Viver de Renda (15 caracteres)

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


É, não precisa ter CGA pra investir, mas com isso vc vai entender melhor o que tá acontecendo é o que vc tá fazendo.
Esse meu tio nao vive de investimento pq não precisa, ele tem um cartório, mas tira uma boa grana de ação.
De 200k ou mais pessoas investindo em ações só no Brasil, é óbvio que nem 1% vive disso, mas dizer que não dá ou que não tem quem faça é bobagem.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks

São 550k mais ou menos, 0,45% da última contagem da PEA

é pouquíssima gente! pq assusta mesmo

Eu não quero desmotivar, mas veja, o Brasil tem um problema sério de exclusão financeira que não vai ser resolvido se a galera começar a entrar no mercado crua, no limite na real piora.

O bibliografia do CGA são 13 livros, se pegar um pra ler por mês e no mês das férias ler 2, ao final do ano, não vai ser o benchimol, mas orra, já da pra ter uma ótima noção!

Por isso que disse que o buraco é bem mais embaixo, operar por conta própria sem assessoria e com base em vídeo e conteúdo na internet de "tradolões" de palco é atividade para não-cardíacos e pessoas sem filhos

Operem, é muito bom se envolver, mas com juízo!

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


alexandrecoppo
Já li algumas coisas a respeito do mercado mas ainda não consegui pegar como realmente funciona a coisa, dai fico meio receoso de tentar, talvez com alguém me explicando ao invés de só ler sobre eu entenderia melhor.


Tem varioas cursos de traders por ai. Infelizmente não é barato.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


é pouquíssima gente! pq assusta mesmo

Mas tem que assustar, brasileiro gosta de "aprender fazendo", e quando isso pede investimentos "altos", com flutuações instantâneas, transações rápidas e sistemas complexos, o povo se assusta. Com razão.



Eu não quero desmotivar, mas veja, o Brasil tem um problema sério de exclusão financeira que não vai ser resolvido se a galera começar a entrar no mercado crua, no limite na real piora.

Isso é desde 1500 meu fio hahaha



O bibliografia do CGA são 13 livros, se pegar um pra ler por mês e no mês das férias ler 2, ao final do ano, não vai ser o benchimol, mas orra, já da pra ter uma ótima noção!

Brasileiro lê quantos livros por ano mesmo?



Por isso que disse que o buraco é bem mais embaixo, operar por conta própria sem assessoria e com base em vídeo e conteúdo na internet de "tradolões" de palco é atividade para não-cardíacos e pessoas sem filhos

Operem, é muito bom se envolver, mas com juízo!


Eu dei sorte que tenho meu tio fazendo "assessoria" e me ensinando os paranauê.

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Não recomendo pensar em termos nominais ao se fazer essa análise. O cálculo deve ser feito a partir da taxa hipotética, o que por si só já torna o problema complexo, uma vez que as taxas reais no Brasil, embora ainda altas, têm mostrado bastante volatilidade nos últimos anos. Nesse caso vale a máxima de que nem sempre o passado é uma boa métrica para o fututo, ou, nas imortais palavras de um gênio "the future isn't what it used to be anymore".

Se fixar o capital em termos nominais e achar que vai viver bem em um ambiente de tanta incerteza e sinais cruzados como o Brasil, vai ficar numa situação bizarra de rentista que sai entregando curriculum quando o draw down da taxa real é mais puxado do que o esperado.

Outro ponto é que see você tem um capital que lhe custa preocupação o suficiente sobre como mantê-lo, há fortes indícios de que você não é rico o suficiente para viver de "renda".

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não se trata de viver de renda, mas da brisa de investimentos de alto risco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de Renda (15 caracteres)