Viver de Renda (15 caracteres)

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jan/17


Milionários do fórum.

O que acham da idéia? Quanto pensam ser necessário para ter o tempo totalmente livre e ainda sim manter seu padrão atual de vida?

sallqantay
Veterano
# jan/17 · Editado por: sallqantay
· votar


acho que só pode postar quem passar do limite de 20k/mês para brincar

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Quanto pensam ser necessário para ter o tempo totalmente livre e ainda sim manter seu padrão atual de vida?

Eu acho a ideia legal, mas não entendi sua pergunta. Quanto o que? Trabalho? Tempo? Renda mensal?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding
Eu acho a ideia legal, mas não entendi sua pergunta. Quanto o que? Trabalho? Tempo? Renda mensal?

Quanto de grana, atraves de uma rentabilidade liquida de X (liquida mesmo, descontando a inflação inclusive), propiciando um salario de Y.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Salário tb é renda, paça.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


One More Red Nightmare

Deu pra entender parça. Salario advindo dos investimentos.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Trabalho

Acredito que qualificar-se + aproveitar oportunidades + boas alianças reduzem o tempo para atingir uma possível IF

Tempo

Muito relativo, eu posso ganhar na sena e mandar o trabalho tomar no cu, mas quando isso irá acontecer é um exercício das probabilidades ínfimas. Prefiro focar no primeiro ponto que citei.

Mais importante do que atingir IF é se manter saudável para desfrutá-la, pelo menos por uma boa parte da vida

Renda mensal?

1,5 Excels (corrigidos a 12% a.a.) eu acho suficiente, contanto que eu continue morando na mesma região + eventuais viagens

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


tá faltando aomildade nos parça, parça

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


aomildade o caralho, tem que meter o loco

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding

Trabalho

Acredito que qualificar-se + aproveitar oportunidades + boas alianças reduzem o tempo para atingir uma possível IF

Tempo

Muito relativo, eu posso ganhar na sena e mandar o trabalho tomar no cu, mas quando isso irá acontecer é um exercício das probabilidades ínfimas. Prefiro focar no primeiro ponto que citei.

Mais importante do que atingir IF é se manter saudável para desfrutá-la, pelo menos por uma boa parte da vida


É. A ideia é mandar o trabalho tomar no cu e descobrir quanto de grana é necessário para chegar nesse ponto.

1,5 Excels (corrigidos a 12% a.a.) eu acho suficiente, contanto que eu continue morando na mesma região + eventuais viagens


Pelas minhas contas também cheguei em algo parecido. 1,3 Excels na sua taxa, menos uma inflação chutada de 7%, me propiciaria a exata vida que levo hoje, só que sem ter que vender minhas horas para outrem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


tem q mete o loco mesmo

como eu tenho dito ultimamente, tem que especular memo, investe a poha toda em ação, si f*da

passar o resto da vida trabaiano 20 horas por semana e só na frente do PC em casa, 10 na terça f e mais 10 na quinta f, especula memo

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


1,5 Excels
Isso seria cerca de 30 mil temers?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


1,5 milhoes de reais nao?

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


1 excel = 20k/mês

de nada, seus novatos

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Po, vivo facil com 0,25 Excels.

Achei que o mano ali tava falando sobre qual o tanto de grana necessario ter investido pra viver.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
cê ganhou na mega sena?

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


-Dan
0,25 Excels.

Nem fudendo, sou muito megalomaníaco. Tenho grandes planos para esta vida. 5k é pouco até para a roça, quando você é criativo

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
cê ganhou na mega sena?


Ganhei uma naba isso sim

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Conversando com uns corretores cheguei a conclusão que é mais negócio aplicar dinheiro do que comprar imóveis para alugar.

Um imóvel de 200k você aluga por 1k, ou até menos, além de ter despesas, possibilidade de sofrer com inadimplência e passar por períodos em que pode ter o imóvel desocupado.

Até poupança parece ser um melhor negócio.

A vantagem é que o imóvel pode valorizar (ou não) acima da inflação inclusive, então em uma possível venda no futuro você pode sair ganhando.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding
Nem fudendo, sou muito megalomaníaco. Tenho grandes planos para esta vida. 5k é pouco até para a roça, quando você é criativo


5k é pouco mesmo. Não compreende tudo o que almejo. Mas vivo facil com 5k.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Snakepit
Conversando com uns corretores cheguei a conclusão que é mais fácil aplicar dinheiro do que comprar imóveis para alugar.

É isso. Isso já até foi amplamente discutido aqui e comprovado por A+B que imoveis, atualmente, são um péssimo negócio, num geral.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


é, 5k é pouco

Imóvel é um negócio que até dá pra ganhar dinheiro, mas não é uma coisa tão certa como antigamente. Antes vc comprava praticamente qualquer imóvel e tinha a certeza que dá pra ganhar dinheiro com isso, hoje o buraco é mais embaixo. Aqui na minha cidade tem regiões que valorizaram mais de 70% nos últimos anos somados, mas tem gente que se ilude e acaba comprando imóveis que trazem mais dor de cabeça que lucro justamente por achar que qualquer imóvel dá certo.

Snakepit
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
É isso. Isso já até foi amplamente discutido aqui e comprovado por A+B que imoveis, atualmente, são um péssimo negócio, num geral.

Mas eu sou uma naba com dinheiro. A única coisa que eu sei é que preciso gastar menos que eu faço todo mês.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Snakepit
pra isso ja é necessário fazer um baita esforço, o esquema é investir mesmo assim

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Negada, pra tirar uns 1,5 Excels/mês na maciota, sem correr riscos só com o dinheiro de bolé, precisa de uns 3mm pra ficar ordenhando

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


como eu tenho dito ultimamente, tem que especular memo, investe a poha toda em ação, si f*da
Ainda não consegui entender o sistema o suficiente pra isso

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo
Eu to aprendendo com o meu tio que faz isso há anos, é mais complexo do que parece e eu ainda não entendi direito como funciona mesmo já investindo. Eu to mexendo com valores relativamente baixos mas em dezembro faturei 500 pila, mas foi meio que por sorte, ou talvez por estratégias do meu tio que eu ainda não entendi.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


acabaramosnicks
alexandrecoppo

O buraco é bem mais embaixo, estudem pro CGA antes de sair tateando no escuro

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
Eu to aprendendo com o meu tio que faz isso há anos, é mais complexo do que parece e eu ainda não entendi direito como funciona mesmo já investindo. Eu to mexendo com valores relativamente baixos mas em dezembro faturei 500 pila, mas foi meio que por sorte, ou talvez por estratégias do meu tio que eu ainda não entendi.

Já li algumas coisas a respeito do mercado mas ainda não consegui pegar como realmente funciona a coisa, dai fico meio receoso de tentar, talvez com alguém me explicando ao invés de só ler sobre eu entenderia melhor.

Fidel Castro
O buraco é bem mais embaixo, estudem pro CGA antes de sair tateando no escuro

O que seria o CGA?

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


alexandrecoppo

http://certificacao.anbid.com.br/certificacao_cga.asp

Você não precisa do CGA a não ser que vá ser um gestor profissional, mas o conteúdo programático dele é excepcional e se você estudar ele, pelo menos vai ter uma ideia melhor do que está fazendo

Programa:

http://www.anbima.com.br/data/files/36/07/77/2C/48209510F7A95C8568A80A C2/D-04-13-10-PD-Certificacao-de-Gestores-2.1.pdf

Tem itens que a não ser que vá atuar profissionalmente não são muito relevantes, como ética.

Mas de resto, se você se sente perdido no mercado, aí tem o 101 completo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de Renda (15 caracteres)