Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/18
· votar
o problema é a grande maioria dos casos ser estudada só a perspectiva de autores Keynesianos ou pior
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# set/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar
sallqantay
então o Bolsomito conseguiu um voto ideológico em um país averso a isso?
Pode ser um voto proto ideológico tosco, mal formulado e capenga, bem tupiniquim, mas ainda assim é altamente ideologizado.
One More Red Nightmare
Na minha já quase nem se via economia política, história econômica e adjacências. Questão de currículum. Muita ênfase em econometria e outras ferramentas de massacre intelectual.
|
# set/18
· votar
Snakepit Se foi pra mim o post, eu não disse isso. Apenas falei da pesquisa, cada um entende como quiser.
Não foi para você não. É um argumento repetido com frequência e que não pára em pé, como você mesmo apontou.
|
# set/18
· votar
Bizet
mas vale lembrar que nível de escolaridade =/= nível de politização, dado que em cursos de exatas o povo raramente lê algo diferente de.... livros de exatas, que nada têm a dizer sobre sociologia, história, política, economia, etc
Aí é que a questão fica interessante. A proporção de graduados em Humanas e Exatas é muito inclinada para o primeiro grupo. Eu não me lembro de quando é o número e nem vou procurar agora, mas na Federais do Sudeste era uma coisa de 80/20, colocando nos 20 as áreas de ciências da saúde etc.
Tem muito sociólogo e antropólogo formado em Federal, por exemplo, votando no Mito?
Ou a amostra está ruim? Ou é tudo comprado?
problema é que estar à esquerda do resto da população não é sinônimo de ser esquerdista, muito menos de ser marxista
Num ambiente em que o analfabetismo funcional ainda é relevante, essa distinção é muito complexa de se fazer.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Joseph Conrad Pois é, por isso desconfio da tese da doutrinação como projeto concertado e tal, mas não consigo deixar de notar os vícios que mencionei.
Não se trata apenas de estudar por uma perspectiva, mas de apresentar a tese contrária de forma caricata, deturpada e sem o menor esforço conciliatório.
|
Discípulo do fogo preto Membro Novato |
# set/18
· votar
Esse vídeo me botou medo. Que negócio descarado...
|
Bizet Veterano |
# set/18 · Editado por: Bizet
· votar
Aí é que a questão fica interessante. A proporção de graduados em Humanas e Exatas é muito inclinada para o primeiro grupo. Eu não me lembro de quando é o número e nem vou procurar agora, mas na Federais do Sudeste era uma coisa de 80/20, colocando nos 20 as áreas de ciências da saúde etc.
Tem muito sociólogo e antropólogo formado em Federal, por exemplo, votando no Mito?
acho que eu e você cometemos um erro aí, esquecemos de um fatorzinho na hora de falar em humanas/exatas
tem cursos nas humanas que são tão despolitizados quanto as exatas, no sentido de serem cursos essencialmente técnicos que não tratam "estudar a sociedade" como parte das pautas
e entre esses cursos alguns tão entre os mais populares, por exemplo, administração, letras e ciências contábeis (que não são exatas, são sociais aplicadas)
e também existe um corte de classe em cursos como direito, o que pode ser relevante
Num ambiente em que o analfabetismo funcional ainda é relevante, essa distinção é muito complexa de se fazer.
não acho necessário ter conhecimento pra ser de direita ou esquerda, o que constrói o posicionamento político é a visão de mundo e da sua "ordem" , independente do nível de informação ou formação
|
Snakepit Veterano |
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar
Passeatas do Bozo hoje > Haddad/EleNão ontem.
Pelo menos aqui na província não tem a menor comparação. Barulheira desgraçada hoje.
|
# set/18
· votar
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/30/trump-diz-que-ele-e-kim- jong-un-estao-apaixonados.ghtml
|
brunohardrocker Veterano |
# set/18
· votar
Vai ser interessante ter Curitiba como a nova capital em 2019.
|
# out/18
· votar
Não brinca com isso....
|
sallqantay Veterano |
# out/18
· votar
esquecemos de um fatorzinho que não são exatas, são sociais aplicadas existe um corte de classe
bagre ensaboado FTW
|
JJJ Veterano
 |
# out/18
· votar
Porra, este país merece mesmo ser a merda que é... Vamos botar os dois piores no segundo turno... pqp...
|
sandroguiraldo Veterano |
# out/18
· votar
JJJ Porra, este país merece mesmo ser a merda que é... Vamos botar os dois piores no segundo turno... pqp...
Vai ser interessante ver todos os amiguinhos de esquerda, que hoje estão se batendo entre si e batendo no Mito, tendo que se unir contra o Mito no segundo turno...
|
JJJ Veterano
 |
# out/18
· votar
sandroguiraldo
Ninguém vai escolher lado por afinidade. Vai ser a escolha do ruim, pra evitar o péssimo.
|
# out/18
· votar
1t: walckming 2t: nulo
|
# out/18
· votar
supondo bolso x poste
|
# out/18
· votar
Eu não sou de anular o voto ou votar em branco. Só vou confirmar uma certeza aqui: eu não voto no Haddad.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# out/18
· votar
brunohardrocker Eu não sou de anular o voto ou votar em branco.
Votar nulo ou branco é uma das coisas mais idiotas que alguém pode fazer.
|
# out/18
· votar
Pleonasmo fala aqui na minha cara que eu sou idiota, seu verme
|
RATAZANA NOOB Membro Novato |
# out/18
· votar
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_hadda d-13_capas-1.pdf
Aparelhamento do STF, formacao de Assembleia Constituinte, censura da imprensa... Livro de terror para por Stephen King no chinelo
|
# out/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar
O PSDB enfim embarcou na zapzapzação da politica e tá colocando o PT como extrema esquerda e o Mito como extrema direta.
Mas falta muito ainda para eles falarem a mesma lingua do comentarista do G1.
|
TWT ICE Veterano |
# out/18
· votar
O Ciro só percebeu agora que o rival dele era o PT
|
Snakepit Veterano |
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar
brunohardrocker O PSDB enfim embarcou na zapzapzação da politica e tá colocando o PT como extrema esquerda e o Mito como extrema direta.
Falo há muito tempo que o Bozo é exatamente igual ao PT, mas do outro lado. Surgiu como uma resposta ao PT, no mesmo nível, pois o PSDB (centro/centro esquerda) não conseguiu preencher o vácuo, seja por questões ideológicas ou corrupção.
A preocupação é que esse extremismo leve o PT a de volta as suas raizes ditatoriais. Tem a ideia de nova constituição além continuar alinhado ao Maduro.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/pt-mantem-apoio-a-venezuel a-apesar-de-guinada-ditatorial.shtml https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/haddad-diz-que-vai-criar-c ondicoes-para-nova-constituicao.shtml
|
Snakepit Veterano |
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar
RATAZANA NOOB http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_hadd a d-13_capas-1.pdf
Parafraseando o Bizet, isso aqui da medo:
O BRASIL PRECISA DE UM NOVO PROCESSO CONSTITUINTE: A SOBERANIA POPULAR EM GRAU MÁXIMO PARA A REFUNDAÇÃO DEMOCRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS
Imagina uma constituinte sendo elaborada por presidiários.
Sobre o STF concordo em parte:
Em linha com a experiência internacional das democracias consolidadas, e como elemento-chave de uma República, faz-se necessário instituir tempo de mandatos para os membros do STF e das Cortes Superiores de Justiça, não coincidente com a troca de governos e legislaturas.
É preciso introduzir mudanças na escolha dos integrantes do STF dos Tribunais superiores, conferindo transparência ao processo e um papel maior à sociedade civil organizada. Os nomeados devem ter compromisso com a democracia, com o Estado Democrático de Direito e com a separação de poderes, sobre- tudo com as garantias judiciais previstas na Constituição Federal.
|
makumbator Moderador
 |
# out/18
· votar
Apenas o mito para amolecer o coração do presidento Trump e iniciar uma nova era comercial com a terra dos livres e o lar do bravos:
https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/mundo/donald-trump-critica-re lacao-comercial-do-brasil-com-os-eua
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
makumbator Apenas o mito para amolecer o coração do presidento Trump e iniciar uma nova era comercial com a terra dos livres e o lar do bravos:
Será que o mito consegue um lugar no coração apaixonado do Trump? Ou será que a Best Korea não vai aceitar um triangulo amoroso?
|
makumbator Moderador
 |
# out/18
· votar
Snakepit Ou será que a Best Korea não vai aceitar um triangulo amoroso?
Ele pode ser o amante latino do Trump. O anão coreano fica de cônjuge oficial.
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/10/moro-levan ta-sigilo-de-delacao-de-palocci.shtml
|
# out/18
· votar
Snakepit
Alckmin já é ruim de voto, imagina depois que descobriram o Aécio.
Aécio seria o candidato do PSDB com chances claras nesta eleição, caso não tivesse se sujado.
|