todo dia é segunda feira

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# nov/17


e toda hora é de manhã, quando você tem CNPJ(s) no seu toba.

dissertem rumo ao infinito, caros confrades que estão trabalhando nessa segunda de manhã

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Fidel Castro

Autônomo é isso aí todo o dia até o fim.

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


Autônomo

pobre

Insufferable Bear
Membro
# nov/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Todo dia é domingo se você é desempregado e mora com a mamis! \o/

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Tem CNPJ agora vai passar para o lado direito da força.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/17
· votar


to fazendo uma prova de PPE, então, é nois.

Adler3x3
Veterano
# nov/17
· votar


Coincidência ou não acabei de acordar, 9:52

Como teve um tópico sobre o sono hoje dormi um pouco mais.

Quando entrei no fórum estava pensando que hoje ainda tenho que trabalhar,
Como acordei tarde, vou ter que trabalhar a tarde toda.

Quem trabalha por conta sofre deste mal.

brunohardrocker
Veterano
# nov/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu já teria um comércio próprio nessa altura da vida. Mas ando fazendo as contas, neste país e nestes tempos, não dá.
Eu sei que tem aqueles meses em que nego está no cu do saci. Funcionários estão melhores que o dono.

Estou voltando meus pensamentos para a prestação de serviços. Vendas tá foda.

Fidel Castro
Veterano
# nov/17
· votar


brunohardrocker

único serviço que da mais dinheiro (margem) que serviços financeiros é vender ilícitos dentre outros comércios quebrada como trocar bolívar na fronteira etc

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17 · Editado por: Black Fire
· votar


Classe média sofre ftw

st.efferding
Membro
# nov/17
· votar


único serviço que da mais dinheiro (margem) que serviços financeiros é vender ilícitos dentre outros comércios quebrada como trocar bolívar na fronteira etc

aí que tá o problema, fica correndo atrás de dinheiro ao invés de fazer algo que gosta bem + 10k horas + growth hacking

/youtuber_empreendeguru_padrão

Fidel Castro
Veterano
# nov/17
· votar


st.efferding

o que eu acho foda desses caras é que é tudo imediato e fácil. tipo, canvas, growth hacking, planilha vagabunda

aí nego monta a empresa, não sabe fazer DCF, DRE, faz Growth hacking em vez de uma pesquisa de mercado seria ou etnografia, não sabe nem pagar tributo se não for simples, muito menos o custo da mão de obra, custo do dinheiro no tempo etc

não que isso seja necessário pra fundar uma empresa, qualquer tio de boteco prova o contrário. o problema é que o público desses porras quer tirar o no novo Facebook do porão, e esquece que pra isso tem que ser ultra capacitado e não imediatista cheio de atalhos

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Fidel Castro
não sabe nem pagar tributo se não for simples

Isso é bom não saber mesmo. Imposto, tributoss e taxas governamentais são roubo.

Obrigado.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


Aqui na minha gloriosa INDAIATUBA não é feriado hoje.

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


^
^
vagabundo postando do trampo

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


sallqantay
Mas não acordei as 6h da matina pra postar!

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


sallqantay
Meu chefe tem cadastro aqui no OT tbm!

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


sandroguiraldo

eu acordo 04hs para pegar no batente, seu preguiçoso

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


sallqantay
Você trabalha numa carvoaria?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


Tem uma barraca na feira.

Snakepit
Veterano
# nov/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Um tempo atras fiz um post enorme resumindo tudo que aprendi sobre ser autônomo e empresário. Era um tópico específico sobre empreendedorismo se não me engano.

Uma das regras básicas é essa: se você não tem horário pra entrar, também não tem horário pra sair. Resumindo, você estará sempre no relógio. É basicamente isso. 24 horas por dia, 7 dias por semana, você estará sempre trabalhando.

Mesmo na folga, tua cabeça está no trabalho. Quando menos esperar o trabalho te pega.

Isso sequer é opção, é obrigação. Ou você "respira" o teu negócio, ou não vai pra frente. Tem que vestir a camisa.

moisesbodani
Membro Novato
# nov/17
· votar


Snakepit

Uma das regras básicas é essa: se você não tem horário pra entrar, também não tem horário pra sair. Resumindo, você estará sempre no relógio. É basicamente isso. 24 horas por dia, 7 dias por semana, você estará sempre trabalhando.

Mesmo na folga, tua cabeça está no trabalho. Quando menos esperar o trabalho te pega.

Isso sequer é opção, é obrigação. Ou você "respira" o teu negócio, ou não vai pra frente.

Isso é um fato. Tenho uma loja on line e uma parte do atendimento é via direct do instagram e via whatsapp. Basta eu passar 3 dias longe que vira um caos, vivo ligando pro pessoal fazer entrega, receber cliente no estoque, etc. Mas gosto muito mais do que meu trabalho "normal". E nos dias que estou em casa, tem cliente que manda mensagem meia noite ou durante a madrugada... Tem que aprender a ignorar um pouco ou ter um aparelho específico para responder os clientes, desligando-o nos horários em que não quer/não pode atender.

É aquela coisa, ser empreendedor te dá liberdade de trabalhar com o que gosta/tem vontade e normalmente dá mais frutos financeiros, mas exige um comprometimento muito maior.

Fidel Castro
Veterano
# nov/17
· votar


moisesbodani

estuda implementar chatbot em horário não comercial, tem funcionado bem na maioria dos casos. ele acaba fazendo uma triagem pro cliente, dependendo da situação já resolve e se não resolver, no dia seguinte o BO já tá mascado pra só tocar pro gol.

tem muito nego achando que faz o atendimento todo com chatbot, mas não dá isso, mas pra quebrar esse galho fora de horário comercial é uma boa.

moisesbodani
Membro Novato
# nov/17
· votar


Fidel Castro

Está no meu cj canvas algo relacionado a isso. Na real, estou querendo expandir o negócio e criar um site com tudo automatizado, visando crescer bem no ramo (suplementos alimentares). Mas pra isso, tem coisas que vem antes...

Exemplo, o ideal é ter um estoque em SP e enviar de lá. Pra isso, antes preciso arranjar alguém de confiança e um local pro estoque. Fornecedor pra trabalhar numa versão QUASE just in time eu já tenho, mantendo só o estoque de segurança.

O problema, é que tive uns outros investimentos que acabaram me descapitalizando um pouco, o que torna tais questões mais como um investimento para médio prazo.

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/17
· votar


moisesbodani
Isso é um fato. Tenho uma loja on line e uma parte do atendimento é via direct do instagram e via whatsapp. Basta eu passar 3 dias longe que vira um caos, vivo ligando pro pessoal fazer entrega, receber cliente no estoque, etc. Mas gosto muito mais do que meu trabalho "normal". E nos dias que estou em casa, tem cliente que manda mensagem meia noite ou durante a madrugada... Tem que aprender a ignorar um pouco ou ter um aparelho específico para responder os clientes, desligando-o nos horários em que não quer/não pode atender.

Isso é divertido, principalmente se você é uma pessoa obcecada.
O chatbot para um atendimento inicial é uma boa, já tira um pouco o peso das costas, ter um calculador de frete também te da uma força.
O bom é que a tecnologia permite vc resolver quase tudo do celular, então da até pra viajar e continuar o trabalho.

Na real, estou querendo expandir o negócio e criar um site com tudo automatizado, visando crescer bem no ramo (suplementos alimentares). Mas pra isso, tem coisas que vem antes...

É uma boa, cria em uma plataforma saas, você paga por mês uma quantia pequena e tem vários aplicativos nativos que calculam frete, integram pagamentos, integram com redes sociais, etc. Basicamente faz boa parte do trabalho automático.
Não sei se você usa, mas eu gosto da loja do facebook e o facebook ads. O ads é muito bem direcionado para o público alvo e a loja quebra um galho com os preguiçosos que só usam celular para face.

rodsom
Veterano
# nov/17
· votar


espingarda

moisesbodani
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pleonasmo

Uso muito o ads, mas principalmente no instagram, onde tenho bem mais retorno. Não sei se é o ramo, mas pelo facebook, normalmente as pessoas perguntam um milhão de vezes as mesmas coisas.

Exemplo: Foto item X. Legenda: o que o produto faz, o preço e o número do celular.

Aí vem a pessoa e pergunta pra que serve, como faz pra comprar, qual o preço, se tenho whatsapp.. kkkk

cria em uma plataforma saas

Estou pensando em algo do tipo! Já comecei a esquematizar, só preciso de fato parar, planejar direito e colocar tudo em prática.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/17
· votar


hoje é SEXTA FEIRA, POHa

Dia de

TRABALHAR PRA CARAL***

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


One More Red Nightmare
Ou você trabalha pra caralho ou estagia no serviço público, os dois não dá.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


https://www.facebook.com/EmpreendedorSubgente/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a todo dia é segunda feira