tópico para parabenizarmos Cindy pela sua panfletagem feminista

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jan/17
· votar


Eu, um homem da casa, o macho alfa da minha família entendi o que a alanis morre7 e a CindyFerrari querem passar sobre o feminismo e acho valido. Entendo e percebo as dificuldades femininas no dia a dia. Da mesma forma que existem homens bons e maus, existem mulheres boas e más para manchar o feminismo, a própria mulher e vice e versa com o homem.

O machismo chega a ser um problema até para o homem quando chega a hora de pagar o motel.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jube

Pois é, só se ofende com um movimento que luta pela igualdade quem se beneficia com a desigualdade.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker
Por que noções de segurança (mesmo que talvez equivocadas) na lingua do feminismo, significa culpabilização da vítima?
Então você quer dizer que a pessoa que falou da roupa curta, não deseja que o estuprador seja preso? Você não consegue nem supor que as suas ideias podem convergir em um mesmo indivíduo?

Por isso que eu falei "boa parte das pessoas", vc sabe que eu não sou de desenhar.. se foi isso que entendeu, blz.. mas foi exatamente o que eu disse mesmo, elas são a mesma pessoa, nesse exemplo, pois o lado que ficou implícito é o que fala apenas do crime, não da vítima.

Roupa não tem a ver com assédio/estupro.. a imensa maioria das vezes que EU sofri assédio, estava de calça, camiseta e tenis e andava durante o dia em locais públicos.. um cara chegou a passar a mão em mim e outro quase enfia a cara nos meus seios.. e eu nem uso decote. Então, que noção de segurança tá faltando pra mim?

No meu planeta, eu vi as mulheres que mais afirmaram as tradições, se tornarem as mais cultuadas e mais fortes.
Trabalhar, estudar, casar com quem se ama e ir pra guerra são coisas bem tradicionais.

Eu perguntei sobre as mulheres do planeta Terra mesmo, sobre as pioneiras, aquelas dos tempos passados, se vc já tinha parado para pensar a respeito delas. Como teria sido a reação à quebra de paradigmas da época em que elas viviam.

O feminismo quer destruir coisas que as pessoas gostam, ou se esforçam muito para que dê certo, depois se esconde atrás do combate a coisas graves como o estupro para dizer que é um movimento benéfico. Não vou citar aqui pra que o assunto não tome outros rumos, mas basta você pensar um pouco.

Enquanto vc não falar que coisas são essas, não tenho como argumentar.

Sobre culpar, não são poucas e nem extremistas, as feministas que responsabilizam homens que não tem nada a ver com abusos, tudo porque não tem noções de responsabilização individual por crimes cometidos.

Isso é por causa do "estuprador em potencial"? Eu e vc somos assassinos em potencial, sabia?


Sem cativar, ou melhor, importunando o publico alvo, o marketing não tem sucesso. E como podemos ver, não tem mesmo.


Tem sim, tanto que vc tem bastante interesse pelo assunto e nós estamos aqui debatendo sobre ele. Vc só se nega a entender o que eu falo, mas ainda tá aqui tentando me convencer que eu faço mal pra sociedade.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Jube
O machismo chega a ser um problema até para o homem quando chega a hora de pagar o motel.

eu tenho algumas críticas a isso também.. haha
já paguei motel e não arrependo.. um dia tava conversando com uma colega de trabalho e ela dizia que não pagava de jeito nenhum.. que o homem que tinha que bancar e tudo mais.. daí eu falei "mas tu fala isso pq tem namorado rico, se vcs ganhassem igual vc não dividiria, mesmo sabendo que vc vai aproveitar da mesma forma?" - ela se calou e ficou pensando

Synth-Men
Veterano
# jan/17 · Editado por: Synth-Men
· votar


Jube

Eu, um homem da casa, o macho alfa da minha família entendi o que a alanis morre7 e a CindyFerrari querem passar sobre o feminismo e acho valido. Entendo e percebo as dificuldades femininas no dia a dia. Da mesma forma que existem homens bons e maus, existem mulheres boas e más para manchar o feminismo, a própria mulher e vice e versa com o homem.

O machismo chega a ser um problema até para o homem quando chega a hora de pagar o motel.



CindyFerrari

eu tenho algumas críticas a isso também.. haha
já paguei motel e não arrependo.. um dia tava conversando com uma colega de trabalho e ela dizia que não pagava de jeito nenhum.. que o homem que tinha que bancar e tudo mais.. daí eu falei "mas tu fala isso pq tem namorado rico, se vcs ganhassem igual vc não dividiria, mesmo sabendo que vc vai aproveitar da mesma forma?" - ela se calou e ficou pensando




Já fui bancado no motel várias vezes. Caraca!! Será que eu sou gigolô ou tenho tendências Go, Go, Boy! Fiquei preocupado agora.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Synth-Men
hahahahahahaha
óóóóóóiiiii
se a patrulha do conservismo te pega, tu tá ferrado

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


só colocando aqui pq tem a ver com o assunto

hoje escutei a expressão "lei v4dya da penha", pra mim é novidade

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


a justiça da família é viciada para o lado da mulher do mesmo modo que a justiça trabalhista é viciada para o lado do trabalhador

aí nego pega uma pistola e mata 12 na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


a justiça da família é viciada para o lado da mulher do mesmo modo que a justiça trabalhista é viciada para o lado do trabalhador

aí nego pega uma pistola e mata 12 na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos


Um cara legal e gente finíssima que só queria ser feliz e não fazia mal a ninguém. Pobre vítima do matriarcado, qualquer um teria feito o mesmo em seu lugar.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


A maior parte do problema está no desrespeito com as pessoas em geral. O babaca que assedia uma mulher insistentemente não desrespeita somente ela. Pode crer que se repete com qualquer gênero.

Eu imagino que deve ser um saco ter que lidar com o assédio desses sujeitos. Por outro lado, os caras que não fazem isso, que respeitam as mulheres, acabam pagando o pato de qualquer jeito. A maioria das feministas que eu já conheci tinham raiva dos homens em geral.

É irritante para quem não age dessa maneira ser taxado por gente que nem te conhece. Já passei por isso algumas vezes. Fico particularmente incomodado com esse pessoal de esquerda com suas manifestações escatológicas. Isso não ajuda em nada. Ideologia de gênero então é uma balela sem tamanho.

Não vai ser uma mudança rápida. É questão de conscientização, mas não pode ser na marra, senão não vai funcionar. Vai criar sim gente mais enraizada na prática. O problema não é só de machismo é de respeito com tudo e todos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


É verdade, nego acha que tem direito de fazer o que bem entender e que se exploda o resto

Me poupe...

Hoje vi o cara na empresa falando pro outro que ontem à noite era quase meia noite e ele tava no apartamento dele, fazendo churrasquinho na varanda com música e video game com volume alto. É o cara acha isso legal! Tipo, se vangloriando que ele pode fazer isso e foda se o resto, depois se der multa ele paga e já era. Imagine se tem família com criança pequena perto, gente que precisa dormir pra acordar cedo, etc

Pior que isso é a cara do povo brasileiro

PGilbert
Veterano
# jan/17
· votar


oi

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Feministas lutam por igualdade... mas ao mesmo tempo temem a violência masculina protestando a fim de ganhar mais proteção dos homens...

Ãhm? Impressão minha ou as feministas dependem de um patriarcado protetor?

Que pode ter vários nomes.. tipo estado. Cof Cof

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Estado não tem nada a ver com patriarcado. É dever do estado oferecer proteção à população, tanto para homens como para mulheres, só que nem sempre é eficiente com as mulheres por causa da cultura presente no povo, inclusive em muitos agentes do estado.

Como sempre eu repito: o feminismo tem como objetivo atuar em áreas mais subjetivas, na cultura, na forma como as pessoas conceituam as coisas, na maneira como as pessoas vêem as mulheres. Proteção é dever do estado, da polícia, e pronto.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Estado não tem nada a ver com patriarcado. É dever do estado oferecer proteção à população, tanto para homens como para mulheres, só que nem sempre é eficiente com as mulheres por causa da cultura presente no povo, inclusive em muitos agentes do estado.

Como sempre eu repito: o feminismo tem como objetivo atuar em áreas mais subjetivas, na cultura, na forma como as pessoas conceituam as coisas, na maneira como as pessoas vêem as mulheres. Proteção é dever do estado, da polícia, e pronto.


This.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Sobre culpar, não são poucas e nem extremistas, as feministas que responsabilizam homens que não tem nada a ver com abusos, tudo porque não tem noções de responsabilização individual por crimes cometidos.

Não vai ser uma mudança rápida. É questão de conscientização, mas não pode ser na marra, senão não vai funcionar. Vai criar sim gente mais enraizada na prática. O problema não é só de machismo é de respeito com tudo e todos.

A mulher sofreu algum tipo de abuso e passa a odiar todos os homens do mundo.
Comprei um carro com defeito de fábrica e passo a odiar todas as montadoras de carros do mundo.
O banco me passou a perna e perdi 100 real, passo a odiar o sistema financeiro.
etc

O problema não está no feminismo, está em pessoas loucas. A galera acha que porque alguém fez algo errado a elas, automaticamente têm o direito de serem cuzonas com outras pessoas que não tem nada a ver. Tipo quando vc tá brabo e desconta em quem não devia (analogia fraca).

Tipo, fulana se diz feminista, eu já tenho um preconceito achando que talvez ela seja locona e talz... em 5 minutos de conversa dá pra saber se ela é mesmo ou não. O problema não é ela ser feminista, é ela ser locona, e se fosse locona e não feminista eu me afastaria do mesmo jeito. E isso serve para homens também.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


O que você tem contra pessoas loucas? Eu sou louca e me senti ofendida. TRIGGERED

Por favor, continue.

st.efferding
Membro
# jan/17 · Editado por: st.efferding
· votar


soy loco por ti alanismerica

/josefo on a bad day for jokes

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

Ok, vamo lá *estrala os dedos*

Primeiro de tudo, também já fui chamado de "louco" inúmeras vezes (é esperado pra quem tem diagnóstico de TDAH, T. de humor bipolar, T. de ansiedade generalizada e mais um outro que prefiro não falar).

A primeira definição de loucura, a mais normal, é quando o comportamento/pensamento da pessoa transgride a normalidade mas há um desequilíbrio ou disfunção mental.
Essa definição a gente deixa pra lá heauheuaheuaheua

O que eu to querendo dizer com "pessoas loucas" e "feminista locona" é esse tipo de pessoa que tem atitudes estúpidas de generalizar tudo e todos de tal maneira que ação perante às pessoas que foram pré conceituadas é absurda*. Ex: a pessoa é feminista locona, daí ela me aborda já pensando que eu sou um possível agressor e vou cometer abusos (absurdo), então ela tem uma postura excessivamente defensiva ou agressiva, passiva agressiva, etc... pra mim essa pessoa é louca, ou se quiser usar outro termo, essa mulher é uma cuzona, uma imbecil, e além de tudo representa muito mal a vibe feminista.

Representa mal porque o feminismo busca um certo tipo de igualdade de direitos para todas as pessoas independente do gênero, ou seja, a não discriminação por gênero. Ela mesma está me discriminando, portanto é louca. Porque louca? Porque tem atitudes e pensamentos absurdas, insanas. O que às vezes me dá um pouco de raiva é que muitas vezes a pessoa tem a capacidade intelectual de ser melhor que isso, mas por N motivos prefere ser assim. Aff.



absurdo
adjetivo

1.
que é destituído de sentido, de racionalidade.

dr. Rey
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


95% das discussões de internet seriam evitadas se os debatedores adotassem o bom hábito de definir com precisão os termos que pretendem usar como carro de batalha.

Se você define "feminismo" como "ideologia que objetiva preservar a dignidade da mulher contra os excessos do patriarcado", então até a Igreja Católica é feminista.

Na civilização romana, o homem tinha poder de vida ou morte sobre a esposa e podia abandoná-la a seu bel-prazer. O cristianismo se opunha a essas práticas e, por isso, foi a princípio rotulado como uma "religião de mulheres", já que elas eram o seu público-alvo preferencial. Na civilização germânica, as mulheres se casavam ainda crianças e isso só foi acabar lá depois do século XII, quando a ICAR atingiu o ápice do seu poder, se livrou do cesaropapismo* e começou a reformar a cultura bárbara de cima para baixo.

É verdade que a ICAR sempre reconheceu a autoridade masculina e defendeu explicitamente a submissão da mulher, mas essa submissão é condicional: dura apenas enquanto o homem cumprir seus deveres conjugais; no momento em que deixa de fazê-lo, a mulher pode, à luz do direito canônico, pedir separação de corpos e pensão alimentícia.

Ou seja, não é uma submissão no estilo islâmico. Não se trata de impor às mulheres um status inferior (a menos que você ache que Maria, mãe de Cristo e a principal referência feminina do Ocidente, goza de um status inferior a seu marido José na cultura cristã). Trata-se apenas de reconhecer o fato de que só a mulher é capaz de engravidar e que só o homem é capaz de passar a vida inteira focado em uma profissão. Qualquer sociedade que queira conciliar produção e reprodução de forma eficiente tem que ter instituições que explorem adequadamente a potencialidade de cada sexo.

Agora, se você define "feminismo" como "ideologia que objetiva tornar a mulher competidora do homem", aí temos outra história.

Salários iguais, liberação sexual, para mim, nada disso faz o menor sentido.

Se só os homens podem se dar o luxo de passar a vida inteira focados em uma profissão, é óbvio que eles tenderão a ser mais produtivos e ter salários maiores do que uma mulher com o mesmo QI que passe grande parte da carreira em casa cuidando dos filhos.

E se só os homens têm testosterona no organismo, é óbvio que tenderão a ser mais fortes, e o risco de serem estuprados em um contexto de sexo casual será menor (isso para não mencionar a questão da gravidez indesejada).

Não se trata de discriminação nem de menosprezo pelas mulheres. É simplesmente a natureza das coisas. Em tudo aquilo que diga respeito a reprodução, a mulher é sempre o elo fraco.

*Cesaropapismo é quando o Estado manda na Igreja. Teocracia é quando a Igreja manda no Estado. Quem afirma que existiram teocracias na Europa medieval é um boçal. O que existiu foi um regime cesaropapista no qual o Imperador bárbaro era o representante de Deus na terra, e o Papa, um mero pau-mandado seu.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


dr. Rey

feminismo aqui se refere a esse projeto igualitário

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


95% das discussões de internet seriam evitadas se os debatedores adotassem o bom hábito de definir com precisão os termos que pretendem usar como armas de guerra.

Vale lembrar que muitas vezes a definição e conceito das coisas mudam com o passar do tempo. Por exemplo:

"Se você define "feminismo" como "ideologia que objetiva preservar a dignidade da mulher contra os excessos do patriarcado", então até a Igreja Católica é feminista.

Na civilização romana, o homem tinha poder de vida ou morte sobre a esposa e podia abandoná-la a seu bel-prazer. O cristianismo se opunha às duas coisas e, por isso, foi a princípio rotulado como uma "religião de mulheres"
"

E hoje a moral cristã ainda pode ser usada para o feminismo, porém, muitos cristão tomam atitudes machistas baseados nos mesmos preceitos morais, então vai de interpretação e o que a cultura define como moral e imoral. É essa definição moral que o feminismo visa mudar.
Isso que é engraçado: o cristianismo ser "feminista" por ter projetos "igualitários", e os próprios cristãos serem machistas kkkkkk

É verdade que a ICAR sempre reconheceu a autoridade masculina e defendeu explicitamente a submissão da mulher, mas essa submissão é condicional: dura apenas enquanto o homem cumprir seus deveres conjugais; no momento em que deixa de fazê-lo, a mulher pode, à luz do direito canônico, pedir separação de corpos e pensão alimentícia.

É a partir disso que surge o machismo dentro do cristianismo. O cara se sente tão superior que às vezes se "esquece" (ou se nega) a cumprir seus deveres mas quer que sejam feitas suas vontades por se achar tão superior. Daí entra de novo a moral cristã que o próprio cristão pode estar quebrando.



Salários iguais, liberação sexual, para mim, nada disso faz o menor sentido.

Se só os homens podem se dar o luxo de passar a vida inteira focados em uma profissão, é óbvio que eles tenderão a ser mais produtivos e ter salários maiores do que uma mulher com o mesmo QI que passe grande parte da carreira em casa cuidando dos filhos.


Daí eu discordo de você. Hoje em dia as mulheres também podem (e devem, se quiser) se dar o luxo de passar "a vida inteira" focados em uma profissão ou qualquer outra atividade que achar melhor. A responsabilidade de criar o filho é igual para o pai e para a mãe, a gestação dura só 9 meses, e dependendo da atividade exercida o tempo de afastamento pode ser realmente curto.

Cara, mulheres tem características e capacidades diferentes dos homens, cabe ao meio atual saber dividir as responsabilidades e saber aproveitar o melhor de cada um independente do sexo.


E se só os homens têm testosterona no organismo, é óbvio que tenderão a ser mais fortes, e o risco de serem estuprados em um contexto de sexo casual será menor (isso para não mencionar a questão da gravidez indesejada).

Não se trata de discriminação nem de menosprezo pelas mulheres. É simplesmente a natureza das coisas. Em tudo aquilo que diga respeito a reprodução, a mulher é sempre o elo fraco.

Estamos no século 21, não somos mais animais. A gente tá moldando a sociedade e a tecnologia de tal maneira a transcender muitas coisas que antes a natureza nos impunha, e agora podem ser trasngredidas. Certas coisas são imorais, erradas, e devem ser abolidas o quanto antes.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
pare de envergonhar sua familia.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Não se trata nem de "ah você é de outra opinião por isso diz que estou errado". Não. O josefo fala em laranjas e você responde em bananas, completamente descabido.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


exato, todas são frutas e todas são paleo-approved (desde que você ache-as perdidas nos tópicos enquanto caça novos assuntos para debater)

nhóim

dr. Rey
Membro Novato
# jan/17
· votar


acabaramosnicks

https://c1.staticflickr.com/5/4052/5149210491_8fbc4fa1e8.jpg

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Se só os homens podem se dar o luxo de passar a vida inteira focados em uma profissão, é óbvio que eles tenderão a ser mais produtivos e ter salários maiores do que uma mulher com o mesmo QI que passe grande parte da carreira em casa cuidando dos filhos.
[/i]

mas isso é óbvio, o negócio é que nem todas as mulheres querem mais passar grande parte da carreira em casa cuidando dos filhos e como não dá pra discriminar mulheres que querem ser mães das que não querem/não podem [pelo menos eu acho bem imoral], tem que dar salário igual pra todo mundo

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


CindyFerrari

Mas se vc concorda que a mulher vai trabalhar menos se tiver filhos, e se vc sabe que a maior parte das mulheres têm filhos, então vc está dando argumentos estatísticos que justificam a menor remuneração da mulher.

Eu discordo pq eu acho que as mulheres podem ser tão produtivas quanto os homens, até mesmo quando têm filhos, pq a responsabilidade dos homens com o filho deveria ter o mesmo peso, o que não ocorre hoje.

dr. Rey
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


CindyFerrari
mas isso é óbvio, o negócio é que nem todas as mulheres querem mais passar grande parte da carreira em casa cuidando dos filhos e como não dá pra discriminar mulheres que querem ser mães das que não querem/não podem

Claro que dá. Mulheres que nunca se casaram e passaram a vida inteira no mercado ganham praticamente a mesma coisa que os homens.

[pelo menos eu acho bem imoral]

Eu, não.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
eu tava falando dentro do próprio argumento do dr rey, mas concordo com vc totalmente

dr. Rey
"praticamente" não é "igual"
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para parabenizarmos Cindy pela sua panfletagem feminista