Autor |
Mensagem |
CindyFerrari Veterano |
# set/17
pra que isso, gramática? por quê? que desnecessário, gente...
ლ(ಠ益ಠლ)
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
Você destruiu o meu ovo!
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
eh dedoer os hovos do bruno ^,^
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
enfiar a realidade dentro de regras organizadas não é para os fracos
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/17
· votar
CindyFerrari Não é desnecessário.
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Nada é mais inútil que a diferenciação na escrita de porque, por que, por quê, porquê...
Absolutamente inútil.
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
quando eu prestei concurso, tive que ler paulo freire, entre outras baboseiras pedagonazis
ganhei
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
menos estado, menos estado! opa, um concurso público!
|
# set/17
· votar
makumbator Não é inútil.
|
Insufferable Bear Membro |
# set/17
· votar
Viciado em Guarana É inútil.
|
# set/17
· votar
Insufferable Bear Não é.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
Só é inútil se existir um grão-vizir.
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
Viciado em Guarana por que não é inútil? não tem necessidade de diferenciação fonética, a mesma grafia poderia ser perfeitamente aplicável..
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
não tem necessidade de diferenciação fonética, a mesma grafia poderia ser perfeitamente aplicável..
aposto 10 reais que tem teórica que coloca a causa disso no patriarcado
|
Synth-Men Veterano |
# set/17
· votar
por que não é inútil? não tem necessidade de diferenciação fonética, a mesma grafia poderia ser perfeitamente aplicável..
Isso daria certo se nós somente falássemos, mas não escrevesse. O homem tem necessidade de registrar o que fala e pensa, ai entra essas regras que cada idioma tem.
Bonbeiro Bombeiro
Mamga Manga
Ciência Ciêmcia
assado açado asado
Sei não hein. acho que essas regras existem para ajudar a diferenciar as grafias das palavras homônimas..
Além disto lembra do caso do Nóitebruique? Então, sem regras de fonética e grafia dos sinais, não chegaria-se ao senso comum da comunicação. Ou seja, a mesma fala e o mesmo som, das mesmas coisas.
Já pensou, se você perdesse uma promoção de Nóitebruique a R$ 1,00 parcelado em 12x por que não sabe o que significa Nóitebruique? Devido a grafia e o fonema?
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
Synth-Men Bonbeiro Bombeiro
Mamga Manga
Ciência Ciêmcia
falando sério: vc consegue diferenciar foneticamente essas palavras? que diferença fonética tem "M" ou "N" em "manga"?
|
# set/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
CindyFerrari Você sempre tem que encostar os lábios para falar uma sílaba com P e B, nessa ocasiões é óbvio que vai se referir a um M que por sinal também deve se encostar os lábios para ser pronunciado..
Já nos casos com N você não encosta os lábios nem pra pronuncia da letra.
A regra é prática. Tá na cara que não foi retirado do nada e tem diferença sim.
Caramba, Cindy! Eu até entendo e compartilho da revolta com SS e Ç, ou o S e o Z, mas a diferença entre o M e o N é a mais fácil de todas para se entender.
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
Viciado em Guarana e qual a implicação disso nos dígrafos vocálicos?
dígrafos vocálicos = formados por am, em, im, om, um, an, en, in, on, un quando aparecem de outras consoantes
ilumine-me!
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
vou rever essa aula, fiquei realmente encucada com isso
|
# set/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
CindyFerrari ilumine-me! É só ver os portugas falando ué!
Nós nos apropriamos e avacalhamos a pronúncia da língua portuguesa tal como como os norte-americanos fizeram com o inglês, por isso que parece zoado pra gente terminar de falar "amendoim", "som" ou "bem" (que a gente pronuncia algo parecido com "béin") encostando os lábios.
|
Bizet Veterano |
# set/17
· votar
avacalhamos
aprimoramos***, chummer
a única coisa superior do português tuga é chamar xeca de rata
|
Schadenfroh Membro Novato |
# set/17
· votar
Viciado em Guarana
É bem provável que essas palavras "amendoim", "som" ou "bem" nunca foram pronunciadas encostando os lábios por nenhum falante de português. A ortografia da língua portuguesa é bem zoada desde a criação.
|
# set/17
· votar
Ademais a pronúncia portuguesa é bem mais distorcida do que a nossa, em relação à provável pronúncia de 500 anos atrás. Nunca falamos como eles, foram evoluções independentes.
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
brunohardrocker
Olhe o Bruno zéramalhiando aí...
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
"O dígrafo vocálico é aquele que tem uma vogal + som nasal, antecedida por uma consoante".
Alguém consegue pensar em uma palavra onde am, em, im, om, um, an, en, in, on, un não possuem som nasal?
|
# set/17
· votar
CindyFerrari
Tanto m quanto n são consoantes nasais.
https://en.wikipedia.org/wiki/Nasal_consonant
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
Schadenfroh mas esse artigo aí fala da gramática inglesa, o estudo aqui é do português rsrsrs
|
# set/17
· votar
CindyFerrari
É um artigo de fonética. As consonantes que aparecem ali são comuns às línguas.
|
CindyFerrari Veterano |
# set/17
· votar
Schadenfroh mas a gramática é diferente, assim como os fonemas.. podemos falar até do alfabeto já K, W e Y só foram oficialmente incluídos no português recentemente..
a origem das línguas portuguesa e inglesa é diferente, não tem como estudar uma pela outra
|
sallqantay Veterano |
# set/17 · Editado por: sallqantay
· votar
mano, nego quer discutir fonética sem usar o alfabeto fonético? PQP
a origem das línguas portuguesa e inglesa é diferente, não tem como estudar uma pela outra
você tem que partir de algum ponto, certo? Se a fonética do português já é utilizada, por que não partir dela?
A Cindy falando de linguística parece a Cindyfeminazi falando de direito: uma tragédia
|