Sua empresa teve 4 pessoas no mesmo cargo em menos de um ano

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/17


    ... o que você faz?

    Você possui uma empresa pequena de tecnologia (proprietário, 6 funcionários efetivos e um estagiário) e um cargo operacional importante apresenta alta rotatividade, ele é ocupado por uma pessoa apenas.

    Go!

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Qual o motivo da rotatividade?

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    É provável que este "operacional importante". esteja sendo limitado pela capacidade orçamentária da empresa de investir e expandir, com novos clientes, produtos, atividades, mercados, franquias, fornecedores, contratações, compra de novos equipamentos, abertura de filiais, etc.

    Ainda mais se o cargo for comissionado. O cara visiona que não vai ganhar dinheiro, por ter suas atividades controlada pelo tamanho físico e reativo da empresa e parte para outra.

    E ainda é possível, que abra o próprio negócio, para ocupar a lacuna que aquela pequena empresa o qual passou, não ocupa e nem pretende ocupar.

    Wade
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Aposto meu cu que esse cargo é um daqueles 6 em 1 onde a pessoa se fode porque a empresa não contrata a quantidade certa de pessoas.

    Não dá conta (obviamente), é mandado embora e contratam um novo candidato a Jesus Cristo.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    aposte algo de valor, dan.

    st.efferding
    Membro
    # jun/17
    · votar


    mas o cu dele vale dois real (depois que depilou)

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Vocês sabem que ele está ha um tempo sem me perseguir, né?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sua empresa teve 4 pessoas no mesmo cargo em menos de um ano

    Não dá para deixar chegar a um ponto desses. Mas no caso, é hora de parar e fazer um estudo. Assim como se faz um estudo antes de se adquirir uma nova maquina de alto valor.

    Uma analise SWOT específica para um cargo.

    Levanta-se tudo, desde responsabilidades dos funcionários que passaram, dos disponíveis e também das responsabilidades da empresa:

    Erro de avaliação na contratação?
    Pagamento condizente com o mercado?
    Condições de trabalho oferecidas?
    Um profissional mais bem pago e capacitado é um melhor custo-benefício?
    O que desmotiva?

    No final, se chega num minimo multiplo comum.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    One More Red Nightmare
    vc é o dono da empresa, ué...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Mudo o nome do cargo e diminuo o salário.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: sallqantay
    · votar


    aumento o salário do cargo e melhoro o ambiente de trabalho demitindo fofoqueiros e waleskistas, além de investir em ferramentas para o cargo em questão.

    (tl;dr) meto o loco

    Snakepit
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    sallqantay
    aumento o salário

    Jamais.

    Dificilmente negativo post aqui, mas esse mereceu. Salpicão não entende nada de business.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Snakepit

    minha visão vanguardista (mete o loco TM managment) é demais para o populacho

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Aqui em INDAIATUBA tem uma empresa que, até onde eu sei, teve uns 6 compradores num período de 2 anos. O que comentam é que ninguém suporta o dono.

    Recebi um email dele hoje que comprava o que dizem.
    O cara mandou bloquear nossa empresa no sistema deles e que nunca mais se comprasse nada aqui só porque enviamos um boleto atualizado para pagamento de um título vencido...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Aqui em INDAIATUBA tem uma empresa que, até onde eu sei, teve uns 6 compradores num período de 2 anos. O que comentam é que ninguém suporta o dono.

    Recebi um email dele hoje que comprava o que dizem.
    O cara mandou bloquear nossa empresa no sistema deles e que nunca mais se comprasse nada aqui só porque enviamos um boleto atualizado para pagamento de um título vencido..


    Pior do que um homem babaca, é um homem babaca com muito dinheiro e/ou poder.
    Pior ainda é quando o cara é babaca, tem dinheiro, e as pessoas dependem dele (o que é comum quando tem dinheiro).

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Aposto meu cu que esse cargo é um daqueles 6 em 1 onde a pessoa se fode porque a empresa não contrata a quantidade certa de pessoas.

    Não dá conta (obviamente), é mandado embora e contratam um novo candidato a Jesus Cristo.


    a história na qual eu baseei o tópico é por aí

    Wade
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Ufa. Cu tá salvo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/17
    · votar


    aumento o salário

    Jamais.


    Pode crer, tento caminhos da administração moderna: passo a chamar o funcionário de colaborador.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    CindyFerrari

    Tivesse conversado comigo antes, eu teria descolado um por fora pra você não salvar o cu do Wade.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Wade
    brunohardrocker
    hahaha

    E tem adendos: o patrão é daqueles que acha que o funcionário está à disposição dele 24h por dia, querendo ~flexibilizar~ as horas trabalhadas ara qualquer dia e horário, sem necessariamente avisar com antecedência, inclusive para viagens.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/17
    · votar




    sallqantay
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: sallqantay
    · votar


    CindyFerrari
    E tem adendos: o patrão é daqueles que acha que o funcionário está à disposição dele 24h por dia, querendo ~flexibilizar~ as horas trabalhadas ara qualquer dia e horário, sem necessariamente avisar com antecedência, inclusive para viagens.

    todo executivo vive essa rotina. Não vejo nada demais, basta pagar o salário que o trabalhador faz o trampo.

    Pelo visto o salário está abaixo do mercado, aí não dá mesmo, tem que pagar o que o mercado paga

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    sallqantay
    Às vezes eu saio visitar cliente com um cara, saímos vem cedo pra viajar para outras cidades e do nada ele ligava para um funcionário, tipo umas 6:30h da manhã e perguntava se o cara já estava na empresa...

    Detalhe: esse cara levava a esposa para pegar fretado às 5:30h num ponto na esquina da empresa, então na cabeça do patrão, ele já devia ficar trabalhando ao invés de voltar pra casa e dormir até às 7:30h...

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    sallqantay
    terça, 17h, o cara liga "olha, tu vai viajar amanhã e só volta sábado, esteja na rodoviária às 8h"

    foda-se se vc tem família, vida social e o escambau, mas pagando bem, que mal tem? um colega meu costumava dizer que só pra aguentar o patrão ele deveria ganhar uns 3k a mais lol

    sallqantay
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    CindyFerrari
    ele deveria ganhar uns 3k a mais

    executivo ganha mais que isso

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    sallqantay
    meu colega era assistente na época

    sallqantay
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    CindyFerrari

    mesmo somando 3k nao chega no salário de um executivo

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    sallqantay
    eu sei, tu que não entendeu o que eu disse ¬¬

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    trabalhar como um executivo sem ganhar igual um executivo é tenso né

    até porque quando o cara quer ser executivo, já sabe no que está se metendo, normalmente o cara realmente já entra pensando "foda-se se eu tem família, vida social e o escambau, mas pagando bem, que mal tem?"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sua empresa teve 4 pessoas no mesmo cargo em menos de um ano