conservadores perguntam, prafrentex respondem

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Insufferable Bear

O que acha de gays conservadores? Recatados e do lar?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


st.efferding

Essa pergunta é pra eu responder como conservador ou como progressista? não entendi. Como o tópico é conservador perguntando e progressista respondendo, vou supor que você é o conservador e eu o progressista.

Exatamente, os conservadores não entendem que a liberdade individual é um direito de todos, e querem cagar regras de como todos devem agir.

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Isso é desconhecer o conceito de conservadorismo.


O que eu entendo até o momento é o seguinte (extremamente parcial e incompleto, cuidado): o conceito do conservadorismo é interessante, porém não a maneira como ele é posto em prática. O que eu vejo é muita negação e repressão (especialmente como as pessoas usam os ensinamentos judaico-cristãos* para tal). O progressismo, por outro lado, não pensa nas consequências da sua liberdade.

* no sentido de a Bíblia ser muito interessante, porém não algumas pessoas que a utilizam como ferramenta para fins menos nobres

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


AntiHeroi

Tanto faz, você escolhe.

Complementando a tua resposta, porque você acha que os conservadores não entendem que a liberdade individual é um direito de todos?

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


st.efferding

Eu sei que o tópico é for the lulz, mas falando seriamente, eu não vejo como associar um modo de pensar, se comportar e agir com cuidar do cu do outro (e cuidar do cu do outro se entende por cagar regras em geral, daí o progressismo não fica atrás). Enfim, o pensamento/comportamento é uma coisa, cuidar do cu do outro é opção dos individuos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


st.efferding

Esse trecho é legal:



AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


st.efferding

Porque eles pensam que os indivíduos podem influenciar o todo mais do que geralmente se dá conta.

Porque uma minoria expressiva pode ultrapassar como força motora de mudanças, uma maioria inexpressiva.

Porque após ter definido a sua categoria como normalidade, passarão a ser tão 'opressores' quanto os que antes eram tido como normalidade. E possivelmente ainda mais, pois dessa vez haverá maior engajamento político graças ao engajamento anterior motor das mudanças.

E logo, desde o princípio então, os conservadores julgam que deve ser definido de antemão uma normalidade que possa ser o mais saudável possível para um maior número de pessoas possíveis, e então manter esta normalidade conservada a fim de prezar pelo bem estar coletivo.

Mas claro, essa é a ideia de um conservador. Eu enquanto progressista digo que a ideia de que as minorias oprimidas vão tornar-se tirânicas caso tornarem-se maioria ou ideologicamente mais expressivas, exagerada. Pois na realidade como eu disse antes, a única coisa que buscam é ter sua liberdade individual respeitada, e, que as liberdades individuais deveriam ser o objetivo da sociedade, afinal, uma sociedade onde tudo está meticulosamente definido para você, na verdade é uma espécie de prisão, não é?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


afinal a felicidade das pessoas é subjetiva.

Paul Young
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi
uma sociedade onde tudo está meticulosamente definido para você, na verdade é uma espécie de prisão, não é?



Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Sempre que postam esse TED eu lembro do Terror das Empregadas Domésticas.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
vc é progressex também ou só que irritar o bruno mesmo? hsuehsuheuh

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari

É um falso profeta. Chamou todos os conservadores mas morre de recalk porque, a qualquer momento, posso descer para PFB de HB20, e olha que eu não me pareço com o Batoré.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: DoisUm
· votar


Paul Young

Esse JP é dahora!
Já viu essa aqui? a edição é uma merda mas o jeito que ele discursa é maneiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


CindyFerrari
Eu não sou nada, não posso querer ser nada, a parte isso, me esforço pra mostrar incoerências. Mas não faço só com o bruno, não. Só dou atenção especial pra ele porque é mais engraçado.

Veja só
É um falso profeta. Chamou todos os conservadores mas morre de recalk porque, a qualquer momento, posso descer para PFB de HB20, e olha que eu não me pareço com o Batoré.


Quem mais lembraria de tópicos de 8 anos atrás, que nem eu lembrava?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


Post pra dizer que eu entendi a referência ao Fernando Pessoa.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
pode crer

One More Red Nightmare
2

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar



https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_antiquitatem


vintagismo como valor de verdade, regra básica do FCC. Quem não gosta pode vazar

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi

e como pode existir sociedade sem existir uma normalidade e consequentemente
seus defensores?

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Eu sou bom de memória.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Post pra dizer que eu entendi a referência ao Fernando Pessoa. ³


Eu sou bom de memória.
O OT é um livro aberto sobre tópicos constrangedores antigos.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


como vai funcionar o sistema de aposentadoria dos progressistas, uma vez que as pessoas podem optar por ter filhos ou não? Quem vai sustentar o sistema no futuro? Ou os robôs vão trabalhar para nós?

respondão

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


sallqantay

Acho que quem não contribui com a continuidade da espécie não deveria ter direito a aposentadoria.

Insufferable Bear
Membro
# abr/17
· votar


O que acha de gays conservadores? Recatados e do lar?
Tudo viado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eu não confio no governo, que se foda a previdência social, eu tenho minha previdência privada desde que começei a trabalhar e abri uma conta no banco, fora todos os bens que serão acumulados até eu ficar velho.
Quem tem um monte de filho que trabalha pra dar dinheiro pro governo e sustentar este tipo de coisa ridícula que é a previdência social são os pobres e oprimidos. De maneira geral, tem mais é que se utilizar dos métodos mais adequados e seguros de evasão fiscal e já era.

Jack Holland
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Acho que quem não contribui com a continuidade da espécie não deveria ter direito a aposentadoria

Ué, mas não são os próprios conservadores liberais que criticam o sistema previdenciário atual, que é inchado, cheio de gente encostada, etc. e agora estão defendendo formas de alimentá-lo?

Pelo menos sejam coerentes e se decidam... o que está mais alinhado ao ideal conservador?

A) se aposentar colhendo os frutos do próprio trabalho e planejamento, sem depender do Estado, mediante acúmulo de patrimônio pessoal, investimentos, previdência privada, etc.; ou

B) chegar à velhice sem planejamento nenhum e se aposentar dependendo exclusivamente do sistema previdenciário estatal, bancado pelos contribuintes.

Caso escolham a opção A (que é o mínimo de coerência que se espera de um "conservador"), justifiquem e demonstrem em quê exatamente a procriação altera o processo.

sallqantay
Veterano
# abr/17 · Editado por: sallqantay
· votar


todo sistema de aposentadoria depende de novas gerações, seja ele privado ou estatal. A procriação gera a MDO para o futuro, sem ela não existe sustentabilidade de sistema nenhum

isso nem é conservadorismo, é demografia + microeconomia

não quer procriar, tudo certo. Mas não queira se aposentar e trabalhe até morrer, seu verme progressista

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


se conservador significa defender a tradição, e considerando que a tradição brasileira é ter um setor público grande e interventor, ser pró-mercado é mais um traço progressista do que qualquer outra coisa.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


sallqantay


Não.

Aposentadoria = se sustentar sem precisar trabalhar.

Depender de novas gerações te bancando é totalmente opcional.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


Jack Holland

e de onde vai vir a mão de obra desse seu futuro hipotético?

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


E eu achando que aposentadoria era pra quem trabalhava e contribuía pra previdência, que bobinha que sou..

Em todo caso, o Bruno devia levar a ideia dele pra frente, aí a gente escolhe entre a dele, a do mbl e a do temer.

-.-

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conservadores perguntam, prafrentex respondem