Autor |
Mensagem |
CindyFerrari Veterano |
# jun/17
... o que você faz?
Você possui uma empresa pequena de tecnologia (proprietário, 6 funcionários efetivos e um estagiário) e um cargo operacional importante apresenta alta rotatividade, ele é ocupado por uma pessoa apenas.
Go!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/17
· votar
Qual o motivo da rotatividade?
|
Synth-Men Veterano |
# jun/17
· votar
É provável que este "operacional importante". esteja sendo limitado pela capacidade orçamentária da empresa de investir e expandir, com novos clientes, produtos, atividades, mercados, franquias, fornecedores, contratações, compra de novos equipamentos, abertura de filiais, etc.
Ainda mais se o cargo for comissionado. O cara visiona que não vai ganhar dinheiro, por ter suas atividades controlada pelo tamanho físico e reativo da empresa e parte para outra.
E ainda é possível, que abra o próprio negócio, para ocupar a lacuna que aquela pequena empresa o qual passou, não ocupa e nem pretende ocupar.
|
Wade Membro Novato |
# jun/17
· votar
Aposto meu cu que esse cargo é um daqueles 6 em 1 onde a pessoa se fode porque a empresa não contrata a quantidade certa de pessoas.
Não dá conta (obviamente), é mandado embora e contratam um novo candidato a Jesus Cristo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/17
· votar
aposte algo de valor, dan.
|
st.efferding Membro |
# jun/17
· votar
mas o cu dele vale dois real (depois que depilou)
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/17
· votar
Vocês sabem que ele está ha um tempo sem me perseguir, né?
|
# jun/17
· votar
Sua empresa teve 4 pessoas no mesmo cargo em menos de um ano
Não dá para deixar chegar a um ponto desses. Mas no caso, é hora de parar e fazer um estudo. Assim como se faz um estudo antes de se adquirir uma nova maquina de alto valor.
Uma analise SWOT específica para um cargo.
Levanta-se tudo, desde responsabilidades dos funcionários que passaram, dos disponíveis e também das responsabilidades da empresa:
Erro de avaliação na contratação? Pagamento condizente com o mercado? Condições de trabalho oferecidas? Um profissional mais bem pago e capacitado é um melhor custo-benefício? O que desmotiva?
No final, se chega num minimo multiplo comum.
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/17
· votar
One More Red Nightmare vc é o dono da empresa, ué...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/17
· votar
Mudo o nome do cargo e diminuo o salário.
|
sallqantay Veterano |
# jul/17 · Editado por: sallqantay
· votar
aumento o salário do cargo e melhoro o ambiente de trabalho demitindo fofoqueiros e waleskistas, além de investir em ferramentas para o cargo em questão.
(tl;dr) meto o loco
|
Snakepit Veterano |
# jul/17
· votar
sallqantay aumento o salário
Jamais.
Dificilmente negativo post aqui, mas esse mereceu. Salpicão não entende nada de business.
|
sallqantay Veterano |
# jul/17
· votar
Snakepit
minha visão vanguardista (mete o loco TM managment) é demais para o populacho
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/17
· votar
Aqui em INDAIATUBA tem uma empresa que, até onde eu sei, teve uns 6 compradores num período de 2 anos. O que comentam é que ninguém suporta o dono.
Recebi um email dele hoje que comprava o que dizem. O cara mandou bloquear nossa empresa no sistema deles e que nunca mais se comprasse nada aqui só porque enviamos um boleto atualizado para pagamento de um título vencido...
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jul/17
· votar
sandroguiraldo Aqui em INDAIATUBA tem uma empresa que, até onde eu sei, teve uns 6 compradores num período de 2 anos. O que comentam é que ninguém suporta o dono.
Recebi um email dele hoje que comprava o que dizem. O cara mandou bloquear nossa empresa no sistema deles e que nunca mais se comprasse nada aqui só porque enviamos um boleto atualizado para pagamento de um título vencido..
Pior do que um homem babaca, é um homem babaca com muito dinheiro e/ou poder. Pior ainda é quando o cara é babaca, tem dinheiro, e as pessoas dependem dele (o que é comum quando tem dinheiro).
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/17
· votar
Aposto meu cu que esse cargo é um daqueles 6 em 1 onde a pessoa se fode porque a empresa não contrata a quantidade certa de pessoas.
Não dá conta (obviamente), é mandado embora e contratam um novo candidato a Jesus Cristo.
a história na qual eu baseei o tópico é por aí
|
Wade Membro Novato |
# jul/17
· votar
Ufa. Cu tá salvo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/17
· votar
aumento o salário
Jamais.
Pode crer, tento caminhos da administração moderna: passo a chamar o funcionário de colaborador.
|
# jul/17
· votar
CindyFerrari
Tivesse conversado comigo antes, eu teria descolado um por fora pra você não salvar o cu do Wade.
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/17
· votar
Wade brunohardrocker hahaha
E tem adendos: o patrão é daqueles que acha que o funcionário está à disposição dele 24h por dia, querendo ~flexibilizar~ as horas trabalhadas ara qualquer dia e horário, sem necessariamente avisar com antecedência, inclusive para viagens.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/17
· votar
|
sallqantay Veterano |
# jul/17 · Editado por: sallqantay
· votar
CindyFerrari E tem adendos: o patrão é daqueles que acha que o funcionário está à disposição dele 24h por dia, querendo ~flexibilizar~ as horas trabalhadas ara qualquer dia e horário, sem necessariamente avisar com antecedência, inclusive para viagens.
todo executivo vive essa rotina. Não vejo nada demais, basta pagar o salário que o trabalhador faz o trampo.
Pelo visto o salário está abaixo do mercado, aí não dá mesmo, tem que pagar o que o mercado paga
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/17
· votar
sallqantay Às vezes eu saio visitar cliente com um cara, saímos vem cedo pra viajar para outras cidades e do nada ele ligava para um funcionário, tipo umas 6:30h da manhã e perguntava se o cara já estava na empresa...
Detalhe: esse cara levava a esposa para pegar fretado às 5:30h num ponto na esquina da empresa, então na cabeça do patrão, ele já devia ficar trabalhando ao invés de voltar pra casa e dormir até às 7:30h...
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/17
· votar
sallqantay terça, 17h, o cara liga "olha, tu vai viajar amanhã e só volta sábado, esteja na rodoviária às 8h"
foda-se se vc tem família, vida social e o escambau, mas pagando bem, que mal tem? um colega meu costumava dizer que só pra aguentar o patrão ele deveria ganhar uns 3k a mais lol
|
sallqantay Veterano |
# jul/17
· votar
CindyFerrari ele deveria ganhar uns 3k a mais
executivo ganha mais que isso
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/17
· votar
sallqantay meu colega era assistente na época
|
sallqantay Veterano |
# jul/17
· votar
CindyFerrari
mesmo somando 3k nao chega no salário de um executivo
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/17
· votar
sallqantay eu sei, tu que não entendeu o que eu disse ¬¬
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jul/17
· votar
trabalhar como um executivo sem ganhar igual um executivo é tenso né
até porque quando o cara quer ser executivo, já sabe no que está se metendo, normalmente o cara realmente já entra pensando "foda-se se eu tem família, vida social e o escambau, mas pagando bem, que mal tem?"
|