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Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/16
google drive, dropbox, pastas de musica, livros etc..
Será que algum dia conseguirei organizar essas caralhas? Alguém consegue manter?
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alexandrecoppo Veterano |
# dez/16
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Não uso o Drive e o Dropbox, normalmente vou organizando em pastas e subpastas por tópicos até ficar de um jeito que qualquer pessoa encontre oq precisa.
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sallqantay Veterano |
# dez/16
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jogar no colo de deus >
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brunohardrocker Veterano |
# dez/16
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Os tempos passaram e os arquivos diminuiram muito.
Só armazeno mesmo minhas fotos.
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Insufferable Bear Membro |
# dez/16
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Os meus são todos organizados...
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st.efferding Membro |
# dez/16
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Os meus são todos organizados... (2)
+ controle de versões para projetos + backups redundantes
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sallqantay Veterano |
# dez/16
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exatasfags exatasfaggin'
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One More Red Nightmare Veterano |
# dez/16
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os meus livros estão razoavelmente bem organizados. Mas é um esforço de Sísifo desgraçado.
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Leo Zanon Veterano |
# dez/16
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Meus livros são uma bagunça do KCT.
Baixo alguns, depois perco, baixo de novo....E assim vivo nesse ciclo vicioso.
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Wade Membro Novato |
# dez/16
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Só guardo no HD o que realmente tem chance de não estar na internet se um dia eu precisar. Dito isso, uma pasta pra fotos/vídeos pessoais, uma pasta pra arquivos particulares no geral, uma para projetos do trabalho e uma para pornô raro é mais que o suficiente.
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makumbator Moderador
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# dez/16 · Editado por: makumbator
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Uso box.net, dropbox e icloud. Mas a maioria das minhas coisas importantes e também coisa pesada (com muitos gigas) fica em HD externo. Mantenho tudo bem organizado (e tenho no mínimo duplicidade de backup). Assim como o Wade, no HD do computador ficam apenas os arquivos de "trabalho" no momento. Não coloco material arquivado ocupando espaço de HD do computador.
Mas esse é o tipo de coisa que se a pessoa não arruma logo, com o passar dos anos tem tanta coisa que fica uma tarefa cada vez mais inglória conseguir organizar.
Também mantenho os itens físicos bem organizados. No caso de partituras tenho até um programa específico de banco de dados para buscar, organizar e registrar cada peça que possuo (pois tenho milhares delas).
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Jube Veterano |
# dez/16
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makumbator banco de dados
Posso ser seu DBA?
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makumbator Moderador
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# dez/16
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Jube Posso ser seu DBA?
Abrirei concurso público em 2017. Fique ligado.
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brunohardrocker Veterano |
# dez/16
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makumbator partituras tenho milhares delas).
Recomendo imprimir e colocar em pasta catálogo.
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makumbator Moderador
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# dez/16 · Editado por: makumbator
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brunohardrocker Recomendo imprimir e colocar em pasta catálogo.
Hahaha! Mas no meu caso a maioria esmagadora já está impressa mesmo (boa parte é edição original tipográfica), pouca coisa é virtual. Todo mundo acha que tudo o que é arquivo é sempre digital, mas eu sou da velha guarda tiozão know it all.
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acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
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fluxograma dos meus arquivos:
internet > qualquer pasta aleatória do pc (muito desorganizado) > avaliação > google drive (organizado) quando o arquivo presta, quando não presta eu largo ele onde está, por isso que o pc fica desorganizado
todo semestre eu deleto tudo que está no PC, assim ele fica menos carregado, e não tem problema pq os arquivos importantes estão no drive.
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Adler3x3 Veterano |
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
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Lidar com arquivos não é fácil, com o passar do tempo fica desorganizado.
Físico: Tenho dois armários lotados de tudo que é tipo de material, partituras, métodos musicais, cursos de violão e teclado, teoria musical , revistas e muito mais... Quero ver se nas férias faço uma limpeza e dou uma arrumada.
Digital Um imenso arquivo, cds,dvds, pendrives, hd externo, e dois hds de um tetrabyte cada. Nas nuvens não tenho quase nada.
Aqui tá um pouco mais organizado, mas também com o passar do tempo vai virando uma bagunça: Como padrão crio pastas de arquivos mais ou menos assim (a letra do drive pode mudar), um pequeno exemplo:
C:\Produção Musical C:\Produção Musical\principal aqui organizo uma espécie de índice com planilhas e textos, cada página contém a data da última atualização, com links para os demais arquivos. Uso o Libre Office que é free para fazer isto. C:\Produção Musical\projetos musicais uma pasta para cada projeto, que vai conter a ficha do projeto, o projeto do editor de partituras, da DAW, dos samplers usados, midi e arquivos de áudio,criando sub-pastas conforme a conveniência. Tudo do projeto. C:\Produção Musical\midi organizo sub pastas por estilo C:\Produção Musical\teoria coloco aqui livros e dicas de teoria musical, organizados por assunto. C:\Produção Musical\Programas musicais\ coloco aqui os arquivos originais dos softwares, com subpastas para as atualizações. C:\Produção Musical/Registros legais aqui ficam guardados os documentos de registro dos softwares, senhas, serials etc.., faturas, que podem se necessários para uma reinstalação, deixo os arquivos compactados com senhas. C:\Produção Musical\Templates C:\Produção Musical\Manuais C:\Livros
e por aí vai.... Já com os VSTs tento fazer uma instalação customizada, usando por exemplo:
C:\VST C:\VST\32 C:\VST\64 C:\VST\64\Instrumentos C:\VST\64\Efeitos C:\VST\64\outros C:\VST\VSTs a testar pasta temporária de testes, se não gosto do VST deleto, ou as vezes guardo no backup se tiver algum potencial de futuro uso. Se gosto do VST adiciono a pasta certa. C:\Imagens C:\Músicas
Lembrando, tudo com subpastas e subpastas conforme o assunto/tema/arquivo São meros exemplos, cada pessoa deve organizar conforme a suas necessidades e estilo de lidar com as coisas. Mas tem que ter uma organização com uma certa lógica, para facilitar a rápida localização de cada arquivo. Estou pensando em criar um banco de dados no próprio LIbre Office, que depois de implementado acredito que vai facilitar mais as coisas, pois se criam tabelas, consultas, relatórios, e se tem tudo bem organizado. Não gosto de usar a pasta do windows "meus documentos", pois muitos softwares colocam coisas ali e desorganizam tudo. Evito deixar os desktop cheio de ícones, crio pastas de atalhos para os arquivos na barra de ferramentas, mas sem excesso para o ambiente não ficar poluído. E sempre vou usando um desfragmentador, só lembrando que SSD não precisa desfragmentar. O que é mais importante sempre faço o backup, não tem tudo pois é impossível.
O que estou lendo atualmente ou que estou mais afeto no momento, crio uma pasta no desktop, com uma pasta das minhas prioridades, para não perder o foco, este arquivo (textos e planilhas) é atualizado diariamente, para cada item tem um campo para a data indicativa da última atualização.
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dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
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Os meus são todos organizados... (3)
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qew Veterano |
# dez/16
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salvo tudo na area de trabalho, quando nao tem mais espaco, abro uma pasta, nomeio como outros e jogo tudo lá
repete o ciclo abrindo uma pasta outros dentro de outros e por ai vai
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