qual e o melhor lugar do brasil p/ se morar?

Autor Mensagem
Juan Schmidt
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Juan Schmidt


boa tarde, pessoal.

estou estudando para entrar no MP. e um concurso bem dificil, mas a carreira e muito boa. e passando na prova, ainda tem o plus de poder morar em qualquer lugar do pais.

por isso pergunto: quais sao as vantagens e desvantagens de morar em cada regiao?

comecando pelo nordeste: ja viajei e tenho parentes morando la. e no geral um bom lugar p/ se viver: bom clima, boas praias, bons precos. o unico problema e a falta de infraestrutura. se fosse p la, teria que ficar viajando o tempo inteiro e importando muita coisa. sem falar que sou de floripa e nao gosto muito de forro. rs

sao paulo: acho fascinante, mas e aquela coisa, ne? e grande demais. excelente para quem esta fazendo turismo ou ja mora na paulista, mas um tormento p/ quem precisa passar 2h na rua p/ chegar ao trabalho e mais 2 p/ voltar p/ casa.

o rio de janeiro tambem e legal, mas e quente demais. minha mae morou la e precisou tratar um melasma no rosto.

brasilia parece ser a opcao mais interessante. cidade bem planejada e diversa. o unico problema e que os precos sao muito altos. e viver perto daquele circo na esplanada tb nao deve ser muito agradavel.

minas nao conheco, mas ja ouvi boas coisas e estava pensando em talvez ir p/ la. como nao tenho maiores informacoes, fica como opcao em aberto.

o sul ja conheco bem (sou de floripa), mas, como queria respirar ares novos, nao me anima muito como opcao.

e o norte? nao sei nada dessa regiao. alguem aqui e de la e tem alguma informacao p/ me passar?

fiquem a vontade para fazer mais comentarios.

desde ja, meu muito obrigado.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar


São Paulo capital disparada

Aqui tem tudo (tm)

Só é meio cara, mas o cargo paga bem, com uns 2,5K de aluguel mês você já mora super bem localizado

alanis morre7
Membro Novato
# fev/17
· votar


São Paulo. Que cidade fantástica.

brunohardrocker