Teste de Personalidade MBTI.

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# fev/17
· votar


Fiz para ver o que rola, deu ESFJ-A.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


prevejo filosofia sobre não saber com exatidão o que é a verdade, sobre ninguém saber de fato quem é a si mesmo e menos ainda o próximo, e outras doideiras ayahuasca style que vai me fazer dormir, flws

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
Um aparelho que mede e registra alterações fisiológicas durante um questionamento é praticamente inútil? Cara, ou tu não possui criatividade para ver a aplicação disso, ou tu está só sendo do contra, igual o teu colega chato.

O problema dele são basicamente dois:

1. Seu sucesso depende muito da habilidade e experiência do aplicador.
2. São notórios os casos de investigações criminais atrapalhadas por pessoas hábeis em manipular o teste (história de crimes é uma das coisas sobre a qual mais gosto de ler, então estou bem familiarizado com as merdas causadas por polígrafos)

Ele quando muito (e olhe lá) serve como acessório em uma investigação inicial em um suspeito de crime. Mas mesmo assim é visto com reserva até nisso (pois pode jogar culpa em um inocente ou aliviar a barra de um culpado).

Ser para que?

É que eu sigo a minha natureza. Mudar pra quê?

Cara, só alguém sem nenhum auto conhecimento pensaria assim. Alguém perdidão na galáxia.

Essa é a mentira que você conta pra si mesmo. E sim, estamos todos perdidos na galáxia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Observação:
Até agora, a maior parte dos testes da galera do FCC deu natureza racional, todos os outros atributos foram completamente aleatórios. Bem que minha mãe sempre falou que músico do tipo sério costuma ser chato e metódico estilo matemático, e pra uma pessoa frequentar um fórum de música, provavelmente é um músico sério e chato que pesquisa sobre música.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Cara, só alguém sem nenhum auto conhecimento pensaria assim. Alguém perdidão na galáxia.

Essa é a mentira que você conta pra si mesmo. E sim, estamos todos perdidos na galáxia.


que começe a filosofia

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


acabaramosnicks

Músicos sérios e chatos são os únicos que prestam. O resto é carne para groupie.

Jube
Veterano
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Observação:
Até agora, a maior parte dos testes da galera do FCC deu natureza racional, todos os outros atributos foram completamente aleatórios. Bem que minha mãe sempre falou que músico do tipo sério costuma ser chato e metódico estilo matemático, e pra uma pessoa frequentar um fórum de música, provavelmente é um músico sério e chato que pesquisa sobre música.


Tudo social awkward

makumbator
E sim, estamos todos perdidos na galáxia. muito, muito distante.

*Começa a música do star wars

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


makumbator
Músicos sérios e chatos são os únicos que prestam. O resto é carne para groupie.

Tudo social awkward


É nóis


makumbator
E sim, estamos todos perdidos na galáxia. muito, muito distante.

*Começa a música do star wars


kkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Jube
E sim, estamos todos perdidos na galáxia. muito, muito distante.

*Começa a música do star wars


Hahahah!

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


1. Seu sucesso depende muito da habilidade e experiência do aplicador.
Você tá dando mais crédito aos polígrafos do que eles merecem. Os casos de sucesso é puramente ruído.
Ler mais aqui.
E sim, é um link da wikipedia, mas com todas as referências que você precisa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator

Eu nunca disse que não depende da habilidade do aplicador. Até falei que no caso aqui em questão, é necessário que responda o teste sinceramente, ou ele não será preciso. Nunca disse também que os resultados são absolutos - como a astrologia faz, constituindo uma pseudo-ciência - e sim que entre os testes do tipo, esse é o mais confiável e que consegue as melhores e mais fiéis aproximações, que servem pra tu ter uma base da tua personalidade, que assim como o polígrafo, serve para se ter uma base das reações físicas da pessoa ao assunto. É um recurso, pra tu ter uma pequena noção de como alguém se comporta.

É que eu sigo a minha natureza. Mudar pra quê?

Vislumbrar novos horizontes.

Essa é a mentira que você conta pra si mesmo.

Ou você alega não possuir auto-conhecimento para evitar as responsabilidades disto. E quer que assim acreditem.

Jube

Um extrovertido entre nós. Hehehe.

E sim, estamos todos perdidos na galáxia. muito, muito distante.

Rsrsrs.

acabaramosnicks

Rsrs. Tudo ST aqui. Como mais ou menos o esperado. Rsrs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Você tá dando mais crédito aos polígrafos do que eles merecem. Os casos de sucesso é puramente ruído.

Não saberem fazer uma aplicação correta e consciente do aparelho não reduz seu valor enquanto recurso. O problema das pessoas é esse, julgar algo pela forma que usam esse algo, e não pelo que ele é e o potencial que representa. Por isso eventualmente vemos esses discursos insípidos cagando conclusões.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


O maior erro do polígrafo é tomá-lo como ferramenta super confiável e precisa se o aplicador for bom, isso é uma mentira... é apenas uma ferramenta ou recurso a ser utilizada como dados junto com vários outros dados de outras ferramentas e recursos, que juntos será sintetizados em uma informação mais precisa.
Daí o polígrafo dá certo pra caralho sozinho uma vez e a galera acha que dá pra usar ele sozinho sempre, daí ele dá errado (como esperado) e a galera acha que ele não presta.

Como o Wuju falou, é só uma base, lógico que vc não pode levar o bagulho como verdade absoluta.

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear
Você tá dando mais crédito aos polígrafos do que eles merecem. Os casos de sucesso é puramente ruído.

É, já havia lido que a taxa de sucesso dele não é melhor que se o investigador chutasse aleatoriamente o resultado nos suspeitos.

Wuju Wu Yi
Eu nunca disse que não depende da habilidade do aplicador. Até falei que no caso aqui em questão, é necessário que responda o teste sinceramente, ou ele não será preciso.

Então não serve, pois não é objetivo.

Vislumbrar novos horizontes.

O horizonte é sempre o mesmo, pois eu sou sempre o mesmo.

Ou você alega não possuir auto-conhecimento para evitar as responsabilidades disto. E quer que assim acreditem.

Auto conhecimento é um bom nome para uma oficina mecânica de carros.

Não saberem fazer uma aplicação correta e consciente do aparelho não reduz seu valor enquanto recurso.

Não tem como fazer uma aplicação correta (ao menos no âmbito criminal). Tanto que basicamente só americano usa essa merda de maneira generalizada, e mesmo assim não vale como prova (e seu uso está decaindo mesmo nos EUA). Ele mais atrapalha que ajuda.

O potencial da ideia é ótimo. Pena que esqueceram de combinar com a realidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


eu sempre tive essa idéia meio louca que o polígrafo dava mais certo no início por causa do efeito placebo, tipo, o cara ficava intimidado, "não adianta mentir que eu tenho um polígrafo aqui hein"

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


acabaramosnicks
eu sempre tive essa idéia meio louca que o polígrafo dava mais certo no início por causa do efeito placebo, tipo, o cara ficava intimidado, "não adianta mentir que eu tenho um polígrafo aqui hein"

Isso deve ter alguma influência, mas a bandidagem experiente (criminosos de carreira) e os sociopatas conseguem vencer o teste. Um efeito nocivo do teste é que ele aponta muitos falsos positivos (ou seja, torna inocentes "culpados" e distrai a investigação do verdadeiro culpado para alguém sem envolvimento no crime em questão).

Sem contar que se repetir o teste vai ter todo o tipo de varição de resultado. Culpado em um resultado vira inocente e vice-versa, fora os "não-conclusivos".

Muita gente acha que ele mais atrapalha que ajuda.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Então não serve, pois não é objetivo.

Já deixei claro que penso que é possível responder o teste sinceramente. É muito simples inclusive. Essa perspectiva tua me é non-sense.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Já deixei claro que penso que é possível responder o teste sinceramente. É muito simples inclusive. Essa perspectiva tua me é non-sense.

E eu discordo disso. Vamos concordar em discordar desse ponto (e não vai ser a primeira vez que discordamos em algum assunto né?)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Estou pessoalmente curioso pelo tipo de divagação que você está fazendo.

Como por exemplo você acha que não se pode responder sinceramente se você se sente relaxado sobre pressão. Qual o sentido disso?

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi

Pode crer que eu acho isso mesmo.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Executivo ESTJ-A


Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.

A demanda por liderança é tão alta em sociedades democráticas e, formando mais de 11% da população, não surpreende que muitos dos antigos presidentes dos Estados Unidos tenham sido ESTJs. As personalidades ESTJ acreditam firmemente nas regras impostas por lei, e que a autoridade deve ser conquistada, sendo assim, eles lideram por exemplo, demonstrando dedicação e honestidade, e uma alta rejeição a preguiça e trapaça, especialmente no trabalho. Se alguém diz que o trabalho duro e manual é uma forma excelente de construir caráter, é o ESTJs.

Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável. Suas opiniões não são só conversa jogada for a; os ESTJs estão dispostos a mergulhar em projetos desafiadores, melhorando planos de ação e organizando os detalhes ao longo do caminho, fazendo com que qualquer tarefa complicada pareça fácil e alcançável.

Porém, os ESTJs não trabalham sozinhos, e esperam que a sua ética de trabalho e confiabilidade sejam recíprocas – as pessoas com esse tipo de personalidade cumprem o que falam, e se seus parceiros ou subordinados prejudicam eles através de incompetência ou preguiça, ou, pior ainda, desonestidade, eles não hesitam em mostrar sua fúria. Isso pode fazer com que eles tenham uma reputação de inflexíveis, uma característica compartilhada por todos Sentinelas (SJ), mas não porque os ESTJs são teimosos, e sim porque eles realmente acreditam que esses valores são o que fazem a sociedade funcionar.

Os ESTJS representam uma imagem clássica do cidadão modelo: eles ajudam os vizinhos, seguem a lei, e tentam fazer com que todos participem nas comunidades e organizações que eles prezam.

O maior desafio para os ESTJs é reconhecer que nem todo mundo segue o mesmo caminho ou contribui da mesma forma. Um líder verdadeiro reconhece a força do indivíduo, assim como do grupo, e ajuda a trazer as ideias desses indivíduos para a mesa. Dessa forma, os ESTJs realmente conhecem todos os fatos, e conseguem liderar em direções que funcionem para todos.



Gostei do resultado, muito eu

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Seguindo o exemplo.

Lógico INTP-T

O tipo de personalidade INTP é raro, formando apenas 3% da população, o que é ótimo para eles, já que do seu ponto de vista, não há nada pior do que ser comum. Os INTPs se orgulham da sua criatividade e engenho, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Normalmente conhecidos como filósofos, arquitetos, ou o professor sonhador, os INTPs têm sido responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história.

Eles amam padrões, descobrir discrepâncias entre frases é quase um hobby para eles, o que significa que é uma péssima ideia mentir para um INTP. Isso gera um alerta sobre o mundo INTPs, no qual deve-se sempre ter cautela – não que eles sejam desonestos, mas as pessoas com o tipo de personalidade INTP tendem a compartilhar pensamentos que não foram completamente desenvolvidos, usando os outros como catalisadores para ideias e teorias em um debate que serão usados contra eles mesmos, ao invés de uma conversa real.

Isso pode fazer com que eles pareçam não ser dignos de confiança, mas na verdade ninguém é mais entusiasmado e capaz de encontrar um problema e mergulhar nos diversos fatores e detalhes acerca do assunto e desenvolver uma solução única e viável do que o INTP – só não espere relatórios de progresso pontuais. As pessoas que compartilham esse tipo de personalidade não estão interessados em atividades práticas e rotineiras, mas não há limites ao tempo e energia que eles irão dedicar para desenvolver uma solução perspicaz e imparcial.

Eles podem parecer estar sonhando acordados eternamente, mas a linha de pensamento do INTP é incessante, e sua mente vibra com ideias a partir do momento em que acordam. Esses pensamentos constantes podem fazê-los parecer pensativos e desapegados, pois estão sempre conduzindo debates na sua mente, mas na verdade os INTPs são relaxados e amigáveis quando estão com pessoas que conhecem ou compartilham interesses em comum. Porém, isso pode ser substituído por uma timidez sobrecarregada quando as personalidades INTP se encontram no meio de pessoas desconhecidas, e uma conversa amigável pode rapidamente se tornar um combate se eles acreditam que suas conclusões lógicas ou teorias estão sendo criticadas.

Quando os INTPs estão particularmente animados, a conversa pode chegar a ser incoerente quando tentam explicar sua cadeias de conclusões lógicas que levaram a formação da última ideia. Várias vezes, os INTPs irão optar continuar um assunto mesmo sem que os outros entendam, ao invés de tentar explicar detalhe por detalhe.

O contrário também pode ser verdadeiro quando as pessoas tentam explicar seus processos de pensamento para um INTP em termos de subjetividade e sentimento. Imagine um relógio imensamente complicado, tomando toda ideia e fato que for possível, processando tudo com uma alta dose de criatividade e devolvendo os resultados mais lógicos possíveis – é assim que funciona a mente do INTP, e esse tipo tem pouca tolerância para uma chave inglesa emotiva mexendo com sua máquina.

Além disso, tendo o Pensamento (T) como um dos seus traços principais, os INTPs são improváveis de entender reclamações emocionais, e seus amigos não encontraram um suporte emocional para apoiá-los. As pessoas com o tipo de personalidade INTP preferirão fazer uma série de sugestões lógicas para como resolver o assunto em questão, uma perspectiva que nem sempre é bem-vinda por parceiros que sejam do Sentimento (F). Isso provavelmente se estenderá para convenções sociais e objetivos, como planejar jantares e se casar, visto que os INTPs estão mais preocupados com originalidade e resultados eficientes.

A única coisa que realmente pode atrasar o INTP é o seu medo constante de falhar. A personalidade INTP é tão propensa a reexaminar seus próprios pensamentos e teorias, preocupando-se que esqueceram algum pedaço essencial do quebra-cabeça, que podem ficar estagnados, perdidos em um mundo intangível onde seus pensamentos nunca foram solicitados. A superação dessa insegurança é o maior desafio que os INTPs provavelmente irão enfrentar, mas os seus dons intelectuais – grandes ou pequenos – agraciam o mundo quando eles fazem essa luta valer a pena.


Também gostei do resultado, só acho que eu não sou insensível a sentimentalismo, mas não tenho certeza. De fato eu tento encontrar soluções que resolvam o problema dos outros de forma direta e eficiente, mas é justamente por gostar da pessoa.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17
· votar


Fiz um teste com um amigo aqui. Um punhado de perguntas generalistas e enviesadas.

Aliás, não teria como ser diferentes, já que destarte o propósito do teste é generalizar o comportamento humano.

A questão se resume à você gostar ou não do método.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Ai o sujeito se convence de que ele partence à categoria X e passa o resto da vida se enganando com isso, se frustrando por não entender o real motivo das coisas acontecerem como acontecem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Eu já vejo pelo lado contrário. Uma vez que você percebe suas tendências, é mais fácil calibrar seu comportamento as necessidades cotidianas. Auto conhecimento é tudo, agora desconhecer algo que você faz é um tiro no pé. Se existe algum problema em decorrência disso, você não consegue rastrear ou readaptar.

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Eu pensava que o Wuju Wu Yi era retardado só em relação a religião... bem...

Ele negativou hahaha.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Claro que sim, muito merecidamente. O cara ser ofensivo de forma gratuita assim é rude, grosseiro, e contra as regras. Só certos animais curtiriam um post desse. Posts com esse teor não deveriam poder ser positivados. Tornam o fórum um lixão.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17
· votar


Quer dizer que essas categorias sao fundamentais para o autoconhecimento? É melhor receber o conhecimento enlatado a produzir-lo pela meditação?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Em algum momento eu falei que é fundamental? Esse teste você faz em 2 minutos pra ter uma pequena direção de como é o sua personalidade. Não pra você considerar a verdade absoluta imutável inquestionável como parece que vocês querem fingir que é o que eu estou dizendo.

Essa segunda pergunta é uma falsa dicotomia. Você fazer um teste em 2 minutos pra ver mais ou menos como classifica-se sua personalidade, não te impede de buscar auto-conhecimento de todas outras formas possíveis.

DoisUm
Membro Novato
# fev/17
· votar


Teste 100% falso. Não falou nada do que eu queria ouvir, ou que pelo menos fosse comprovado pelo meu horóscopo.

Bem que minha falecida tataravó disse, através da vidente que consulto, que alguém tentaria destruir minha autoestima com mentiras descaradas!
Site oficialmente desmascarado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Personalidade MBTI.