Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# abr/17
· votar
Insufferable Bear
O que acha de gays conservadores? Recatados e do lar?
|
AntiHeroi Membro Novato |
# abr/17
· votar
st.efferding
Essa pergunta é pra eu responder como conservador ou como progressista? não entendi. Como o tópico é conservador perguntando e progressista respondendo, vou supor que você é o conservador e eu o progressista.
Exatamente, os conservadores não entendem que a liberdade individual é um direito de todos, e querem cagar regras de como todos devem agir.
|
st.efferding Membro |
# abr/17
· votar
brunohardrocker Isso é desconhecer o conceito de conservadorismo.
O que eu entendo até o momento é o seguinte (extremamente parcial e incompleto, cuidado): o conceito do conservadorismo é interessante, porém não a maneira como ele é posto em prática. O que eu vejo é muita negação e repressão (especialmente como as pessoas usam os ensinamentos judaico-cristãos* para tal). O progressismo, por outro lado, não pensa nas consequências da sua liberdade.
* no sentido de a Bíblia ser muito interessante, porém não algumas pessoas que a utilizam como ferramenta para fins menos nobres
|
st.efferding Membro |
# abr/17
· votar
AntiHeroi
Tanto faz, você escolhe.
Complementando a tua resposta, porque você acha que os conservadores não entendem que a liberdade individual é um direito de todos?
|
# abr/17
· votar
st.efferding
Eu sei que o tópico é for the lulz, mas falando seriamente, eu não vejo como associar um modo de pensar, se comportar e agir com cuidar do cu do outro (e cuidar do cu do outro se entende por cagar regras em geral, daí o progressismo não fica atrás). Enfim, o pensamento/comportamento é uma coisa, cuidar do cu do outro é opção dos individuos.
|
# abr/17
· votar
st.efferding
Esse trecho é legal:
|
# abr/17
· votar
st.efferding
Porque eles pensam que os indivíduos podem influenciar o todo mais do que geralmente se dá conta.
Porque uma minoria expressiva pode ultrapassar como força motora de mudanças, uma maioria inexpressiva.
Porque após ter definido a sua categoria como normalidade, passarão a ser tão 'opressores' quanto os que antes eram tido como normalidade. E possivelmente ainda mais, pois dessa vez haverá maior engajamento político graças ao engajamento anterior motor das mudanças.
E logo, desde o princípio então, os conservadores julgam que deve ser definido de antemão uma normalidade que possa ser o mais saudável possível para um maior número de pessoas possíveis, e então manter esta normalidade conservada a fim de prezar pelo bem estar coletivo.
Mas claro, essa é a ideia de um conservador. Eu enquanto progressista digo que a ideia de que as minorias oprimidas vão tornar-se tirânicas caso tornarem-se maioria ou ideologicamente mais expressivas, exagerada. Pois na realidade como eu disse antes, a única coisa que buscam é ter sua liberdade individual respeitada, e, que as liberdades individuais deveriam ser o objetivo da sociedade, afinal, uma sociedade onde tudo está meticulosamente definido para você, na verdade é uma espécie de prisão, não é?
|
# abr/17
· votar
afinal a felicidade das pessoas é subjetiva.
|
Paul Young Veterano |
# abr/17
· votar
AntiHeroi uma sociedade onde tudo está meticulosamente definido para você, na verdade é uma espécie de prisão, não é?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/17
· votar
Sempre que postam esse TED eu lembro do Terror das Empregadas Domésticas.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/17
· votar
Black Fire vc é progressex também ou só que irritar o bruno mesmo? hsuehsuheuh
|
# abr/17
· votar
CindyFerrari
É um falso profeta. Chamou todos os conservadores mas morre de recalk porque, a qualquer momento, posso descer para PFB de HB20, e olha que eu não me pareço com o Batoré.
|
DoisUm Membro Novato |
# abr/17 · Editado por: DoisUm
· votar
Paul Young
Esse JP é dahora! Já viu essa aqui? a edição é uma merda mas o jeito que ele discursa é maneiro.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/17
· votar
CindyFerrari Eu não sou nada, não posso querer ser nada, a parte isso, me esforço pra mostrar incoerências. Mas não faço só com o bruno, não. Só dou atenção especial pra ele porque é mais engraçado.
Veja só É um falso profeta. Chamou todos os conservadores mas morre de recalk porque, a qualquer momento, posso descer para PFB de HB20, e olha que eu não me pareço com o Batoré.
Quem mais lembraria de tópicos de 8 anos atrás, que nem eu lembrava?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/17
· votar
Post pra dizer que eu entendi a referência ao Fernando Pessoa.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/17
· votar
Black Fire pode crer
One More Red Nightmare 2
|
sallqantay Veterano |
# abr/17
· votar
https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_antiquitatem
vintagismo como valor de verdade, regra básica do FCC. Quem não gosta pode vazar
|
sallqantay Veterano |
# abr/17
· votar
AntiHeroi
e como pode existir sociedade sem existir uma normalidade e consequentemente seus defensores?
|
# abr/17
· votar
Eu sou bom de memória.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/17
· votar
Post pra dizer que eu entendi a referência ao Fernando Pessoa. ³
Eu sou bom de memória. O OT é um livro aberto sobre tópicos constrangedores antigos.
|
sallqantay Veterano |
# abr/17
· votar
como vai funcionar o sistema de aposentadoria dos progressistas, uma vez que as pessoas podem optar por ter filhos ou não? Quem vai sustentar o sistema no futuro? Ou os robôs vão trabalhar para nós?
respondão
|
# abr/17
· votar
sallqantay
Acho que quem não contribui com a continuidade da espécie não deveria ter direito a aposentadoria.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/17
· votar
O que acha de gays conservadores? Recatados e do lar? Tudo viado.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# abr/17
· votar
Eu não confio no governo, que se foda a previdência social, eu tenho minha previdência privada desde que começei a trabalhar e abri uma conta no banco, fora todos os bens que serão acumulados até eu ficar velho. Quem tem um monte de filho que trabalha pra dar dinheiro pro governo e sustentar este tipo de coisa ridícula que é a previdência social são os pobres e oprimidos. De maneira geral, tem mais é que se utilizar dos métodos mais adequados e seguros de evasão fiscal e já era.
|
Jack Holland Veterano |
# abr/17 · Editado por: Jack Holland
· votar
Acho que quem não contribui com a continuidade da espécie não deveria ter direito a aposentadoria
Ué, mas não são os próprios conservadores liberais que criticam o sistema previdenciário atual, que é inchado, cheio de gente encostada, etc. e agora estão defendendo formas de alimentá-lo?
Pelo menos sejam coerentes e se decidam... o que está mais alinhado ao ideal conservador?
A) se aposentar colhendo os frutos do próprio trabalho e planejamento, sem depender do Estado, mediante acúmulo de patrimônio pessoal, investimentos, previdência privada, etc.; ou
B) chegar à velhice sem planejamento nenhum e se aposentar dependendo exclusivamente do sistema previdenciário estatal, bancado pelos contribuintes.
Caso escolham a opção A (que é o mínimo de coerência que se espera de um "conservador"), justifiquem e demonstrem em quê exatamente a procriação altera o processo.
|
sallqantay Veterano |
# abr/17 · Editado por: sallqantay
· votar
todo sistema de aposentadoria depende de novas gerações, seja ele privado ou estatal. A procriação gera a MDO para o futuro, sem ela não existe sustentabilidade de sistema nenhum
isso nem é conservadorismo, é demografia + microeconomia
não quer procriar, tudo certo. Mas não queira se aposentar e trabalhe até morrer, seu verme progressista
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
se conservador significa defender a tradição, e considerando que a tradição brasileira é ter um setor público grande e interventor, ser pró-mercado é mais um traço progressista do que qualquer outra coisa.
|
Jack Holland Veterano |
# abr/17
· votar
sallqantay
Não.
Aposentadoria = se sustentar sem precisar trabalhar.
Depender de novas gerações te bancando é totalmente opcional.
|
sallqantay Veterano |
# abr/17
· votar
Jack Holland
e de onde vai vir a mão de obra desse seu futuro hipotético?
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/17
· votar
E eu achando que aposentadoria era pra quem trabalhava e contribuía pra previdência, que bobinha que sou..
Em todo caso, o Bruno devia levar a ideia dele pra frente, aí a gente escolhe entre a dele, a do mbl e a do temer.
-.-
|