Sobre o exagero de preços de produtos no Brasil!

Autor Mensagem
basstreble
Veterano
# set/17


Sabemos que no Brasil tudo é caro e de má qualidade!!Lá no exterior o pessoal rir de rolar no chão por que os brasileiros pagam o triplo por um carro montado por eles mesmos!!Fora do Brasil esses mesmos carros são vendidos por preços "justos" e vão completos e não só motor e rodas como aqui!!

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


quem nao sabe pesquisar preço tem mais é que se fuder

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/17
· votar


Os produtos não são caros. Nós é que somos pobres.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/17
· votar


sallqantay

quem nao sabe pesquisar preço tem mais é que se fuder


Isso. Esse comprador ainda tem a importante função social de ajudar a ajustar a delicada equação do equilíbrio de preços e, por conseguinte, de renda.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Brasil é o país que as pessoas acham que carro é investimento.

Les Strato
Veterano
# set/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Black Fire

Brasil é o país que as pessoas acham que carro é investimento.

Isso tem um pouco de herança nos anos 80, na época de inflação monstrurosa e produção escaça com fila de espera astronomica, o carro usado valia mais que um novo. Logo ter carro era um sinônimo de segurança financeira.

Hoje em dia se resume a status apenas (isso se tiver um bom), pois com carros populares minimamente equipados partindo de $40.000, acabar adquirindo um veículo novo sem necessídade de te-lo é o maior tiro no pé em termos financeiros que se pode imaginar (ainda mais se adotar a parceliha de 60x)

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


Black Fire
Brasil é o país que as pessoas acham que carro é investimento.

Sim, ou tem a mentalidade de vender o carro quando achar que vai começar a dar manutenção.
A manutenção vai custar 3000,00
O carro novo vai custar uns 15000,00 + o seu antigo

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Pleonasmo
Sim, ou tem a mentalidade de vender o carro quando achar que vai começar a dar manutenção.
A manutenção vai custar 3000,00
O carro novo vai custar uns 15000,00 + o seu antigo


Eu ouço muito o "vou vender pra não perder dinheiro", principalmente quando lança um modelo novo do veículo. Aí pra não perder 3-5 mil, gasta 15.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Carro é um bem de consumo.

Investimento é realizar o sonho da casa própria.

DuBarzinho
Membro Novato
# set/17
· votar


Black Fire
Brasil é o país que as pessoas acham que carro é investimento.

Isso é culpa da Jovem Guarda.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


brunohardrocker
Investimento é realizar o sonho da casa própria.

Investimento psicológico.

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


brunohardrocker
Investimento é realizar o sonho da casa própria.

Hue!

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Investimento é em guitarra.

Jack Holland
Veterano
# set/17
· votar


Porque brasileiro AMA pagar caro nas coisas e se você separa 10% do seu salário pra investir pro futuro "não está curtindo a vida"

Jack Holland
Veterano
# set/17
· votar


Eu ouço muito o "vou vender pra não perder dinheiro", principalmente quando lança um modelo novo do veículo. Aí pra não perder 3-5 mil, gasta 15

Fora a desvalorização mais acentuada do veículo mais novo, revisões obrigatórias mais caras, IPVA com base de cálculo mais alta, etc.

Eu acho que na real isso não passa de uma racionalização, a pessoa quer trocar porque quer e usa isso como desculpa... não tem como alguém ser tão burro assim... OH WAIT

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Jack Holland
Fora a desvalorização mais acentuada do veículo mais novo, revisões obrigatórias mais caras, IPVA com base de cálculo mais alta, etc.

Exatamente.

não tem como alguém ser tão burro assim

Ledo engano... kkkk. O que mais tem, é gente que ganha 2k/mês e pensa: "Ok, tenho dois mil pra gastar esse mês! Próximo mês, tem mais dois mil, então posso gastar tudo!". Tenho um exemplo próximo que é assim. Ganha 2k/mês, tem custo fixo baixo (R$700/mês), mas vive sem dinheiro, porque compra tudo que encontra, vive em função de buscar coisas na OLX, no Mercado Livre e no AliExpress. Na real, essa é a relidade da grande maioria da população. Tanto, que é comum, voltando ao assunto dos carros, que uma pessoa compre um carro zero, financie, termine o financiamento e já emende outro financiamento sem intervalo. "Terminei de pagar, preciso trocar de carro". É um fluxo contínuo de compra, com perdas substanciais de dinheiro.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


moisesbodani
voltando ao assunto dos carros, que uma pessoa compre um carro zero, financie, termine o financiamento e já emende outro financiamento sem intervalo. "Terminei de pagar, preciso trocar de carro". É um fluxo contínuo de compra, com perdas substanciais de dinheiro.


Me faz lembrar de uns colegas que compraram em 60x e assim que terminou, deu na loja e pegou outro. A desculpa foi que é melhor trocar antes que comece a dar manutenção.

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


trocar antes que comece a dar manutenção

nego anda 30k km sem trocar o óleo

/o\

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


sallqantay

nego anda 30k km sem trocar o óleo

fora os filtros

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


fora os filtros

combustível só daquele posto maroto barato na saída da cidade

/o\

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


sallqantay
nego anda 30k km sem trocar o óleo
combustível só daquele posto maroto barato na saída da cidade

Les Strato
fora os filtros

Fato concreto! Usam o carro como se fosse uma carroça, nunca calibram pneu (que só trocam quando está tão careca que derrapa na curva do estacionamento), não trocam óleo, filtro, mas acham que o problema está nos 10-15 mil km rodados no ano.

Inclusive, o cara que está cuidando de umas coisas no meu carro estava me falando sobre um gol 2014 com quase 200k rodados, mas que nunca deu um problema. O dono é extremamente cuidadoso.

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


Reponderam que o brasileiro é burro!!Na verdade não acho que o brasileiro seja falto de inteligência, ele apenas não pode fazer nada pra driblar o preço das coisas em geral!!Tudo tá caro!!Acho que nós somos é roubados mesmo, na cara dura!!

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani
Ledo engano... kkkk. O que mais tem, é gente que ganha 2k/mês e pensa: "Ok, tenho dois mil pra gastar esse mês! Próximo mês, tem mais dois mil, então posso gastar tudo!". Tenho um exemplo próximo que é assim. Ganha 2k/mês, tem custo fixo baixo (R$700/mês), mas vive sem dinheiro, porque compra tudo que encontra, vive em função de buscar coisas na OLX, no Mercado Livre e no AliExpress. Na real, essa é a relidade da grande maioria da população. Tanto, que é comum, voltando ao assunto dos carros, que uma pessoa compre um carro zero, financie, termine o financiamento e já emende outro financiamento sem intervalo. "Terminei de pagar, preciso trocar de carro". É um fluxo contínuo de compra, com perdas substanciais de dinheiro.

Mas isso aí já um problema psicológico ou então o cara gosta de passar no nariz dos outros que tem dinheiro kkkkkk!!

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


sallqantay
nego anda 30k km sem trocar o óleo

Ah mais aí é pedir pra se fo.....r bem gostoso kkkkkk!! Tem uns que esquecem de botar a água também kkk!!

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani
Fato concreto! Usam o carro como se fosse uma carroça, nunca calibram pneu (que só trocam quando está tão careca que derrapa na curva do estacionamento), não trocam óleo, filtro, mas acham que o problema está nos 10-15 mil km rodados no ano.

Inclusive, o cara que está cuidando de umas coisas no meu carro estava me falando sobre um gol 2014 com quase 200k rodados, mas que nunca deu um problema. O dono é extremamente cuidadoso.

Foi o que eu disse kkkkk ai é pedir pra levar no olho do zé kkkkkkkk!!Mas no caso de troca de peças, se for comprar na concessionária ou loja do carro os caras cobram o preço que querem!!Aí lá vai colocar uma paralela!!

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


Sabemos que carro ou moto é gasto não investimento!!Ah não ser que o carro seja um caminhão, van , onibus!! Mas acho que esses aí só dão lucro pra empresas!!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


, tem custo fixo baixo (R$700/mês
É um mendigo?

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


Black Fire
tem custo fixo baixo (R$700/mês
É um mendigo?


kkkkkkkkkk aqui no Brasil se tirassem ao menos 20% do salário de um politico dava pra fazer hospitais bem estruturados, postos de saúde com cara de UPA, estradas bem feitas, escolas bem feitas e sustentas todos os mendigos kkkkkkk!!

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


Nas redes sociais circulam os fotos em sentido engraçado/fictício mas que não deixam de serem realidade: uma mostra dinheiro encontrado na casa de um trabalhador/professor, uma moeda de um real no fundo de uma mala kkk!!A outra mostra dinheiro encontrado na casa de um político/bandido bilhões de reais kkkk!!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


Affe, véi! Abriram as portas do facebook?

De que portal de notícias saiu esse ser?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre o exagero de preços de produtos no Brasil!