Guerra Civil no Iraque?

    Autor Mensagem
    James Bond
    Veterano
    # fev/06


    A situação está ficando insustentável, com a ocupação do Exército norte-americano e os confrontos entre os próprios iraquianos, e já se fala em guerra civil...

    E você? O que acha que vai acontecer no Iraque? Quem realmente é responsável pelo que está ocorrendo lá? O que pode resolver o problema?

    Rato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e já se fala em guerra civil...
    como assim já se fala


    os caras vivem numa guerra civil por lá desde que Iraque foi batizado de Iraque

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vi isso agora poco, no jornal da globo...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Primeiro resolvam a guerra no rio de janeiro

    Rato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O que pode resolver o problema?
    uma bomba atômica resolve

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rato
    Tá eu fui, digamos, "bonzinho"... mas mesmo assim, será que essa ocupação americana só não fez piorar tudo (sendo bonzinho de novo)?

    desde que Iraque foi batizado de Iraque
    O Iraque já foi um lugar pacífico, assim como o Afeganistão já foi colônia de férias de ricos europeus(sim, isso no tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça...)

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acho que se os EUA fizeram o estrago, os EUA tem que consertar.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Estão todos cagando e andando, no fim nem precisa se preocupar, o mundo está chegando ao seu fim.

    alexandrespa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acredito q a população do iraque esteja diminuindo. somando as mortes naturais as da violencia local pos-guerra, certamente ultrapassam a natalidade dali.
    pelo andar da carruagem(de fogo,muito fogo), em breve nao haverá mais iraquianos. ô loco.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a culpa é do Sadan.

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    James Bond

    O Iraque já foi um lugar pacífico,

    so se for na era pre-saddan, e la se vai tempo. Qualquer ocupaçao gera instabilidade politica, principalmente quando vc n tem um grupo forte que va no vacuo dessa invasao e consiga se estabelecer no poder, q é o caso do iraque, é uma regiao q nao ta plenamente pronta pra se estabelecer um regime democratico, ou vai acabar com o surgimento de outro tirano ou com uma fraca eleiçao presidencial q sera marcada por continuos conflitos e ataques terroristas

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é, mas os americanos vão secar os poços de petróleo lá antes de aparecer um milagroso líder que leve o Iraque à tão sonhada democracia.

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Iraque é True!!!

    O carinha do Lost é gente fina!!!!

    Salve a Palestina, Libertem Isaac!!!!!!

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    Concordo plenamente contigo, mas acho que a pior burrice (pra dizer o mínimo) que os americanos poderiam ter feito era invadir o Iraque. Quem mexe em vespeiro, sempre sai picado...

    é uma regiao q nao ta plenamente pronta pra se estabelecer um regime democratico
    Mas e será que eles querem ser um Estado democrático. Veja bem, não sou contra democracia, aliás, sou defensor incansável da democracia, mas sei que não podemos querer regular o mundo inteiro pelas nossas convicções, por mais que acreditemos nelas...

    -Alisson-
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    como que é guerra civil no iraque ?! num é no rio?! uahuahua

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu ainda creio que aqui, no Brasil, a situação está muito pior.

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    James Bond

    Mas e será que eles querem ser um Estado democrático. Veja bem, não sou contra democracia, aliás, sou defensor incansável da democracia, mas sei que não podemos querer regular o mundo inteiro pelas nossas convicções, por mais que acreditemos nelas...

    da mesma forma q cabe o questionamento: cabe a nos decidir se o genocidio , a coisificacao da mulher, o barbarismo e totalitarismo desses regimes islamicos devem ser tolerados? e a resposta por muitos anos foi sim, foram coniventes com um regime q perseguia e matava minorias, e n tinha o menor respeito pelos verdadeiros "direitos humanos", so foram querer "mexer no vespeiro" quando a agua começou a bater na bunda, com o crescimento do radicalismo islamico e do terrorismo

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    É a concepção de mundo que eles têm. Nada podemos fazer. Em nada podemos opinar. Isso infelizmente, mas...

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    James Bond

    Concordo plenamente contigo, mas acho que a pior burrice (pra dizer o mínimo) que os americanos poderiam ter feito era invadir o Iraque. Quem mexe em vespeiro, sempre sai picado...


    o mundo ta cheio de vespeiros, vide o iran agora q feito um discurso cada vez mais hostil e agressivo, q conta hj com um consideravel arsenal nuclear, nao acho inteligente deixar q misseis intercontinentais nucleares fiquem a disposicao de malucos q dizem querer varrer da terra, a cristandade, os "infieis" e tudo relacionado a ocidente

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Splinters

    É a concepção de mundo que eles têm. Nada podemos fazer. Em nada podemos opinar. Isso infelizmente, mas...

    Sinceramente, acho isso duma das maiores hipocrisias. Se existir uma nacao q estupro e pedofilia sao garantidos, q minorias sao perseguidas e mortas, vc acharia isso aceitavel, simplesmente "pq a concepcao de mundo deles e diferente"? aplicando isso no dia a dia, vc n poderia condenar um assassino pq "a concepcao de mundo dele e diferente" e pra ele, matar é bom. acho q existem leis universais muito bem entendidas por todos nos, independente de cultura ou religiao. A situacao do oriente medio nao é muito diferente dessa, la cristaos sao perseguidos e muitas vezes mortos, nao ha direito das mulheres, nao ha respeito pelos direitos humanos, ha uma crescente alienacao e pregacao do odio, crianças sao doutrinadas a virar homem bomba, terroristas, e outras merdas. Mais hipocrisia q isso seria querer interferir somente quando a tal "concepcao" deles começar a matar pessoas q vc gosta

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    Tem razão.
    O problema está em como e onde interferir. Se uma nação tenta, dá guerra e o mundo corre certo risco de Guerra Mundial, pois uns concordam, outros não.

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Splinters

    a maioria desses "pacifistas" sao so a turma do politicamente correto q n entendem bosta nenhuma do assunto. A situacao hoje é bem complicada nesse assunto. O ideal de "intervencao" seria apoiar os grupos de oposicao no proprio pais, mas ate isso é complicado hj, pq a oposicao é pequena e n tem força em regioes como ira

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    E, como você havia dito: minorias sao perseguidas e mortas.
    Imaginemos as que se opõem.

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    O ideal de "intervencao" seria apoiar os grupos de oposicao no proprio pais, mas ate isso é complicado
    Ainda bem que vc mesmo disse que é complicado... Essa "ajuda externa" regulou a Guerra Fria por quase meio século, e mesmo assim, só não ocasionou guerra pq a disputa era polarizada, e bem equilibrada. Hoje só existe uma grande potência, os EUA, imagine se eles resolverem "ajudar" todas as oposições do mundo... A propósito, foi o que eles fizeram no Afeganistão, dando dinheiro e treinamento aos talibãs e ao ex-amigo Osama bin Laden, e olha no que deu...

    nao acho inteligente deixar q misseis intercontinentais nucleares fiquem a disposicao de malucos
    E o maior desses "malucos", que comanda o maior arsenal nuclear do mundo e atende por George W. Bush?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É só até 2019.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guerra Civil no Iraque?