Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


Seria bacana se os sonegadores pagassem seus impostos. Mas tem gente com medo de arrochar o rico, na hipótese dele abandonar o país... Por mim, vaza!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


LeandroP
Petrobrás teve lucro de 7 bi...

O lucro dos últimos 12 meses foi de 2 Bilhões, o que significa que esses 7 Bilhões reverteram um prejuízo recente

o ROE (retorno sobre o patrimônio) atual de Petr é inferior a 1%, perde até da Inflação e também da taxa de Juros

se Petrobras tiver um ROE inferior a 10%, e, mais importante ainda, um ROIC (retorno sobre o capital investido) inferior ao custo de capital (aproximadamente 7%) a administração não estaria dando conta do recado

FONTE

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
O problema não é o preço em si, mas o aumento %. Realmente foi alto demais, frente à inflação.

Isso só acontece por causa de anos de preços defasados pelo represamento dos preços

que nem a Cemig que vai reajustar a tarifa de energia elétrica em 25%
Por quê? Porque reduziram a taxa em 10% no ano passado

E detalhe que desses 25% apenas 4% ficarão com a CEMIG, o resto é impostos encargos etc

FONTE

E você viu a coluna do PIB per capita? Com um PIBÃO daqueles, eu pagava o triplo pelo litro, rindo!
isso já é uma assunto que eu não posso opinar muito, porém um motivo que contribui para um PIB menor é a destruição de valor das nossas maiores empresas, como a Petrobras e as elétricas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


LeandroP

Seria bacana se os sonegadores pagassem seus impostos. Mas tem gente com medo de arrochar o rico, na hipótese dele abandonar o país... Por mim, vaza!

Vou fazer uma pergunta sincera:
Você prefere ser empregado ou empreendedor?

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


LeandroP
Conversa fiada!

Você não tem empatia com os caminhoneiros porque você não é um deles.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
Você prefere ser empregado ou empreendedor?

A solução é todo mundo desistir de ser empregado e se tornar empresário de uma vez.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


brunohardrocker
A solução é todo mundo desistir de ser empregado e se tornar empresário de uma vez.

não, eu prefiro ser empregado, mas um não pode ter ódio ao empregador sendo que ou depende dele ou quer ser como ele

+ empresários = mais empregos = mais PIB

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
+ empresários = mais empregos = mais PIB

Foi de propósito isso???

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

Converta-se ao empresarianismo. Você se tornando um empresário passará a ter um monte de privilégios.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


brunohardrocker
Não é meu objetivo no curto prazo

Aliás meu objetivo no longo prazo é viver de renda e talvez complementar meus rendimentos com alguma atividade, a qual eu tenha controle do meu horário e/ou tenha muito prazer em realizar, como gerir uma carteira de investimento de terceiros quando eu adquirir o certificado de CFA

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Você se tornando um empresário passará a ter um monte de privilégios.

o privilégio da maior parte do lucro da sua empresa ser comido pelo leão;

o privilégio de não poder tirar férias;

o privilégio de não ter 13o. e ainda ter que pagá-lo aos funcionários;

o privilégio de, ao demitir um funcionário incompetente e burro, ser convidado a ir à Justiça porque ele te denunciou por assédio moral ou qualquer outra merda dessas.

Bizet
Veterano
# mai/18
· votar


^ reclamar do vitimismo de mulher e viado é bem legal, mas você já ouviu falar no vitimismo do empresariado brasileiro?

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


JJJ
o privilégio de não poder tirar férias;

Quer férias extensas? Vá ser juiz de direito!




Post pra chamar pra briga o usuário Juiz federal

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


o privilégio da maior parte do lucro da sua empresa ser comido pelo leão;

o privilégio de não poder tirar férias;

o privilégio de não ter 13o. e ainda ter que pagá-lo aos funcionários;

o privilégio de, ao demitir um funcionário incompetente e burro, ser convidado a ir à Justiça porque ele te denunciou por assédio moral ou qualquer outra merda dessas


#metoo

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator
Post pra chamar pra briga o usuário Juiz federal

Espero vocês em INDAIATUBA.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Bizet é formado na retórica duvivier-fefelechiana.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


JJJ
o privilégio da maior parte do lucro da sua empresa ser comido pelo leão;

o privilégio de não poder tirar férias;

o privilégio de não ter 13o. e ainda ter que pagá-lo aos funcionários;

o privilégio de, ao demitir um funcionário incompetente e burro, ser convidado a ir à Justiça porque ele te denunciou por assédio moral ou qualquer outra merda dessas.


pois é, mas na visão dos esquerdalhas Bizet-style o empresário é o vilão maior, o THANOS ECONÔMICO fazendo morrer metade da humanidade com o abuso ao proletariado

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18 · Editado por: Black Fire
· votar


o privilégio da maior parte do lucro da sua empresa ser comido pelo leão;

o privilégio de não poder tirar férias;

o privilégio de não ter 13o. e ainda ter que pagá-lo aos funcionários;

o privilégio de, ao demitir um funcionário incompetente e burro, ser convidado a ir à Justiça porque ele te denunciou por assédio moral ou qualquer outra merda dessas


Maldita petite bourgeoisie com seu papo classe média sofre, achando que é burguês porque vende bala no sinal e tem um ajudante.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
todo o patrimônio que você construir do 0, metade dele pertencerá ao governo

se você está feliz com isso, parabéns

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald
Tem gente feliz em entregar 90% pro patrão.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Mas o ranço não é por entregar 50 ou 100%, é essa falsa auto-imagem desses "empresários" a um passo da miséria de que tem interesses em comum com a galera da FIESP, aí vão na passeata exigir menos Estado e depois são engolidos pela Havan e ainda acreditam que foram engolidos porque não foram meritosos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ

A sacada é mandar a esquerdalha virar empresário, sendo que isso eles não podem ou se tornariam hipócritas, mas se especificar essas reclamações eles encarnam o Gregório Duvivier e fazem a farra.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


Temer arregou!

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/temer-desiste-de-concorrer-a- presidencia-e-vai-anunciar-meirelles-como-candidato-do-mdb-diz-fonte,8 5c5e87a1045d1eee55cdbd59f788800nsr4i6te.html

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
Tem gente feliz em entregar 90% pro patrão.


45%*
os outros 45% vão pro governo

isso aceitando que vc diga ser 90%, sendo que ele investe o dinheiro dele comprando material, pagando conta de luz, pagando todos os outros empregados, pagando fornecedores, pesquisas de tecnologia etc

a não ser que eu esteja louco, não lembro de nenhuma empresa, com margem líquida de 90%

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Mas o ranço não é por entregar 50 ou 100%, é essa falsa auto-imagem desses "empresários" a um passo da miséria de que tem interesses em comum com a galera da FIESP, aí vão na passeata exigir menos Estado e depois são engolidos pela Havan e ainda acreditam que foram engolidos porque não foram meritosos.

falou o cara que passou a vida toda defendendo isso e só passou a atacar depois que ficou desempregado

quem é mais hipócrita aí?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/18
· votar


é essa falsa auto-imagem desses "empresários" a um passo da miséria

Outro dia vi uns carinhas de MMN vindo na avenida, com aqueles ternos horrorosos, você via claramente que era um bando de durango, mas caminhavam como reis sobre a terra, super empreendedores...

Fidel Castro
Veterano
# mai/18
· votar


40% dos empresários do Brasil são bicheiros glorificados
30% são da casta honrada de empresas familiares
20% são chineses emitindo meia nota
10% são empresas sérias

Fidel Castro
Veterano
# mai/18
· votar


Outro dia vi uns carinhas de MMN vindo na avenida, com aqueles ternos horrorosos, você via claramente que era um bando de durango, mas caminhavam como reis sobre a terra, super empreendedores...

40% dos empresários do Brasil são bicheiros glorificados

basicamente qualquer nego com CNAE de intermediação ou 'consultoria' se enquadra nisso.

too dumb to build a company, too unqualified for paid work, too lazy to improve

mas se acha muito esperto pra fazer 'como os outros'

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


sandroguiraldo
carinhas de MMN

isso não é empreendedorismo
isso é gópi

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fidel Castro
40% dos empresários do Brasil são bicheiros glorificados
30% são da casta honrada de empresas familiares
20% são chineses emitindo meia nota
10% são empresas sérias


direto do IFCP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!