| Synth-Men Veterano
 | # set/17 · votar
 
 Mêu!
 
 O RJ tem muita área para urbanizar (sem detonar a natureza). Essa semana fui em Niterói por Magé. Putzs!  Tem muita área livre, onde podem serem feitos bairros horizontais, com ruas largas e bom escoamento. Mas você vai chegando em Manilha, São Gonçalo, Alcantara,  aí começa a mutueira.
 
 Com isto, dava para eliminar partes de algumas favelas, algumas até totalmente. Infelizmente o quartel do bandido armado é a favela, mesmo que lá tenha gente de bem. Eles se aproveitam da desordem pública para marcarem territórios.
 
 O bandido, não vão deixar de existir por isto, nem os bairros mais esquecidos pela política pública,  mas iria dificultar mais as áreas  de fixação deles.
 
 Eu conheço a área metropolitana do RJ toda. E quem acha que o RJ é urbanizado, está enganado. E para quem anda por aí a dentro dos bairros, vera que o processo de desurbanização está ocorrendo e acelerado. E é aí que o marginal marca território, mesmo que ele esteja ordenando tudo de uma cobertura de luxo, ou até mesmo do exterior. É nós locais de desordem pública que o crime armado mais próspera.
 
 Lógico que isto não é a solução, mas sim um conjunto. Dificultar a entrada de armas, reprimir a produção, venda e uso de  drogas, roubo de cargas e outras ações que já viraram clichês de providências que não tomam, mas seriam importantes,
 
 
 |