Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/18
· votar




makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


entamoeba

Ao contrário, quero que todos tenham mais autonomia.

É, desde que não votem no Bolsomito 2018 ou Moro 2022

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


povo está sendo seduzido

quero

entamoeba
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
É, desde que não votem no Bolsomito 2018 ou Moro 2022

Se o voto fosse em um projeto de governo ao invés de um meme dizendo que vai metralhar isso aí, daria até para respeitar (com ressalvas).

Mas a maior parte do eleitorado sequer sabe compreender as implicações de cada proposta, não sabe antever cortes de direitos, não sabe lidar com a demagogia, não sabe que democracia não se reduz à vontade da maioria, não sabe tanta coisa essencial ao processo democrático que dá para perder uma manhã listando. E não estou falando só do pobre não, estou falando de gente que foi à faculdade.

Veja o caso do Moro, o que ele fez para ser presidente? Na melhor das hipóteses, fez seu trabalho corretamente. Mas tem gente em outras áreas que fez muito mais, tem gente que foi fora de série. Alguém chegou a sugerir que a Daiane dos Santos se candidatasse a presidência? E o Miguel Nicolelis?

Sabe o que é curioso? Pressupõe-se que tanto o JUIZ quanto o MILITAR tenham isenção política! Como o Moro pode ter destaque político se ele ainda está em um cargo que pressupõe isenção?

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


eleitorado sequer sabe compreender as implicações de cada proposta

eu sei, mas nao quero perder meu tempo lendo coisa (mal) feita para ser ignorada. O populacho pode fazer que nem eu: estudar, arrumar uma pá de diploma para, no final, chegar à conclusão de que não votar é o ato mais moral das eleições.

30% já aprenderam isso

LeandroP
Moderador
# nov/18
· votar


sallqantay

30% já aprenderam isso

Pior que deu isso mesmo. O Brasil ficou dividido em três.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


30% nao é fascista ou comunista

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Não sei como vocês, tão entendidos não sacaram de forma simples o fenômeno Bolsonaro.

Estava tudo alinhado: ano 2018, PSDB sem moral, ninguém aguenta mais o PT, esquerda cultuando a personalidade do Lula preso enquanto despreza passar o bastão para o Ciro. Bolsonaro viu o cavalo encilhado passando e montou. De quebra foi vítima de atentado.

No fim, todo esse resultado de ocasião, um plano de improviso, um eleito ingênuo, dá mais esperança de rupturas do que mais 4 anos de PT com um Haddad a frente.

Tivesse outra opção forte, um Aécio sem envolvimento em corrupção. Se fosse em 2014, quem seria o Bolsonaro?

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


entamoeba
Se o voto fosse em um projeto de governo ao invés de um meme dizendo que vai metralhar isso aí, daria até para respeitar (com ressalvas).

As pessoas devem ser livres pra votar em memes se elas quiserem. E mesmo assim, não dá pra saber objetivamente a porcentagem que votou no Bolsonaro só pra mitar e os que ponderaram as opções (algo sempre a ser levado em conta) e as propostas de todos e resolveram ir nele.

Ademais, com certeza teve também parte do eleitorado do Haddad que votou meramente na ideia de um meme tipo Lula livre ou ele não e também sem nem saber quem era o tal Andrade ou suas propostas.


não sabe antever cortes de direitos

Mas você está partindo do pressuposto que isso é necessariamente ruim pra todo mundo. Talvez uma parte importante do eleitorado dele considere bom reduzir certos direitos de certos grupos.

Veja o caso do Moro, o que ele fez para ser presidente? Na melhor das hipóteses, fez seu trabalho corretamente. Mas tem gente em outras áreas que fez muito mais, tem gente que foi fora de série.

Ah, mas você sabe que eleição não é análise fria de capacidades técnicas entre os candidatos. É muito mais um concurso de popularidade, carisma, aparências, retórica, etc...

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


votou no Bolsonaro só pra mitar

lol

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


sallqantay

Não subestime a força de um meme!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Como única pessoa que previu a ascensão do bolsonarismo com 6 anos de antecedência, inclusive com detalhes, como os tiozões do zap e tudo mais, e previ a eleição efetivamente com 7 meses de antecedência, me declaro o único autorizado a fazer previsões e análise de conjuntura no fórum.
Vocês todos são só palpiteiros.

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Black Fire

Como ousa tomar a função do Snakepit?

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


makumbator
As pessoas devem ser livres pra votar em memes se elas quiserem.

Devem! Mas ninguém deveria querer votar em um meme! Não em uma democracia que se leva a sério!

Os partidos não nos oferecem candidatos melhores porque votamos em qualquer lixo; Os candidatos não trabalham muito nos planos de governo porque sabem que isso não dá voto; Nos debates, as acusações prevalecem e não vemos propostas sendo discutidas; Tudo isso faz do processo eleitoral uma grande piada.

Mas você está partindo do pressuposto que isso é necessariamente ruim pra todo mundo.

Estou partindo do pressuposto que as pessoas elegem ideias que elas discordariam se conhecessem. Se existisse uma fórmula que fosse boa para todos, a política seria desnecessária.

sallqantay
chegar à conclusão de que não votar é o ato mais moral das eleições.

Fiquei 12 anos sem votar.

Votar parece patético, tão patético quanto participar de um ritual. Não importa o quanto você pesquise, não importa o quanto você se interesse e capriche na escolha, seu voto será diluído entre milhões de outros.

Agora deveria fazer uma ressalva...

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Black Fire
me declaro o único autorizado a fazer previsões

Por acaso você não estaria prevendo algum sniper acertando a cabeça do palhaço no dia da posse?

makumbator
Moderador
# nov/18 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Os partidos não nos oferecem candidatos melhores porque votamos em qualquer lixo; Os candidatos não trabalham muito nos planos de governo porque sabem que isso não dá voto

Mas não seria um efeito Tostines? Os partidos não oferecem candidatos melhores pois votamos em qualquer lixo, ou votamos em qualquer lixo pois os partidos não oferecem opções melhores?

Votar parece patético, tão patético quanto participar de um ritual.

E quando falam em festa da democracia? Haha! Dá vontade de matar todo mundo no TSE.

Por acaso você não estaria prevendo algum sniper acertando a cabeça do palhaço no dia da posse?

Os snipers vão estar ocupados estourando cabecinha de nego que passeia com fuzil nas costas.

Sem contar que o pessoal do PSOL não parece ser bom de mira. Isso que dá ser contra armas, agora quando precisam nem sabem mais como usar. O lance é mandar o Adélio treinar no CS:GO

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


makumbator
Mas não seria um efeito Tostines?

Sem dúvida nenhuma!

A culpa não é do eleitor ou dos partidos, a culpa é do sistema político.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


entamoeba
Não, prevejo alta popularidade no primeiro ano e derretimento em 2020.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


2019 vai ser o ano nacional do empreendedor da economia criativa; 2020 o ano nacional do banco tomando tudo de volta.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


makumbator
Como ousa tomar a função do Snakepit?

Não aceitem imitações.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Entre erros e acertos, até que o Bozo está se saindo relativamente bem.

BF já está se transformando em um tradicional petralha, critica absolutamente tudo na maior amargura.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Pelo menos o que eu prevejo dá certo. Cêis ficam aí elogiando tudo, cheio das esperança, mas não sabem que camarão que dorme a onda leva.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
Entre erros e acertos, até que o Bozo está se saindo relativamente bem.

O que você estava esperando? Que ele girasse a bolsa de bosta no meio da galera?

sandroguiraldo
Veterano
# nov/18
· votar


entamoeba
Se o voto fosse em um projeto de governo ao invés de um meme dizendo que vai metralhar isso aí, daria até para respeitar

Isso vale pra Lula, Dilma, Haddad também?

As pessoas devem ser livres pra votar em memes se elas quiserem.

Devem! Mas ninguém deveria querer votar em um meme! Não em uma democracia que se leva a sério!


No Brasil tem gente que queria votar em presidiário meu amigo....

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Tenho algumas previsões não muito boas. Portanto, não irei relatá-las para não trazer mau agouro ao bolsogoverno.
Estarei em trabalho espiritual para que elas não aconteçam.
Serei o previsor silencioso.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Não sei como vocês, tão entendidos não sacaram de forma simples o fenômeno Bolsonaro.

Esquerda projeta no povo a mentalidade de ideólogos burgueses (ateísmo, identitarismo, relativismo moral) e depois não sabe porque não tem voto. Enquanto não abandonar cirandismo pós-modernista a coisa vai ser essa.
Passou da hora de reabilitar Stalin e ler Hoxha já.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


sandroguiraldo
Isso vale pra Lula, Dilma, Haddad também?

Óbvio!

Especialmente para o Lula, que inaugurou o populismo do jeito que conhecemos hoje.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


sandroguiraldo
No Brasil tem gente que queria votar em presidiário meu amigo....

A irracionalidade dessa onda de extrema direita é pior, muito pior! A devoção do petista ao Lula baseia-se no que foi feito (tanto que eles rejeitam Dilma). Bolsonaro nunca fez nada! Só abrasileirou as palhaçadas do escroto do Trump.

Não sabia que o Lula era teu amigo.

TWT ICE
Veterano
# nov/18
· votar


Black Fire
Se vc tivesse feito seu canal de YouTube há 7 anos atrás hoje vc poderia ser um deputado federal

Fica a reflexão

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


TWT ICE
Ainda bem que eu não fiz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!