta introdução de linguiça, então, caro leitor, irei introduzir esta redação falando que a linguiça provavelmente surgiu entre tribos pré-romanas como os Lucanianos. Quando o caçador abatia algum animal de tamanho superior ao que podia consumir, ele lavava suas tripas e nelas guardava sua carne picada e temperada para consumir periodicamente.
Introduzida a linguiça, agora desenvolvo o texto colocando meu ponto levantado sobre este embutido de carne. Ela pode ser de porco, de frango, de gado, mista ou de varios outros animais, a depender da criatividade.
A de porco é a mais famosa. De suíno para os ricos. Muito consumida entre os portugueses e trazida para o Brasil por algum português em navios, mas estou com preguiça de pesquisar a fundo para enrolar mais a redação, a fim de passar credibilidade ou preencher o mínimo de linhas.
A de frango é mais leve, mais suave. Mais consumida obviamente pelos frangos. É boa, mas em publico temos que provar nossa macheza dizendo que é linguicinha nutella. Mas quando ninguém estiver olhando, dá pra acompanhar as mulheres e comer também.
A mista é horrorosa. Mas há quem goste. De outros animais eu nunca comi, ou conheço por outro nome. Como a morcilha, que é o nome verdadeiro, falado no sul do Brasil ou morcela, falado pelos coxinhas, que assam a linguiça na grelha e temperam a carne com sazón.
Por fim, eu tentei encontrar outra expressão, como "portanto" ou "concluindo", mas achei esta mais adequada para declarar que toda introdução é uma ligeira pesquisa wikipediana para explicar a origem do raio que o parta que o autor queira falar sobre.
|
Juiz Federal Membro Novato |
# dez/17
· votar
Vc trabalha?
|
st.efferding Membro |
# dez/17
· votar
Sim, ele é cosplay do Luis Fernando Veríssimo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/17
· votar
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/17
· votar
st.efferding
Cosplay diz respeito ao visual. Eu faço cover.
|
makumbator Moderador
|
# dez/17
· votar
brunohardrocker
Não é apenas cover, é banda tributo.
|
# dez/17
· votar
Vcs trabalham?
|
makumbator Moderador
|
# dez/17
· votar
Juiz Federal
Não, a gente só curte as coisas boas da vida. Não fica com muita inveja tá?
|
# dez/17
· votar
makumbator
Não consegui
|
makumbator Moderador
|
# dez/17
· votar
Juiz Federal
Você precisa se esforçar mais amiguinho.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# dez/17
· votar
Eita papo estranho esse de introduzir linguiça por aí...
|
xmarhunterx Membro Novato |
# dez/17
· votar
Você precisa se esforçar mais amiguinho.
makumbator Cara você não tem idade pra ficar falando isso não, quem sabe quando tiver uns 70 anos...
|
makumbator Moderador
|
# dez/17
· votar
xmarhunterx
Falta pouco para meus 70 anos. Mas eu muito provavelmente morro antes. Eu aviso aqui no OT quando morrer.
|
sallqantay Veterano |
# dez/17
· votar
pior é ter que fazer apresentação antes da introdução
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/18
· votar
makumbator Falta pouco para meus 70 anos. Mas eu muito provavelmente morro antes. Eu aviso aqui no OT quando morrer. Você ressurgirá das cinzas como uma fênix.
|