Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


entamoeba

Conheço uma filha de juiz que nunca trabalhou na vida, tem 70 e tantos anos e pensão de 38 mil reais.

Minha mãe tem mal de Parkinson, eu e minhas irmãs pagamos a clínica (caríssima), uma senhora lá, tem a clínica paga com direito a cuidadoras exclusivas 24 hs, pagas pelo BB.

Este monte de privilégios não onera? Isso é pago com "lucro do banco"? Fundo de pensão? Quanto ela pagou por mês de fundo para ter este privilégio que custa uns 12 mil reais mês?

Então quem arrombou a previdência é o operário que trabalhou 35 anos ganhando salário mínimo?

entamoeba
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Isso é pago com "lucro do banco"?

Provavelmente, não. Deve ser pago pela previdência privada dos funcionários do banco ou pelo plano de saúde dos funcionários do banco. É como qualquer outra previdência privada ou plano de saúde privado. Não têm vínculo com o banco.

Os funcionários do Banco do Brasil têm a Previ e a Cassi, os da Caixa Econômica têm a Funcef e a Saúde Caixa, e por aí vai.

Lamento pela sua mãe. Passar por uma doença dessas não deve ser nada fácil.

Lelo Mig
Membro
# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Lamento pela sua mãe. Passar por uma doença dessas não deve ser nada fácil."

É uma doença difícil sim cara, tem horas que é de arrasar... uma doença extremamente oportunista que roubou o que minha mãe tinha de melhor e a transformou numa outra pessoa.

Mas, sou muito racional, não é a primeira nem será a última, temos que encarar, encaro. Sou de uma geração que vai cuidar de mãe até o último suspiro, é minha obrigação, única coisa que farei sem questionar, na qual minha rebeldia natural está totalmente domada e passiva.

Além de que minha mãe teve uma vida maravilhosa, tem um plano de saúde top e está numa clínica de primeiro mundo... Um luxo que a grande maioria nunca terá. Eu mesmo não terei a mesma estrutura que ela.

Sigamos em frente, a vida é isso mesmo, envelhecemos...

Viver é difícil pra maioria das pessoas, mas a gente segue em frente como um predador atrás da caça.

Não sou um cara de regras, só existe um ditado que acredito:

"Pra quem está no Inferno, o que custa dar um beijinho no Diabo?"

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


Sou de uma geração que vai cuidar de mãe até o último suspiro, é minha obrigação, única coisa que farei sem questionar

É isso aí.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba
Quais fontes são boas? Cite umas aí.

Acompanhe o governo através do governo. Imprensa é ruido na informação.

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


brunohardrocker

"Acompanhe o governo através do governo"

Entendi... igual na extinta União Soviética e atualmente na China. Quem diria, nosso amigo brunohardrocker é comuna enrustido!

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Lelo Mig

Então pra você a imprensa diz a verdade sobre os fatos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Você sugere acompanhar o governo: interpreta-se como apoiar o governo.

Atrevez de uma uma fonte e não de outra: interpreta-se como censura.

Num país teoricamente democratico: compara-se a uma ditadura.

Tudo bem dentro do lugar mesmo.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


Os funcionários do Banco do Brasil têm a Previ e a Cassi, os da Caixa Econômica têm a Funcef e a Saúde Caixa, e por aí vai.

todos devidamente destruídos pelos PTralhas

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Então pra você a imprensa diz a verdade sobre os fatos.

THE RIGGED AND CORRUPT MEDIA IS THE ENEMY OF THE PEOPLE!

Trump, Donald.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


É cômico que hoje finalmente os corruptos consigam colocar a culpa no mensageiro de forma eficaz.

Olha, isso foi uma longa e dolorosa batalha de décadas.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


rekalque lvl = 1000

-Dan
Veterano
# fev/19
· votar


Desacreditar a impressa: checked

a democracia atualmente não termina com uma ruptura violenta nos moldes de uma revolução ou de um golpe militar; agora, a escalada do autoritarismo se dá com o enfraquecimento lento e constante de instituições críticas - como o judiciário e a imprensa.


Como as democracias morrem
Steven Levitsky , Daniel Ziblatt

entamoeba
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Acompanhe o governo através do governo. Imprensa é ruido na informação.

Suas respostas têm me deixado sem ação. É tudo tão surreal que parece uma esquete de um show de humor (sinceramente, espero que seja). Mas quando você pensa que o sujeito pode estar falando sério, vira humor negro de péssimo gosto.

Vou me arrepender, mas vamos lá:

Era assim que você se informava sobre os governos petistas?

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Snakepit
É cômico que hoje finalmente os corruptos consigam colocar a culpa no mensageiro de forma eficaz.

Você que é capaz, não pense tão imediato assim. Processa um pouco mais a informação, dá uma ponderada que fica mais sensato.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Se eu fosse um político, o -Dan seria aquele colunista rasteiro da Uol.
Se eu fosse um entrevistado no Roda Viva, ele seria o chargista infame.

Desacreditar a impressa: checked

Fico pensando como é ter o parecer dos seus ídolos no metal/rock sobre a imprensa e como ela os tratou num espaço tempo de uns 50 anos e não ter a mesma prudência quando o assunto é levado para a política. Que siga a tempestade em copo d'água. O catastrofismo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba
Era assim que você se informava sobre os governos petistas?

Até o primeiro mandato do Lula, o máximo que eu, um adolescente, poderia pensar de forma exagerada sobre ele, era o que os mais adultos, da ala apavorada do eleitorado tucano dizia, sobre afundar o país. Não afundou. Os professores de história em sala cada vez mais felizes pelo partido e eu seguia torcendo pelo país.
Daí veio o mensalão. Eu já podia votar. Eu já podia julgar que este era o momento para duas situações quanto ao Lula, caso estivéssemos num país descente: ser deposto do cargo por incompetência ou ser preso por conivência.
Não aconteceu. Veio a Dilma. Nenhum envolvimento de corrupção da parte dela me veio ao alcance, mas ela deveria sair mesmo, se estivéssemos num país descente. Pulando para o final, nunca curti a torradeira da mídia em cima do Lula, tanto por ser uma torradeira em si como pelo palco pronto para show que isso dava ao próprio, que gosta muito disso. O apartamento e o sítio ainda não me convencem completamente. Se ele fez essas cagadas, foi muito amador. Os petistas deveriam me agradecer por essa colher de chá.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


num país descente

Descente ladeira abaixo rs

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


brunohardrocker

Cara, eu lembro que estava na faculdade na primeira eleição do Lula, e tinha uma colega lá que pirou quando ele ganhou. Achava que aqui viraria a URSS da noite para o dia (iriam tomar todas propriedades privadas, estatizar todas as grandes empresas, etc...). A menina contava que o pai dela queria fugir do Brasil de tanto medo. Mais ou menos o que ocorreu agora com a esquerda pirando com a eleição do Mitoso.

Lelo Mig
Membro
# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Ainda que eu não tenha votado PT nem fudendo, para não atestar o certificado de cagadas que os caras cometeram eu estava assustado com o fato de o Mitoso ganhar.

Não por conta de ditadura, totalitarismo e etc. Mas por ele ser um completo energúmeno incapaz de gerir um carrinho de algodão doce na porta de uma escola primária.

Então, estava pessimista, pelo fato de ser um incapaz limitado. Esperava que seu governo iria ser uma piada, daquelas em que no final quem se fode é o povo. Só não esperava que ia começar ruim tão cedo. O capitão tá mais perdido que soldado em bombardeio.

O negócio agora é torcer pra ele morrer e o Mourão assumir. Menos mal, pelo menos Mourão parece ser capaz de fazer as 4 operações com facilidade.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Lelo Mig
Esperava que seu governo iria ser uma piada, daquelas em que no final quem se fode é o povo. Só não esperava que ia começar ruim tão cedo. O capitão tá mais perdido que soldado em bombardeio.

Deixando as presepadas da família buscapé de lado, tem uma parte vital do governo que não sucumbiu totalmente nessa bagunça: economia e segurança.

Essas são as duas peças chaves que elegeram o Bozo (na parte de proposta, não da insanidade). Guedes e Moro estão trabalhando, apresentando projetos e seguem blindados - se vão aprovar ou se vão funcionar é outra história.

Acho que no geral o pessoal está assustado com uma familia presepeira com seus crimes de baixo clero que chegaram ao Planalto (caixinha ftw), mas isso deve ser assim pelos 4 anos e se manter o nível não vai causar muito estrago. Esse tipo crime não cola assim fácil, desde que o carro chefe do governo (economia e segurança) consiga se manter trabalhando - afinal, já teve presidente perdendo a cabeça por causa de um FIAT.

Não sou tão pessimista (ou seria otimista?) com o fim do governo (como o Black Fire, vulgo futura dançarina).

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


https://www.dw.com/pt-br/cr%C3%ADtica-alemã-aponta-mitificação-em-mari ghella/a-47571888

-Dan
Veterano
# fev/19
· votar


brunohardrocker
Fico pensando como é ter o parecer dos seus ídolos no metal/rock sobre a imprensa e como ela os tratou num espaço tempo de uns 50 anos e não ter a mesma prudência quando o assunto é levado para a política. Que siga a tempestade em copo d'água. O catastrofismo.


vou nem tentar entender isso

-Dan
Veterano
# fev/19 · Editado por: -Dan
· votar


brunohardrocker
Era assim que você se informava sobre os governos petistas?

Acho q ele perguntou quais fontes vc usava. Jornais, internet, sites ou apenas as fontes oficiais do governo, ou vc descobriu que a midia mente justamente agora que seu candidato foi eleito e é a vidraça da vez.

Se quiser pular a parte do "ele nao é meu candidato, votei no amoedo no primeiro turno" ajudará a resposta ficar mais compreensível.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


-Dan
vou nem tentar entender isso

Vc imagina que eu tive que tirar do zero aquela merda toda. Vc só vai entender, velho.
Como é que eu vou escrever uma coisa que vc não vá entender?

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# fev/19
· votar


Steven (((Levitsky))) , (((Daniel Ziblatt)))

Oy vey!!!

Lelo Mig
Membro
# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Então pra você a imprensa diz a verdade sobre os fatos."

Cara, algumas coisas são apenas questão de inteligência, de raciocínio lógico de observação e critério.

Se a imprensa é "inimiga do governo" e mente ao falar mal dele, o governo obviamente mente ao falar bem de si mesmo.

Essa paranoia de que a imprensa só mente é a coisa mais idiota que os políticos falam e os obtusos acreditam. Governo algum, seja de esquerda de direita ou de centro admite quando faz merda e sempre culpa a imprensa.

A imprensa inventa? Aumenta? Tem interesses financeiros e viés ideológico? Muitas vezes sim, afinal ela é o Quarto Poder e, em verdade, de longe o mais forte de todos os poderes, todo governo teme a imprensa e todo totalitarismo providencia abafa-la.

A imprensa que criticava Lulla era boa? Ela é boa somente quando diz o que você quer ouvir, quando pensa como você ou fala o que você acredita?

Existem dezenas de jornalistas competentes fazendo trabalho sério e é graças a esta imprensa que você sabe, pelo menos parte, do que ocorre realmente e do que irá virar história.

Não é pelo grupo de whatsap daquelas antas que Bolsonaro chama de filhos que você irá ter informação idônea. Bolsonaro não é inculto e despreparado porque a imprensa quer, ele é porque é de fato.

A imprensa livre e a democracia, ainda que falhas, são as únicas esperanças de uma Nação próspera e livre.

Homens que acreditam que Democracia é sinônimo de bagunça e acham que é preciso disciplina rígida, cabresto, alguém cagando regras, geralmente possuem baixo intelecto, nasceram para serem escravos, para obedecerem senhores, acreditam em "salvadores da pátria", e isso não difere os esquerdistas ou direitistas.

Todo homem servil é um acomodado que finge ser humilde, é uma espécie de vagabundo.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Achava que aqui viraria a URSS da noite para o dia

Minha família é evangélica desde que eu tinha uns 4 anos. Quando o Lula disputou com o Collor, o que mais eu ouvia dos amigos do meu pai era "que o Lula era comunista e ia fechar as igrejas". Tenho certeza que mesmo com o apoio do Caio Fábio ao Lula, foi o voto da população evangélica (que já era expressiva) que elegeu o Collor.

-Dan
Veterano
# fev/19
· votar


brunohardrocker
Vc imagina que eu tive que tirar do zero aquela merda toda. Vc só vai entender, velho.
Como é que eu vou escrever uma coisa que vc não vá entender?


Tambem nao entendi isso.


Mas falando sério, já ouviu Mamilos? As mulheres desse podcast tentam manter imparcialidade. Alguns programas de entrevistas elas tentam buscar pessoas de varios lados do espectro para debater.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


O brunho começou com esse negócio de deficiência cognitiva voluntária, pra poder apoiar o mitomaníaco, e agora não consegue nem acertar nem a sintaxe das frases.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!