Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
isso não é empreendedorismo
isso é gópi

E eu não disse que eram.

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
Você prefere ser empregado ou empreendedor?

Eu prefiro ser moderador, porque é legal pra caráleo!

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


brunohardrocker
A sacada é mandar a esquerdalha virar empresário, sendo que isso eles não podem ou se tornariam hipócritas

Na terra do Bruno só direitex é patronix

Bizet
Veterano
# mai/18
· votar


A sacada é mandar a esquerdalha virar empresário, sendo que isso eles não podem ou se tornariam hipócritas

esse tipo de "raciocínio" é muito bizarro, desde quando é hipocrisia ter privilégio e ao mesmo tempo dizer que privilégio é uma bosta? se eu nasci numa sociedade darwinista, eu prefiro não ficar no fundo da cadeia, e isso não me impede de forma alguma falar que outro modelo de sociedade seria melhor

e é sempre bom lembrar, né?

Bizet
Veterano
# mai/18
· votar


é nível insinuar que o warren buffett é um hipócrita por dizer que os ricos deveriam pagar mais impostos

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


esse tipo de "raciocínio" é muito bizarro, desde quando é hipocrisia ter privilégio e ao mesmo tempo dizer que privilégio é uma bosta?

Acha que tem privilégio, acha o privilégio uma bosta, mas não abnega o proprio privilégio. Se não é hipocrisia é o que? Trollagem?

se eu nasci numa sociedade darwinista, eu prefiro não ficar no fundo da cadeia, e isso não me impede de forma alguma falar que outro modelo de sociedade seria melhor

Comparação bem pertinente.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


warren buffett

É fácil para ele e seus colegas pagarem mais impostos. Já tem moral com a direita por mérito, aí fica com moral com a esquerda pelo simbolismo de desembolsar uns trocados a mais para o governo por ser rico. Quanto a mais isso representa? Dá trilhão?
Nesse patamar o cara já tá enjoado de nadar em dinheiro então ele precisa de prestígio.

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


Sabe que peca, sabe que se pecar vai pro inferno mas não deixa de pecar.. Se não é hipocrisia é o que, trollagem? -brunohardrocker

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


Só pra constar, acho que applefag com iphone num apartamento no Leblon que vai no facebook xingar muito no Twitter citando Zizek é filho da puta sim.

Bizet
Veterano
# mai/18
· votar


Acha que tem privilégio, acha o privilégio uma bosta, mas não abnega o proprio privilégio. Se não é hipocrisia é o que? Trollagem?

é exatamente o que tem na frase de baixo

1) o cara defende que a sociedade deveria funcionar num sistema sem estratificações de poder
2) o cara vive em um sistema que possui estratificações de poder, e faz parte de um dos estratos medianos

logo, o cara é um hipócrita

?

se ele largar a posição dele dentro do estrato, a sociedade vai se tornar mais igualitária? ou ele só vai deixar de ser privilegiado pra ser um fodido, alguém vai tomar o lugar dele, e a sociedade vai continuar a mesma?

sinceramente, não tem como explicar melhor que isso não, faz esse esforço aí

Bizet
Veterano
# mai/18 · Editado por: Bizet
· votar


imagino como seria essa viagem numa sociedade feudal

sou um cavaleiro, pra não ser hipócrita tenho que 1) defender o sistema, e, portanto, gostar de ser subalterno do meu lorde e gostar de ter subalternos entre os servos, ou 2) defender que o sistema vá numa direção diferente no futuro, e ter que, obrigatoriamente, abrir mão do meu título pra ir plantar cenoura, caso contrário vou ser um puta hipócrita

se você acha que existe gente fodida, incluindo gente mais fodida que você, e quer uma sociedade sem fodidos, você PRECISA se tornar um dos mais fodidos pra só então poder defender publicamente a ideia

todos os burgueses que compraram título de nobreza mas subsequentemente defenderam a revolução francesa que te deu a democracia liberal burguesa que você tanto ama? H I P Ó C R I T A S !, deveriam ter defendido o ancien régime

qual o sentido dessa merda, po?

existe uma diferença enorme entre abrir mão do seu privilégio como indivíduo e querer que esses privilégios sejam eliminados da sociedade, uma coisa só te torna um lascado sem mudar nada, a outra corta a raiz das estratificações, você perde seus privilégios mas a situação é de fato encerrada universalmente

Fidel Castro
Veterano
# mai/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


capital = capacidade de agir na sociedade capitalista

faço mais acumulando e distribuindo agindo do que entregando tudo pra sei lá quem e ficar em casa xingando no twitter e movimento estudantil

Bizet
Veterano
# mai/18 · Editado por: Bizet
· votar


pior que eu nem to falando de quem tem capital, to falando de classe b mesmo, que pode ter privilégio por ser empresário (principalmente aqui, onde metade da população vive com 1 salário mínimo ou menos), mas é só uma lojinha de sapato na esquina e tá longe de ser capitalista

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

isso aceitando que vc diga ser 90%, sendo que ele investe o dinheiro dele comprando material, pagando conta de luz, pagando todos os outros empregados, pagando fornecedores, pesquisas de tecnologia etc

a não ser que eu esteja louco, não lembro de nenhuma empresa, com margem líquida de 90%


Isso é uma imagem ideológica do que é ser um empresário que não encontra correspondência na realidade. O dinheiro dele só é dele porque teve a habilidade de expropriar o trabalho alheio, aproveitando-se de uma estrutura de produção alienada que permite esse tipo de expropriação e acumulação, já que está voltada para a realização da mais-valia. Assim diz a profecia.


falou o cara que passou a vida toda defendendo isso e só passou a atacar depois que ficou desempregado

quem é mais hipócrita aí?


Hipócrita é quem defende meritocracia trabalhando na empresa do tio, e do tio burro, diga-se, que não sabe que pode contratar um programador de LISP e pagar uma vez só e depois colocar um estagiário pra fazer o trabalho do sobrinho por R$ 1200.
A única coisa que eu defendo é que a gente pare de ver as coisas por esses ângulos ideológicos e passe a tentar ver as coisas como elas são.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
Isso é uma imagem ideológica do que é ser um empresário que não encontra correspondência na realidade. O dinheiro dele só é dele porque teve a habilidade de expropriar o trabalho alheio, aproveitando-se de uma estrutura de produção alienada que permite esse tipo de expropriação e acumulação, já que está voltada para a realização da mais-valia. Assim diz a profecia.

Só pode ser doença pra ser doutrinado de forma tão rápida assim, uma doença não contagiosa mas que as vezes age parecida com epidemia: desemprego

Meu tio, já que você gosta de citá-lo criou a companhia do 0 quando ele era o único funcionário.
Ele antes trabalhava (ou oferecia a sua mais-valia, como vc passou a dizer depois de pegar o vírus do desemprego) para outros proprietários de empresas que manufaturavam maquetes e percebeu que eles não queriam realmente ensinar os funcionários a desenvolver métodos eficazes de produção.

Pensando nisso ele pegou o pouco que aprendeu, desenvolveu seus próprios métodos a partir disso e passou a dedicar muito tempo para sua empresa, uma empresa que ao contrário das outras, ensinava os funcionários a produzir melhor, é essa foi a diferença, que fez a empresa se tornar a maior da América Latina em 2013 na produção de maquetes físicas.

Resumindo ele passou de um proletário pobre a um empresário rico por méritos, ao contrário de uns e outros q perdem o emprego e acham que a culpa é do governo que não te deu um emprego, mas só acham isso depois de procurar trabalho e não encontrar, i.e, hipocrisia

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


P.S meu irmão já foi demitido e eu não ✌️

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


vitimismo do empresariado brasileiro

Já fui isso há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
Parabéns por ter um tio evidência anedótica e por ter herdado a meritocracia dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar



Resumindo ele passou de um proletário pobre a um empresário rico por méritos, ao contrário de uns e outros q perdem o emprego e acham que a culpa é do governo que não te deu um emprego, mas só acham isso depois de procurar trabalho e não encontrar, i.e, hipocrisia


Na verdade a culpa não é do governo por não dar trabalho, mas da estrutura econômica alienada voltada para a geração da mais-valia.
Mas o que teria a ver esse negócio de desemprego? Eu me desempreguei faz 2 meses, cara. E já peguei uns trampo aí que tão me rendendo mais do que trabalhar de empregado.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


uma empresa que ao contrário das outras, ensinava os funcionários a produzir melhor

exato, nego nao quer investir em capital cultural e acha que ele brota do chão. Tem que se fuder até aprender

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
vitimismo do empresariado brasileiro

Já fui isso há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante.


Vitimista ou empresário?

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


sandroguiraldo

empresário.

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
Hipócrita é quem defende meritocracia trabalhando na empresa do tio

Wow!!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Teve empresa do que JJJ?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Hipócrita é quem defende meritocracia trabalhando na empresa do tio, e do tio burro, diga-se, que não sabe que pode contratar um programador de LISP e pagar uma vez só e depois colocar um estagiário pra fazer o trabalho do sobrinho por R$ 1200.

o problema reside no fato de o cara não entender nada sobre a complexidade do trabalho do outro e achar que um estagiário conseguiria fazer o trabalho ou que o mesmo aceitaria receber 1200

e na real eu nem tenho vínculo empregatício, recebo como PJ, de modo que posso prestar serviços a qualquer empresa, como já ocorreu nos anos de 2015 e 2016 quando a crise tava braba, mas eu não vim chorar no forum reclamar da expropriação do meu trabalho como se tudo fosse culpa do empresário

em tempo: ser empresário é mais difícil e requer muito mais trabalho no início do que qualquer CLT fazendo 40 horas extras por mês

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


mais valia é a puta que te pariu, Teruel

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


^
cuspindo na marmita que comeu

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


o cara constrói uma teoria a partir da seguinte lógica: tudo tem valor, tudo tem trabalho. Logo, Todo valor vem do trabalho.

E nego, uns 2 mil anos depois, continua repetindo essas merda.

Vai se foder.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Insufferable Bear
Sabe que peca, sabe que se pecar vai pro inferno mas não deixa de pecar.. Se não é hipocrisia é o que, trollagem? -brunohardrocker

Quando você era crente você sabia como funcionava. E deve saber ainda. Não se faça de membro da ATEA.

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


Quando você era crente você sabia como funcionava.
talvez se você virasse comunista você entenderia como funciona então ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!