Autor |
Mensagem |
Schadenfroh Membro Novato |
# mai/17
· votar
Um viva ao nosso monarco!
|
JJJ Veterano
|
# jun/17
· votar
Um up para a monarquia! o/
Já de muito tempo defendo (nos longos discursos de banheiro) o retorno a esta forma de governo. Por vários motivos, alguns dos quais a seguir:
1) poder moderador perene 2) imune a casuísmos e partidarismos 3) muito menos gente pra roubar 4) monarca preparado, desde a tenra infância 5) charme (côrte, princesas, casamentos reais, etc) 6) incremento ao turismo
e por aí vai...
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/22
· votar
RIP Dom Luiz.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/22
· votar
Parabéns pro princeso, conseguiu morrer imune ao trabalho.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/22
· votar
Princeso
|
ProgVacas Membro Novato |
# jul/22
· votar
JJJ
TA LOUCO?
|
JJJ Veterano
|
# jul/22 · Editado por: JJJ
· votar
ProgVacas
Louco? Talvez. Dá um desconto... Olha a época que postei... Mas com parlamento eleito e democracia plena, é claro, uma monarquia parlamentar quase sem poder, a não ser o moderador. Quantos presidentes republicanos foram melhores que Pedro II, considerando a régua das épocas de cada um?
|
# jul/22
· votar
JJJ
Posso estar sendo burro, mas não consigo encontrar meios de comparar.
Mas é zoeira. Também já fui um "monarquista".
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
"mona" não é o jeito que uma bicha chama a outra?
Acho que monarquia é um regime político em que a líder é drag queen.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# jul/22
· votar
Wanton
Então é por isso que sempre achei o Leonardo da Vinci meio viado! Aquele quadro da mona lisa entregou tudo.
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
kafka à beira-mar Então é por isso que sempre achei o Leonardo da Vinci meio viado! Aquele quadro da mona lisa entregou tudo.
Era monalisa quando fazia chapinha e monacrespa quando fazia permanente.
|
JJJ Veterano
|
# jul/22 · Editado por: JJJ
· votar
ProgVacas Posso estar sendo burro, mas não consigo encontrar meios de comparar.
A gente acabou se acostumando a pensar como o golpe de estado militar da proclamação da república almejou: que monarquia é, necessariamente, algo atrasado e tirânico.
Certamente as monarquias absolutistas estilo Oriente Médio assim o são. Mas temos várias monarquias constitucionais entre os países mais desenvolvidos e democráticos. Todo o Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Suécia, Mônaco, Japão... Alguém dirá que esses países são atrasados ou sujeitos a regimes tirânicos?
|
LeandroP Moderador |
# jul/22
· votar
JJJ
E as favelas de Mônaco, hein?!
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Todo o Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Suécia, Mônaco, Japão... Alguém dirá que esses países são atrasados ou sujeitos a regimes tirânicos?"
Ok, você não esta errado nestes exemplos mas, esta sendo ingênuo com relação a realidade brasileira.
Estes Países possuem tradição de séculos como monarquias e mesmo que muitos reinos tenham sido conquistados na lâmina de uma espada, a história se deu há 500, 800, 1000 anos atrás.
Quem vai ser rei do Brasil? Essa família real de bosta, dividida em 2 ou 3 grupos oriundos de meios irmãos que brigam até hoje por quem é o herdeiro legítimo de fato?
Esses bastardos vagabundos desconectados da realidade que nunca foram nada nem fizeram nada?
Para resolver o problema vamos votar num rei? E se vamos eleger um rei o que mudará ser monarquia, presidente, parlamento?
Assim como os militares da república nos venderam que a monarquia era pior do que era, continuamos achando que mudar o sistema vai mudar algo.
Já teve o plebiscito de 1993 e a galera chutou a bunda de qualquer pretensão destes parasitas que coçam o saco e vivem a custa da população de Petrópolis.
Não há como retomar a monarquia, nem que fosse bom. Só sou à favor de desenterrar estes Orleans e Bragança só se for para degola-los em praça pública numa comemoração de 15 de novembro.
|
makumbator Moderador
|
# jul/22
· votar
Lelo Mig Quem vai ser rei do Brasil?
Posso me oferecer ao cargo?
|
# jul/22
· votar
Fora que a família real brasileira (risos!) é toda bolsonarista.
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/22
· votar
Quem vai ser rei do Brasil? eu e makumbator minha rainha
|
makumbator Moderador
|
# jul/22
· votar
Insufferable Bear
That is a deal!
|
# jul/22
· votar
le roi est mort. vive le roi!
|
Wanton Veterano |
# jul/22
· votar
Acho que poderia rolar uma sabatina pública para eleger uma ditadora intelectual, com poderes de João Kléber.
|
# jul/22
· votar
Temer seria um ótimo imperador.
|
# jul/22
· votar
Daria para iniciar uma nova dinastia com ele.
|
# jul/22
· votar
brunohardrocker Daria para iniciar uma nova dinastia com ele.
Verdade. Como o Michelzinho ainda é muito novo para assumir o trono dentro de pouco tempo, proponho me tornar o regente até ele atingir idade suficiente (leia-se: parar de jogar minecraft)
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Insufferable Bear
Aqui é candidatos ao Reino do Brasil... inscrições para o Império da Sauna Paradise é no outro guichê.
|
Wanton Veterano |
# jul/22 · Editado por: Wanton
· votar
Já há um jovem sendo criado à base de leite com pera, no intuito de se tornar o próximo imperador do Brasil.
Seu nome é Carlos Pilotto.
|