Autor |
Mensagem |
st.efferding Membro |
# jan/17
É o novo esperanto?
Dissertem.
|
Wade Membro Novato |
# jan/17
· votar
morse
Tem uma técnica de palhetada muito precisa.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Para quem domina a técnica deve ser legal.
Parece que existe um certo relacionamento na parte rítmica com a música.
E parece que alguns músicos fizeram algo neste sentido, alguém sabe mais detalhes?
E como o Wade escreveu dois guitarristas podem ficar conversando entre si. Que tal fazer uma música assim Wade.
|
DukeLima Membro Novato |
# jan/17
· votar
...-. --- -.. .- ... .
|
Wade Membro Novato |
# jan/17
· votar
Adler3x3 Mal to fazendo música comum, imagine assim rsrs.
Mas eu tava mesmo me referindo ao guitarrista Steve Morse.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Sim. Mas eu aproveitei a deixa, assim como você aproveitou, mas de certa forma se encaixou, vamos ver se alguém na sequência consegue ligar mais um gancho.
E não deixa de ser interessante, dois ou mais guitarristas conversando solando. E num telão atrás do palco ou do lado poderia ter a escrita, ficaria bem legal.
|
makumbator Moderador
|
# jan/17 · Editado por: makumbator
· votar
Tem aquela história clássica do Lamartine Babo envolvendo código Morse:
"Lalá (como Lamartine era conhecido) foi aos correios enviar um telegrama. Durante o atendimento o funcionário do guichê bateu então o lápis na mesa em morse para seu colega ao lado: "Magro, feio e de voz fina". Lalá tirou o seu lápis e bateu: "Magro, feio, de voz fina e ex-telegrafista""
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Vou incluir nos meus futuros projetos algo parecido. Mas primeiro vou ter que aprender o código morse. Será que tem algum programa que simule isto?
Um quinteto: - Bateria; - Baixo; - Guitarra Solo 1 - Guitarra Solo 2 - Teclado sintetizador.
Todos conversando entre si, já imaginaram, e dá para aproveitar e fazer um pequeno conto, intercalando é claro com algumas harmonias para não ficar monótono.
|
DukeLima Membro Novato |
# jan/17
· votar
Código morse é bem simples, basta treinar um pouco, pois como o nome diz não é uma linguagem e sim um código, que possui sua forma escrita e uma sonora ( apesar de ser usado de outras formas como por exemplo luzes piscando ).
A representação destes códigos se dá por pontos e linhas onde um ponto representa um som rápido e uma linha um som longo.
A união destes forma alguma letra ou n°.
Exemplo importante : ... --- ... = SOS
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/17
· votar
DukeLima
Valeu!
Quem sabe algum dia eu consiga aprender.
|