Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18
· votar

o problema é a grande maioria dos casos ser estudada só a perspectiva de autores Keynesianos ou pior

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar

sallqantay

então o Bolsomito conseguiu um voto ideológico em um país averso a isso?

Pode ser um voto proto ideológico tosco, mal formulado e capenga, bem tupiniquim, mas ainda assim é altamente ideologizado.

One More Red Nightmare

Na minha já quase nem se via economia política, história econômica e adjacências. Questão de currículum. Muita ênfase em econometria e outras ferramentas de massacre intelectual.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/18
· votar

Snakepit
Se foi pra mim o post, eu não disse isso. Apenas falei da pesquisa, cada um entende como quiser.

Não foi para você não. É um argumento repetido com frequência e que não pára em pé, como você mesmo apontou.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/18
· votar

Bizet

mas vale lembrar que nível de escolaridade =/= nível de politização, dado que em cursos de exatas o povo raramente lê algo diferente de.... livros de exatas, que nada têm a dizer sobre sociologia, história, política, economia, etc

Aí é que a questão fica interessante. A proporção de graduados em Humanas e Exatas é muito inclinada para o primeiro grupo. Eu não me lembro de quando é o número e nem vou procurar agora, mas na Federais do Sudeste era uma coisa de 80/20, colocando nos 20 as áreas de ciências da saúde etc.

Tem muito sociólogo e antropólogo formado em Federal, por exemplo, votando no Mito?

Ou a amostra está ruim? Ou é tudo comprado?

problema é que estar à esquerda do resto da população não é sinônimo de ser esquerdista, muito menos de ser marxista

Num ambiente em que o analfabetismo funcional ainda é relevante, essa distinção é muito complexa de se fazer.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar

Joseph Conrad
Pois é, por isso desconfio da tese da doutrinação como projeto concertado e tal, mas não consigo deixar de notar os vícios que mencionei.

Não se trata apenas de estudar por uma perspectiva, mas de apresentar a tese contrária de forma caricata, deturpada e sem o menor esforço conciliatório.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar

Esse vídeo me botou medo. Que negócio descarado...

Bizet
Veterano
# set/18 · Editado por: Bizet
· votar

Aí é que a questão fica interessante. A proporção de graduados em Humanas e Exatas é muito inclinada para o primeiro grupo. Eu não me lembro de quando é o número e nem vou procurar agora, mas na Federais do Sudeste era uma coisa de 80/20, colocando nos 20 as áreas de ciências da saúde etc.

Tem muito sociólogo e antropólogo formado em Federal, por exemplo, votando no Mito?

acho que eu e você cometemos um erro aí, esquecemos de um fatorzinho na hora de falar em humanas/exatas

tem cursos nas humanas que são tão despolitizados quanto as exatas, no sentido de serem cursos essencialmente técnicos que não tratam "estudar a sociedade" como parte das pautas

e entre esses cursos alguns tão entre os mais populares, por exemplo, administração, letras e ciências contábeis (que não são exatas, são sociais aplicadas)

e também existe um corte de classe em cursos como direito, o que pode ser relevante

Num ambiente em que o analfabetismo funcional ainda é relevante, essa distinção é muito complexa de se fazer.

não acho necessário ter conhecimento pra ser de direita ou esquerda, o que constrói o posicionamento político é a visão de mundo e da sua "ordem" , independente do nível de informação ou formação

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar

Passeatas do Bozo hoje > Haddad/EleNão ontem.

Pelo menos aqui na província não tem a menor comparação. Barulheira desgraçada hoje.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/30/trump-diz-que-ele-e-kim- jong-un-estao-apaixonados.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar

Vai ser interessante ter Curitiba como a nova capital em 2019.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# out/18
· votar

Não brinca com isso....

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar

esquecemos de um fatorzinho
que não são exatas, são sociais aplicadas
existe um corte de classe

bagre ensaboado FTW

JJJ
Veterano
# out/18
· votar

Porra, este país merece mesmo ser a merda que é... Vamos botar os dois piores no segundo turno... pqp...

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar

JJJ
Porra, este país merece mesmo ser a merda que é... Vamos botar os dois piores no segundo turno... pqp...

Vai ser interessante ver todos os amiguinhos de esquerda, que hoje estão se batendo entre si e batendo no Mito, tendo que se unir contra o Mito no segundo turno...

JJJ
Veterano
# out/18
· votar

sandroguiraldo

Ninguém vai escolher lado por afinidade. Vai ser a escolha do ruim, pra evitar o péssimo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar

1t: walckming
2t: nulo

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar

supondo bolso x poste

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar

Eu não sou de anular o voto ou votar em branco.
Só vou confirmar uma certeza aqui: eu não voto no Haddad.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar

brunohardrocker
Eu não sou de anular o voto ou votar em branco.

Votar nulo ou branco é uma das coisas mais idiotas que alguém pode fazer.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar

Pleonasmo
fala aqui na minha cara que eu sou idiota, seu verme

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# out/18
· votar

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_hadda d-13_capas-1.pdf

Aparelhamento do STF, formacao de Assembleia Constituinte, censura da imprensa... Livro de terror para por Stephen King no chinelo

brunohardrocker
Veterano
# out/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar

O PSDB enfim embarcou na zapzapzação da politica e tá colocando o PT como extrema esquerda e o Mito como extrema direta.

Mas falta muito ainda para eles falarem a mesma lingua do comentarista do G1.

TWT ICE
Veterano
# out/18
· votar

O Ciro só percebeu agora que o rival dele era o PT

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar

brunohardrocker
O PSDB enfim embarcou na zapzapzação da politica e tá colocando o PT como extrema esquerda e o Mito como extrema direta.

Falo há muito tempo que o Bozo é exatamente igual ao PT, mas do outro lado. Surgiu como uma resposta ao PT, no mesmo nível, pois o PSDB (centro/centro esquerda) não conseguiu preencher o vácuo, seja por questões ideológicas ou corrupção.

A preocupação é que esse extremismo leve o PT a de volta as suas raizes ditatoriais. Tem a ideia de nova constituição além continuar alinhado ao Maduro.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/pt-mantem-apoio-a-venezuel a-apesar-de-guinada-ditatorial.shtml
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/haddad-diz-que-vai-criar-c ondicoes-para-nova-constituicao.shtml

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar

RATAZANA NOOB
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_hadd a d-13_capas-1.pdf

Parafraseando o Bizet, isso aqui da medo:

O BRASIL PRECISA DE UM NOVO PROCESSO CONSTITUINTE: A SOBERANIA POPULAR EM GRAU MÁXIMO PARA A REFUNDAÇÃO DEMOCRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

Imagina uma constituinte sendo elaborada por presidiários.

Sobre o STF concordo em parte:

Em linha com a experiência internacional das democracias consolidadas, e como elemento-chave de uma República, faz-se necessário instituir tempo de mandatos para os membros do STF e das Cortes Superiores de Justiça, não coincidente com a troca de governos e legislaturas.

É preciso introduzir mudanças na escolha dos integrantes do STF dos Tribunais superiores, conferindo transparência ao processo e um papel maior à sociedade civil organizada. Os nomeados devem ter compromisso com a democracia, com o Estado Democrático de Direito e com a separação de poderes, sobre- tudo com as garantias judiciais previstas na Constituição Federal.

makumbator
Moderador
# out/18
· votar

Apenas o mito para amolecer o coração do presidento Trump e iniciar uma nova era comercial com a terra dos livres e o lar do bravos:

https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/mundo/donald-trump-critica-re lacao-comercial-do-brasil-com-os-eua

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar

makumbator
Apenas o mito para amolecer o coração do presidento Trump e iniciar uma nova era comercial com a terra dos livres e o lar do bravos:

Será que o mito consegue um lugar no coração apaixonado do Trump? Ou será que a Best Korea não vai aceitar um triangulo amoroso?

makumbator
Moderador
# out/18
· votar

Snakepit
Ou será que a Best Korea não vai aceitar um triangulo amoroso?

Ele pode ser o amante latino do Trump. O anão coreano fica de cônjuge oficial.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/10/moro-levan ta-sigilo-de-delacao-de-palocci.shtml

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar

Snakepit

Alckmin já é ruim de voto, imagina depois que descobriram o Aécio.

Aécio seria o candidato do PSDB com chances claras nesta eleição, caso não tivesse se sujado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!