Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/06/14/forte -alta-do-bitcoin-em-2017-foi-sustentada-por-manipulacao-dizem-pesquisa dores.htm

Mais uma do Bitcoin...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Snakepit
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/06/14/fort e -alta-do-bitcoin-em-2017-foi-sustentada-por-manipulacao-dizem-pesquisa dores.htm

Mais uma do Bitcoin...



HAHAHAHHAHHA
claro, até pq manipulações de mercado nunca ocorreram na bolsa

o que o Snakepit faz toda manhã:

garimpa qualquer notícia aparentemente desfavorável a Trump/bitcoin/facebook/netflix e vem correndo postar aqui... (claro que a notícia não precisa fazer sentido e/ou não ter nada a ver com o que o Snakepit quer insinuar, como agora, onde ele insinua que bitcoin é uma furada pq supostamente houve manipulação de mercado)

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/18
· votar


Fui em uma "corretora" moderninha de bitcoin e assisti em primeira mão os bots comprando e vendendo sem parar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Pleonasmo
os bots comprando e vendendo sem parar.

mais um inocente que não sabe que isso acontece nas bolsas de valores mundo afora também

aliás, nos EUA, cerca de 80% das negociações são feitas através de robôs

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
Posto notícias que acho interessante dos assuntos mais variados. Quem quiser comentar comente, quem não quiser tudo bem. Mas que chororô, eu não posto pensando em vc.

A notícia que postei ontem sobre o SEC causou uma boa valorização nas moedas. Tu que encarnou o espírito do mimimi.

Sobre a manipulação, lógico que na Bolsa acontece, mas o BitCoin é terra de ninguém e a volatilidade é absurda. Valorizaram 1.900% a moeda ano passado, esse ano caiu de 19k pra 6k, mas teu choro continua forte pois eu falei que 19k era bolha. Lógico que aquilo era insustentável na época, irreal, critiquei o oba oba e gente achando que dinheiro nasce do nada. Mas tu deu xilique...

Acompanho o BitCoin ao menos desde 2014 e mantenho a mesma opinião de sempre, moeda digital é o futuro. Mas provavelmente não da forma que elas funcionam agora. É possível fazer dinheiro com elas agora? Claro que sim. Mas ainda precisam amadurecer muito. Se bobear o BitCoin "acaba" e outra moeda qualquer vira a modinha do momento, pode acontecer de tudo.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Já o Ciro tem mais de 80 processos por danos morais. É um jumento.

Mas quando vc olha a lista...

É um jumento, mas nem tanto. Assim ta querendo ganhar meu voto hahaha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Snakepit
eu não posto pensando em vc.


não, eu disse que vc posta pensando no Trump/bitcoin/facebook/netflix



A notícia que postei ontem sobre o SEC causou uma boa valorização nas moedas. Tu que encarnou o espírito do mimimi.

na verdade, isso não necessariamente é uma boa notícia e pode nao ter tido correlação nenhuma com a valorização visto que a mesma não foi uma valorização expressiva

Valorizaram 1.900% a moeda ano passado, esse ano caiu de 19k pra 6k, mas teu choro continua forte pois eu falei que 19k era bolha.

e a 6k não é bolha?
qual o valor justo do bitcoin?
o que eu acho absurdo é alguém afirmar que é bolha por puro achismo... se nem o Warren Buffet consegue dar um argumento sólido para afirmar que bitcoin (ou as criptomoedas em geral) é(são) uma bolha, vc deveria pensa melhor sobre isso

Acompanho o BitCoin ao menos desde 2014 e mantenho a mesma opinião de sempre, moeda digital é o futuro. Mas provavelmente não da forma que elas funcionam agora. É possível fazer dinheiro com elas agora? Claro que sim. Mas ainda precisam amadurecer muito. Se bobear o BitCoin "acaba" e outra moeda qualquer vira a modinha do momento, pode acontecer de tudo.

claro que precisa amadurecer muito e claro que pode acontecer qualquer coisa
porém afirmar que bitcoin é uma bolha é puro achismo pois ninguém - nem os fanáticos e nem os anti-bitcoin (que muitas vezes o são por motivos egoístas) - podem mensurar o valor real e o potencial de uilidade de um ativo como esse

uma coisa porém concordo com vc: há muita volatilidade!
o bitcoin tem um verdadeiro valor tecnológico, porém esse valor corresponde a uma parcela bem inferior à parcela de especulação, embutida no preço do ativo

EDIT: conforme o mercado amadurecer, a tendência é a volatilidade diminuir e o preço do ativo se aproximar mais do seu valor tecnológico, embutindo uma parcela bem menor de especulação no preço

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


em tempo:

"Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada."

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald
o bitcoin tem um verdadeiro valor tecnológico

Taí uma coisa que não sei... qual seria esse valor?

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
Acompanho o BitCoin ao menos desde 2014 e mantenho a mesma opinião de sempre, moeda digital é o futuro. Mas provavelmente não da forma que elas funcionam agora. É possível fazer dinheiro com elas agora? Claro que sim. Mas ainda precisam amadurecer muito. Se bobear o BitCoin "acaba" e outra moeda qualquer vira a modinha do momento, pode acontecer de tudo.

Exatamente isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


campeão mundial do wishful thinking: Palmeiras campeão de tudo, se bobear, da champions; bitcoin não é bolha, o mundo vai acabar e eu vou passar a mão nos leão gay...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


campeão mundial da chateação:

não elabora nada, só contraria tudo e mete o bedelho onde não é chamado (e não entende nada, como no caso do bitcoin)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Sugiro comprar um milhão de bitcoins a serem entregues pela Brasfrete, pra comemorar o Palmeiras campeão da Premier League.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


o que fulano não entende é a própria ignorância
ninguém aqui tem capacidade para dizer qual o valor de um ativo como bitcoin, pq esse universo está muito no começo ainda

portanto pode ser que não de certo, mas analogamente ninguém pode afirmar ser bolha, mas eu desisto pq tem uns e outros que tem uma ignorância tão encrustada na mente que já era...

JJJ
Jonas Kahnwald
o bitcoin tem um verdadeiro valor tecnológico

Taí uma coisa que não sei... qual seria esse valor?


se você pesquisar o quanto este ativo já evoluiu em termos de inovação (a possibilidade de pagar um café com um clique e o comerciante receber na hora sem ter de pagar as taxas aos administradores de cartão e máquinas) em termos de segurança (não há double spending, não há como pagar sem ter fundos, não há como pagar e reverter a negociação, não há como burlar uma rede de imenso poder criptográfico) em termos de velocidade (desde os antigos 10 minutos até os atuais segundos com a lightning network, que por si só já representa uma imensa gama de oportunidades e vantagens) em termos de custos (as taxas já cairam bastante desde o ultimo pico, e novamente com a lightning network tendem a ser sempre baixas e sustentáveis)

enfim, o valor preciso? eu nem ninguém sabe.
Mas por todas essas características vantajosas eu diri que é um valor bem alto

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Sugiro ler 34 livros sobre criptomoedas porque seu conhecimento sobre este universo é negativo

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


fantástico mundo de wujuju.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


acho que so pessoas merituosas podem fazer previsão de bitoin. So pessoas que trabalham enquanto eles dormem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


sim essas pessoas foram predestinadas por Deus a serem merituosas de prever o bitcoin (e o fazem com macros)

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/18
· votar


Black Fire
campeão mundial do wishful thinking: Palmeiras campeão de tudo, se bobear, da champions; bitcoin não é bolha, o mundo vai acabar e eu vou passar a mão nos leão gay...

Pois é, eu não dou ibope mas deveria, porque é isso que faz do ot um lugar divertido. Alguém precisa assumir o nariz vermelho que o josefo largou quando invadiram a conexão dele.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


O Trump está basicamente sequestrando crianças na fronteira e pedindo o muro como forma de pagamento do resgate.

Art of the Deal.

makumbator
Moderador
# jun/18 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit

Se essas crianças tentassem entrar ilegalmente no Vaticano seriam recebidas de braços abertos. O problema é elas irem pra fronteira errada. Trump não tem culpa de nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


makumbator
Snakepit

Se essas crianças tentassem entrar ilegalmente no Vaticano seriam recebidas de braços abertos.


papado pedófilo?

Bizet
Veterano
# jun/18
· votar


mbl fazendo propaganda pro ciro de novo

não aprenderam com a história do pescotapa (que foi sem querer da parte do ciro, mas essa declaração de agora foi 100% intencional, provavelmente porque ele aprendeu)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Ciro vai ganhar, preciso achar motivos pra virar oposição.

Bizet
Veterano
# jun/18 · Editado por: Bizet
· votar


olha, como ele é de centro, é fácil achar motivo de qualquer lado (no brasil ele é de esquerda porque esse país é imundo, mas no vácuo ele é social liberal, não é nem social democrata como diz ser)

eu mesmo vou votar nele tapando o nariz, como faria pra votar em qualquer outro social liberal, e vou ser oposição quando ele inevitavelmente sair atropelando direito de trabalhador, sair atropelando direito de comunidades específicas que atrapalhem o projeto, sair atropelando valores de responsabilidade ambiental, sair torando o câmbio antes de consolidar as reformas (o que vai pesar pra caralho em salário de trabalhador), etc

não vou falar dos motivos de direita porque não sou desse lado, mas motivo pra apanhar dos dois lados ele vai dar de sobra

e btw, vai conseguir governar mesmo assim porque sabe exercer uma autoridade filha da mãe, fico impressionado... todo mundo fala fino perto dele, a postura do ciro me lembra a do putin às vezes

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


tabelamento de frete, combustível

NO SLEEP TILL VENEZUELA

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Bizet
não vou falar dos motivos de direita porque não sou desse lado
sair torando o câmbio antes de consolidar as reformas

Esse é um argumento de direita... (e eu concordo).

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


hahahaha, o JJJ não percebeu que existe o partido troll, que é direita e esquerda ao mesmo tempo e, se necessário, nenhum dos dois

sandroguiraldo
Veterano
# jun/18
· votar


a postura do ciro me lembra a do putin às vezes
Verdade

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


sallqantay

Eu sei que o troll abunda por aqui, mas não sei se foi o caso. Se foi, esquece.

***

Mas voltando ao assunto da eleição, parece meio inevitável que vá ficar entre Ciro x Bolsonaro mesmo.

Ao contrário do Doutor Mercado, sempre apavoradinho, eu não tenho nenhum receio de que eles façam qualquer grande maluquice na área econômica... Ambos são políticos há décadas. O Ciro já foi ministro da fazenda, já governou estado... não me consta ter feito grandes desatinos. O Bolsonaro não entende picas de economia, não esconde isso e, portanto, destacou um bom nome pra área. Não há o que temer em qualquer dos casos. nenhum dos dois faria pior do que já foi feito nos governos recentes. Mas há uma ressalva: quem ganhar tem que chamar a geral pra governar. Se o país insistir no papo de "coxinha x mortadela", uma metade querendo comer a outra de porrada, aí fudeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!