Da régua moralizadora Trumpiana

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Eu não gosto do Trump, mas eu preciso reconhecer que pelo menos ele não finge ser o que não é. Fala um monte de merda, fala pelos cotovelos, mas é autêntico.

makumbator
Moderador
# jan/17 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
O Trump proibiu a entrada inclusive de quem tem Green Card. Isso é muito, muito além de um mero visto.

Isso eu acho um exagero da parte dele, assim como a intenção inicial de barrar até quem já tenha cidadania americana mas nasceu em um dos desses países da tal lista.

Vi em site de notícias que o governo recuou da tentativa de barrar pessoas com green card. E também abriram uma exceção para binacionais britânicos nascidos em um dos países da lista de vetados.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Esse cara é doido.

General Patton
Membro Novato
# fev/17
· votar


Chorem mais

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


http://edition.cnn.com/2017/02/07/politics/kfile-gorka-on-fake-news/in dex.html

Nível mais baixo da politica norte americana que eu já vi.

Nível ditadura bolivariana pra baixo.

Uma vergonha.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Snakepit

A imprensa daqui deveria ser tratada da mesma forma. Com deboche.

O problema é que não temos politicos com moral pra isso.

sallqantay
Veterano
# fev/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Snakepit

mano, o cara tá comprando briga com judeus, patrulheiros SJW e a mídia mainstream. Nem tem o que falar, Trump é o cara que mete o loco

hats off

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


sério, eu fico imaginando trump com vários engravatados fazendo uma reunião e falando: "mano, vamo fazer tal coisa?" e todo mundo dá risada, concorda em fazer, e compra pipoca

só pode ser brincadeira, trollagem, os caras metem o loco, inacreditável

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


O problema é que não temos politicos com moral pra isso.

Com exceção do Bolsomito2018

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


brunohardrocker
Eu não gosto de pessoas muito radicais, pra presidente então, eu acho que deveria ser proibido.

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
A imprensa daqui deveria ser tratada da mesma forma. Com deboche.

Analisando friamente, atacar a mídia é uma tática utilizada pela esquerda brasileira faz muito tempo, mesmo quando havia amplo apoio. Não vejo novidade nisso, o que espanta no Trump é a agressividade.

O próximo passo seria criar e popularizar canais de comunicação diretamente ligados e financiados pelo governo, marca registrada de países não tão democráticos.

Esse cara é uma tragédia, jogando no lixo décadas de tradições dos EUA em diversas áreas. O mundo "freedom" está rapidamente perdendo o principal ponto de referencia utilizado desde a WW2.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Snakepit
O próximo passo seria criar uma canais de comunicação diretamente ligados e financiados pelo governo, marca registrada de países não tão democráticos.

Cara, estamos falando de EUA. Ele pode descer a lenha na CNN tanto quanto o Obama descia na Fox. Cada um no seu estilo. O Trump mais enérgico e o Obama com certa ironia.

E como estamos falando de EUA, por lá, as mídias competem. O eleitorado pode escolher acreditar na CNN. Ela vai continuar atuando na sua forma mesmo com o presidente dando chicotadas.

Agora, olha para o Brasil, cara.
Vê se tem condições.
Aqui a mídia manda e desmanda.

E outras vias não colaboram. Olha isso:
http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/putin-sanciona-lei-que -permite-a-russos-bater-na-mulher-uma-vez-por-ano

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Além disso, membros da Igreja Ortodoxa se posicionaram a favor da mudança, já que se for praticada “dentro do razoável” a violência contra a mulher “faz parte da tradição russa” e que eliminá-la seria atender a uma “pressão do Ocidente”

o engraçado é que a bíblia aprova a violência também

esperando posts indignados do sama, wuju, etc...


Mas é verdade, aqui no Brasil não tem essa briga entre as mídias, eles simplesmente imperam e já era. Todo mundo acredita na Caras, Veja, Globo, ...

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


Esse cara é uma tragédia, jogando no lixo décadas de tradições dos EUA em diversas áreas. O mundo "freedom" está rapidamente perdendo o principal ponto de referencia utilizado desde a WW2

eu não sabia que o pessoal acreditava nessa propaganda dos EUA.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar



Esse cara é uma tragédia, jogando no lixo décadas de tradições dos EUA em diversas áreas. O mundo "freedom" está rapidamente perdendo o principal ponto de referencia utilizado desde a WW2


Pode crer, só falta acabar com as duas maiores tradições americanas: fornecimento de armas e tecnologia bélica a regimes/grupos duvidosos e bombardear civis com drones.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Velho, os caras forneceram tecnologia nuclear a países não-signatários do TNP, não tem Estado Islâmico pra superar isso aí.

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
Não é questão de acreditar nessa lorota, é a questão de que na pratica foi isso que aconteceu e não existe outra alternativa viável no momento.

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


Snakepit

o papel de capitão do ocidente dos EUA é bem óbvio, e até pode ser justificado na medida em que o mundo sempre vai ter (ou precisa ter) uma hegemonia

o resto é salto lógico seu

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
o papel de capitão do ocidente dos EUA é bem óbvio, e até pode ser justificado na medida em que o mundo sempre vai ter (ou precisa ter) uma hegemonia

Mas foi isso que eu quis dizer tio.

Black Fire
O que isso tem a ver com o que eu postei? Apenas falei que os EUA são a referencia do ocidente e isso vai mudar caso o Trump continue agindo assim por 4 anos.

Isso que ele não se pronunciou sobre suas promessas de campanha referentes à Otan e ONU. Quando tocar o terror nisso o mundo vai tremer e ele pode se distanciar ainda mais da Europa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Do mesmo jeito que o trump quer boicotar os imigrantes, todo mundo devia boicotar pessoas e produtos americanos. Não querem viver sozinhos? Deixa os caras se afogarem em seu próprio vômito.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Do mesmo jeito que o trump quer boicotar os imigrantes, todo mundo devia boicotar pessoas e produtos americanos.

E se isso não me favorecer de forma alguma?

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Do mesmo jeito que o trump quer boicotar os imigrantes, todo mundo devia boicotar pessoas e produtos americanos.

Ah tá, então devemos regredir para a idade média?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


brunohardrocker
E se isso não me favorecer de forma alguma?

A única coisa que vc pode querer dos EUA é uma Fender, e vc não tem cacife pra isso.

makumbator
Ah tá, então devemos regredir para a idade média?

Claro, esse é o objetivo! E outra, eles nem têm produtos e tecnologias tão boas assim.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Claro, esse é o objetivo! E outra, eles nem têm produtos e tecnologias tão boas assim.

É, quem tem coisa boa é o Brasil e a Namíbia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator
Cara, vc já viu as imitações de Gibson chinesas? Batem qualquer guitarritcha americana furreba, inclusive a própria Gibson! Não se esqueca de testar em um amp valvulado handmade.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Cara, vc já viu as imitações de Gibson chinesas? Batem qualquer guitarritcha americana furreba, inclusive a própria Gibson! Não se esqueca de testar em um amp valvulado handmade.

Já toquei nelas. São até legais. Mas o mundo não se resume a guitarra e amp valvulado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator
Vc tá levando o que eu escrevi a sério? Tipo, mesmo?

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Vc tá levando o que eu escrevi a sério? Tipo, mesmo?

O que você acha?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/17
· votar


Ah tá, então devemos regredir para a idade média?

Exatamente!

E isso eu prometo, se eu for o senhor deste feudo, eu construirei uma paliçada... e vou fazer os bugres pagarem por ela.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Snakepit
Historicamente os EUA, na prática, sempre tiveram uma política duas caras: democracia aqui, violações brutais de direitos humanos lá fora.
Basta ver que o país sempre manteve relações estreitas com os regimes e grupos políticos mais dúbios possíveis: ditadura argentina, saudita, contras nicaraguenses, ditadura chilena, os mais diversos grupos terroristas no Oriente Médio, incluindo, por muito tempo, o regime Iraquiano; cooperação tecnológica e militar com países não signatários do Tratado de Não-Proliferação (leia-se Índia e Israel), enfim.
O que Trump está fazendo, além de radicalizar, é tirar as camadas de eufemismo e trazer a coisa a furo.
Mas é claro que a perda do referencial, ainda que mais sustentado no discurso do que na ação (mais ou menos como o Nobel da Paz do Obama) vai deixar o mundo meio desnorteado).
Estou curioso pra saber onde isso vai dar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da régua moralizadora Trumpiana