Repelente para mutuca?

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17


    Fala pessoal, blz?

    Estou com viagem marcada para o próximo final de semana para ilha do mel no Paraná.
    Acabei de "descobrir" que essa época do ano é cheia de mutuca (um inseto desgraçado chupador de sangue).
    Fui uma vez para ilha bela (SP) e fui picado milhares de vezes por borrachudos (outro inseto mizeravi chupador de sangue) e mesmo usando repelente não adiantou nada. Mas a mutuca é mil vezes pior.

    Dei uma pesquisada e me parece que nem existe repelente pra mutuca, esses insetos desgraçados picam até sobre a roupa...

    Alguém aí conhece uma solução milagrosa? Acho que tanto o meu sangue quanto da minha mulher são doce, porque a gente atrai essas desgraças pra onde quer que a gente vá.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    não tem jeito: fique longe do litoral no verão, é o inferno na terra

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    repelente + roupas compridas e vai curintia

    lugares ventilados e fumaça costumam desestimular a ação desses fdp.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Minha casa tá tão impregnada de cigarro que não vejo um mosquito há anos.

    st.efferding
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Vitaminas do complexo B + alho

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    st.efferding

    Pior que isso funciona mesmo! Alho tem umas substâncias que saem pelos poros da pele toda junto com o suor, e serve de repelente. Meu avô que me ensinou isso, ele aprendeu no exército quando tinha que fazer campanha ou treinamento no meio do mato e talz, funciona bem.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Beto Guitar Player
    Ilha do mel é um dos melhores lugares que já fui, muito bom, o antro da loucura.

    esses bichos gostam mais de pessoas de sangue O e esses repelentes parecem mais placebo do que repelente de fato.

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/17
    · votar


    lol ele vai pro litoral no verão, que burro

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    sallqantay
    Insufferable Bear

    Eu vou no verão (quase verão) por ordens superiores diretas.
    A esposa armou tudo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    st.efferding
    acabaramosnicks

    Então, o lance do complexo B é um lance bem complexo, kkkk
    De qualquer maneira, tem que começar a tomar uns 15 dias antes, e como vou nesse final de semana, não vai adiantar muita coisa.

    Agora, o lance do alho, como funciona isso aí? É pra ingerir ou esfregar na pele? Ou andar pendurado no pescoço igual pra proteger de vampiro?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    One More Red Nightmare

    Então, parece que nem repelente e nem roupa comprida impede a mutuca...

    Pleonasmo

    E tinha muita mutuca quando vc foi?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Não cara kkkkkkkk
    É só comer o alho, teu corpo usa o suor pra se livrar das substâncias contidas nele, e isso vai naturalmente afastar todo tipo de ser vivo: pessoas, mutucas, cobras, formigas, pernilongos...
    Compre alho desidratado ao invés de fritar, e use em abudnância para temperar a comida.

    Outra coisa, se vc beber uma quantidade razoável (3 copos americanos) de cachaça (não serve outras bebidas, é cachaça mesmo) junto com o alho também ajuda, mas é contra indicado porque vc fica muito bêbado né hehehe o alho pelo menos vc pode misturar na comida, fazer receitas... daí fica tranquilo de comer. O melhor é ele puro, mas ninguém faz isso, usa ele em abundância como tempero da comida e já era. Não é indicado fritar ele, se o fizer, não frite demais, o ideal é consumir puro ou desidratado.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    Vitaminas do complexo B + pizza de alho


    Funciona sim

    As mutucas só vem pro meu lado quando querem sair chapadas.

    st.efferding
    Membro
    # nov/17
    · votar


    O problema do alho é que, além de evitar os mosquitos, você perde a esposa.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    st.efferding
    Vitaminas do complexo B + pizza de alho + chicletes valda

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Olha os caras do forum de pesca falando sobre isso, inclusive em ilha bela:

    http://www.pescaki.com/topic/60782-repelente-eficaz-contra-mutuca-exis te/

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Beto Guitar Player
    E tinha muita mutuca quando vc foi?

    Sempre vou e nunca tive problemas, talvez a cachaça e a fumaça espantem.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Opa, ainda bem, estava preocupado em ter que esfregar na pele. Já ouvi falar que passar alho amassado nas feridas, ajuda, mas sei lá... Quanto a consumir alho, eu gosto bastante e minha esposa também, mas não consumimos tanto a ponto de transpirar alho, kkkkkkkkk. E o lance da cachaça... Não pode ser whiskey? Kkkkkkkkk



    LeandroP
    st.efferding


    Pizza de alho é melhor...
    Depois é só mascar o chicretin e e já era.



    brunohardrocker

    Eu dei uma olhada nesse tópico e os caras inventaram um monte de receita maluca, até lata com espiral, daqueles que espanta mosquito...

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Faça uns colares com alho pendurado:

    http://static1.purepeople.com.br/articles/2/10/89/02/@/1420462-ana-mar ia-braga-criticou-a-alta-dos-alim-950x0-1.jpg

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    brunohardrocker

    Assim, nem vampiro, kkkkkkk
    Apesar que se eu tivesse a cara feia da Ana Maria, nem precisaria de nada.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    vc beber uma quantidade razoável (3 copos americanos) de cachaça (não serve outras bebidas, é cachaça mesmo) junto com o alho também ajuda, mas é contra indicado porque vc fica muito bêbado

    Lol.

    Digna dos tempos áureos do OT, com a vantagem de ser algo factível.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    O jeito é deixar ela picar, dar aquela apojada, e depois mete o tapa.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Pessoal, fui e voltei... Vou fazer um breve relato.

    Primeiro, cheguei lá e comprei um repelente comum. Eu achei que lá eles preparariam algum tipo de repelente especial, por isso deixei pra comprar lá. Mas, não tinha nenhum repelente especial, só os normais que vc compra em qualquer lugar e o pior é que lá é tudo mais caro.

    Segundo, cheguei sábado e fiquei até segunda, os três dias sem sol e com chuva... (Vc planeja uma viagem por um bom tempo e acontece isso...) De qualquer maneira, eu aproveitei bastante. As praias são bonitas, eu achei bem extensas e a ilha é cheia de trilhas no meio do mato. Fiz várias trilhas, e conheci vários lugares.

    Sobre a ilha, na minha opinião é um lugar bonito e cercado de natureza. Se vc gosta de lugares tranquilos assim, é uma boa pedida. Se vc gosta de praia com festas, badalações, shoppings, talvez não seja o lugar ideal pra vc, já que lá tudo é muito simples e as coisas são mais difíceis. Não tem nem carros ou estradas, todos os lugares são acessados por barco ou por trilhas.

    Sobre as malditas mutucas, não sei se por causa do tempo nublado, chuva ou por sorte, não tive problemas.
    A praia que fiquei, (acho que se chama "Encantadas "), devo ter visto uma ou duas mutucas que grudaram em mim, mas dei-lhes uma bofetada e morreram. Onde vi mais mutucas foi num forte que fica do outro lado da ilha. Elas são chatas e te perseguem, mas mesmo assim foi bem mais tranquilo do que imaginei. E o pior de tudo é que esqueci de passar o repelente que comprei e no final das contas comprei o repelente atoa.


    Conclusão, o tempo nublado acabou sendo bom, pois consegui andar muito, devo ter andado uns 15km a 20km juntando todas as trilhas que fiz, e os insetos não atrapalharam em nada.


    Valeu o pessoal que ajudou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repelente para mutuca?